Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


gabriela nagel 20/10/2023

Que livro!
Sabe aquele tipo de obra que te faz lembrar o quanto ama ler? Foi exatamente o que senti com Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios.
A construção dos personagens e o desenvolvimento deles junto com a história, tudo de forma muito poética e extremamente brasileira, fazem do livro de Marçal Aquino uma verdadeira obra prima.
comentários(0)comente



spritedelrey 20/10/2023

Ex-Lavínia.
Livro absurdo de bom! Não imaginei que iria me apegar tanto à essa história, mas toma aí as 5 estrelas que essa obra merece.
comentários(0)comente



marsemsal 05/08/2024

Um dos títulos mais lindos da literatura brasileira.
?Fez com que eu me sentisse desamparado. Fiquei com a impressão de estar sendo visto de verdade pela primeira vez.?

Marçal Aquino foi gigante.
Nos é apresentada uma narrativa difícil de digerir, personagens intrigantes com atitudes questionáveis, diferente do esperado, que carregam consigo o fardo de ser humano. Aquino aborda com maestria os segredos que tanto tentamos esconder, de como por vezes somos egoístas e inconsistentes, causando o sentimento de empatia em alguns momentos. Acho importante ter em mente que o livro não se trata de um romance, mas sim de um olhar romantizado (pela narrativa do personagem principal, Cauby) sobre suas vivências de um relacionamento conturbado e marcante.
comentários(0)comente



Ingrid Rafaelly 23/10/2023

Poético, filosófico e triste!
Li sabendo do enredo principal, mas me surpreendi com a escrita poética e filosófica de uma história tão triste.

é o tipo de livro que a gente vai lendo e ficando com aquele agoniado de curiosidade, com um certo aperto no peito por medo do que vem pela frente.

pelo menos comigo foi dessa forma.

não vou me prolongar muito porque ainda estou digerindo. mas vale a leitura por dois motivos: primeiro porque é literatura brasileira contemporânea e segundo porque a história, o livro e os personagens são bem construídos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giulia.Fonseca 29/10/2023

Esperava mais
Venho em uma pegada de ler livros escritos por mulheres, estranhei muito a forma masculina de descrever as coisas. O livro te prende em grande parte, te surpreende no decorrer da história; mas esperava mais pelas resenhas, não achei nada dms, nada muito marcante
comentários(0)comente



Guedesvictor 31/10/2023

Já começo dizendo que super recomendo este livro, é literatura brasileira e ponto final.
Na história não temos heróis e vilões e sim personagens facilmente encontramos por aí, com sua beleza e estranheza e com sua parcela de heroísmo e vilania.
A história é cheia de nuances e a criação de filósofo é uma delas e só deixa a história ainda mais rica.
comentários(0)comente



Thiago Narciso 01/11/2023

Uma beleza estranha, violenta e tocante
Já tinha ouvindo muito sobre esse livro do Marçal Aquino, com um título desses, jamais poderia ser ruim. Porém não imaginava que seria tão bom. Pra iniciar sua narrativa é fantástica, não é um livro linear e que se foca em só um personagem. São múltiplas narrativas que falam de diferentes realidades e se conectam de maneira fantástica. Mas para isso é necessário atenção aos mínimos detalhes.
A escrita de Aquino é bastante direta ao ponto, utiliza de recursos narrativos que só tem a engrandecer a obra. A história de desenvolve num romance estranho, bonito, violento e triste. Essa história me lembra um pouco a narrativa "Beleza e tristeza do japonês Yasunari Kawabata", uma beleza estranhamente triste.
Recomendo a todos que tenham estômago e idade, pois além da violência e das descrições minuciosas, rolam cenas de sexo a torto e a direito ao longo do livro.
comentários(0)comente



Daianebcs 04/11/2023

Eu chamo de amor
Confesso que pensei em abandonar esse livro lá nos primeiros 20%. enquanto só havia a história do careca na pensão, nada acontecia. a partir do momento que o autor conta a história de lavínia e cauby, o livro pega ritmo e aí fica difícil parar de ler. essa história lhe entrega de tudo. romance, sexo, drama, ação e até um suspense no estilo quem matou?. e no final ainda lhe entrega redenção. ?????? completo!!!
comentários(0)comente



Vi 29/11/2023

Problemático de uma forma que só homens que enxergam mulheres como um ser inferior poderiam escrever. É uma constante reafirmação da mulher frágil e indefesa, mas com toque de esquerdomacho artista independente.
comentários(0)comente



Diego642 23/11/2023

Profundo
Um caso de amor proibido e clandestino entre um fotógrafo e a mulher de um pastor ocorrido numa cidade do Pará na época de uma nova corrida pelo ouro. No meio de uma tensão que pairava naquela cidade, os dois se envolveram e o autor desenvolve uma narrativa recheada de análises sobre o amor com base num livro de um autor chamado shiamberg. O envolvimento entre os dois e bem profundo e o laço que os uniu mostra o que pessoas apaixonadas são capazes de aceitar até os últimos momentos de vida. O amor entre eles rompeu várias barreiras e tormentas. Numa linha tênue entre o amor e a loucura, Ernâni, Lavínia e Cauby são protagonistas de um turbulento romance envolto por uma violência truculenta entre garimpeiros e mineradores pelo domínio do ouro da região.
comentários(0)comente



Mebzz 28/11/2023

A história me lembrou um pouco "tudo é rio" mas achei meio confusa a escrita e como foi organizado os acontecimentos
comentários(0)comente



Bre 29/11/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Marçal Aquino
Uau.

Que historia impactante, ainda estou procurando palavras para descrevê-la.

A Lavínia é uma personagem tão completa e cheia de camadas que eu me vejo procurando-a no mundo real, porque não é possível que uma mulher dessa esteja confinada apenas às 200 e poucas páginas do Marçal Aquino.

A narrativa é fluida e não se importa muito com sua própria organização. O autor vai narrando os fatos e o leitor que se vire para entender a que linha do tempo os personagens estão inseridos naquele momento. No começo é confuso, mas acostuma.

Esse livro é cru e visceral, nunca havia lido nada assim. O nó na garganta e o embrulho no estômago chegam chutando a porta, nada aqui é bonito ou feito para agradar o leitor. É uma daquelas histórias que te colocam em pontos de vista que você nunca esteve antes. A pedofilia é praticamente ignorada por quem está lendo e o autor faz isso de propósito para mexer com as suas prioridades e seu senso de certo e errado. Com o que você vai se importar aqui?

Os últimos acontecimentos são perfeitos para terminar essa história, e me lembraram que diversos finais podem ser finais felizes, tudo depende do contexto em que um personagem está inserido.

O amor é aqui é áspero e gutural, ao mesmo tempo que lindo, tão lindo...
Inesquecível.
comentários(0)comente



Rayssa 19/11/2023

Vou precisar problematizar
Eu acho muito complicada alguns livros escritos por homens quando tratam abusos e tentam descrever uma mulher "livre sexualmente".

Achei muitos pontos desse livro bem "que??". Quem sou eu pra duvidar que exista no mundo uma menina que, com seus 13 anos, goste de ser importunada sexualmente e ainda fique fazendo poses (???). No entanto é impressionante como existe muitas delas em livros escritos por homens.

A moça aqui sofre abusos pesadíssimos e não questionaria a forma como ela lidou, mas a forma superficial e até sexualizada que foi tratado esses abusos.

Me incomodei muito.

O personagem principal também é um poeta do absurdo. Um esquerdo macho que em mim não gera nenhuma empatia.

Me lembra aquela novela TODAS AS MULHERES DO MUNDO. Me poupe, né?
Pra mim só brinda uma abordagem muito distorcida da sexualidade e como homens enxergam o negócio.

O final é a parte mais bacana, traz uma reflexão muito boa sobre questões importantes como a VINGANÇA PRIVADA e o justiçamento. Além de pincelar disputas de poder que parecia ser super interessante, mas não tiveram espaço, pois tínhamos que ficar imaginando uma moça com depressão que era usada em suas fragilidades por um homem só interessado em... mas que fala isso de forma bonita.

AHHHH, CHUTEM QUAL A PIOR NOTÍCIA QUE ELE RECEBEU DOS "LINDOS LÁBIOS".

Enfim, a escrita é boa, mas o tema e a abordagem achei pavorosas.
comentários(0)comente



Francisco.Tambani 01/12/2023

?O segredo, (?) não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.?
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR