Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Jaque 04/10/2021

"Eu afundaria todos os navios por Lavínia"
O que me chamou atenção foi o título, é de fato muito impactante, e quando vi que se passava no meu estado fiquei ainda mais interessada pelo livro.

Mas na pressa decidi não ler a sinopse, e digo que com toda a certeza essa foi a melhor decisão que tomei. Isso porque fui descobrindo aos poucos a trama, elementos que se eu tivesse lido a sinopse teriam perdido o impacto.

A escrita do autor é sublime, poética e acertiva, conversa com o leitor.

Quando o protagonista nos fazia uma pergunta eu não sabia o que responder, ficava pensando.

A Lavínia é a coluna estrutural do livro, a alma. Uma alma bem atormentada, porém interessante e cativante, eu ficava aflita por ela, com pena, as vezes raiva também.

O ambiente que se passa a história foi muito bem construído, trazendo várias críticas sociais.

A mensagem final da história que ficou para mim (spoiler) é que o amor faz sofrer e que o amor é sinônimo de devoção e abdicação...

Gostei bastante, talvez o meu favorito do ano.
comentários(0)comente



Sara 05/10/2021

Quando li o título pensei que tratava-se de um livro de poesia, porém estava enganada. A escrita desse livro é sensacional. Esse livro dilacerou meu coração e eu pedi: continue.
comentários(0)comente



Euler 11/10/2021

Se há um título que eu queria para mim é esse do romance do Marçal Aquino, que conheci o filme primeiro - e agora lendo não tem como não imaginar @caiapitanga na beleza toda da protagonista, manda beijo pra Princesona, Pitanga. No enredo, um fotógrafo vive numa cidade do Pará, e se envolve loucamente com a mulher de um pastor local. Essa paixão que se inicia ao ver o retrato da dona - Dorian Gray total - é turbulenta, não só por ser extraconjugal - esses agatês, mopai- mas também porque a mulher tem dupla personalidade, trata-se de um duplo Lavínia- Shirley e como todo duplo, ela inquieta o amante sobre quem é a cópia e quem é a original. O livro tem uma costura muito boa, o Aquino é muito habilidoso em de um parágrafo pro outro saltar de uma cena pra outra, de um tempo pra outro, dar uma ideia de labirinto bem babado. Também é interessante como ele cria outros pontos narrativos que suspende nosso interesse no casal de amantes, que são entremeados pelo contador de histórias amorosas, o Careca, e o diálogo que o protagonista tem com um teórico fictício que escreveu um tratado amoroso. O livro também consegue nos fazer viajar pelo Brasil, já que além do Pará, há passagens da narrativa em SP e em Vitória. Um ponto que pode passar despercebido- mas não por mim, monamour - é como o brega vaza na narrativa, não é gratuito o nome do protagonista se chamar Cauby, e numa cena tensa o vizinho estar ouvindo as antigas do Reginaldo Rossi. Também é curioso pensar o espaço que as gays tem na narrativa, uma pedófila - que tem um gancho super interessante, inclusive daria um outro romance - e uma depressiva polêmica suicida. Queria alguém pra conversar sobre isso. A crítica ao rebanho da igreja e dos crimes que podem cometer e que cometem em favor do seu líder também é muito saborosa. O desfecho dos protagonistas é incrível, acho que o livro termina muito bem e de uma forma plausível num misto de esperança e de que merda é a vida. ??
comentários(0)comente



Ju 14/10/2021

O livro entrou para a lista dos meus favoritos e não tinha como ser diferente. Sinto que vou demorar para superar esta leitura.

Pelo título, achava que se tratava um livro de poesia: estava enganada, mas não tanto. Embora o enredo aborde a história e o romance de Cauby com a encantadora Lavínia, há muita poesia na escrita do autor, há muita delicadeza e palavras ricas. Um encanto de escrita.

Chegou um ponto do livro que eu estava prestes a me apaixonar pela Lavínia e sofrer tanto quanto Cauby e Ernani, em razão da magnitude da escrita do autor (como eu não o conhecia antes? estou indignada comigo).

Achei criativa e magnífica a abordagem do passado, do futuro e de mais de uma história dos personagens, sem sequer haver troca de capítulos. Apenas ali, em um parágrafo e outro, há a troca do cenário, dos personagens e do tempo. No início fica um pouco confuso, pelo menos até pegar o ritmo e entender a proposta do autor, mas depois tudo se encaixa e faz sentido (talvez haja furos na história, em virtude destas trocas de tempo e histórias, mas não notei nenhuma, normalmente sou péssima para notar essas falhas).

Enfim, um encanto de leitura. Assim que terminei de ler, já fiquei com vontade de iniciar de novo para não perder da memória todos os detalhes desta obra.
comentários(0)comente



Duda 23/10/2021

Apenas leia
Um livro que se passa no interior do Pará, amor e um homem que tentando entender. No decorrer do livro fiquei bem curiosa para ler junto com o personagem os escritos do psicologo. Um livro diria intimista e envolvente, sem esquecer um detalhe.
A literatura brasisleira é bela.
comentários(0)comente



melziner 24/10/2021

Um dos livros mais bem escritos que já li, se não o mais bem escrito de todos. A escrita é MUITO inteligente e ao mesmo tempo muito poética e sentimental.
A história é triste e realista mas me prendeu o tempo todo pra querer saber o que ia acontecer em seguida.
Gostei muito da questão de se passar no norte do país e ter uma certa representatividade. Esse livro merece mais reconhecimento.
Os personagens são misteriosos e muito únicos. Achei que não seria o tipo de livro que eu gostaria de ler mas no final me surpreendi muito.
Gostei demaisssss, uma obra de arte nacional!
comentários(0)comente



Anna 26/10/2021

Simplesmente um dos melhores (ou o melhor) livros que já li em toda minha vida. A forma como Marçal Aquino narra a história de Cauby e Lavínia te prende e te faz querer devorar o livro ao mesmo tempo que não quer que acabe.

Se apaixonar por Lavínia é inevitável. E ao final do livro você entende que, de fato, o amor é sexualmente transmissível e no lugar de Cauby, eu faria tudo exatamente igual.
comentários(0)comente



Pietro G. Primieri 26/10/2021

Surpreendeu
Me surpreendeu. Não por ter uma grande reviravolta ou uma grande revelação. Me surpreendeu a história, como um todo. O cenário, os personagens, a escrita, as nuances. Gostei e me envolvi bem mais q o esperado. Obs.: a escrita, sem qlqer distinção entre presente e passado, fala e pensamento, foi um exercício e tanto pro cérebro haha no começo da leitura achei q isso seria motivo pra crítica, agr elogio pois acredito q funcionou.
comentários(0)comente



Pedro.Alves 02/11/2021

Poético
(+ 17)

Meu Deus.

Eu não vou me estender muito, só vou dizer que esse livro foi uma montanha-russa de emoções e eu surtei muito lendo.

Recomendo muito, mas pra leitores mais experientes.
comentários(0)comente



EliAntonopoulos 04/11/2021

Narrativa prende, apesar do protagonista
Apesar do protagonista ser um porre, gostei do que ele narra em primeira pessoa, os acontecimentos vão te envolvendo e você fica curioso para saber onde vai dar. Há muitas nuances sobre o amor no livro e isso foi legal. Também gostei da ambientação em clima de mistério e violência, típico de intrigas políticas e vícios humanos dominantes.
comentários(0)comente



Ay 14/11/2021

Poético
O livro contém muitos acontecimentos e reviravoltas, leitura bastante poética.. Não me afeiçoei a protagonista (Lavínia) e creio que isso me ajudou a não me prender tanto ao livro. Fiquei bastante confusa com a narrativa que mescla acontecimentos do passado e presente.. acho que não estava no mood pra ler esse livro e não me prendeu bastante.. mas quem sabe eu não releia no futuro e mude de ideia, não é mesmo?
comentários(0)comente



gabriel 18/11/2021

escrita sensacional que tem como principal trama a confusão de Lavínia e Cauby, os protagonistas, mas também transita entre diversas outras histórias que ajudam a entender e humanizar mais cada personagem, criando uma narrativa íntima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissavmelo 22/11/2021

Surpreendeu..
Confesso que não esperava muito desse livro. No começo, a escrita que misturava e mudava as histórias sem nenhuma sinalização me incomodou, mas quando fui me afeiçoando aos personagens e me interessando pelo enredo vi que essa forma de escrita fez toda a diferença. Os personagens não foram descritos inicialmente, eles foram construídos na narrativa! Torcia por um final diferente mas gostei muito!
comentários(0)comente



Lara 22/11/2021

?A esperança é o pior dos venenos?
Com toda certeza esse livro me consumiu. Da mesma forma que Lavínia viciava Cauby, eu me vi obcecada pelas palavras de Marçal Aquino.

A falta de linearidade temporal é o suficiente para te manter preso na trama que não se perde.

A cada capítulo é muito fascinante acompanhar como o amor proibido de dois amantes precede a ruína mútua.

Mas, muito mais do que um romance intenso, Aquino também nos presenteia com críticas sociais digna do movimento realista do século XIX.

Envoltos na atmosfera suja de uma cidade consumida pelos conflitos decorrentes do garimpo, o autor nos escancara a pedofilia, o messianismo, a prostituição e as nuances da bipolaridade.

Com toda certeza ganhou espaço entre meus livros preferidos que nunca serão relidos.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR