Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Mariana 22/05/2020

Gostei!
O livro é interessante, principalmente por ser narrado pelo protagonista masculino. Gostei muito.
comentários(0)comente



Barbara.Thays 18/05/2020

"Uma reserva de sonho contra tudo que não é doce, sutil ou sereno"
Intenso, poético, a escrita é incrível e há tempos um livro não prendia a minha atenção como esse fez. Encantei-me com a Lavínia e suas fragmentações. Temos aqui a representação de um romance proibido, humano, falho, cruel.

"Uma reserva de sonho contra tudo o que não é doce, sutil ou sereno. É o mais próximo da felicidade que podemos experimentar, sustenta Schianberg. Não sei que nome você daria a isso. Bem, não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor."

Valorize a Literatura Brasileira!
comentários(0)comente



Samila_ 17/05/2020

Mds
Que livro triste
Simples porém muito significativo
comentários(0)comente



beatrizbarbosay 15/05/2020

Romance intenso e brasileiro
Esse é um romance totalmente diferente do convencional e nada clichê, o final mais inesperado ainda.
Um romance muito intenso que faz até você se apaixonar pela Lavínia.
comentários(0)comente



Ana 15/05/2020

A literatura brasileira é MARAVILHOSA
Fazia tempo que um livro me prendia dessa forma a ponto de eu ler em menos de uma semana. Fazia muito tempo que eu não lia um livro com uma escrita tão bonita como essa. Recomendo demaaais esse livro, é impressionante e muito envolvente.
comentários(0)comente



Wagner269 14/05/2020

"A esperança é o pior dos venenos"
Essa não é só uma história de amor. Vale cada palavra, cada momento. Conhecemos a história de um careca e de um pirata.
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 13/05/2020

Sobre gente que vive os amores sem medo
Esse livro estava na minha lista há anos e por vários motivos eu gostei dele.
O que me chamou atenção em primeira instância foi o título. Eu simplesmente amo títulos esquisitos. Esse livro fala de amor. Do amor cru e transparente. Trata da realidade e não de enfeites para fazer uma história bonita. Porque o amor dói na alma.
@julianapena.books 13/05/2020minha estante
Esse livro estava na minha lista de desejados/quero ler há anos... Também me interessei em primeira instância pelo titulo. :)
Espero conseguir obter o livro fisico logo... adorei o seu comentario sobre a leitura desse livro.


Larissa 13/05/2020minha estante
Esse livro vale cada página!


Lorayne.Stinguel 13/05/2020minha estante
Eu desisti de esperar achar para comprar e acabei lendo o ebook! Obrigada!!!




Natalia.Barros 10/05/2020

Um dos melhores livros que já li na vida!
Uma história linda, interessante e inesquecível. O autor descreve tudo de forma sucinta e mantém o leitor interessado e atento até a última frase do livro. Espetacular!
comentários(0)comente



Maria 08/05/2020

Sabe quando você quer ler o livro pelo título? Essa é minha história com esse. O título e a sua abertura (?o amor é sexualmente transmissível?) são de uma delicadeza enorme. E assim fui. Mas bem longe de ser um romance mamão com açúcar, esse livro traz um romance poderosíssimo, ressaltando tudo o que há de melhor e pior no ser humano.?
?
Aqui, acompanhamos Cauby, fotógrafo paulista que se mudou para uma cidade no Pará, cidade esta que vivia em constante conflito por estar iniciando uma corrida do ouro na mineração. Neste contexto, conhece Lavínia, mulher extremamente sedutora e que aproximou-se de Cauby pelo amor pela fotografia que ambos tinham. Entretanto, Lavínia era casada com Ernani, pastor da cidade. Então, começamos a acompanhar esse tórrido romance entre Cauby e Lavínia no contexto do livro.?
?
Em busca de desmistificar o que seria certo ou errado, Marçal mistura flashes entre passado e presente, fazendo com que o leitor entenda a personalidade de Lavínia: sempre negligenciada, sofreu abuso sexual, teve que fugir de casa, se prostituir e entrar no mundo das drogas para tentar fugir dessa realidade. Foi aí onde Ernani surgiu e a conheceu, entendeu e casou-se com ela. Apesar dos erros dos personagens, por terem sido tão bem construídos pelo autor, conseguimos sentir empatia pelas suas atitudes ao longo do livro.?
?
Vale ressaltar que neste livro temos um contaponto: a narração do romance cheio de fogo e cenas de sexo entre Cauby e Lavínia, sempre insaciáveis ? tanto que apelidam de Shirley essa parte da personalidade de Lavínia, sempre cheia de tesão -, faz oposição a outra história narrada por um personagem chamado Altino, que teve um amor platônico que durou toda a sua vida. Claramente mostrando as múltiplas faces que o amor pode ter. Também outro ponto interessante é a presença do livro O Que Vemos no Mundo: Um Tratado sobre o Amor Humano, de Benjamim Schianberg (psicanalista), sempre citado pelo narrador ao longo da história e que perpassa por muitos pensamentos ao longo da história, tentando justificar ou explicar certas atitudes que temos em relação ao amor.?
?
Com um final bonito, mas longe de ser feliz (bom, vida real, né...), esse livro é de uma delicadeza nas palavras excepcional. Extremamente forte e poderoso, foi uma grata surpresa conhecer Cauby e Lavínia, com seus erros e acertos, com seu amor ardente e fatal. Um livraço nacional, de leitura fluida e intensa, merece todo o burburinho que existe em torno dele.?
?
?O trecho está grifado no livro. Nele, o professor Schianberg dá voz a Nietzche ? ?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura? ? para depois contestá-lo, lembrando que na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.?
comentários(0)comente



M4RQ35 07/05/2020

?Bem, não importa muito, chame do que quiser.
Eu chamo de amor.?

Que livro, gente! que livro!!!
A sensualidade agressiva de Lavínia a paixão quase nociva de Cauby, eu ri, eu fui seduzida e agora só sinto vontade de chorar em posição fetal.
O livro é poético desde seu título até a forma dolorosa de retratar um amor.
Daqueles livros que a gente quer marcar várias frases e expor ao mundo.
Que coisa mais linda.
comentários(0)comente



lucianomdjr 07/05/2020

Estou apaixonado por Lavínia! E por Shirley!
A trama de "Eu receberia..." é uma crescente. A história começa de maneira discreta, mas concisa, sem enrolações e, ainda assim, bem escrita. Cada detalhe é uma faísca para a combustão dos acontecimentos finais do livro. Além disso, somos agraciados com uma personagem arrebatadora, daquelas que você sabe que não vai tirar da cabeça nem tão cedo.
comentários(0)comente



Mairevuski 07/05/2020

Leiam
Com certeza uma obra brasileira atual que merece reconhecimento. É simplesmente incrível como tratam de assuntos banais de maneira tão bonita.
comentários(0)comente



Daiane469 06/05/2020

Existe beleza na imperfeição
Aqui encontramos a história de Cauby e Lavínia e o amor que fora criado entre eles com o tempo. Encontramos a história de Lavínia sob a perspectiva de Cauby. Será essa perspectiva real ou vinda de um amor platônico ?
Ela é uma moça de 24 anos que carrega consigo uma grande história de drogas, prostituição e rejeição.Vemos as diversas personalidades que se encontram dentro dela ,Cauby se encanta com cada uma delas, se encanta com a Lavínia doce e com aquela pela qual ele nomeou de Shirley completamente amarga e feroz.
O livro me deixou questões como: O amor é criado então independente das circunstâncias ? Quando se ama a gente romantiza os problemas psicológicos que precisam ser tratados com atenção ?
Com essas perguntas fico confusa em afirmar se é uma história tão real e crua, sinto estar vendo uma novela da Globo,sinto que algum casal poderia me contar uma história dessas como história de vida. Mas ao mesmo tempo me passa a imagem de um amor platônico.Por isso o sentimento ambíguo.
O autor tem um talento incrível pela escrita poética, para uma pessoa romântica como eu já ganhou o meu coração.

A mensagem do livro é: Há beleza na imperfeição
comentários(0)comente



Marlon 30/04/2020

Obra de arte!
Romântico, suave, pesado, visceral, verdadeiro... Talvez a reunião de todas essas palavras seja confuso, mas é isso mesmo, um misto de emoções e a brilhante escrita de Marçal Aquino.
comentários(0)comente



Ingrid 30/04/2020

Um livro intenso, com um filme terrível. Não sabia o que esperar, fui sem pretensão nenhuma e rapidamente estava completamente presa. É incomparável, arranca de nós todas as emoções possíveis.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR