Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Manoela138 13/11/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
O título foi a primeira coisa que me chamou a atenção, já imaginei que fosse ser um livro impactante, fora que é de autor nacional, aí já quis ler.
Foi uma leitura diferente do que estou acostumada e que me deixou totalmente intrigada em conhecer cada vez mais da história que o protagonista Cauby estava contando.
Ler esse livro me deixou com vontade de ler mais autores nacionais. Gostei muito!
comentários(0)comente



Joyce 16/11/2022

Envolvente
A história é envolvente, os personagens são complexos e intrigantes.
Gosto da história se passar em uma região do Brasil que não conheço e me deu uma vontade de conhecer.
comentários(0)comente



Marcia 17/11/2022

Minhas impressões sobre o livro
Que livro! Pequeno, com poucas páginas porém intenso, forte, realista e com um plot twist que achei muito bom.
Desfecho chocante, aceitável devido a história deles. Logo no começo o protagonista nos fala de um trágico acontecimento e nossa curiosidade é aguçada. Seguimos a leitura , vamos nos envolvendo com a história e querendo saber o que aconteceu. Há outros personagens que nos trazem suas histórias , contando ao protagonista e quando relatam a gente se sente junto, como se tivesse ao lado deles conversando. Passamos por fortes emoções. A história se passa "numa pequena cidade do Pará, repleta de garimpeiros, comerciantes inescrupulosos, prostitutas e assassinos de aluguel, e o fotógrafo Cauby se envolve com a misteriosa e sedutora Lavínia, mulher de um pastor evangélico que a tirou das ruas e das drogas."
comentários(0)comente



@mcaroliinaq 17/11/2022

Minha percepção final desse livro foi muito prejudicada pela pausa que dei na leitura. Mas a forma com que fala sobre esse amor e devoção é poético demais. O final... Lindo e dolorido.
comentários(0)comente



Be Donato 18/11/2022

"Eu chamo de amor"
Li por recomendação, sem grandes expectativas.
A forma como é escrita essa história pode não agradar a todos e ser meio confusa; é feita de um jeito poético de analisar as situações que se passam.
A história é linda. E é isso mesmo, sem mais nem menos. Instensa, com um toque de tristeza, um final de esperança e leves salpicadas de felicidade por cima; muito parecido com a vida real. Me tirou muitos suspiros e me deixou sem saber oque pensar e sentir, mexeu comigo de alguma forma.
Foi diferente do que estou acostumada a ler e acabei gostando.
comentários(0)comente



Fabby 21/11/2022

Inicie essa leitura por causa de uma leitura conjunta com o clube do qual faço parte e, embora tenha lido relativamente rápido, não consigo ainda definir como me sinto com relação a ele.
comentários(0)comente



Bianca | @citacaoemcitacao 06/12/2022

Uma tragédia anunciada... de amor
"Conhecê-la fez do passado um mero ensaio, um treino antes de ser exposto à sua incandescência."

Um livro que fala sobre a paixão à primeira vista, a construção de um amor proibido e a realidade cruel que passa por cima de qualquer possibilidade ou esperança.

Lavínia é uma personagem complexa, toda sua trajetória foi composta por dificuldade e abandono, infelizmente vivências comuns na vida de uma mulher... tornando ainda mais dolorido ler sobre o seu final.

E Cauby, ah... o pobre. Recebeu todos os avisos possíveis e mesmo assim ficou naquela cidade. Todos sabiam que o pior iria acontecer.

"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."
comentários(0)comente



shay.barbosa 16/12/2022

isso não é uma resenha, é só um comentário aleatório para cumprir os requisitos para o desafio do skoob
comentários(0)comente



chicoolinda 24/12/2022

Life is beautiful, but you don't have a clue
"a história do homem de alma amarrotada que caiu em desgraça na cidade, e do seu amor por uma mulher tocada por luz e sombra."
Esse trecho do próprio livro resume a narrativa.
Achei muito genial o fato do Marçal de Aquino criar um autor fictício para "confirmar" as divagações do Cauby sobre o amor (eu cheguei a acreditar que o professor schianberg era real). O Cauby é um verdadeiro romancista e por outro lado temos Lavínia: complexa, instável, autodestrutiva. Dado a vida que levou é natural que estivesse assim.
Em todo momento o narrador tinha consciência onde estava adetrando e isso não faz ELE DESISTIR dela em nenhum momento.
O ambiente da história poderia facilmente ser em minha cidade (muito parecido inclusivo) acho que isso me deixou mais próximo dos personagens.
comentários(0)comente



Monroe 30/12/2022

O que é o amor?
A história é linda, uma verdadeira poesia. Com a escrita um pouco diferente, mas nada que não se acostume, o autor nos mostra como o amor intenso entre duas pessoas, perdidamente apaixonadas um pelo outro, pode ser destruidor, um verdadeiro caos que as vezes não pode ser reparado.

*Só não dou 5 estrelas por algumas palavras racistas colocadas de forma gratuita durante a história.
comentários(0)comente



catarina 01/01/2023

seu nome é Cauby, igual ao cantor?
que livro. sinto que finalizo ele com medo de um dia ser arrebatada por um amor tão profundo como o de cauby e lavínia.
me atraí pra essa leitura por conta do título, mas sem imaginar que gostaria tanto, de fato não importa a maneira com que chamem a relação de cauby e lavínia, eu chamo de amor.
comentários(0)comente



majolika 02/01/2023

perfeito.
"não sei que nome você daria a isso
bem, não importa muito, chame do que quiser.
eu chamo de amor."

Lavínia certamente tem muitos traumas e distúrbios, por isso, acabava oscilando de humor constantemente e tendo diversas reações exageradas. eu amei muito o livro, foi uma história complexa contada em lindas palavras. eu, particularmente, me senti satisfeita com o final :)
comentários(0)comente



Maria 02/01/2023

um pouco de tudo
esse livro é muito bom, mas bem explícito. o autor não tem dó de detalhar cada momento, sensação, acontecimento etc. ele trás muito sobre o amor platônico, traição, abuso de drogas e álcool, prostitutas e relação de status e dinheiro diante a sociedade. é um livro que pode até assustar em certos relatos, mas garante uma reflexão muito profunda e intensa. você é inserido em uma realidade provavelmente não vivenciada no seu cotidiano, e te mostra um mundo à parte. mesmo com tudo isso, você consegue se sentir dentro disso. você se conecta com a história e passa a interpretar os personagens, seus medos, euforias e sentimentos. você entende sobre sexualidade, instinto humano, sexo e, principalmente, sobre o amor. é um romance as vezes nada romântico, mas que te prende e te apaixona. vale muito a pena!
comentários(0)comente



felipe1503 05/01/2023

visceral
bem, esse é o primeiro romance que leio em tempos. inicialmente, sua escolha veio pelo título exuberante - que me fez refletir sobre minha vida. a escolha deste faz jus à obra, onde nos leva para uma viagem profunda, misteriosa e principalmente real.

"eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" nos transporta para personagens complexos, repletos de camadas, e, que nos gera identificação por eles. afinal, tudo gira em torno de um sentimento universal: o amor.

pela escrita de marçal aquino conseguia sentir esse sentimento tão visceral que nos leva ao céu e inferno. refletindo que as mesmas mãos que te abraçam, te soltam.

no meio da leitura do livro fiquei um pouco cansado, pois sentia que as coisas não desenvolviam, e pela "mistura" de fatos entre passado, presente e futuro ficava ansioso para saber o que iria acontecer. porém, ao chegar no fim do livro fiquei completamente fascinado pelo universo que fui transportado. o final do livro me levou ao extremo, onde não sabia o que poderia acontecer. e que final espetacular - duro, com nó na garganta - mas lindo.

enfim, vale a pena a leitura! lavínia conte comigo para tudo. espero que você tenha encontrado a paz, pois você merece.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR