A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


10143 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Michele.Matos 20/10/2024

Surreal
Como materializar os sentimentos mais íntimos? Como expressar a dor de ser algo tão desprezível quanto uma barata, quando tudo o que você significa é apenas a utilidade que tem?
comentários(0)comente



Victorlopes98 20/10/2024

Leitura curta e recomendadíssima
Qual o valor de uma pessoa na sociedade moderna?

Primeira leitura de Kafka e fui surpreendido positivamente.
comentários(0)comente



Quelonita 20/10/2024

Uma história muito cruel
Chorei vergonhosamente. O último livro que me fez chorar tanto assim foi A hora da estrela. Não sei se tenho coragem de ler Kafka de novo.
comentários(0)comente



Iza193 20/10/2024

Bom.................
Uma obra simples e direta, contudo ao mesmo tempo é complexa e possibilita inúmeras interpretações. Não é atoa que é um clássico, a leitura de deixa abismado e te faz parar e refletir sobre a vida. É um choque e parece ilógico a reação de todos com a metamorfose, mas parafraseando, quantas vezes simplesmente não deixamos de lado coisas importantes como a saúde em prol de seguir com a rotina rígida que estabelecemos para suprir os parâmetros da sociedade.
comentários(0)comente



leticia158 20/10/2024

Descobri que o livro é super curto, chegou na metade e já tinha acabado. os restos das páginas são a mesma história contada em outra língua
comentários(0)comente



Diego940 20/10/2024

Desesperador
Na obra "A Metamorfose", Kafka nos apresenta uma realidade sufocante, onde conhecemos o protagonista Gregor, um caixeiro-viajante que, ao acordar certo dia, se vê transformado em um inseto de tamanho humano. A partir desse processo de metamorfose, são exploradas as mudanças na vida do protagonista e de seus familiares.
A absurda transformação de Gregor, embora seja o ponto de partida e o motivo da existência de todo o enredo, é muitas vezes tratada com certa indiferença pelos personagens principais. Por exemplo, Gregor, ao despertar e perceber sua incrível mudança, preocupa-se primeiramente com seu trabalho. Já sua família, além de sentir grande pavor diante de sua nova aparência, preocupa-se mais com a falta de contribuição financeira que Gregor deixará de fornecer ao lar.
Visto que o maior provedor da casa se tornou agora um grande fardo, a família se desdobra e trabalha incansavelmente, esquecendo e deixando de lado o querido filho. Isso nos faz questionar até onde vai o amor familiar sob tanta pressão. Qual seria os limites que os nossos entes queridos suportariam por nós?
O autor não abre espaço para a felicidade em nenhum momento da história. O ritmo acelerado não permite que o leitor processe plenamente os eventos trágicos, o que acaba gerando uma sensação de inquietação de espírito no final da leitura.
Pessoalmente, ao terminar a obra, me sinto destruído.
comentários(0)comente



with.lovealicia 20/10/2024

Impacto
"A metamorfose" é um livro incrível e que é simplesmente impactante, o livro é um choque de realidade com várias reflexões e apesar de ser um livro antigo se encaixa perfeitamente nos dias atuais e eu acredito que vai continuar *sempre* se encaixando, por conta disso e principalmente pelo livro ser incrível recomendaria ele para qualquer pessoa.

o livro me deixou bem triste e pensativa por semanas, por isso demorei um pouco mais de um mês para conseguir escrever a resenha.

Sobre o livro:
?? (A partir daqui tem spoiler!!!) ??

Gregor acorda em uma situação em que ele ser torna inútil, um fardo e uma vergonha, ele está completamente vulnerável e abandonado por todos aqueles que ele amava e fazia de tudo para ajudar.

Gregor é simplesmente esquecido em seu momento de maior vulnerabilidade, ele é apagado, escondido e esquecido em um canto.

O único propósito de Gregor era o trabalho (isso fica óbvio logo nas primeiras páginas)

Por um tempo Gregor é cuidado por sua irmã Grete que mesmo sentido nojo e medo ajudou o irmão, mas com o tempo Grete se cansou do fardo que era cuidar de Gregor e junto com sua família (que não conseguiam nem olhar para Gregor) decidem que o melhor jeito de resolver as coisas é matar Gregor.

O livro representa perfeitamente como a sociedade abandona alguém quando essa pessoa deixa de ser útil e se torna um incomodo, uma vergonha, um fardo.
comentários(0)comente



Yasmin.Filetti 19/10/2024

4 estrelas porque me surpreendeu.
Não vou negar que eu tinha uma grande aversão ao Kafka (agora ela diminuiu bastante) por não sei qual motivo. Comprei esse livro por ser leitura obrigatória da escola, mas nunca li, não me arrependo, uma criança não consegue ver por trás da barata.
Uma leitura bem gostosa e fluida, mas não sei se faz eu querer ler continuamente o autor. Quase chorei no final do livro.
comentários(0)comente



Matheus Cordeiro 19/10/2024

Chutado ao som do violino?
Quem somos? Somos ou estamos? Que valor temos? Uma das temáticas abordadas neste livro é a própria existência. Salomão em seus escritos retrata a reverberação da vaidade humana. Quem fará com que o homem volte para ver o que acontecerá depois dele? sua memória será profundamente entregue ao esquecimento e nada mais haverá.
Neste livro lido, tal esquecimento oriundo do afungentamento da existência humana de Gregor que, se metamorfoseou em inseto, nos revela a insignificância do ser. Enquanto presente, Gregor foi sustento da casa, orgulho da família, fiel em seus compromissos laborais, todavia, como inseto, foi agredido pelo próprio pai, que fincou uma maçã em seu casco, e desprezado por sua própria irmã que, em príncipios, ainda o alimentou. Sua consideração final foi ser mais estimado pela faxineira do que por aqueles que o criaram.
O que fica quando tudo se vai? Há alguém por nós? Por que tudo se tornou mercado? A verdade é que somos postos à venda todos os dias, se não ofertamos, não recebemos, muitos de nós, aliás, mais miseráveis do que uma barata.
comentários(0)comente



Jaqueline 19/10/2024

Uma história interessante que nos faz pensar que a nossa vida é moldada nas coisas do mundo e que se somos diferentes do convencional somos afastados, tratados como algo não humano. É um livro que faz pensar.
Confesso que não é uma das leitura que me chamam atenção, mas tem o seu valor, ainda mais por se tratar de um clássico.
comentários(0)comente



Wagner 19/10/2024

Muito bom o livro, e de certa forma bem estranho é deixa uma reflexão sobre a transformação do personagem. achei o final um pouco previsível.
comentários(0)comente



Carolyne.Ortiz 18/10/2024

A metamorfose
Eu entendi a mensagem que o livro quis passar, a leitura foi fluída e interessante. Mas por ser um clássico da literatura talvez minha expectativa fosse muito alta e me decepcionou. Não entendo tanta gente ter amado esse livro, sinceramente acho que não é nada demais, será que se ele tivesse sido escrito atualmente teria toda essa comoção?
Brentoja 19/10/2024minha estante
Nossa, eu terminei ontem e me senti tão burra porque não consigo entender porque todo mundo acha tão profundo e bom, eu achei um livro tão qualquer coisa


Ayzi 20/10/2024minha estante
eu acho q não, justamente por ser um livro antigo e q ainda assim reflete tanta coisa atual, faz dele mt bom, e assim, confesso q no começo tbm fiquei "é só isso?", mas quando vc entende o estilo de escrita do autor, o quanto ele colocava de si mesmo nas obras, faz ser bem grandioso... tanto é que existe mais de uma interpretações pra o livro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10143 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR