S.

S. Doug Dorst
J. J. Abrams
J. J. Abrams




Resenhas - S.


119 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Raquel.Faria 26/04/2018

Como ler S
S. (J.J. Abrams e Doug Durst)/ O Navio de Teseu (V.M. Straka - Tradução F.X. Caldeira)

Enfim, terminei. Um mês e alguns dias de dedicação em um livro que me consumiu.
Quanto mais perto, menos se vê. A princípio, uma leitura minuciosa (após uma primeira de reconhecimento) levará o leitor a descobertas interessantes. Entretanto, este é um livro que transcende sua escrita. É preciso ver além, se afastar, buscar referências externas. Quando é analisado de longe, a perspectiva leva a novas revelações.
Um delicioso quebra-cabeça. Cheio de pistas e inúmeras perguntas. Mas também está recheado de distrações.

Nem todas as perguntas devem ser respondidas e nem todo passado desvendado.
Sobretudo, é um livro sobre o amor. O amor real e platônico entre pessoas. Por uma causa. Pela escrita. Sobre a urgente necessidade de registrar. Sobre a violência e resistência que isto implica. O sublime ato de transgressão que é pensar.
Entretanto, a reflexão é a respeito da busca do seu "eu verdadeiro". Sobre essência e transformação; busca e construção (como eu amo isto! 😀). Concluo que não é tão necessário saber quem se "era" e sim quem se "é". O que é mais importante: a pergunta ou a resposta?
Enfim, apaixonada por esta obra. Há muito tempo não me sinto tão incomodada com ideias e provocações. A construção das narrativas e a riqueza de vocabulário me seduziram a ler duas vezes seguidas. Tenho muito a pensar. Sobre quem eu sou depois desta experiência? Não faço mais a menor ideia... Uma dica: é um livro rico de simbolismo e significados. Muita informação na internet e leituras complementares. Responda as principais perguntas e muita atenção às "suas perguntas". Modo de ler:
- Retire os encartes e leia a história principal livremente e os comentários a lápis. Atenção ao Prefácio e notas do tradutor.
- Leia as notas, comentários de escrita azul e preta. Devem ser lidos junto com os anexos.
- Leia os comentários laranja e verde.
- Leia os comentários vermelho e roxo
- Leia os comentários de caneta preta - Leia o livro novamente e faça suas próprias anotações e conclusões.

Boa sorte!!!!

site: https://trazumcappuccino.wordpress.com/2018/04/17/os-melhores-de-2016/
comentários(0)comente



Mariana 02/02/2020

Experiência válida
Achei a ideia melhor que o livro.
A história é confusa e lenta no início, quando descobri os grandes mistérios que pairam sobre S. não achei tão significativos. A história secundária - das margens do livro - no início cansa mais, depois quando é só ler as margens e os anexos fica mais fluida. O livro requer tempo, pois, nem tudo estará nele (um exemplo é a roda que vem nele, não descobri como usá-la).
Enfim, é um livro para quem tem tempo disponível para explorar além dele, porém foi uma experiência diferente de leitura e válida.
comentários(0)comente



Alanna Aguiar 14/02/2020

S.
É uma leitura incrível e cheia de detalhes, e esses detalhes não tornam a história maçante mas aumenta o interesse e curiosidade do leitor que acaba por mergulhar completamente no livro. É uma história cheia de personagens que se destacam e tocam o leitor.
comentários(0)comente



Priscilla.Karine 11/05/2020

A idéia central do livro é bem curiosa e interessante. Mas, se torna cansativa e confusa.
comentários(0)comente



Letícia 13/01/2022

Surpreendente! Leitura muito agradável que engrena muito na metade, recomendo muito para quem gosta de mistérios.
comentários(0)comente



Iassue 09/02/2022

dá vontade de ser o S
Eu lembro de amar muito quando li, a proposta, as pistas soltas, a história nas bordas assim como a história de S.
Sempre penso na menina que parecia um pássaro.
comentários(0)comente



Marina412 21/07/2022

PERFEITO!
Que livro meus amigos. Fui saber de sua existência depois dele não ser mais comercializado pela intrínseca, o que fez com que eu tivesse que procurar muito para encontrá-lo por um preço justo. Porém, toda essa busca valeu a pena! Um livro diferente, com uma formatação incrível e que engloba várias histórias em uma.
Luiza.Rodrigues 26/07/2022minha estante
Você conseguiu achar ele em algum lugar para comprar? Tô doida atrás, pq tinha ele porém acabaram perdendo :( e agora ele está MUITO CARO


Marina412 06/08/2022minha estante
Sim, achei na shopee, usado por cento e pouco, não foi barato, mas queria muito e tava bem melhor do que os de 400,00 que via. Fica procurando todo dia no Google que as vezes aparece alguém vendendo usado mais barato.




val 24/03/2023

Que Inferno
Primeira leitura: (22/03 - 24/03)

Não entendi nada.

Eu já tenho esse livro a algum tempo, mas nunca consegui sequer começar ele direito. Só consegui ler ele dessa vez por que precisava para um trabalho de filosofia. (eu li ele atoa)

O que eu realmente precisava saber sobre a história, foi abordado em 2/3 páginas. Encantador.

O livro em si não é ruim, li ele sem as escritas nas páginas para compreender a história (e não compreendi), na minha segunda leitura, vou ler com a carta e as escritas, esperando entender melhor.
comentários(0)comente



Junio 01/06/2023

S. - O Navio de Teseu
É sempre bom mergulhar numa história de mistério e investigação. E é bem isso que encontramos nesta história.

O início é um pouco confuso, as informações parecem desencontradas, somos um pouco como o personagem da história. Durante a leitura começamos a descobrir o que está acontecendo e qual é o objetivo do personagem e daqueles que o cercam. São objetivos nobres? Alguns vão dizer que sim, mas cabe a cada leitor decidir. Suas atitudes são justificáveis? É uma boa pergunta, talvez você, caro leitor, encontre a resposta. Talvez não.

No fim, eu estava esperando uma conclusão terrível, mas a história não terminou como eu esperava. Quem dera se algumas coisas tivessem terminado de maneira diferente, mas o fim de um livro é como ele deve ser. É preciso entender que nem tudo é como achamos que deveria ser.

Faça uma boa leitura, faça uma boa investigação, faça suas apostas sobre o fim dos personagens e torça para que a história te envolva. Ela me envolveu.
comentários(0)comente



NathAlia 27/07/2023

Uma das experiências de leitura mais interessantes que já tive. O material complementar é incrível e a cada página não se sabe o que de fato está por vir.
Mas não espere grandes explicações ou alguma lógica. Algumas coisas simplesmente não são desenvolvidas o suficiente e as pontas soltas fazem parte da obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara 20/12/2023

Uma experiência literaria unica, virou um favorito mesmo sendo preciso perseverança para continuar a leitura que em muitos pontos se torna confusa devido as duas histórias e diferentes linhas do tempo na mesma pagina, fora os anexos. Leitura maravilhosa, adorei.
comentários(0)comente



Fabio Eloi 24/01/2016

Ainda no começo, mas adorando a experiência...
Comprei este livro recentemente e foi uma das melhores aquisições minhas... Não é só um livro fisicamente lindo, com acabamento primoroso, é também uma experiência interessante, já que você tem a história principal, escrita por um fictício V. M. Straka ("O navio de Teseu") e por todo o livro você acompanha paralelamente a história de duas pessoas que pegaram anteriormente o mesmo para ler e deixaram nele suas anotações nas páginas, em postais, em guardanapos... Enfim... Deixaram parte de suas vidas dentro do livro... E quantos de nós já não fez a mesma coisa em outros livros, se não algo "palpável", pelo menos uma sensação, um sentimento, perdido em alguma página específica de uma obra.
Uma sacada incrível de J. J. Abrams (sim, ELE) e do escritor Doug Dorst. Não vejo a hora de terminar a leitura deste livro... Ou... Destes livros!!!
comentários(0)comente



Maria Fernanda 26/01/2016

Tão bom que quase não me decepcionou.
S. definitivamente chegou para inovar a experiência dos leitores com seus livros. Por que S. é um livro inovador? É uma estória dentro da estória. Uma trama dentro da trama. Um enredo dentro do enredo.

Em primeiro plano, temos Jen e Eric, dois leitores que trocam anotações sobre o livro que estão lendo, O Navio de Teseu, nas bordas do próprio livro. Imergindo mais um nível, temos S., um homem que acorda encharcado e sem memória em um porto; ele é o protagonista de O Navio de Teseu. O que significa que temos duas aventuras diferentes, se desenrolando em dois planos diferentes, ao mesmo tempo. Bem doido, né não??

No geral, as duas tramas são incríveis (!!!!) e fazem o leitor colocar o cérebro para trabalhar, interagindo diretamente com a estória, o que por si só já é fantástico. Eu apenas queria ter podido desvendar alguns códigos por minha conta... Ficava super broxada quando estava dando duro e, ao passar a página, a Jen e o Eric já haviam encontrado a resposta. Confesso também que fiquei um pouco desapontada com o livro. Não sei bem o por quê. Acho que eu esperava mais da resolução do mistério que Jen e Eric tentam desvendar... (Se é que tivemos uma resolução. Nada é 100% certeza quando se trata de S.) E, principalmente, eu esperava muito mais do desfecho de O Navio de Teseu. Para falar a verdade, não entendi quase nada dos dois últimos capítulos. Mas, vida que segue. Afinal, esse é um livro para ser relido.

site: Visite: http://instagram.com/_bookhunter
Juliana.Lima 18/03/2018minha estante
undefined




Dreeh Leal | @dreehleal 20/03/2016

S. - J. J. Abrams e Doug Dorst
Antes de iniciar essa resenha vamos entrar em um acordo: O Navio de Teseu narra a história do personagem S, enquanto o livro S narra a história de Jen e Erick. Essa resenha será exclusivamente sobre S. Há mil formas de se fazer essa leitura e eu optei pela que mataria minha curiosidade da maneira mais rápida. Leia-se, de forma menos demorada. Isso porque é impossível fazer uma leitura rápida deste livro. São muitos detalhes e se você não quiser perder nada, precisará de paciência.

Eu comecei a leitura de forma completa, isso é, a cada página d'O navio de Teseu eu lia sua história e também as margens, só que a leitura simplesmente não fluía. Pelo pouco que li, a narrativa me pareceu meio cult, o que foge totalmente da minha zona de conforto. Comecei a ler apenas as margens, e também as partes grifadas, para fazer um experimento e deu super certo!

Tinha medo de que pudesse ficar perdida, mas isso não aconteceu! Os grifos me permitiram conhecer o suficiente de S para evoluir a leitura. Mas o que me ajudou mesmo, foi o fato dos questionamentos de Jen e Erick avançarem mais para o lado pessoal do autor fictício V.M. Straka, como suas motivações para escrever e análises comparativas com outras de suas obras, do que para o mistério desse livro em si...

Ou seja, algumas coisas nessa história existem apenas no mundo criado por nossos autores. O que pode ser frustrante para aqueles leitores mais críticos. Mas quem sabe no futuro a Editora Sapatos Alados possa trazer um box comemorativo com as obras de V.M. Straka ;D

O que me deixou frustrada mesmo foram algumas lacunas da história que ficaram em aberto. Sempre que eu pego um livro epistolar tenho medo de que isso aconteça, e dessa vez aconteceu. Tenho certeza que foi uma decisão deliberada do autor, mas isso não muda minha revolta. hahahaha

O foco da história é o mistério que cerca a vida desse tal autor. E eles fazem referência a tantos materiais de pesquisa que se todos fossem impressos, S seria uma caixa e não um livro. Mas não se preocupem, o essencial é sempre resumido para o leitor.

Para não cair na tentação de contar a história, vou falar um pouquinho da parte gráfica. É perfeito, simples assim. Todos os detalhes de catalogação do livro, até ao primor como os encartes foram impressos. Gente, tem um guardanapo com um mapa desenhado! Acho que isso diz tudo né?

site: http://www.maisquelivros.com/2016/02/resenha-s-jj-abrams-e-doug-dorst.html
comentários(0)comente



119 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR