Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Lavinia 27/04/2022

surpreendente
Nem lembro porquê eu coloquei este livro nas minhas leituras, só agradeço por isso. O livro é genial.

Eu comecei a ler e, a princípio, achei que ia me perder porque percebi que era em discurso indireto livre e em tempo psicológico, mas, para minha surpresa, entendi tudo, não sei como Aquino conseguiu guiar a história com tanta maestria.

Este livro é sobre Lavínia, uma mulher com uma história difícil, sobre Cauby, um fotógrafo que encontra Lavínia em Vitória. Há também a história de Ernani, um pastor, mas o foco principal, são os 2 primeiros. Um romance perigoso, que possui diversas consequências, inimagináveis, eu diria.

Eu acho que ler sem saber mais sobre, é essencial para aproveitar ao máximo a história. Mas eu garanto que vai valer a pena, é o melhor romance nacional (digo com base nos poucos que li, talvez eu estja errada, mas, por enquanto, é o melhor).

Eu ainda estou em choque, é genial, não tem defeitos, simplesmente.

*+18: contém drogas lícitas e ilícitas; conteúdo sexual; diversos gatilhos, como assédio, estupro, depressão; incesto; violência extrema.
comentários(0)comente



Gaby 03/05/2022

Impossível de esquecer
Demorei um pouquinho para engatar na história. Cheguei inclusive a deixar o livro de lado por uns bons meses até decidir retomar a leitura. Pra quem está tendo a mesma dificuldade, persista, pois vai valer a pena.

Que escrita linda e poética. Que maneira intrigante de enxergar o mundo e o amor. Que trajetória inesquecível. Não consigo parar de pensar no Cauby e na Lavínia. Ter vivenciado o romance deles foi uma das experiências mais marcantes dos últimos tempos. Sem dúvidas um divisor de águas na minha jornada enquanto leitora.
comentários(0)comente



Atalita.Zonzini 04/05/2022

Boa leitura, fluida, interessante, uma história até que bem boa...gostei de ler ele....me ajudou no começo do meu hábito de leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jane.FAlix 08/05/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Em uma pequena cidade do Pará, habitada por garimpeiros, prostitutas e comerciantes inescrupulosos vive Cauby, um fotógrafo paulista que está na cidade em busca de novas experiências. Até que por acaso ele encontra Lavínia, uma mulher sedutora e misteriosa por quem ele se apaixona perdidamente. Mas há um problema, Lavínia é a mulher do pastor e tbm é completamente instável. Eles vivem um romance ardente que pode levar os dois a ruína. A história é narrada por Cauby entre presente e passado de forma muito fluida e poética o que faz o leitor embarcar muito facilmente nessa aventura .
comentários(0)comente



Drika 10/05/2022

O amor é sexualmente transmissível
A história é contada por Cauby um jovem fotógrafo paulistano, ?inteligente e apreciador de música clássica. Sua narrativa mistura passado e presente, Cauby resolve ir para o interior do Pará e viver novas experiências e realmente as vive, pois lá se depara com a graça e beleza extraordinária de Lavinia. No mesmo momento em que entreolharam-se acendeu uma chama no coração de ambos,da qual nunca antes viveram.
Cauby se encanta pela mulher de personalidade forte e fica extremamente fascinado por ela. O grande empecilho desse sentimento tórrido é a mulher ser casada com o pastor da cidade. Apaixonados o casal protagoniza momentos intensos, mas desde o começo Cauby sente que é um relacionamento fadado ao fracasso. Em meio a todo esse envolvimento, a cidadezinha passava por momentos de conflito por uma corrida por ouro: garimpeiros versus donos de garimpo.
O que mais adorei foi conhecer Zacarias, um tatu de estimação que muitas vezes fazia parte da trama como um personagem secundário.
Enfim, o escritor constrói personagens poéticos e profundos e em cada página pensamos nas atitudes e consequências de cada ato das personagens, passamos por angústia e saboreamos a poesia constante no livro que nos faz percorrer as páginas sem ver o tempo passar.
? Outra coisa interessante é a obra paralela que Marçal cria intitulada: ? O que vemos no mundo : um tratado sobre o amor humano? de Bejamim Schianberg , citada várias vezes pelo personagem Cauby. Mesmo sendo um filósofo fictício em muitos momentos o leitor pensa ser real. Finalizo então com uma citação desse filósofo enigmático: ? queremos o que não podemos ter, é normal e saudável, o que diferencia uma pessoa da outra é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.
comentários(0)comente



Luarisses 17/05/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
A melhor parte do livro:
"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."
comentários(0)comente



Mary.Pontes 17/05/2022

Pior impossível
Péssima escrita, conteúdo medíocre e tedioso, escrita arrastada. A história basicamente fala de um cara pobre que se envolveu com uma mulher casada, o resto do livro é descrevendo as cenas sexuais dele com a mulher. Minha prima de 6 anos que não escreve quase nada sabe fazer algo melhor doq isso. Se estiver querendo ler algo, recomendo que leia algo que preste e não perca seu tempo com isso
comentários(0)comente



bluemoon 19/05/2022

Um livro forte
Fazia algum tempo que queria ler esse livro. E ainda bem que li, é uma leitura forte e intensa que me fez sentir bastante coisa. Cheguei a odiar todos os personagens ao mesmo tempo e depois perdoá-los e depois odiar todos de novo pra no final sentir pena da realidade pesada e densa de todos.
Acho que a boa escrita é a escrita que nos faz sentir alguma coisa, então Eu Receberia as Piores Noticias dos Seus Lindos Lábios é sem sombra de dúvida um dos melhores livros curtos que já li.
comentários(0)comente



Alice 26/05/2022

Cauby, não o cantor?
De uma profundidade e melancolia absurda. Nunca me senti tão mal lendo um livro. Lavínia é uma louca, histérica e bipolar. Cauby é poético demais e acaba romantizando o próprio estado de loucura. Tudo é intenso demais. ?Nunca prometemos nada um ao outro, e eu sabia que podia acabar de repente. Poema que cessa antes de virar a página. Um haikai.?
comentários(0)comente



Thatiana 27/05/2022

Mediano
Confesso que fui cheia de expectativas pelo tanto que falam bem desse livro e me decepcionei um pouco.
A história em si não é ruim mas acho que faltou algo. Seria linda e triste principalmente se a personagem Lavínia fosse melhor explorada. Jogaram a mulher como uma peça boa de carne que todos os homens eram enlaçados por sua dupla personalidade e enfatizou-se incansáveis vezes o quanto ela era irresistível. Com certeza ela tinha qualidades que não fosse seu corpo e o sexo.
Achei também a leitura arrastada e só veio pegar um ritmo legal depois da metade.
Existem partes lindas também que me tocaram e o final fechou muito bem.
comentários(0)comente



elloragomes 29/05/2022

Primeiro livro que li do autor e de começo achei que ia ficar completamente perdida na leitura, mas no final deu bom!

Gostei bastante da escrita do autor e por ele trazer uma história real para o livro.

Lavinia é uma mulher completamente louca e bipolar. Enquanto Cauby, sabe exatamente de todos os riscos que aquele romance trás para ele e mesmo assim ainda escolhe vivê-lo.

"O que diferencia uma pessoa da outra é o quanto cada um quer o que não pode ter"
comentários(0)comente



Leone 29/05/2022

Triste, bonito, trágico, romântico e brasileiro.
"Ele menciona um maluco norueguês que afundou um navio como oferenda pela volta da amada. O problema é que o navio não era dele, e deu cadeia. Eu afundaria todos os navios nesta noite, Lavínia. Incendiaria o posto. Só para ver o brilho das chamas refletido nos seus olhos escuros."

Se fosse fazer uma lista de livros com títulos mais bonitos que já li, esse certamente faria parte. O título, aliás, foi o que me chamou a atenção a princípio.

Essa atenção pôde se manter ao longo da leitura por alguns detalhes como: um livro que exala brasilidade e pra além do habitual, se passa no interior do Pará. Descreve os modos de uma cidade do interior brasileiro, as questões religiosas arraigadas (descritas, as vezes, com certa criticidade).

A atenção perdura com Cauby, um personagem apaixonado que, a princípio, desenvolve essa paixão através do sexo.

Assumo que minha atenção se perdeu um pouco em determinado momento, por volta de 30% a 50% do livro, quando as questões me pareciam puramente sexual e senti falta de um desenvolvimento pra além disso.

Esse desenvolvimento foi muito bem vindo e, como o título sugere, Cauby se mostra um homem muito apaixonado, capaz de irracionalidades pra se manter perto de Lavínia, a quem destinava sua paixão.

Pra além da escrita, com passagens muito poéticas (tudo é poesia aqui, até os títulos das partes do livro. Leia com calma e admire), o desenvolvimento da história foi o que mais me chamou a atenção. Além da lista dos títulos mais bonitos, também colocaria na lista dos melhores e mais bonitos livros nacionais que já li.

"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta."
comentários(0)comente



Monique355 02/06/2022

Esse livro é uma obra de arte e por isso não deve ser somente lido, precisa ser apreciado do inicio ao fim e em todas as suas nuances. O autor fez um trabalho brilhante nessa obra. Enredo, personagens, trama e desfecho, todos muito além das minhas expectativas. O mundo deveria conhecer Lavínia e essa nada comum história de amor.
comentários(0)comente



Paulo.Gustavo 02/06/2022

A nata da literatura nacional.
Um conto lindo, triste e emocionante sobre o amor e a forma como ele deixa as pessoas felizes e desesperadas ao mesmo tempo. Uma bela tragédia shakesperiana mas, com um final esperançoso.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR