S.

S. Doug Dorst
J. J. Abrams
J. J. Abrams




Resenhas - S.


119 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Alexandre 13/07/2016

Complexidade em alto grau
Livro de leitura complexa, mas na contra mão disso muito envolvente e nos deixa preso a leitura.
comentários(0)comente



Fabiana 19/07/2016

Perda de tempo
A edição é belíssima. Mas apenas isso não sustenta a obra.
Um dos livros mais tediosos que já li!
Nem a obra central, O Navio de Teseu, nem as anotações de Eric e Jen agradam. São vazias....
Lara - 05/08/2016minha estante
undefined


Fred 28/03/2017minha estante
undefined


Manu 11/01/2022minha estante
Você vende?


Fabiana 06/03/2022minha estante
Manu eu doei?


Manu 06/03/2022minha estante
Aaaa tudo bem




spoiler visualizar
Caroline Calzolari 13/10/2016minha estante
Exatamente minha opinião! Comprei o livro super empolgada pelas possibilidades dessa edição, os materiais extras foram extremamente bem feitos. No entanto, terminei a leitura morrendo de tédio... Nenhuma das duas histórias me prendeu =/




Danila 26/08/2016

É um dos livros mais incríveis que já li.
Acredito que não seja um daqueles livros de leitura rápida, pelo contrário, é um daqueles livros trabalhosos e um pouco desgastantes, que requerem paciência.
Li uma vez, e assim que terminei vi a necessidade de lê-lo novamente, por isso prefiro não dar a primeira impressão que tive sobre ele.
Além disso a edição é belíssima.
comentários(0)comente



Lo Camillo 02/09/2016

Livro pra quem gosta de livro.
A premissa do livro foi o que inicialmente chamou minha atenção. Nele seguimos a jornada do personagem principal e de dois estudantes que escrevem em cada espaço desponível do livro. Esses estudantes se correspondem através de coisas que eles vão descobrindo sobre o "autor" do livro. Ele possui vários recortes, como mapas, cartões postais e é maravilhoso manuseá-lo. A história do livro é escrita numa linguagem mais antiga, mas nada que tire o prazer da leitura. Nos dias de hoje com livros digitais e tudo mais, esse é O livro para se ter nas mãos e aproveitar o simples virar das páginas.
Rosy 19/11/2016minha estante
Vou comprar...




Rafaela.Mendrot 03/09/2016

S
O livro é maravilhoso, uma verdadeira obra de arte em cada detalhe! Infelizmente a leitura é bem cansativa e a personagem principal MUITO chata.
comentários(0)comente



Fabíola 19/11/2016

S.
Um livro com várias possibilidades de leitura. Ele traz quatro universos que se interligam ao longo da história.
Tudo começa com dois estudantes que gostam de ler e são da área de literatura e se veem intrigados por mais esta obra de um escritor literalmente enigmático, já que sua identidade nunca foi descoberta. Isso se torna um grande objetivo para ambos, além do mistério de saber quem é o escritor suas vidas vão se entrelaçando.
É preciso ressaltar a beleza da obra, pois ela traz materiais anexados que refletem algo que nunca presenciei em nenhum outro livro, por exemplo, jornais, fotografias, cartas...tudo extremamente bem feito e realista.
Senti-me confusa em alguns momentos, até perceber e voltar algumas vezes a leitura para compreender a subjetividade de tais mundos.
Li a obra usando os quatro universos paralelos, ainda não descobri a funcionalidade da roda, mas deixarei para próxima leitura ( recomendo para quem não entendeu a magnitude da obra, sua releitura).
Existem pontos interessantes como o amor platônico e real, a arte da escrita, a confiança, a entrega absoluta pelo que se acredita e o principal em minha visão: o invisível mundo que está dentro de nós e ao nosso redor.
Boa viagem e lembre-se para compreender uma obra é necessário mais do que olhos físicos... é preciso o contato de sua alma com o texto.
comentários(0)comente



Gerson.Salgado 10/04/2017

Final decepcionante
O livro é encantador, só que o final deixa a desejar, muitas questões sem esclarecimentos o que decepciona a maioria das pessoas que o terminam.
comentários(0)comente



Aline 10/01/2018

S: "entrei de gaiato no navio.." ♫♪
O primeiro impacto nesta obra é a incrível arte gráfica. O trabalho primoroso que inclui escrita a mão, anexos muito convincentes e marcas do tempo, é uma espécie de "passagem" em que o leitor se depara com o encantamento. Aqueles habituados às bibliotecas terão particular admiração aos cuidados em reproduzir os sinais encontrados nos livros de empréstimo.
Seria o livro também um personagem?

S. o personagem do livro principal se depara com diversos dilemas. Como trecho da música neste título, entra "de gaiato" em um navio e tem sua história totalmente ligada a este navio. A história brinca com o tempo, que é flexível, é diferente no navio e em terra. É diferente também para os leitores. O tempo e os dilemas levantam muitas questões. Todas estas questões serão respondidas?

Ao iniciar a leitura, percebe-se não estar sozinho. Na realidade quem lê é um terceiro leitor e passa a conhecer os outros dois leitores a medida que eles se revelam pelas anotações nas margens do livro principal: O Navio de Teseu ou ONDT. Tanto estes "colegas de leitura" quanto os personagens do texto principal são complexos, mudam e se revelam em diferentes níveis. Estas características dão maior profundidade e permitem que o terceiro leitor se identifique à medida que pensa em suas próprias questões existenciais.

O livro é cercado de mistérios. Não falta suspense nesse movimentado enredo. Pouco se sabe sobre o autor, V. M Straka, sobre o editor F. X. Caldeira e sobre o personagem do livro principal: S. Os dois leitores que conversam pelas anotações também não se conhecem. Quem é quem é uma das grandes questões a ser respondida. S:ONDT é uma contínua busca por identidade. A perturbação existencial de S. por conhecer quem ele foi antes de sofrer de amnésia parece presente, em diferentes níveis, em cada um dos personagens. Este dilema pode ser percebido e refletido pela escolha do nome de ONDT, uma referência direta ao paradoxo que intriga filósofos desde a antiguidade. Afinal alguém permanece o mesmo a medida que muda?

Quanto a forma de ler S:ONDT, há várias possibilidades. (Inúmeras propostas podem ser encontradas pela internet!) Isso ocorre por tratar-se de várias histórias simultâneas: A história central de ONDT, a história dos dois leitores nas margens e a história misteriosa que envolve a autoria de ONDT. Todas as histórias podem ser organizadas em uma linha do tempo, que seria o andamento "lógico" do enredo. As cores das canetas por exemplo seguem um padrão de evolução temporal, que é desenvolvido e pode ser percebido pelo leitor atento.
Porém, se pensarmos como o leitor sendo o "terceiro" leitor, não se pode sugerir uma ordem certa. Afinal este terceiro leitor é aquele que circulando pela biblioteca da PSU, encontra o livro e as anotações dos dois primeiros leitores. E encontrando o livro é ele quem encontra sua maneira de ler.
(Esta opinião obviamente é uma das possibilidades, também é possível encontrar na internet diversos passo-a-passos ensinando a ordem "certa" da leitura - pessoalmente acredito que é parte do desafio compreender as linhas do tempo. No meu caso, optei por ler cada página completamente e ir montando o quebra-cabeças.)

Este livro é uma experiencia sensorial e cognitiva. Uma leitura desatenta e superficial não será capaz de permitir a compreensão da obra. E mesmo uma leitura cuidadosa pedirá outras releituras. O leitor será impelido a decifrar os diversos códigos e mensagens secretas. Há várias mensagens criptografadas que exigirão grande exercício mental, paciência, lápis e borracha. Também é possível ler sem buscar decifrar sozinho as mensagens, pois elas são também reveladas no decorrer do texto.
(Mais uma vez: deixar de pelo menos tentar decifrar as mensagens é perder parte da experiência!)

Aos brasileiros há ainda a presença de um personagem conterrâneo que é parte importante das histórias em curso e rende postagens com várias referências às terras tupiniquins e sua riquíssima fauna.

O mar, o navio, os pássaros, o macaco e os demais personagens são um convite para se aventurar em S:ONDT. Mas essa viagem exigirá uma (ou mais) leitura imersiva. Este não é um livro para ser observado superficialmente, é preciso raciocinar e buscar conexões as vezes não muito claras, mas que permitem ótimas descobertas!
☸☸☸
Boa viagem aos que se aventurarem por essas águas!
☸☸☸
comentários(0)comente



Vini.Toledo 13/02/2018

Conceito/ideia muita boa, mas não foi bem executado
A ideia de acompanhar a conversa dos personangens enquanto eles leem o mesmo livro q você, é muito boa. Porém o ?livro dentro do livro? é bem fraco e fica difícil levar a trama a sério e que Straka (o autor fictício) foi um dos maiores escritores que já existiram. Fica forçado
Manu 11/01/2022minha estante
Você vende?




Jess 14/02/2019

Você precisa conhecer S.
Eu não sei o que fazer agora que acabei de ler. Aquela trama já fazia parte dos meus dias. O melhor momento era quando eu parava tudo para ir desvendar, entender aquelas várias histórias existentes em um só livro. Fico impressionada com J. J. Abrams e Doug Dorst. Esse foi, com toda certeza, um dos melhores livros que já li. Pra quem gosta de investigação, esse livro tem que ser lido! Que experiência, senhores!
comentários(0)comente



Alana Anillo 20/05/2019

A melhor experiência editorial de todos os tempos
Sem dúvida uma leitura única. Envolvente do início ao fim. Dá vontade de ficar lendo pra sempre! Fantástico!
Uma extraordinária experiência literária e uma declaração de amor à palavra escrita.
Por mais projetos que justifiquem a existência do objeto livro e façam com que o leitor interaja com a obra para compreender sua história.
comentários(0)comente



Júlia 15/10/2019

Terminei a leitura, mas ainda preciso reler pra entender melhor a história. Li apenas a primeira parte, mas eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que precisei dar uma pausa varias vezes pra continuar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle333 19/12/2021

A leitura foi um pouco arrastada em relação ao Navio de Teseu, o que mais me motivava a continuar era o mistério por trás e as conversas paralelas do Eric e da Jennifer.
Mas é mais que um livro, é uma experiência eu diria. São *muitos* detalhes incríveis, tudo lindo.
Acredito que cada vez que você releia, mais detalhes você pega e entende melhor.
Recomendo porque acho que todos deviam dar uma chance pra esse livro, por todo empenho nítido por trás dele.
Manu 11/01/2022minha estante
Moça onde você comprou? Tô doida por ele, topo até pegar emprestado, pago todos os fretes, tudo


Isabelle333 11/01/2022minha estante
Oii, eu comprei ele no site da Saraiva uns anos atrás, acho q 2018




119 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8