bookka 10/11/2022
Bom!
Eu já começo confessando que de longe, esse terceiro livro foi o mais difícil de entender. Duna foi extraordinário, mesmo confusa eu achava tudo fascinante e me apaixonei de primeira pelo universo que o Frank Herbert criou. Messias de Duna foi rápido e bem mais direto, o que eu amei. Agora, Filhos de Duna foi bem mais parado, tão grosso quanto o primeiro livro, e muito prolongado?
Isso tudo é um opinião pessoal, eu não sou nenhuma expert em ficção científica ou literatura. Reconheço o tamanho e sua importância no mundo literário, tanto que Duna foi perfeito pra mim.
Filhos de Duna é confuso, toda aquela história de Abominação e Caminho Dourado, eu fui entender mais no último capítulo.
Teve a morte de um personagem que eu admirava muito, e foi um dos finais mais tristes que eu já li.
Teve partes chocantes, eu grifei quase o livro todo kkkkkk, o jeito que o Frank escrevia era realmente magnífico!
Mesmo eu não tendo gostado tanto desse livro quanto os anteriores, ainda foi uma leitura muito boa, justamente por causa dos pensamentos e frases que te deixam reflexivo.
Porém acho que não vou continuar a série, tem mais 3 livros que se eu não me engano foi escrito pelo filho do Frank, e eu temo muito que ele não consiga escrever tão bem quanto o pai, então não acho muito necessário continuar, é isso, espero que minha resenha tenha ajudado alguém kkk