Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Maiara 07/03/2022

Decepcionante
O começo da história foi realmente bom, depois começa a decair. No fim, achei a escrita fascinante e a história problemática e mal executada.

Pra mim um dos grandes problemas desse livro é o Cauby. Ele é completamente intragável, é muito difícil se conectar com ele, para não dizer impossível. É uma pena que ele tenha mais enfoque do que a Lavinia, que tinha uma história tão pesada e triste pra ser aprofundada, mas que acabou sendo apenas sexualizada na maior parte do tempo.

E depois vem todas aquelas coisas que faz você se sentir desconfortável, pela forma que foram naturalizadas.
comentários(0)comente



samuca 12/03/2022

O amor nos leva a loucura ou somos loucos tentando amar?
De longe esse livro é uma paixão "convencional", não está nos padrões esperados pela sociedade, mas o que é o amor senão algo arriscado?

Uma loucura entre o deleite e a raiva, o vai e vem interminável dos personagens.

O resultado das escolhas, dos crimes não cometidos, da cegueira humana.

Vale a pena tudo tudo isso para receber até às piores notícias dos teus lindos lábios?.
comentários(0)comente



Taitasiq 13/03/2022

"Eu já ia fechar a porta quando a vi. Atravessava a rua devagar, alheia à chuva. E a chuva parecia muito feliz em poder tocá-la."

Cauby é um fotógrafo que vem para o interior do Pará fazer registros que devem resultar em um livro de fotografias. Numa pequena cidade lotada de garimpeiros, comerciantes, religiosos e gente de todo tipo nascida, criada ou agregada na região, ele se vê em meio a uma guerra que envolve uma grande mineradora.

Ao mesmo tempo, conhece Lavínia, uma moça casada com o pastor local, cercada de mistério, "luz e sombra", nas palavras do próprio narrador. Desde o início, percebemos que a protagonista carrega uma história densa, conturbada, e fortes sinais de algo parecido com bipolaridade (fica aqui a minha interpretação como leitora, pois o autor não confirma isso).

A construção de personagens é simplesmente maravilhosa! Cada um é escravo do seu respectivo objeto de desejo e isso é descrito de uma forma poética, rica, sem seguir um tempo cronológico (tem que ficar atento pra não se perder).

Pelo que me lembro do filme, ele é bem fiel ao livro. A diferença é um tanto óbvia: o livro explica e detalha mais. Principalmente sobre o aspecto psicológico da protagonista.

Temos aí mais um nacional favoritado.
comentários(0)comente



Dude 16/03/2022

O amor e seus percalços
Excelente livro de um escritor brasileiro. Recomendo leitura leve e nem por isso rasa. Texto bem construído. Vou procurar outros livros do autor.
comentários(0)comente



Raya 22/03/2022

Envolvente e triste
Eu, definitivamente, não estava preparada para esta leitura. Acreditava ser apenas um romance levinho e fui golpeada com uma história que me fez chorar em vários momentos. Para quem tem conhecimento/vivencia de como é o dia a dia em local de garimpo, marcado por conflitos, torna-se ainda mais intensa toda a narrativa. Algumas partes me deixaram desconfortável por ver como a imagem da mulher é tratada, ainda mais por saber que continua a ser assim nos interiores, principalmente, das regiões norte e nordeste do BR. No mais, super indico e espero ler outras obras de Marçal Aquino
comentários(0)comente



Mariana 23/03/2022

????
panfletarei esse livro pra sempre!? tão bem escrito, personagens muito bem construídos...Lavínia é um primor! desvendada num capítulo tão difícil de ler e mesmo assim, uma incógnita. todo o ambiente criado nesses amores erraticos é convidativo a uma imersão. parece que vc tá lá acompanhando de perto. uma coisa ou outra me incomodou por motivos de bairrismo mesmo, mas entendo a visão do paulista talvez.
comentários(0)comente



Clara 23/03/2022

Esperava mais.... Bem mais
Vamos lá, não conhecia o autor, foi minha primeira experiência com ele.
Resumindo, não gostei.
Pensei que seria uma leitura gostosa, que explorasse vários pontos sobre a temática e só recebi sexo, cenas sexuais e fotografia nu.
A história tinha potencial, mas faltou um melhor desenvolvimento.
Nada grandioso.
comentários(0)comente



TAIS.COUTINHO 28/03/2022

Fiquei surpresa
A escrita desse autor me surpreendeu. Nunca tinha lido nada dele e foi um livro q valeu muito a pena ter lido. Uma história que te prende do começo ao fim e um final que, pelo menos pra mim, foi inesperado pois eu imaginava um final bem diferente. Muito bom.
comentários(0)comente



Lêda Carolina 29/03/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Um livro intenso, com personagens dinâmicos e nada previsíveis e com um toque poético que o torna único e inesquecível.

A história é narrada em primeira pessoa por Cauby, um quarentão charmoso, fotógrafo, paulistano, viajado, apreciador de música clássica, considerado galã, é praticamente um forasteiro na cidade no interior do Pará, entretanto, ele se apaixona perdidamente por Lavínia, uma mulher misteriosa, de beleza ímpar e de personalidade um tanto quanto instável. Ser casada com pastor da cidadezinha deixa o romance proibido, mas esse é só um dos aspectos que torna essa história de amor além de proibida, perigosa.

A narrativa mistura entre o presente, não tão importante, e passado, onde a riqueza de detalhes ajudam o leitor a entender atitudes tomadas por cada um deles. Apaixonados, o casal protagoniza cenas de amor, que transbordam tesão e poesia. Nos faz acreditar no final feliz, nos levando a devorar as páginas, porém, a medida que vamos avançando consegue nos deixar, ao mesmo tempo que ansiosos, sem coragem para terminar. A leitura é simplesmente sensacional, e vale muito a pena, foge completamente do romance clichê, e trás personagens de verdade, um amor carnal, proibido, fracassado e mesmo assim poético. Super recomendo!!
comentários(0)comente



JAssica342 31/03/2022

???.. Aquele livro que te faz de trouxa
Uma desgraceira bem escrita. Eu amei a escrita dele, me lembrou muito a escrita da Carla Madeira. Eu adorei a narrativa. Aqui conhecemos o fotógrafo Cauby que após várias andanças para em Vitória e conhece Lavínia e Shirley. Ao se envolver com elas ele te o seu mundo virado de cabeça por ar, virando, amante, acusado de assinato e até um homem que só tem a esperança de um possível amor para carregar.
comentários(0)comente



Nathalia184 11/04/2022

Eu estou sem palavras para falar desse livro, ele é maravilhoso.

Bastante poético, os personagens vivem intensamente e possuem relações/vícios devastadores - combinando com o final que cada um ganha até a conclusão da obra.

O pano de fundo - uma cidadezinha onde rola garimpo - acrescenta uma tensão e ficamos o tempo todo a espera de que alguma coisa ruim aconteça e resulte em desastre.

Apenas, leiam essa maravilha ?
comentários(0)comente



Prinup 15/04/2022

:/
A leitura não me pegou, achei bem arrastada, tenho a impressão que li errado kkkkkk. Não entendi o hype
comentários(0)comente



bet 16/04/2022

Conhecendo a tormenta.
Meu primeiro livro do Marçal de Aquino. Confesso que não esperava muito dessa leitura, acreditava que fosse ser apenas mais uma para abandonar. Eu estava, felizmente, enganada.

Tem tempo que eu não encontro uma escrita tão introspectiva e BELA como a de Aquino, a prosa se mistura - em vários momentos - com poesia. O fluxo de consciência e a narrativa não-linear agregam mais para a beleza e emoção que compõem o livro. É uma leitura íntima e muito sensual também.

A história engaja e te faz ponderar sobre as nuances humanas, com personagens que não são nem heróis, nem vilões - são seres humanos falhos. Impossível não se apaixonar por Lavínia, aos olhos se Cauby, mas também compreender essa alma perdia e almadiçoada por um passado terrível. O cenário e os personagens são brasileiríssimos, e trazem uma perspectiva sensata de como a violência do garimpo afeta seus arredores.

O que é o amor? Não saberia dizer, já que este livro me deixou reflexiva perante minhas certezas sobre o assunto. Indico para aqueles que procuram entender-se melhor.
comentários(0)comente



Barbara Hellen 18/04/2022

Resenha postada no @cactosliterarios
Toda vez que leio romances brasileiros é a mesma ladainha por aqui: eu amo ler brasileiros, nossos livros são diferenciados e sinto uma identificação muito diferente. Esse aqui, em especial, foi um daqueles que foi direto pra lista de preferidos. Ele narra o amor do fotógrafo Cauby e a misteriosa Lavínia, que é casada com um pastor evangélico que a tirou das ruas.

Essa paixão avassaladora entre os personagens dá o tom a esse livro original e poético. Ao mesmo tempo que temos personagens complexos e problemáticos, o autor também nos mostra outros personagens secundários para lá de interessantes e utilizando de idas e vindas cronológicas, vai nos contando os detalhes dessa narrativa.

Para mim, um dos melhores brasileiros que já li. Fala de amor, mas também sobre a vida. Enfim, caio no clichê: que orgulho da literatura brasileira!

site: www.instagram.com/cactosliterarios
comentários(0)comente



Gabriel1994 23/04/2022

É uma história interessante.

Apesar de ser um livro curtinho, senti a leitura muito arrastada em alguns momentos.

Algo que me incomodou muito foi o autor chamando O travesti em varias passagens, tirei uma estrela por isso e espero que lancem uma versão atualizada.

O que deixa o livro interessante mesmo é quando a gente conhece o passado de Lavinia. Mas ver ela sendo reduzida a sexo foi meio meh.

Bom, nada uau.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR