Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Bella :) 14/11/2020

fascinante
escrita poética, um história intrigante que te faz não querer parar a história
totalmente fascinante
com um final surpreendente!
comentários(0)comente



Luana 10/11/2020

Maravilhoso!
Relendo este livro percebi detalhes antes passados batidos. Chorei, sorri e me maravilhei. Grande obra da literatura nacional contemporânea. Sinto-me privilegiada de ter lido um livro tão extraordinário. Vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@limakarla 08/11/2020

O livro mais bem escrito que já vi na vida. Quanta delicadeza, sensibilidade e intensidade. Foi uma jornada linda e de esperança no amor.
comentários(0)comente



Anaju$ 07/11/2020

Ardente. Romântico. Trágico. Poético. Inspirador. Tocante. Histórico e sensível.
comentários(0)comente



dsbooks 05/11/2020

Amor.
Amor real, amor que dói e assusta de tão real! Escrita maravilhosa que me prendeu e fez da leitura fluída e gostosa. Toda a trama em volta e a história principal me prenderam do começo ao fim. Fui seduzida por Lavínia assim como Cauby. Que amor singelo e poético.
"Isso eu chamo de amor"
comentários(0)comente



Marianne 03/11/2020

Já começou doente
O primeiro contato que tive com Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios foi através de sua adaptação para filme, divinamente estrelado por Camila Pitanga, assisti na faixa dos 13 anos e, por isso, muitos detalhes se perderam. Até que me deparei com o livro que deu origem ao filme, escrito por Marçal Aquino e de título extremamente cativante, essa obra despertou-me diversas emoções.
A trama é narrada por Calby, um fotógrafo experiente que passa a viver no interior do Pará. E lá, por tramóia do destino, numa loja de conveniência, Calby se depara com uma mulher chamada Lavínia que, coincidentemente também se interessava por fotografia. Pronto, o estrago estava feito. Mas, o único e talvez o maior dos problemas é que Lavínia era casada com Ernani, um pastor pentecostal que a tirou da prostituição e da dependência química. Nas primeiras páginas, Calby nos dá sinais sobre a tragédia que estaria por vir. E ela veio.
A proposta de Marçal em lidar com o romântico atrelado à sensibilidade e a realidade é encantadora e desafia qualquer leitor já que, falar de amor é falar do inalcançável. O escritor atrai o leitor aos poucos, página por página. As informações sobre cada personagem são expostas com muita cautela: infâncias conturbadas, abusos sexuais e psicológicos, dupla personalidade, amores platônicos e sabe lá o que Benjamin Schianberg diria disso tudo. Sou suspeita para falar, mas um autor que atribui a um felino o nome de Camus é existencialmente bom demais para mim. Para quem se interessa por astrologia, é um prato cheio. Entre lençóis, os astros ficavam encarregados de traçar o destino dos homens. E de avisá-los caso uma tragédia estivesse prestes a acontecer, só era preciso estar atento aos sinais. Sem sombra de dúvidas, Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios é um dos livros mais bem escritos que tive o prazer de ter lido.
comentários(0)comente



Aline 31/10/2020

Maravilhoso
Não estava confiante com essa leitura, mas a trama te envolve de um jeito e quando vc percebe o livro acabou. Amei a leitura e recomendo
comentários(0)comente



Alanna Komessu 31/10/2020

O amor romântico é descrito de forma tão sincera que parece que já existiu. Li o livro pela primeira vez aos 14 anos, e já nas primeiras páginas Marçal Aquino cita um filósofo alemão de forma que suas convicções sobre o amor - tenham embasamento. Eu demorei 4 para notar que esse era, de fato, um personagem fictício.
O roteiro é incrível, não é forçado e é genuinamente brasileiro.
Foge dos clichês de centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro. E a protagonista, Lavínea, tem uma construção tão bem feita que chega ser palpável.
Depois, fui pesquisar mais sobre a vida do autor, e ele tem tantos vestígios de ter tido parte da vida do protagonista, que nem sei... Enfim, eu amo esse livro. Cada partezinha dele, e espero que você também. (essa obra é facilmente pirateável no site do Lelivros)
comentários(0)comente



Flavia 25/10/2020

Ótimo livro nacional. Nele acompanhamos o relacionamento entre Cauby, um fotógrafo paulista que está vivendo no Pará, e Lavínia. Acompanhamos a relação conforme ela se desenvolve, o passado dos personagens e os desdobramentos dessa relação. Leitura recomendasíssima
comentários(0)comente



Andreza.Nascimento 25/10/2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta."
comentários(0)comente



Isabelly 19/10/2020

"O amor é sexualmente transmissível"
E é com essa frase que iniciamos essa leitura tão instigante. Não é só uma história de amor, é quase como ler o diário de outra pessoa, indecente, imoral, e deliciosamente irresistível do começo ao fim.

Ser um livro nacional com tamanha qualidade dá muito orgulho; não que não haja escritores nacionais incriveis também, óbvio.

Não pude largar o livro desde que comecei, o título é muito bom, o começo, o meio e o fim, tudo me agradou com raaaaaaras exceções em alguns adjetivos que me incomodou mas isso não é meu local de fala. Enfim, viciante, poético e dolorosamente lindo.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR