Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


542 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jão 07/03/2023

Os gêmeos
Eu achei esse livro incrível; no começo eu não dava nada pra ele, mas a história foi sendo construída e simplesmente me apaixonei por ela.

O livro em algumas partes é um pouco massante, porém, a construção de personagens é tão bem feita que você não quer parar de ler.

O final foi épico, só achei que a vibe do livro muda bastante depois que o Leto ganha o power up dele, mas eu curti a vibe tanto quanto antes. Claro que tem coisas que me deixaram um pouco decepicionado (O Pregador), porém vale muito a pena acompanhar o plano dos gêmeos e a construção de uma vilã até pior que o Harkonnen.

Pra quem curtiu o primeiro q segundo livro, esse vai ser um desfecho do agora e um começo de um futuro muito incrível e com certeza vai gostar.

Fora que as críticas a políticas e até religiões é muito bem feita e te faz pensar se as coisas estão certas mesmo.

Enfim, recomendo muito esses três primeiros livros da saga Duna ?
comentários(0)comente



Matheus1028 05/03/2023

Tinha tudo para ser o favorito da saga
Esse livro começou tão bem, tinha tudo para ser o meu favorito da saga. Achei fantástico as conspirações da Alia, dos gêmeos, da Lady Jessica, do povo da Casa Corrino, Duncan, Stilgar.. Porém, sempre que chega o momento das visões, parece que o autor eleva a escrita do livro a um nível exageradamente complexo, onde diversas vezes fica muito difícil entender o que está se passando e torna a leitura extremamente maçante e cansativa. Corri para terminar o livro, mas foi porque eu não aguentava mais mesmo kkk

Mas até que gostei do final, acho que fecha bem esse arco da primeira trilogia, dos Atreides e etc, apesar de não ter entendido algumas coisas. Apesar de ter a segunda trilogia, não pretendo lê-la agora. É isso.
comentários(0)comente



Carol Vidal 03/03/2023

O mais confuso até agora
Eu continuo defendendo que esse universo criado por Frank Herbert é incrível em sua complexidade. Porém, achei que esse livro se perdeu em conspirações e pistas, ficando tudo muito confuso e cansativo.

Foi uma jornada e tanto essa leitura, o que me exigirá um tempo longe do universo pra conseguir dar continuidade.
comentários(0)comente



Gabriel680 28/02/2023

Duna continua sendo Duna
Depois de nove anos depois de Messias de Duna, vemos as consequências das escolhas do Paul, seu império se tornou uma decadência.
Vemos dois principais núcleos durante o livro, os filhos do Paul desvendando as tramas imperiais contra a sua vida e também como controlar o poder que consumiu o seu pai e sua tia.
O segundo núcleo é o da regência com a Alia e Duncan que precisam lidar o fanatismo religioso criado por Muad'Dib e com um antigo inimigo da casa atreides.
E com essas peças em jogo que vamos acompanhando as tramas políticas durante todo o livro, talvez muito se decepcionem com esse livro, esperando algo tão primoroso e inovador quanto o primeiro livro, mas esse é um bom livro para vermos aos personagens secundários que cresceram durante os dois primeiros livros e acabam finalizando essa trilogia com talvez alguém tão cruel quando o Muad'Dib e Barão no trono.
comentários(0)comente



arthurcamandio 25/02/2023

Livro perfeito para fechar uma trilogia tão grandiosa. é uma leitura mais dificil e pesada por conta das temáticas mais complexas abordadas por herbert. em certos momentos, a leitura perde a fluidez por conta dessa "complexidade temática" e é necessário ter persistência para encarar algumas dezenas de páginas. de qualquer forma, adorei a leitura e já estou com vontade de comprar a segunda trilogia.
comentários(0)comente



caiothulius 28/01/2023

Simplemente incrível
O livro continua tão bom quanto os 2 anteriores, duna segue sendo uma das poucas franquias nas quais a qualidade não decai.
comentários(0)comente



gio.vono 31/01/2023

Um livro que foge do obvio!
o livro é perfeitamente estruturado, fugindo completamente de TODOS os padrões e clichês de histórias de salvadores e messias que conhecemos. Nada nesse livro é obvio e previsível, assim como no restante da primeira trilogia.

Uma trilogia pra quem tá cansado de "mais do mesmo", e quer uma história de tirar o fôlego. Porém, é preciso alertar que talvez não seja uma leitura fácil para todos os públicos, especialmente para pessoas mais novas. O vocabulário não é exatamente simples, e é uma trama extremamente complexa, envolvendo conceitos filosóficos, ecologia, religião e alguns dilemas morais.

Super recomendo de olhos fechados!!!
comentários(0)comente



Rafael 05/02/2023

De Atreides e Harkonnens nascem Starks e Lannisters
Filhos de Duna é acima de tudo, uma história sobre entrega. Até onde um possível ser humano pode ir para entregar o bem comum de uma comunidade?
-------
Publicado em 1967, Filhos de Duna é o terceiro livro da série de maior sucesso de Frank Herbert. Desta vez, nos deparamos aqui com um dos maiores problemas que uma sequência que entrega a finalização de um grande arco, pode enfrentar: O famoso, E agora? O que vem depois?
Herbert continua a expandir seu universo esotérico, com um misticismo científico de um jeito fascinante, apresentando aspectos e transformações para suas personagens que nos deixam de queixo caído ante tamanha originalidade.
O autor entrega também a versão mais aprofundada de seu jogo de casas, numa trama política que entretém, mesmo com sua simplicidade. É fácil encontrar ao longo do texto, o que viriam a ser inspirações para muitas séries aclamadas nos dias de hoje pelas duas reviravoltas políticas e intrigas entre casas em busca de poder.
Este, no entanto, é o ponto mais complicado do livro. A intriga política e a maquinação de esquemas é travada como uma engrenagem enferrujada, nos deixando a sensação de um grande buraco vazio lá pela metade do livro, onde ficamos reféns de tramas vazias e quase sem importância.
Mas Filhos de Duna pode ser entendido como uma grande expansão do universo conhecido até então, sendo uma grande conclusão para o fim da conhecida primeira trilogia de Duna. Herbert monta o palco aqui para uma expansão sem precedentes para seu universo ao colocar em cheque todo o poder do império, mostrando que é capaz de destruir tudo o que já nos é conhecido, delineando a estrutura de uma história dourada, irredutível ao grande poder da especiaria e fascinante pelo desenrolar do desenvolvimento ecológico de um planeta desolado que continua sendo o centro de todo o poder imperial.
.
Mais sobre Filhos de Duna em @rafaelpf00
comentários(0)comente



Caroline 05/02/2023

Não é meu queridinho
Acontecem diversas coisas confusas e complexas que me desanimaram bastante de ler, a partir de 40% ele fica bem interessante mas depois de 80% desanima novamente, acontece coisas uau mas só
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bastos 08/02/2023

Encerramento de um ciclo
É um livro que mantém as qualidades e defeitos dos outros dois. É um universo rico e uma trama cheia de intrigas, reviravoltas e com várias reflexões. Porém há inúmeros momentos que acontecem de forma tão complexa que o leitor fica perdido sem entender nada e isso acaba atrapalhando a leitura.
comentários(0)comente



Chana.Deon 10/02/2023

Que viagem é essa???
Nossa o que aconteceu nesse livro??, a personalidade de todos os personagens mudou muito do primeiro livro.
comentários(0)comente



Ridgeway Lucas 10/02/2023

Política, Religião, Biologia e um punhado de areia.
Definitivamente um fã do universo de Duna, em toda a vastidão de seu deserto. O terceiro livro da trilogia foi o que menos me pegou, com um enfoque em dois grandes temas e (minha opinião) uma trama menos trabalhada.

A visão da divinização de uma entidade política por parte de Herbert torna-se um estudo social interessante. A imaginação abre as portas para a extrapolação de nossas realidade sociais, por vezes semelhantes em aspectos gerais ao apresentado em sua trilogia. Embora a magnitude dos acontecimentos tenha me encomodado, o tema foi trabalhado de maneira brilhante nos primeiros dois livros. Fica para mim como ponto positivo.

Herbert também apresenta sua visão sobre o impacto das alterações humanas sobre o equilíbrio natural, num dilema interessante sobre necessidades e responsabilidades. Na minha visão, esse tema é o ponto forte do terceiro livro.

Não curti o ritmo da trama principal e suas subtramas, me passando uma impressão de negligência com o desenrolar das ações e maior preocupação com as grandes mensagens propostas por ele. Um pena, porque o universo de duna foi para mim ponto forte do primeiro livro, que reina soberano em minha memória.
comentários(0)comente



Shirley 14/02/2023

O livro narra a decadência do poder conquistado no primeiro livro de Duna. Ele expande mais a descrição da cultura Fremen, descobrimos mais sobre o passado do povo do deserto e o modo como as mudanças realizadas por Alia no planeta Duna, com a abundância de água, vai progressivamente destruindo a cultura Fremen junto com as especiaria e o planeta como eles conhecem.
comentários(0)comente



542 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR