Daniela.Meier 11/05/2024
Um dos livros favoritos da rainha do crime!
Em um prefácio da autora presente no livro ela alega que A Casa Torta é um de seus livros favoritos e que foi prazeroso escrevê-lo. Se você, caro leitor, tiver a oportunidade de conhecer essa narrativa, você vai entender o motivo.
O livro gira em torno do assassinato do milionário Aristide Leonides que gera uma investigação dos membros de sua família peculiar, todos vivem na mesma casa sob a proteção do patriarca e todos teriam motivos para cometer um assassinato, afinal todos, incluindo uma esposa 50 anos mais jovem, filhos, netos e a irmã de sua primeira esposa, eram favorecidos pela renda e bens do empresário.
O jovem Charles Hayward, recém chegado da guerra, se vê envolvido na história de dois ângulos, considerando que pretende se casar com a neta mais velha de Aristide e que seu pai está envolvido na investigação policial, o jovem então acaba por iniciar uma investigação particular paralela frequentando a grande residência e conversando com seus peculiares habitantes.
Para mim, todos os livros de Agatha são leituras fáceis, sempre me salvam de longas ressacas literárias, esse em particular parece ainda mais fácil, os personagens se desenvolvem aos poucos com personalidades marcantes e bem definidas e a própria narrativa vai seguindo de forma linear e cada vez mais intensa.
Ao meu ver o ponto alto da narrativa é o desenvolvimento dos personagens, os livros da rainha do crime geralmente possuem diversos personagens o que pode causar certa confusão na cabeça do leitor, em A Casa Torta me pareceu mais fácil memorizar cada um e suas personalidades e motivações.
Meu favorito da Agatha continua sendo E Não Sobrou Nenhum, mas A Casa Torta com sua narrativa fluída, personagens bem desenvolvidos e um mistério que prende o leitor, ganhou um belo espaço nos meus favoritos, afinal, pela primeira vez eu acertei o culpado do assassinado antes do fim de um livro da rainha do crime!
site: https://www.instagram.com/cookie_literario/