S.

S. Doug Dorst
J. J. Abrams
J. J. Abrams




Resenhas - S.


119 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Brunna188 29/01/2022

S. ou O navio de Teseu
Acabei o livro e não tenho palavras para descrever o quanto ele é bom. Você fica preso nas duas histórias, quer saber o que vai acontecer depois e te deixa sempre com aquela gostinho de querer descobrir os segredos que ele esconde. Fazia muito tempo que não tinha lido um livro tão bom.
comentários(0)comente



Tacy 30/12/2022

Primeira leitura.
Eu gostei do livro. Mas tenho muita dificuldade com livros com capítulos tão longos. Então, em algumas vezes me perdi e não li tão rápido.


Realizei a leitura só do livro principal, estou mais ansiosa para ler a conversa entre eles.

De qualquer forma, toda a ideia do livro é genial. O livro em si parece uma obra de arte.

Todo leitor ficaria feliz em ter em sua estante.
comentários(0)comente



Fernanda 11/01/2023

Um dos livros mais imersivos que ja li. Não gostei tanto porque a história é extremamente arrastada e confusa. Aquele tipo de leitura que te deixa com mais perguntas do que respostas. Gostei mais da história entre Eric e Jen do que a história do livro em si.

A experiência é válida, mas é necessário ter paciência. Li o livro 4 vezes em uma ordem específica e mesmo assim não cheguei a uma conclusão, somente teorias.

Pra mim, gostei mais da experiência por ser um livro INCRIVELMENTE diferente e imersivo. É isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara 13/04/2023

S. é sem duvida um dos livros mais diferentes que eu ja li na vida. Com uma historia dentro da outra, me perdi varias vezes entre as anotacoes de Jenny e Eric. Precisei de muito auto controle para primeiro ler a historia principal para só depois partir para as anotacoes.

Sei que esse é um livro que uma unica leitura nao adianta, porque é complexo e ainda tem muitos mistérios sem solucao. Então é uma leitura finalizada mas com uma releitura em breve.
comentários(0)comente



sylviord 29/01/2016

S. !!
Exatamente o final que eu esperava :)) não tem como descrever, só lendo.
Mari 17/03/2016minha estante
com spoiler, você poderia expressar o que esperava? rsrs... sério, to tentando entender esse livro. to começando a achar que o objetivo dele é não ser entendido. rsrs


sylviord 29/12/2016minha estante
agora que vi seu comentario kkkk ja leu?




Débora 03/03/2016

Um exercício muito bom para o cérebro
Bom, a história é sobre dois jovens que usam as páginas de um livro de biblioteca para desvendarem o mistério de seu autor. Mas nós não estamos falando de um livro normal, então não é pela história dele (apenas) que eu vou recomendar a leitura. É um livro que merece ser lido e guardado com todo o carinho pela forma como ele foi pensado, pela beleza da impressão, pela dinâmica completamente inovadora de leitura, pelo convite ao leitor para participar da descoberta, por cada detalhe que encontramos em cada página. É um livro lindo e diferente de qualquer outro.

ps: é uma leitura bastante difícil, e eu fiquei bastante confusa com o desfecho da história sem a certeza de ter tudo esclarecido. Aceitando outras interpretações.
comentários(0)comente



Thalia 08/04/2016

O quebra-cabeça literário
Duas histórias diferentes que te prendem a está leitura única e encantadora.
O livro é perfeito e de uma qualidade impressionante, em um certo momento da leitura realmente parece que você está lá, bisbilhotando a anotações de Jen e Eric, que você faz parte daquelas descobertas.
Um, na verdade dois romances que desde o começo te deixa com aquela sensação de "eles tem que ficar juntos, mas não sei se podem".
Difícil começar a leitura e depois abandona-la, na verdade ouso dizer que é impossível, essas duas histórias principais, porque depois você acaba se envolvendo em várias outras, te encantam de um maneira única e impressionante.
Bruna 18/09/2016minha estante
Olá, tudo bem? Você consegui decifrar a mensagem coma a Roda de Ëotvös?




Rafael 26/08/2016

3 livros em 1
Esse é um livro que surpreende o leitor pois, além de desenvolver consigo 3 histórias entrecortadas, apresenta um apresentação gráfica única. As marcações manuscritas e os anexos são impressionantes.
comentários(0)comente



Beatriz 26/08/2016

História sem fim! Muitas incógnitas!
Manu 11/01/2022minha estante
Você vende?


Beatriz 11/01/2022minha estante
Não




As Letras de Juliana 03/09/2016

Incrível
Quando li na contra capa que os autores estavam fazendo uma "declaração de amor à palavra escrita através de S" não conseguia imaginar que ia ser uma declaração tão perfeita. Já li muitos livros, mas nenhum como esse.

Esse é um romance. Não um romance do tipo Felizes para Semore, pelo menos não para todos os personagens do livro.

Quando terminei a leitura fiquei sem saber o que dizer, pensar ou fazer. Foram tantos detalhes, suspenses, tanta criatividade, inclusos em um único livro que a cabeça da gente quase entra em colapso.

Me encantei com algo que nem sequer consigo explicar.

Publiquei no meu insta @letrasdejuliana as minhas impressões sobre esse livro maravilhoso, espero você lá ?

site: http://asletrasdejuliana.blogspot.com.br/2016/08/livro-s-o-navio-de-teseu.html
comentários(0)comente



Luciano.Pierre 15/11/2016

Uma boa ideia
Deixa eu só explicar as três estrelas que dei: o livro é uma ótima ideia, muito bonito, bem produzido e a Intrínseca caprichou na versão brasileira. Mas a história, que começa interessante, vai se arrastando e... fica por aí. A narrativa é sonolenta e só não é mais chata que as notas de rodapé. E a cronologia das inverossímeis anotações entre Jenn e Eric não ajudam muito na leitura, o que motivou alguns leitores a recomendarem uma "maneira certa de ler o livro". Humm... quem sabe outro dia eu o releia com "muito" mais calma e paciência e talvez desfaça a má impressão que fiquei. Terminei sem decifrar as pistas, devo ter dormido em algumas passagens. Apesar disso, ainda digo que a compra do livro valeu a pena. A intenção foi boa.
comentários(0)comente



Giselle 04/12/2016

Incrível
Me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que vi na livraria!
O livro te surpreende logo de cara com a aparência, realmente ele parece um livro antigo, a forma direnciada da escrita, em forma de bilhetes escritos por todo o livro, existem três histórias diferentes, os personagens Éric e Jen, o autor misterioso e O Navio de Teseu. Os detalhes que encontramos no decorrer das páginas dão um toque especial, trás a sensação de realidade.
No início fica meio difícil decidir a melhor forma de ler e por incrível que pareça eu li simultaneamente, para mim funcionou muito bem.
O livro te prende logo de cara, os personagens Éric e Jen são carismático e você logo fica querendo descobrir mais sobre eles, a dinâmica do livro é viciante, você fica criando teorias e tenta desvendar as várias pistas, o suspense acompanhado o livro inteiro sem ser cansativo.
Um livro difícil de largar, muito bem desenvolvido e não decepcionou em nada, a história desperta sua curiosidade.
Indico com certeza esse livro.
comentários(0)comente



Denise 20/12/2016

Uma experiência literária
É impossível não se encantar com S. à primeira vista. Edição primorosa, rica em detalhes... um livro que, de fato, vale o preço cobrado.
Sobre o processo de leitura... Eu tentei ler S. por duas vezes. Na primeira não consegui passar do primeiro capítulo. Me confundia entre a história do Navio de Teseu, a história de V. M. Straka e a história de Eric e Jen.
Na segunda tentativa, resolvi traçar um planejamento de leitura. Comecei pelo prefácio, depois li as anotações da margem. Li o primeiro capítulo todo, depois voltei às margens. Anotei tudo num caderninho, separando as fases das cores das canetas. À essa altura eu já havia entendido melhor as três histórias do livro e a partir do segundo capítulo fui lendo tudo ao mesmo tempo.
"O Navio de Teseu" é um livro sensacional. Uma história linda e que me encantou muito mais do que os problemas existenciais de Eric e Jen. Teria lido ONDT sozinho e, certamente, já teria gostado da história por si só.
O livro fala sobre a exploração do trabalhador e o controle de grandes empresas sobre a sociedade. Este é o grande pano de fundo para uma ampla discussão sobre a identidade. Do paradoxo do navio de Teseu (o navio que foi é o mesmo navio que volta?), às reflexões sobre a coletividade, pensamentos e objetivos coletivos, a própria existência de um "sujeito" coletivo, a questão da autoria, a memória e a história. ONDT perpassa todos esses temas com leveza e uma boa escrita. Fiquei até impressionada com a capacidade de um texto ficcional conseguir abordar tantas perspectivas da questão da identidade! Enquanto lia, ficava pensando que os autores poderiam ter lançado apenas este livro, sem as firulas.
Já a história de Eric e Jen achei chata, mas suportável. Como o livro era uma grande novidade, valia à pena continuar insistindo com eles. O problema é que ONDT traz boas reflexões e as conversas nas margens "quebram o clima" e trazem um tom adolescente à leitura.
O mistério de V. M. Straka e F.X.Caldeira, por sua vez, é uma delícia. As notas de roda-pé são cheias de mistérios e até agora estou tentando desvendar alguns deles (na primeira leitura é complicado, porque você já tem três histórias diferentes para entender, mas quem quiser se aventurar, recomendo buscar as pistas, tem muito mais a ser decifrado do que Eric e Jen conseguiram encontrar... e quem precisar de um empurrãozinho, recomendo dar uma olhada nos blogs americanos sobre os mistérios de S.).

Eu sou uma grande fã do JJ Abrams. Assisti todas as séries dele e fui uma das viciadas em Lost. Quando soube do livro, corri para comprar. Pensei que, pela ousadia da proposta, teria uma decepção ao final da leitura (pelos velhos tempos de Lost), mas pelo contrário. Foi uma ótima experiência! O final poderia ser melhor, claro, mas valeu muito à pena e no instante em que fechei o livro já sabia que precisaria iniciar uma nova leitura.
Recomendo a todos que gostem de um bom mistério e queiram se aventurar por uma experiência de leitura diferente de tudo o que já foi feito até hoje.
comentários(0)comente



Viviane 29/12/2016

Li apenas o Navio de Teseu por enquanto
SPOILER

Li em uma primeira vez apenas o livro Navio de Teseu, e vou colocar aqui esta minha experiência com o livro...
Neste primeiro momento o livro se mostrou uma história fictícia, como parecendo um sonho, daqueles em que não há uma estrutura bem costurada....ou seja...tempos se misturam, fatos desencontrados sem uma explicação...porém tudo isso é bem pertinente já que o personagem principal inicia a trama não se lembrando de quem foi por uma provável perda de memória.
O tempo todo nossa imaginação percorre por entre esses mistérios tentando imaginar os significados de cada situação, lugar ou personagem.
O que puder perceber do livro é que se trata de uma crítica ao capitalismo, onde o ser humano se apropria da natureza apenas por luxo e lucros, sem se preocupar com sua preservação. Pessoas se vendem por dinheiro, são manipuladas e condicionadas a tarefas que ao menos questionam..neste caso o macaco para mim foi o personagem que teve esta representação.
O navio seria então todo o resultado deste passado e presente, na trama a todo momento suas partes foram sendo trocadas como um quebra cabeças onde cada pedacinho se diferenciava do outro mantendo um aspecto de “colcha de retalhos”, e quem disse que não somos assim.....que nossa história não é assim? A cada momento vão se agregando e desagregando elementos que formam este casco que o tempo há de envelhecer, ou que por alguma situação foi destruído e novas partes foram sendo colocadas. Uma história toda remendada, onde é impossível determinar qual sua parte mais antiga, qual sua parte mais nova, o navio se refaz a todo instante e mesmo assim acreditamos ser ainda aquele primeiro navio. Me vi como este barco....será que ainda permanece em mim aquelas primeiras madeiras? Será que ao longo de minha vida não fui me reconstruindo ao pondo de ser hoje algo tão distante do que fui logo no ínicio...Será que a história de nosso pais não é assim também? Ou a história de nosso planeta? No que nos apegamos? A simples crença de que nada mudou?
Ao longo da viajem no navio seus tripulantes com as bocas costuradas desciam em uma sala para escrever....e esses escritos eram guardados e muitos deles se perderam ao longo da história...representam nossas memórias? Nossa história? E porque são escritas em um lugar tão secreto? Será que a história que conhecemos são realmente verdadeiras...ou são como no navio de Teseu...incrustados em um canto escuro e secreto onde só alguns tem acesso...e essas palavras em nenhum momento são trocadas já que para poder escrever a boca já não mais poderia ser usada...tanto que S ( personagem principal) quando ia interagir fisicamente com a história tinha a permissão de retirar a costura, quantas histórias não poderão ser mais alteradas por já terem sido escritas...porém o que ocorre é que poderão ser esquecidas ou perdidas...
O que me chocou no final do livro foi a representação do vinho ( produto da exploração da natureza) representava o lucro desenfreado e o sofrimento de todo um povo, sofrimento do planeta, representava o sangue tirado de forma tão cruel e transformado em $$.
Chorei neste final.
Não li ainda nenhuma resenha do livro, nenhum blog, e não li a história dos personagens Jen e Erick que escrevem nas margens do livro então essa minha percepção pode mudar muito ainda. Vamos ver o que mais este livro tem a agregar...rsrsrs. Até agora eu amei tudo.
comentários(0)comente



119 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR