Jsun 30/10/2024
História por trás
Eu tenho uma história com esse livro.
Meu primeiro contato com ele foi justamente com a primeira história, a da Branca de Neve.
Minha prima tinha o livro, e contou a primeira história pra mim quando eu tinha por volta dos meus 7 anos de idade, de imediato eu fiquei completamente alucinada e fascinada pelo livro, eu precisava ler ele inteiro.
Poucos meses depois, ganhei um exemplar de presente dos meus pais, com uma dedicatória escrita a mão por eles, e com certeza, carregada de muito carinho.
Mal sabiam eles que ao me presentear com esse livro, eles estariam dando início ao maior vício da minha vida.
Esse foi oficialmente o primeiro livro que eu li sozinha e terminei.
Eu tenho um carinho muito grande pelo livro e por suas histórias.
Apesar da pegada mais macabra e forte das histórias que o livro conta, e apesar da minha tenra idade, esse livro foi um marco, o início de uma leitora.
Mesmo sendo forte, o livro carrega grandes lições, grandes momentos e grandes conclusões, que até mesmo uma criança sozinha pode notar.
Com certeza esse livro tem amplas interpretações, e amplas lições. A escrita não é de toda simples, mas ela é muito hipnotizante, me marcou por toda a vida.
Mesmo depois de anos, eu tenho um carinho enorme pelo livro, e gosto de relê-lo esporadicamente, nem sempre inteiro, a maior parte das vezes só algumas histórias específicas, mas ele com certeza vale cada página, cada palavra e frase escrita.