Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Vanessa 17/09/2021

Simplesmente perfeito! Me toca profundamente, sempre que releio.
Meu livro favorito da vida. Grata, Marçal Aquino. ??
comentários(0)comente



Isadora1232 11/09/2021

"Suportamos a existência tentando converter o banal em épico".

Marçal Aquino tem uma escrita poética, o que é bem sintetizado nos títulos dos capítulos: "carne-viva", "postais de Sodoma à luz do primeiro fogo", "poema escrito com bile". A beleza vem muitas vezes de onde menos se espera - do banal, do grotesco e da tragédia.

As falas e os personagens refletem o ambiente hostil e preconceituoso das regiões exploradas pelo garimpo. Também não se pode ignorar que o livro já tem mais de 15 anos. Mesmo assim, meus olhos doíam ao ler algumas expressões racistas, homofóbicas ou misóginas.

O protagonista também é um sujeito de difícil identificação e simpatia. Ele fala do amigo pedófilo como se fosse a coisa mais natural do mundo, e, com exceção das referências maternas, sua relação com as mulheres se limita ao interesse sexual.
Nesse aspecto, achei a história de amor do Careca muito mais interessante. Eu definitivamente compraria o livro sobre a devoção platônica dele à Marinês.

Apesar dos pesares, considero muito boa a forma como o autor conduz a narrativa. Pra mim, a falta de linearidade é o ponto alto do livro, junto com sua linguagem poética. Aos poucos, as pontas soltas vão se conectando e a tragédia anunciada nas primeiras páginas vai passando a fazer sentido.
comentários(0)comente



bellabuffon 09/09/2021

Perfeito
Esse livro foi uma caixinha de surpresas. Eu o descobri aqui na minha estante (pois o título sempre me soou interessante) e comecei a lê-lo sem ter lido nenhuma sinopse, sem ter nenhum spoiler ou conversar sobre. RECOMENDO A EXPERIÊNCIA. É um livro com várias surpresas e que conforme a leitura vai progredindo, sua boca vai abrindo com uns ?wooow? involuntários. Recomendo fortemente para todo mundo. É um livro impecável, com o melhor que a literatura brasileira tem pra oferecer, e se cogita a compra física, saiba que é sem arrependimentos.
Boo 09/09/2021minha estante
esse livro é um dos meus favoritos, foi bom demais ler ele, o plot é perfeito.




Juliana.Lucena 07/09/2021

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios
Romance brasileiro que se passa numa cidade do Pará refém do garimpo. Uma história de amor, mas não um amor bobo, romântico e sim um amor tórrido, forte, denso, envolvente. Também aborda temas como violência, prostituição, drogas, distúrbios mentais, pedofilia.
Livro que mistura as mais diversas emoções e sentimentos.
Recomendo demais!

Existe também o filme com nome homônino estrelado por Camila Pitanga, Gustavo Machado e Ze Carlos Machado, mas ainda não assisti.

?"O segredo não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram."

?"Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura."

?"A confiança, assim como a fé, tem parentesco com a sedução."

?"Suportamos a existência tentando converter o banal em épico."

?"Nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido."

?"A esperança é a pior dos venenos? É. Porém muitas vezes é também o único remédio."

?"O amor é sexualmente transmissível."

Lido 25/2021
comentários(0)comente



Luiz.Goulart 07/09/2021

Marçal Aquino na veia
Eu Receberia as Piores Notícias... foi adaptado para o cinema pelo brasileiro Beto Brandt e gira em torno de relações amorosas repletas de conflitos e tensões em um triângulo amoroso heterossexual com conclusões dramáticas.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seu/s Lindos Lábios - Há uma dupla potente e premiadíssima por trás deste livro e da sua adaptação para a telona: o escritor e roteirista Marçal Aquino e o diretor Beto Brandt, ambos também responsáveis pelos livros/filmes Os Matadores, O Invasor e Ação Entre Amigos, todos com ótimas críticas.

Esse originalíssimo título, composto por simplesmente nove palavras, entrega aos leitores uma paixão visceral e asfixiante do casal Lavínia (Camila Pitanga, mais linda do que jamais esteve, na versão cinematográfica) e Cauby, fotógrafo paulista responsável por partes da narrativa.

A história se desenrola no interior do Pará, onde Cauby praticamente se isola após ter viajado pelo mundo. Ali, ele se dedica a plantar e fumar maconha, ouvir música clássica, cuidar de um tatu de estimação e fazer bicos como fotógrafo de um jornal local. Cauby rasga o peito como se usasse luvas: “Quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse.”

Intercalando narrativas em flashbacks, mergulhamos raso na alma sem fundo da misteriosa Lavínia, uma personagem que fascina o fotógrafo Cauby pela sua beleza fora do comum, por sua forte temperatura sexual, além de um comportamento bipolar e seu estranho casamento com Ernani, pastor evangélico 40 anos mais velho.

As transbordantes cenas de paixão física — o inferno de um seduzido pelo inferno do outro — ao som de música erudita e poesia são emolduradas pelo calor asfixiante e pegajoso do ambiente ribeirinho paraense, o prenúncio do caos que por todo o ambiente paira, seja pela latente ameaça de um conflito armado entre pistoleiros de mineradoras, garimpeiros e sindicatos, seja pela insegurança trazida pela condição mentalmente precária de uma Lavínia ex-prostituta e ex-viciada.

O livro e também o filme têm uma construção minimalista, seja na descrição exterior da suja e ameaçadora paisagem, seja do caótico interior dos personagens. Somos testemunhas do desenrolar das consequências que até podem parecer previsíveis, mas jamais menos impactantes, sem abrir mão da poética, mas também sem fugir da angústia de um amor impossível: “Uma felicidade sem futuro, como qualquer felicidade que se preze”.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/7551128063815217205
comentários(0)comente



imsojulia 05/09/2021

pavor em forma de livro não consigo pensar em uma coisa que eu tenha gostado e na metade pro fim fiquei enjoada lendo jesus apaga a luz
comentários(0)comente



Lice 01/09/2021

Quem não receberia?
Eu gostei? ainda não sei, apesar de ter adorado vários momentos, e a escrita ser realmente cativante, não consegui me envolver tanto na história como gostaria, talvez pela falta de ordem cronológica dos acontecimentos, ou pelo início arrastado e um tanto confuso. Ainda assim foi uma ótima leitura, Lavínia é realmente a grande estrela do livro, seu romance com Cauby, sua ?fidelidade? ao pastor e todas as suas facetas foram interessantíssimas de ler, a partir dos 50% tudo flui com mais facilidade e fiquei surpresa com os últimos acontecimentos. Já o final não foi como eu esperava, achei corrido e injusto com a história construída.
comentários(0)comente



@julendoporai 30/08/2021

Livro que discutimos no clube do livro em Julho!
Eu acho que dificilmente chegaria a esse livro se não fosse pelo clube do livro que tenho com um grupo muito especial.
A Isa, uma das participantes do grupo, que indicou ele como um dos favoritos dela do ano.
Assim, após a votação, todos lemos esse livro do escritor brasileiro Marçal Aquino. ??
O livro inclusive foi adaptado para um filme
Eu premiado com ninguém menos que Camila Pitanga!
Sobre a obra, a narrativa me confundiu um pouco pois as trocas de contexto não são claras e marcadas. Gostei de conhecer mais de diferentes contextos sociais e também realidades do Brasil.
É um romance de se emocionar e de refletir sobre questões importantes. Recomendo!
comentários(0)comente



Marília 30/08/2021

Um dos melhores livros que já li na vida
Eu coloquei muita expectativa sobre esse livro, o título mais lindo de todos os livros que já li e talvez, o melhor livro nacional que eu já li na vida.
Eu poderia ler este livro um milhão de vezes.
Os personagens deste triângulo amororo são: Cauby, Lavínia e Ernani. Fora os inúmeros coadjuvantes divertidos e bem detalhados da trama.
Um livro pra ser devorado da primeira à última página.
Um romance super envolvente, bem escrito e bem elaborado.
Eu queria entrar no livro durante a leitura rs
Johnny da Silva Carvalho 31/08/2021minha estante
Resenha muito positiva.




thathaisprado 28/08/2021

Achei a narrativa um pouco confusa e repetitiva.
A construção dos personagens é boa porem o final é muito ruim e deixa muitos furos!!
comentários(0)comente



Vittek 27/08/2021

É trágico, erótico e poético. É possível enxergar o Brasil até no seu lirismo, enquanto vamos conhecendo a história de Cauby e Lavinia. Talvez seja uma história de amor, chame do que quiser! Eu chamarei assim, de amor. Porque não esperava, foi além de minhas compreensões por ser cru em meio a tanta poesia. Logo de cara me apaixonei pelo titulo, digno de prêmio de tão bonito. Sem heróis, nem anti-heróis. Nem emoções, quiçá moralidade ficam intactas. Lavinia é um vulcão prestes a entrar em erupção, Cauby, um fervoroso apaixonado. E ardem! Ainda o filósofo Schianberg e o careca devoto de Marinês ajudam a tornar o livro e o amor ainda mais febril. Porque no fundo a esperança é o pior dos venenos. Pra finalizar deixo meu trecho favorito do livro: "O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."

Eu também chamo de amor, Marçal, eu também!

site: https://www.instagram.com/p/CTMjratrOJa/
comentários(0)comente



Caetano.Bezerra 24/08/2021

a esperança é o pior dos venenos
Romance trágico, um tanto erótico (no sentido do amor erótico), que esbanja brasildade. É o Brasil em cada página lida, em casa evento dentro do enredo principal e no universo que o circunda.
comentários(0)comente



moacircaetano 23/08/2021

Um belo livro, história que prende, linguagem moderna e mordaz,
Em alguns momentos, tudo isso é contrabalanceado com doses inesperadas de lirismo.
Muito bom.
comentários(0)comente



Annali.Rocha 18/08/2021

??????????????????
????????????????????????????????????
???????????????????????????????????
????????????????????????????????????
?????????????????
comentários(0)comente



carolinealvesp 16/08/2021

Sentimentos ambíguos por esse livro. Achei muito bem escrito e poético, mas não gostei da alternância de histórias e do capítulo que tratava apenas do passado da principal. Entendo que é necessário conhecer o personagem, mas quebrou o ritmo da narrativa pra mim. É um bom livro, uma história intensa e com personagens bem trabalhados, mas no MEU caso não funcionou.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |