@Agulha3al 23/06/2011minha estanteAndo realmente com muito pouco tempo disponível, não só para leitura, mas para dedicar as pessoas que me são caras e projetos que motivam minha mente, mas vamos lá mais uma vez!
Bom @José rocha, eu não escreveria uma resenha sobre esse livro se realmente as religiões estivessem preocupadas com a paz e o amor em vez do que as pessoas fazem com suas próprias vidas, nos recônditos de seus lares, mas não é isso o que a história mostra e eu mesmo observo todos os dias.
Não me preocupo como as pessoas que me abordam, mas quando disse "a verdadeira face do cristianismo" ela é sim lamentável, ou você cree ou vai pro lago de fogo e tormento eterno pela descrença... Bom eu não creio e nem fico assusto ou com medo! Sobre existe N caminhos, tenho que discordar também e vou me concentrar melhor para explicar meus pontos...
?Simplesmente sejam bons uns para os outros? é uma filosofia que não é suportada na Bíblia. Não é isso que o deus Cristão é retratado como sendo, ou como querendo ? especialmente, mas não apenas, no Antigo Testamento como no novo tambem. De forma alguma.
De acordo com a Bíblia ? e, mais uma vez, se a ignoras, estás a inventar a sua versão de religião ?, ?deus? realmente acha que as mulheres são inferiores aos homens. Ele considera a escravatura aceitável. Ele acha que qualquer um que desobedeça a qualquer das suas muitas regras arbitrárias deve ser imediatamente morto pelos outros crentes. Ele acha que homossexuais, banqueiros, crianças desobedientes e pessoas que comam mariscos devem ser condenados à morte. E ele não tem quaisquer problemas relativamente ao genocídio ? matar civilizações inteiras, incluindo mulheres e crianças.
A maioria dos cristãos, naturalmente, nunca tem a sua atenção dirigida (por padres, pastores, etc.) para o descrito acima. E aqueles que não o são tornam-se fundamentalistas: pregadores e agentes de intolerância, sofrimento e ódio, para quem tudo o que seja menos do que uma teocracia brutalmente repressiva não é aceitável.
Ando realmente um pouco cansando de refutar os mesmos pontos ao longo de debates com religiosos, esse ?isso era o Antigo Testamento, mas Jesus mudou tudo?, não cola por quê? Ver Mateus 5:17-19 onde esse argumento destrói-se facilmente: ?Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. ?
Assim, rearfimo o que escrevi acima, se ignoramos o que esta escrito lá, estamos na verdade inventando um nova modalidade de religião light mais leve que a anterior (o que na verdade já ocorreu e continua acontecendo ao longo da história), com novas doutrinas e dogmas e esse é o principal motivo de ter tantas igrejas com abordagens diferentes.
Como livro ele não é nem um pouco coerente, surge esse montão de comércios, cada uma com seu marketing diferenciado vendendo (no fundo é isso mesmo) a idéia de um paraíso pós morte. E é pior, se as pessoas precisam de uma recompensa para serem boas. Só são boas por temerem e almejarem uma recompensa. Somos um grupinho beeeem desprezível.
Eu poderia continuar aqui infinitamente, que não mudariam suas opiniões, e nem quero. Estou entrando agora num projeto que vai tomar muito do meu tempo... porém, continuem lendo a bíblia, pois não encontrei ainda melhor caminho para a descrença, do que este.
?deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.? Chapman Cohen
?Se deus queria que as pessoas acreditassem nele, por que então ele inventou a lógica?? David Feherty, jogador de golfe da PGA Tour
Desejo a todos que tiveram a paciência de ler até aqui, uma vida longa e prospera! Um forte abraço!