A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


439 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Lali 21/09/2021

Bom
Esperava mais romance e a história não é muito cativante. Mas um livro bom de ler e pode ter continuação
comentários(0)comente



Francelino.marcelle 17/09/2021

Cadelinha da Holly Black ?
Tá confirmadíssimo que amo os livros da dona Black, sejam eles mágicos ou agora vampirescos.
O tanto que fiquei apaixonada pelo romance não tem explicação (só as minhas lágrimas no final por não ter continuação definem).
Ok que pode ter alguns clichês de vampiro, mas, como tenho quase certeza que é meu primeiro livro nesse estilo e eu amei a escrita, relevei numa boa.
E só quero acrescentar que em determinadas partes fiquei imaginando virar vampiro como pegar covid (tipo naquela da paranóia se está ou não).
comentários(0)comente



Aninha 13/09/2021

o final é meio????
o desenvolvimento do livro é tudooo!
tem representatividade, os personagens são muito bem detalhados, parece que são seus amigos a anos. Maaaas o final me decepcionou bastante, vontade de fingir que nunca existiu e criar um final alternativo na minha cabeça.
Triste pq o livro não tem continuação e fica por isso mesmo.
comentários(0)comente



summer7 12/09/2021

comecei a ler porque vi uma fanart do gavriel e achei ele gostoso!!!! é uma história gostosinha de ler até, li em uma madrugada
comentários(0)comente



mariahe_lena 12/09/2021

Eu gostei de mais desse livro e é sobre isso kkkkkk
É o primeiro livro que leio com vampiros, mas diria que comecei bem. Achei muito interessante a explicação do viros e como estes vampiros são e se comportam no universo da autora. Gostei muito dela ter abordado a convivência deles com os humanos e o quanto a sociedade estaria dividida entre os que os achavam montros e dos que queria ser como eles. Achei super criagivo e interessante as Coldtowns e as intenções do governo por trás delas.

Apesar de não ser fã de livros com intervalos de capítulos, abracei pois eles são curtos (geralmente não passa de 3 páginas) e que não tinha outra forma de os colocar dentro da historia se não desta forma. Não consegui me imprecionar com o plot-twest do final mas achei interessante e bem inesperado. Adorei o desfecho final e sai da leitura com a nostalgia que senti quando estava lendo Divergenge (talvez seja saldades de ler livros distópicos).
Lexi 12/09/2021minha estante
Caramba! agora deu vontade de ler em ???


mariahe_lena 12/09/2021minha estante
É bem bom kkkk ?. Eu pelo menos gostei bastante




Yas 06/09/2021

Vampiros
Esse livro é muito interessante, tem uma história envolvente que te prende já desde a primeira página, o livro todo é cheio de mistérios e descobertas a cada página mas o final me deixou querendo saber mais sobre os personagens, fiquei um pouco decepcionada em saber que não tinha uma continuação, fora isso é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



kamillycarstairs 05/09/2021

que livrO
eu amei amei amei amei amei

sério

que livraoooo
tudo de bom, me rendi a Holly Black

tipo assim, caraaaa eu não consigo nem explicar :))

tem romance?
amigooo, tem! porém não é o foco (AMEI TANTO PQ NAO ERA O QUE EU QUERIA Q FOCASSE, TAVA SATURADA JA DE TANTO ROMANCE QUE LI UM ATRÁS DO OUTRO)
você vive de migalhas, mas é mto bom msm assim :))

tem fantasia?
até demais, e isso é perfeito!
o mundo é construído tão tão bem que parece que é um filme passando na sua cabeça!!!

EU ENXERGUEI OS VAMPIROS DE UMA FORMA TOTAL DIFERENTE!!! PENSO DUAS VEZES ANTES DE DESEJAR UM DAMON OU UM KLAUS :))

não reclamaria de um graviel ein ein

KAKAKAKAMAMKAKAKAKAK
comentários(0)comente



Júnior 29/08/2021

Me surpreendeu
Já habituado com livros trazendo temáticas sombrias, fantasiosas e vampirescas, peguei o livro A Menina Mais Fria de Coldtown para ler com baixas expectativa e fui surpreendido de forma bastante positiva.

Holly Black trouxe uma forma bastante interessante e complexa de vampiros nesta história, vampiros não são bons ou ruins, vampiros nem ao menos tem uma definição exata neste livro, é tudo um mistério, é tudo muito sombrio e vamos descobrindo os detalhes deste mundo vasto juntamente com a protagonista Tana.

A escrita da autora é maravilhosa, é simples, direta e, ao mesmo tempo, tem um toque rebuscado que traz um ótimo nível de profundidade e detalhamento ao livro. A forma com ela descreve a cena, os personagens, as ações, as emoções são simplesmente encantadoras, a forma como ela nos coloca no corpo das pessoas que estão resfriadas, que ela descreve a necessidade de sangue deles é muito palpável e crível, colocando o leitor diretamente na pele dos personagens,

Aliás, os personagens são outro ponto bastante positivo da história. A protagonista é muito bem construída e desenvolvida, tendo uma personalidade bastante sólida e uma grande evolução ao longo da história, realmente aprendendo com os seus erros. Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos, absolutamente todos tem traços bem marcados de personalidade, suas particularidades, seus problemas e a autora costura eles na história muito bem, fechando todas as pontas soltas e justificando os momentos mais lentos e explicativos do livro. Gavriel é meu segundo personagem favorito, ficando atrás apenas de Tana. Gavriel tem uma personalidade ímpar, ele é realmente tudo o que falam dele: Insano, perturbado, assustador, monstruoso, mas a forma como ele se torna agradecido pela ajuda de Tana e outras pessoas, a forma como ele se importa e respeita Tana me fizeram apaixonar por ele.

O relacionamento de Gavriel e Tana é uma das melhores coisas do livro, a autora desenvolveu o romance dos dois de forma tão sutil e delicada que merece aplausos. Não há muitos momentos e cenas de romance entre os dois, o amor deles está nos detalhes. A preocupação mutua entre os dois, os atos de defesa, o carinho, os diálogos... enfim, se tornou um dos meus casais favoritos e eu fechei o livro com gostinho de "quero mais", simplesmente perfeitos.

Para terminar, ressalto as inúmeras facetas dessa história, há momentos de terror, há momentos de glamour, há momentos em que os vampiros são da alta classe e há momentos que os vampiros são monstros, nada é absolutamente previsível na história e o final, embora tenha um acontecimento em particular um tanto quanto questionável, é muito bom, suprindo todas as expectativas e com uma bela amarração da história.

Enfim, foi uma história que eu amei ler e um romance que deixou um gostinho de "quero mais. Mal posso esperar para ler mais coisas desta autora.

comentários(0)comente



Wingrith.Mendes 20/08/2021

Uma eterna sensação de algo faltando
O livro se manteve na média o tempo inteiro, foi uma experiência mediana.. A impressão que eu tive é de que a história caminha e caminha, mas sem sair do lugar, não há um objetivo, a história só vai sendo narrada sem de fato querer contar grandes coisas.. Uma pena porque o enredo tinha potencial para ter sido algo melhor..
A protagonista não é cativante, o romance não convence, mal construído e apesar de querer mostrar que a personagem principal é durona e tal, grande parte dos perigos em que ela se metera, ela contou com a sorte e a necessidade do enredo em manter ela viva..
Apesar de tudo, gostei da representatividade lgbtq+ e achei que alguns personagens secundários são melhores do que a protagonista, alguns até um pouco melhor construídos..
Em resumo geral, a sensação que ficou foi a de que sempre faltava algo para complementar a cena que eu estava lendo.
comentários(0)comente



Isa Cardoso 17/08/2021

A menina mais fria de Coldtown
Sabe aqueles romance e contos de vampiro bem coisa de adolescente de 12/13 anos? Então esse livro é uma dessas histórias
Eu gostei, pensei que ia ser favoritado mas não. Primeiro livro que li da Holly e gostei bastante da escrita dela e o feto de alguns capítulos voltarem no passado ou pra história de algum personagem
Tem representatividade trans e foi sim bem escrito mas podia ter sido mais desenvolvido
comentários(0)comente



Ana Luiza 14/08/2021

Para todos fãs de vampiros
Este livro é um beijo gelado no seu pescoço e uma viagem no tempo... Lembra da febre de Emos e toda aquele sentimentalismo e drama juvenil? Então.. hahaha

Eu gostei muito de fazer essa viagem. Ele é divertido e poético de uma forma que o meu eu adolescente ia amar e o meu eu de hoje curtiu muito. Acho que a grande premissa desta história seria "E se ser vampiro fosse uma doença? E se essa doença se espalhasse e modificasse a vida dos humanos? Como seria um mundo que você pode se tornar um deles?"

Holly Black me deu ótimos ponto para pensar. Primeiro, quebrou essa expectativa ao entregar personagens que estavam dispostos a serem vampiros. Que entendiam que não é tão horrível assim e, pela vida eterna, até que beber sangue nem é tão nojento.

Outro ponto que eu amei na história foi ver como a sociedade em geral viu essa doença se arrastar pelo mundo e como trataram ela. Tanto que ao mesmo tempo que há pouca informação sobre alguns aspectos, há muitas sobre outros. E há também muita fake news. Tão atual né?

Por fim, estou apaixonada pela ideia de ter personagens que não só bonzinhos, que também tem partes podres e como abraçam esse lado ignorando vários dogmas moralista que podemos ter quando sua vida não está em jogo.
comentários(0)comente



Elo 07/08/2021

bom
A Tana é uma personagem muito maravilhosa e amo o quão determinada ela é e como ela é bem atrevida. O Gavriel foi o único personagem secundário realmente interessante a insanidade dele e como ele é imprevisível realmente me chamou atenção.
Enfim esperava um pouquinho mais de desenvolvimento do casal e um final um pouco melhor, mas tirando isso o livro tem uma história bem envolvente e um pouco sombria o que particularmente eu gostei bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



danyelaaw 22/07/2021

Eu não gostei de algumas coisas nos personagens, porém no final fiquei querendo ler mais um livro, o que me deixou triste porque a autora não parece que vai dar continuidade.
comentários(0)comente



12345 18/07/2021

"? Você é mais perigosa do que o nascer do sol."
"Nós nos cultivamos debaixo de tantas ilusões em relação a nós mesmos até que somos desnudados."

Esse livro é eita atrás de eita e vixe atrás de vixe.

Declaro oficialmente que amo a Holly Black, ela vem se tornando uma das minhas autoras favoritas, a escrita dessa mulher te prende e é bem gostosinha de ler.

Não sei muito o que falar do livro sem dar spoiler, mas vou avisando que tem muito plot twist massa, o final é aberto, e aquele discurso da Dilma "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder" fez bastante sentido agora.
Livia.Macedo 21/07/2021minha estante
aaaaaaaaa amo esse livro


Bellelady 30/08/2021minha estante
Exatamente kjjjjjjikkkkk




439 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR