Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 15/12/2022

Filhos de Duna
Filhos de Duna é passado 09 anos após os eventos de Messias de Duna...

Alia agora é a Regente de Arrakis; Jéssica reaparece após seu auto-exilio em Caladan, e os gêmeos de Paul são espinha dorsal da estória...

Dos três volumes quem compõem a primeira trilogia, Filhos de Duna é o que tem um conotação mais mística, mais voltada para a religião... Surreal!

A leitura é densa, arrastada; complexa; permeada de conspirações, traições, intrigas, tramas políticas, tradições religiosas...

A obra é muito bem escrita, amarrada, possui uma narrativa mais cadenciada chegando a ser cansativa em alguns momentos, Frank Herbert consegue prender o leitor e incutir nele a curiosidade e o interesse pela estória com muita habilidade.

Achei os momentos derradeiros da obra um tanto corridos, e o desfecho um tanto superficial, mas acredito também que tenha sido proposital...

No geral, a estória é boa e a saga é altamente recomendável!
Mário Lopes 15/12/2022minha estante
Achei estranha a parte da metamorfose. E após ele ter saído correndo feito uma mula pulando de duna em duna. ?


Guilherme Dehon 15/12/2022minha estante
Realmente, muito estranho mesmo... Sinceramente a criatividade do Frank Herbert era algo "sobrenatural"... Kkkkk...




coitadinhodasilva 12/12/2022

FILHOS DE DUNA...
Tenho que admitir: Filhos de Duna ou Children of Dune não é meu livro predileto da Saga Duna, está bem longe de ser.
Até agora se eu tivesse um ranking, ele seria mais ou menos assim:
1°- DUNA
2°- IMPERADOR DEUS DE DUNA
3°- MESSIAS DE DUNA
4°- FILHOS DE DUNA
Messias de Duna é o menor livro da Saga, com apenas 200 e poucas páginas e consegue ser mais atrativo do que Filhos de Duna. É um livro muito importante? É. Mas tem algo nele que não me... agrada. Ele é um com uma boa quantidade de páginas, mas não consegue o feito de Duna, que te gruda do começo até o fim.
Há momemtos legais... sim... mas nada muito extraordinário. Acho, eu, a trama meio lenta e demorada. Li mais rápido Duna (que é bem maior, em relação a páginas) do que Filhos de Duna. Adoro o trabalho de Frank Herbert, mas conseguir fazer todos os livros de uma saga bons...
Não que Filhos de Duna seja ruim, não. Mas não é comparável com o resto.
(Imperador Deus de Duna não me decepcione, não, viu?)

Resumo breve do livro:

(NÃO POSSUI SPOILERS NESTE LIVRO, MAS DOS ANTERIORES, SIM!)

Os filhos de Paul Muad'Dib Atreides nasceram: Leto II e Ghanima. Quem está no controle de tudo é Alia (que desempenha esse papel desde que seu irmão faleceu).
Lady Jéssica que não anda faz mais de uma década em Arrakis, está voltando para ver os netos (especulações dizem que voltou para a Irmandade Bene Gesserit).
Leto e Ghanima terão que enfrentar e sobreviver aos perigos que eles são colocados, senão a humanidade pode deixar de existir.
comentários(0)comente



Fernandes83 10/12/2022

Azar o meu
Frank Herbert foi uma inspiração ao longo da trilogia de Duna. Mas o terceiro livro não se compara ao apoteótico primeiro. Aqui, o autor ainda demonstra a capacidade de descrever lugares, pessoas e contar a história com com altos de emoção e depois baixos, além da capacidade de manter o mistério, que também segue intacta. Mas ao contrário do primeiro, esse possui muitos momentos arrastados e a trama política que me cativou no primeiro, se tornou mais arrastada nesse... Eu ainda acho um bom livro, mas minha experiência não foi tão boa nesse, tive muitos altos e baixos e criei uma expectativa tão grande, que não consegui alcançar, azar o meu. Inclusive, depois de ler o terceiro, senti que fui injusta com a nota do primeiro, afinal, tudo começou lá. Duna fica no meu coração porque vai demorar um pouco para eu desenvolver a vontade de ler a segunda trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hiarlly 04/12/2022

3/6
A cada livro que passa eu me apaixono mais por esse universo de duna é incrível o quão bem escrito é e o tato de coisas que se tem nessas páginas! Jogo político, religiosos, história de amor, histórias de ódio, Família... enfim uma obra impecável
comentários(0)comente



Malu Collares 03/12/2022

O livro continua sendo muito bem escrito, os diferentes narradores continuam deixando a história intrigante, além disso os dois filhos herdeiros que são crianças adultas deixam a história sempre com um que de suspense.
comentários(0)comente



Mário Lopes 27/11/2022

Merece um coração
Esse livro é muito diferente dos dois primeiros, principalmente após eu perceber o que Leto II estava fazendo para trilhar o caminho dourado. Me surpreendeu e prendeu minha atenção até o fim. Reconheço que, no início da primeira obra, pensei que os Atreides não passavam de um bando de caloteiros que manipulassem a ignorância e o fanatismo de terceiros para sempre terem vantagens, mas esse tipo de final prova que o sacrifício vai muito além dos benefícios.
Fiquei impressionado com o desfecho do livro.
Apesar do meu coração estar despedaçado pelo triste destino de alguns personagens. Meu consolo é que eu entendo que esse foi o menos terrível dos futuros possíveis. ?????
comentários(0)comente



Giovanna.Pinhotti 23/11/2022

Fim da primeira trilogia
A notícia que o mundo estava esperando! Terminei Filhos de Duna. Foram 4 longos meses com o livr, pois não tive muito tempo, para ler, mas finalmente acabei a primeira trilogia. Por ter sido importante para mim, vim fazer meu papel de crítica e comentar sobre esse marco na ficção científica. Os três livros me marcaram de modos distintos, com histórias diferentes, mas ligadas entre si. Quando me foi proposto ler o primerio, duvidei que iria conseguir ler um livro tão complexo e cheio de detalhes, mas consegui e ganhou meu coração. Em algum lugar na cabeça de Frank Herbert, o futuro seria com topteros em formato de libélula e governadores de planetas, vermes da areia e sua especiaria. Mas uma coisa ele já acertou: intrigas políticas e tramas sobre tramas. Um dos motivos por eu amar esses livros é que não é nada de conto de fadas, é o lado mais feio do ser humano quando ele possue poder em suas mãos, esse trilogia narra bem isso. Talvez se eu falar para alguém que esse livro é bem realista, não entenderiam, mas consigo ver a semelhança com o mundo atual e a crueldade humana, mostrada no livro, que às vezes é uma das únicas saídas para situações que nós mesmos criamos. Então é isso, fim de uma trilogia e um marco na ficção e na minha vida.
comentários(0)comente



alenikollas 19/11/2022

Filhos do Deserto
Filhos de Duna retoma a história 9 anos após o segundo livro e traz de volta personagens deixados de lado no segundo livro da trama. O livro foca principalmente nas transformações sofridas em Duna com o estado religioso que agora é comandado pela regente Alia e no desenvolvimento dos dois filhos de Paul, Leto e Ghanima.

O livro começa muito bem ao retomar as discussões ecológicas das transformações que Duna sofreu com o aumento de água no planeta, como isso afeta a especiaria e também todos os seus habitantes. O estado-religião também volta como foco com diversas críticas ao seu funcionamento. O ponto alto do livro é certamente a transformação de Leto e seu desfecho na trama.

Por outro lado, o livro tem uma queda de qualidade bem perto da metade e sofre ao dar voltas no mesmo lugar por algum tempo na trama de Leto, e de Alia, além da completa mudança de personalidade sofrida pela personagem (justificada pela loucura que tomou conta dela, mas de toda forma a mudança pareceu drástica...).

Perto do final o livro volta a ser grandioso e ambicioso, deixando o leitor curioso pelo desenrolar da história na nova sequência. O terceiro livro é dito como o fim da primeira trilogia (em parte é), mas da início a um novo e diferente rumo. Os últimos capítulos trouxeram algumas respostas e tantas outras perguntas que só mesmo a presciência poderia responder.
comentários(0)comente



Jane.FAlix 15/11/2022

Os filhos de Duna
Esse é o livro que encerra o ciclo da trilogia Duna.

A narrativa gira em torno dos filhos de Paul e Shani, os gêmeos Ghanima e Leto. Eles não são simples crianças, eles carregam consigo o poder das Bene Gesseret, mas como Paul ficou cego e sumiu no deserto e Shani morreu ao dar a luz, quem assume o trono é Alia como regente.
Acontece que a casa Corrino planeja uma vingança e os gêmeos planejam uma saída para não serem mortos.
Apesar se encerrar um ciclo, o livro prepara terreno para um futuro bem distante em Duna e no Imperium.
comentários(0)comente



bookka 10/11/2022

Bom!
Eu já começo confessando que de longe, esse terceiro livro foi o mais difícil de entender. Duna foi extraordinário, mesmo confusa eu achava tudo fascinante e me apaixonei de primeira pelo universo que o Frank Herbert criou. Messias de Duna foi rápido e bem mais direto, o que eu amei. Agora, Filhos de Duna foi bem mais parado, tão grosso quanto o primeiro livro, e muito prolongado?
Isso tudo é um opinião pessoal, eu não sou nenhuma expert em ficção científica ou literatura. Reconheço o tamanho e sua importância no mundo literário, tanto que Duna foi perfeito pra mim.
Filhos de Duna é confuso, toda aquela história de Abominação e Caminho Dourado, eu fui entender mais no último capítulo.
Teve a morte de um personagem que eu admirava muito, e foi um dos finais mais tristes que eu já li.
Teve partes chocantes, eu grifei quase o livro todo kkkkkk, o jeito que o Frank escrevia era realmente magnífico!
Mesmo eu não tendo gostado tanto desse livro quanto os anteriores, ainda foi uma leitura muito boa, justamente por causa dos pensamentos e frases que te deixam reflexivo.
Porém acho que não vou continuar a série, tem mais 3 livros que se eu não me engano foi escrito pelo filho do Frank, e eu temo muito que ele não consiga escrever tão bem quanto o pai, então não acho muito necessário continuar, é isso, espero que minha resenha tenha ajudado alguém kkk
comentários(0)comente



Iparisclarke 08/11/2022

Bom
Fiz um plano de leitura onde todo ano leio um livro desse universo e nesse ano finalizei a primeira trilogia. O final desse livro foi bom, mas o começo e o meio foram cansativos pelo menos para mim, o livro só veio a realmente ficar interessante em 70% e depois foi apenas lucro.

Com essa finalização posso dizer que fui e sou RENDIDA a Lady Jéssica seja no primeiro, segundo ou terceiro livro e se ela errou foi tentando acertar. Sobre a Alia tive sentimentos conflitantes e foi por fim uma solução triste.

Os gêmeos foram o ápice do livro e acho que se não fosse por eles teria desistido da leitura, a política-religião é muito bem desenvolvida em toda a trilogia. Espero no futuro gostar do próximos livros desse universo como gostei desses da primeira.
comentários(0)comente



Andre 07/11/2022

E faz sentido
Demorei cerca de quatro meses para ler esse livro, mas não me arrependo de nenhum segundo que gastei em qualquer página. O universo de Duna me surpreende em tantos aspectos que me perderia em mil palavras, descrevendo as sensações que tive, me sentindo no deserto e na história proporcionada. Esse terceiro volume veio para ratificar a influência de Duna nas obras de ficção científica desde a segunda metade do século XX, consagrando-lhe como a origem de tudo.

Agora, as coisas estão fazendo sentido. E o preparo para as colossais tramas que ainda estão por vir foi simplesmente impressionante.

Ainda está para nascer alguém capaz de superar a criatividade que esse universo nos trouxe.
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR