Sthéphanny Alves 28/12/2022Eu luto pelos meus momentos mais racionaisEu comecei a ler este livro “de olhos fechados”. Não li resenhas e não li a sinopse. Estava na biblioteca, vi, gostei e, como estava procurando algo para ler neste finalzinho de ano para não antecipar os livros da meta do ano que vem, achei que seria uma boa. Afinal, amei a capa e o nome. Dito isso, posso dizer que me surpreendi com o livro. Isso porque eu estava esperando um romance e me deparei com uma fantasia de vampiros. E eu amei hahahahah
O livro como um todo tem bem a pegada de loucura. Todos os personagens parecem ter um pezinho neste lado obscuro e sem noção. Isso deixa a leitura dinâmica porque você não pode contar com o bom sendo dos personagens para imaginar o que vai acontecer. É uma história com os velhos chupadores de sangue, mas mesmo assim, é uma narrativa diferente e, de uma forma bem insana, divertida. De certa forma, não encontrei o romance que estava procurando, mas não me decepcionei com isso porque achei algo bem mais interessante na narrativa.
E, não posso ser injusta, o nome da autora também foi um grande motivo pelo qual escolhi este livro para finalizar o ano.
Enfim, é uma leitura boa para quem quer algo leve para se recuperar de uma ressaca ou só para passar o tempo. Não é um senhor livro como a saga dO Principe Cruel, que te arrebata e destrói, mas não deixa em nada a desejar. E tem até aquela reviravolta no final para aquecer o coração..., mas, infelizmente, se trata daqueles finais sem final que te deixa com a pulga atrás da orelha então... prepare-se.