Maisa @porqueleio 13/11/2020Um livro sobre vampiros bem diferente! Mas, com a assinatura da Holly BlackNessa fantasia urbana da Holly Black, o vampirismo é conhecido e está se disseminando. Para proteger a população, um toque de recolher após o pôr do sol é imposto. Além disso, foram criadas cidades muradas denominadas Coldtowns, onde os vampiros são enclausurados, junto com seus fãs - sim, muita gente quer entrar e viver rodeada pelo ‘glamour’ dos vampiros.
Tana viu sua mãe ser contaminada e morta - após a mordida de um vampiro, a pessoa fica debilitada, e sua transformação só se completa quando ela se alimenta de sangue - são os ‘resfriados’.
Ela vai a uma festa, e acaba completamente bêbada em um banheiro. Quando desperta no dia seguinte, encontra todos os amigos mortos. Sai procurando algum sobrevivente, e encontra seu ex-namorado preso a uma cama, e com um vampiro também acorrentado ao lado.
Mas existem outros vampiros pela casa, e ela tem de dar um jeito de fugir e levar Aidan, o ex, bem como Gavriel, o vampiro que parece aprisionado pelos outros. Ela é ferida na fuga, e teme que possa estar resfriada. Como Aidan está claramente contaminado, decidem rumar para a coldtown mais próxima, como forma de proteger as pessoas.
Eu adorei essa nova roupagem que a autora deu aos vampiros. Tana é uma adolescente bem responsável, que guarda a culpa pela morte da mãe; não é como grande parte das protagonistas, que age sem pensar nas consequências... Aidan é um narcisista indolente, mas que é verdadeiramente amigo de Tana, e Gavriel... que frescor de personagem! Me surpreendeu do início ao fim, queria mais estórias com ele...
“A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer”.
site:
https://www.instagram.com/p/CHYhqWxDtfo/