Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Wtfmurilow 09/07/2023

Retrato de um país e de muitas pessoas
Nunca tinha ouvido falar do livro, fiquei sabendo de sua existência após a censura na Universidade de Goiás. Decidi lê-lo e fiquei positivamente surpreendido, a história é sensacional. Livros narrados em primeira pessoa são particularmente muito bons. Li alguns comentários do tipo "não gostei por conta da sexualização das mulheres" e "Cauby é machista e não sei o quê". Cara, é um retrato do país. Tudo bem você não gostar, mas tudo que li é a mais pura realidade, é o que acontece em muitos lugares por aí, fora dessa bolha do Instagram... Livro incrível.
comentários(0)comente



Khatatau 06/07/2023

Gostozinho no Azeite...
(Resenha só pelo desafio, não esperem muito)

De longe não é meu gênero, mas foi gostozinha a leitura, fluiu bem e a escrita ajuda muito. A Narrativa através do protagonista ajudou a gostar do livro e não muito dele, mas o comprenendi, pq ele é uma pessoa mais ou menos intragável, admito, talvez isso q gostei no livro, distancia da ilusão de "perfeição"... revirei oos olhos várias vezes. Mds amei a Lavinia, a forma como o personagem foi trabalhado, a relação do seu passado com suas personalidades é maravilhoso... bom foi um misto de de emoções e isso ganha pontos comigo ^-^.
comentários(0)comente



Will.Leite 06/07/2023

Comecei meio perdido. Levei tempo pra assimilar os saltos no tempo e nos personagens.
Comecei detestando a Lavínia e terminei aliviado por entender a personagem.
O protagonista, não. Uma pessoa um tanto egocêntrica e egoista, que faz vista grossa pra coisas repulsivas. Não me identifiquei.
Gostei muito das histórias paralelas, contadas aos pedaços, sobretudo a do seu Altino (que o protagonista só chama de careca? o que ilustra bem a sua antipatia)
comentários(0)comente



Leticia1457 05/07/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
?a natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos,
é uma rota que pode conduzir à ruína. Alguns amores levam à ruína.? ?
comentários(0)comente



bopcbee 03/07/2023

Finalmente terminei
Desde o início o livro me incomodou muito. É machista e sexualiza o tempo todo a mulher, chega a ser desconfortável de ler mesmo. O personagem que narra é um esquerdomacho babaquinha que se acha e tem falas super preconceituosas. Não gostei da história, não gostei dos personagens e, ainda, não vi romance nenhum. Como já falaram em algum comentário por aqui, tá mais pra um soft porn. É bem escrito, mas não rolou pra mim.
comentários(0)comente



Patty Lima 28/06/2023

Intrigante e envolvente!!! O fluxo de pensamento da narrativa em primeira pessoa. As dicas de que algo trágico está prestes a acontecer. A sombra que paira sobre todos os personagens. A dualidade de Lavínia fica clara na narrativa de Cauby, porém ele próprio também se mostra duplo: forte e frágil, seguro e amedrontado. A narrativa vai numa crescente, com um clímax longe do previsto e um desfecho tristemente surpreendente. Um livro que prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Luana Lima 24/11/2021

eu ouviria as piores notícias dos seus lindos lábios.
O livro conta a história do amor de Lavínia e Cauby. Um amor arrebatador, diria catastrófico.
O que mais me chamou atenção na leitura, foi a (des)linearidade da história, como se realmente tivéssemos entrado na cabeça do personagem e tentássemos sozinhos entender sua história, através de suas cicatrizes. Um desafio, que como leitora, amei encarar! (Confesso que no começo não gostei de ter que mergulhar na história ao ponto de desvendar isso, mas quando mergulhei, achei genial!)

Personagens altamente bem construídos, com traços psicológicos perfeitamente detalhados que nos fazem ter compaixão até por seus piores defeitos. Personagens reais, que não são nem de todo bons, nem de todo ruins, que me causaram sensações variadas, do tipo torcer muito num momento, sentir ranço em outros, logo depois ignorar preconceitos antecipados e até mesmo me pegar imaginando o sofrimento do que viria pela frente em decorrência de seus dissabores. Sensação de intimidade, de algo palpável!

Não achei um livro fácil de ler, em muitos momentos parei pra digerir o que acontecia com os personagens, acho que muito desse sentimento veio da intimidade que a construção da narrativa cria com o leitor! Mas é sem dúvidas um daqueles livros que você quer devorar e quer chegar logo no final e saber o que vai acontecer.

Foi uma leitura muito envolvente, diferente de tudo que já li. Mais uma vez a literatura brasileira dando um show de originalidade. Coisa das boas mesmo!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda.Despirto 22/06/2023

Muito bom. Do começo ao fim.
Mas o que mais amei foi o final!
Não tinha como ser outro?
Não tenho nenhuma reclamação para fazer ?
comentários(0)comente



line.iana 21/06/2023

AMAR E MTO BOM
Amei esse livro . a história é muito boa e os personagens desde os principais aos coadjuvantes sao complexos e mto interessantes . achei meio pornografico tb mas tlgd ne..
comentários(0)comente



Amanda 19/06/2023

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! Comecei a ler por curiosidade, indicação de algumas pessoas e sai apaixonada pelo livro. As fotografias, a forma como o Cauby fala da Lavínia, o amor avassalador, tudo é poesia.

?Não sei que nome você daria a isso. Bem, não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor.?
comentários(0)comente



Gigi 17/06/2023

Eu receberia as piores..
No momento em que começa a narrar os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará prestes a ser palco de uma nova corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo.
" O segredo não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram".
"Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schiamberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. O que diferencia uma pessoa da outra é o quanto cada um quer o que não pode ter".
comentários(0)comente



venus, lynn. 15/06/2023

É uma leitura envolvente, tem um ritmo bom, com uma escrita que apenas ajuda mais nisso.
O autor faz com que você se apaixone e se permita ficar intrigado por Lavínia quase que da mesma forma que Cauby fica.
Minhas ressalvas em relação a essa obra são algumas coisas ditas e pensadas pelo protagonista e acredito que ter sido escrito em primeira pessoa ajudou muito nisso. Também o fato da sexualização de Lavínia e de mulheres no geral, foi algo que me incomodou bastante.
Ainda não sei o que penso sobre o final, mas estou começando a aceitar o fato de que não ter uma conclusão se o achei bom ou não seja a graça afinal. Foi inesperado e por isso merece pontos, fim!
comentários(0)comente



Cecillya 22/05/2023

Confuso e romântico
é um bom livro, tem partes que realmente não entendi, mas no fim tem uma mensagem boa. Porém, esperava bem mais do final e de desenrolar, linguagem romântica e poética. Recomendaria pra quem gosta de poesia
comentários(0)comente



Joshua Amaral 22/05/2023

O amor sempre vence
Um livro que te prende do início ao fim. Pessoas que se achavam perdidas, desorientadas, mas que, impulsionadas pela força do amor, conseguem superar as dificuldades e encontram a felicidade. Que pena que essa leitura maravilhosa foi vetada por "otoridades" na leitura para o vestibular de uma universidade particular
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR