Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Priscilla 10/11/2023

?Filhos de Duna? segue a história dos filhos gêmeos de Paul, o protagonista dos dois primeiros livros da série e aprofunda ainda mais o mundo de Duna e como as mudanças trazidas pelos eventos do primeiro livro repercutem em todo o universo dessa série.
Duna é uma ficção científica complexa com vocabulário e conceitos próprios que se aprende com o passar do livro. Os conceitos filosóficos e as inúmeras referências à Bíblia e a figura tanto de Jesus ou do Messias continuam tão forte nesse volume quanto nos outros.
A leitura foi bem fluida para mim, mas deve-se sempre considerar que nesse terceiro volume eu já estava acostumada com o ritmo e estilo de escrita de Frank Herbert. Duna não é para todo mundo, mas se você gosta desse estilo de ficção científica mais filosófico e com um universo complexo e bem trabalhado, então a série Duna como um todo é para você.
comentários(0)comente



Mariana 29/10/2023

Fintas dentro de fintas
Se gosta de trama política, esse será em dos favoritos até então! O livro todo é um desenrolar de gramas e conspirações que, particularmente, eu gosto demais!
Tem as partes mais descritivas das visões, que é meio cansativo, mas fora isso, bom demais e com final de tirar o fôlego, nos deixando doidos para a continuação!
comentários(0)comente



Bruno Pacobahyba 26/10/2023

Desfecho inesperado
Gosto é algo pessoal e particular de cada indivíduo, esse último livro da primeira (original) trilogia me deixou com um gosto agridoce...muita coisa bacana e um desfecho que não me agradou!
comentários(0)comente



ED73LH 25/10/2023

Um novo começo!
Filhos de Duna apresenta os novos personagens para essa saga, ótima trama porém uma leitura mais lenta que as demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruaires 21/10/2023

Filhos de Duna marca o final da primeira trilogia desta aclamada (e com muita razão) saga de ficção científica. Neste livro acompanhamos a história de Leto II e Ghanima, filhos de Paul Atreides e Chani.

Vemos o retorno dos grandes personagens que marcaram o primeiro livro da saga, inclusive daqueles que já morreram (só o que direi de spoliers). É a finalização de tudo que foi iniciado em Duna, e a finalização de uma era para a humanidade no geral, que pelos próximos 4.000 anos irão viver de uma paz nunca antes vista no universo.

Teve momentos nesse livro que eu só fechava e ficava parado, olhando para o nada, só pensando no que eu havia acabado de ler. A profundidade das ideias, um pouco niilistas, do Frank Herbert está muito presente nos diálogos dessa obra.

Através de Filhos de Duna eu percebo que Frank Herbert quis voltar ao ritmo que era seguido no primeiro livro, Duna, com tramas políticas, ação e plots que ficava me perguntando sempre como que aquele emaranhado iria se desenrolar. Mas é importante dizer que o plot do livro não está em sua finalização, porque uma característica que percebi do Frank Herbert é que ele não está preocupado em nos surpreender com o final de suas histórias, mas sim de nos levar ao interior de cada personagem para sabermos o porquê de cada um estar onde deve estar.

Não obstante, confesso que não gostei como o Frank Herbert utilizou alguns personagens, em especial alguns bem queridos, que neste livro se tornaram uma versão bem deturpada do que nos foi apresentado nos dois livros anteriores.

No geral foi um ótimo livro, o final que na verdade é um começo.
comentários(0)comente



Sakurazuka 26/09/2023

Esse universo de Duna e toda a parte política e religiosa é absolutamente incrível. Cada parte, cada detalhe, tudo parece real. Uma obra de arte...
comentários(0)comente



Ricardo.Estevez 26/05/2023

Filho de peixe
Esse livro retorna um pouco ao estilo do primeiro, visto que o segundo é muito mais curta a história. Mas do mesmo modo também gosta de deixar grandes eventos acontecendo em segundo plano, com pequenos trechos explicando o que ocorreu.
comentários(0)comente



KelenDZ 04/09/2023

Neste terceiro volume acompanhamos o início da história dos filhos de Paul...
Muitas reviravoltas, novas revelações, novas relações...
Algumas partes achei bem complexas e um pouco confusas, precisando reler....na verdade a história foi ficando mais complexa no decorrer dos 3 primeiros volumes.
Curiosa pelo quarto livro.
comentários(0)comente



Bcvc 08/09/2023

Filhos de Duna
O que foi isso aqui? Esse livro foi uma viagem total, mas ao mesmo tempo coerente com a história e com o universo criado em Duna. O fechamento da trilogia foi feito de uma boa forma!
comentários(0)comente



Alana_Gomes 13/09/2023

Não consigo pensar em um final melhor para a primeira trilogia. O desfecho dos gêmeos, do império e dos Atreides é surpreendente. Me deixou sem fôlego.
Apesar de tudo isso tenho que adimitar que o livro é um pouco arrastado, talvez maior do que deveria. Esse fato e a complexidade de algumas passagens, a quantidade de informação contida em cada capítulo tornam a leitura um pouco lenta. Eu fiquei um mês com ele, não conseguindo ler muito mais de 20 páginas por vez.
Porém, a escrita do Frank Hebert consegue me prender de um jeito difícil de explicar. A história meche com cada parte de mim e me deixa presa em Duna durante dias. O universo que autor criou é tão bem trabalhado e complexo que parece ter saído de um livro de história.
Por fim, reiterando o que eu disse no começo, é o melhor final possível para a primeira trilogia!
comentários(0)comente



hércules 20/09/2023

Secher Nbiw!
Filhos de duna é uma continuação pouco pretenciosa, mas tão primorosa quanto os dois primeiros livros. Quando o autor se propõe a narrar mais um capítulo da Casa Atreides e suas disputas pelo poder de Arrakis, a história acaba se aprofundando um pouco, mesmo a passos lentos, e entendemos mais sobre a ecologia de Arrakis, sobre como funciona e o poder da presciência, e inclusive chegamos a outro patamar no que se diz respeito à evolução dessa habilidade, o que começou lá em Duna com um Paul inexperiente.
Tirando o fato de que a escrita de Frank Herbert se baseia em algo mais filosófico e embasado do que propriamente emocionante e esclarecedor, aos poucos vamos entendendo o destino de todas as previsões e destinos com os quais somos alimentados por muitas páginas. É um caminho árduo, por vezes extenuante, e senti muita falta da expansão do universo para outros planetas, já que a proposta é ser uma fantasia multiplanetária. O autor também não se preocupa em desenvolver muitos personagens novos, sempre reciclando os mesmos e dando para eles novas funções na trama. Acredito que isso é parte do motivo pelo qual a leitura da trilogia foi tão dispendiosa. Mas é uma leitura muito boa para aqueles que abrem sua mente e se esforçam para tentar compreender tudo aquilo que nos está sendo apresentado. Filhos de duna é uma longa viagem por uma Arrakis diferente, onde a fantasia se torna cada vez mais presente em um mundo primitivo e ao mesmo tempo evoluído demais para os humanos.
comentários(0)comente



Athos 20/09/2023

Vale a pena ir até o livro 3 (ou mais...)
Encerrou primordialmente a primeira trilogia de Duna, incentivando o leitor a continuar na segunda trilogia.

Frank Herbert continua sensacional na construção de enredo e diálogos, de modo que cada personagem consegue ter seu momento destaque mantendo as características únicas de cada.
Pode ser um pouco confuso entender todos os planos subtendidos de cada personagem mas com o tempo desenrola.

Por fim, eh um ótimo livro. Vale a pena terminar no mínimo a primeira trilogia (que eu tenho opinião até o momento)
Minha ordem da trilogia fica:
1. Duna
2. Filhos de Duna
3. Messias de Duna
comentários(0)comente



Francielle 24/09/2023

Não funcionou tão bem para mim
Filhos de duna se passa 9 anos desde que Paul se entregou ao deserto e Alia assumiu o trono. A crise do império foi superadA e a Alia governa com pulso de ferro em nome dos sobrinhos, Ghanina e Leto, ambos pré - cientes como a tia. Porém, membros da casa Corrino tramam contra a vida dos meninos para voltarem ao trono, uma figura misteriosa o Pregador aparece em Arrakina pregando contra a religião de Muad'Dib e causando insatisfação contra a regência de alia, e Alia cai para a possessão de uma das vidas dentro da dela e seu império começa a ruir.

Os plot twists que acontecem não são previsíveis e a questão do clima e da alteração humana retorna com força total porque o deserto está morrendo, os vermes estão ficando escassos e isso significa o fim do melange, o fim do império galático pois sem ele não é possível manter a conexão entre os planetas, e as consequências são catástroficas se a alteração não for contida.

Comecei a ler o livro no início do ano, me senti perdida na leitura, não estava entendendo muita coisa, a escrita complicada e as mudanças de povs me deixaram confusa, e eu acabei largando o livro. Porém a história de Duna é magnífica e eu não poderia deixar de continuar, então agora no final do ano baixei e coloquei no kindle para poder ler no ônibus e conseguir termina-la. Porém continuei perdida na história. Consegui entender o que aconteceu quanto peguei um resumo na internet e análises de outras pessoas
Sinto que a escrita desse livro e como os eventos foram sendo construídos não me fizeram conectar com o desenvolvimento da história e fiquei dispersa, não entendi qual era o plano da Jessica e se ele funcionou ou não, nao entendi como Leto se fundiu as trutas e odiei o final de Ghanina, sendo apenas uma reprodutora da linhagem Atreides. Porém apesar disso o livro tem muitos pontos fortes, o universo é muito bem trabalhado e seu funcionamento e dependência do melange esclarecido. Os freemens e seus costumes são fenomenais e a história dos gêmeos é cativante.

Ansiosa para Imperador Deus de Duna.
comentários(0)comente



Tamires 15/10/2023

Os gêmeos
Mais 9 anos se passaram desde o segundo livro. Paul e Chani deixaram dois filhos gêmeos, Leto e Ghanima. Essa descendência é perigosa, então eles acabam virando alvo de quem tá atrás do poder para si. Afinal, eliminar a descendência de Muah'dib pode significar ter o império todo nas mãos.
Só que essas crianças não são crianças comuns, como Alia também não foi.
Gente, é isso que eu vou falar sobre a história.

Leto e Ghanima são personagens incríveis, é incrível acompanhá-los. E é incrível ver, como eles conseguem fazer tudo o que se propõe. O plano deles dá certo em todos os detalhes.

Esse é o terceiro livro dessa saga maravilhosa e não perdeu a qualidade em nada.
Por enquanto, é minha série de ficção científica favorita. Mas ainda faltam 3 livros...

Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR