Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Liana 12/04/2023

Muita expectativa para história ok
O que dizer desse livro?

Assim como com filmes, a frustração com livros decorre da grande expectativa que criamos antes de iniciar a leitura de uma obra.

Em termos de marketing, o nome do livro não é bom.

No início, a história não me fisgou, não achei os personagens memoráveis, nem pro bem, nem pro mal, mas ao final da história percebi que esse era o intuito do autor: não há grandes vilões ou heróis, mas pessoas questionáveis, de caráter frágil, vivendo em um local de extrema miséria em que a lei vigente é a do mais forte.

O desenvolvimento do livro é melhor que o seu início, e o fim, é o ponto alto da obra.

Desse modo, indico a leitura, com essas ressalvas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hannah.Guedes 13/04/2023

O livro é bem escrito e sem duvida muito envolvente. Mas fiquei extremamente incomodada com várias coisas.

A personagem principal é super sexualizada e fetichizada, valorizada apenas quando essa Lavínia está presente, a ?outra Lavinia? é um peso, uma pessoa que nunca querem que esteja ali.
Muitas falas racistas aparecem durante o livro. Os personagens negros quase nunca tem nome e são referenciados com termos pejorativos e racistas pelo narrador.
Sem falariam gordofobia escancarada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Júlia 19/04/2023

É exatamente o tipo de leitura que gosto. Ganhei o livro de presente de aniversário de um amigo querido, e agora entendi porquê é seu livro favorito.
Ao longo da leitura, senti-me frustrada, triste, ansiosa, depressiva, feliz, esperançosa e surgiram inúmeros sentimentos enquanto conheci a história de Lavínia e Cauby, além de, é claro, me encantar profundamente pela escrita do autor.
Obrigada por esse presente tão enriquecedor, Erv ?
comentários(0)comente



giu 22/04/2023

?De encontro ao fim. Eu tive.?
Eu gostei bastante da escrita e da proposta do livro, porém o rumo que a história tomou me incomodou bastante.

Não consegui evitar um incômodo com a hiper sexualização das mulheres nem deixar passar as referências racistas do protagonista. Eu entendi o ponto dessa construção, até porque o livro tem a dinâmica bem sensual mas, ainda assim, achei várias partes meio desnecessárias.

O livro é sobre um fotógrafo (ama fotografar mulheres), mulheres muito sensuais (mestiças), homens que sofrem por amor, sexo, passagens de intelectuais e com críticas ao contexto histórico e ao falso moralismo. Enfim, uma vibe bem esquerdo macho kkkkkk

Entendi o ponto do livro e consegui apreciar a obra mas com certeza não é o meu tipo de literatura.
comentários(0)comente



Taina140 01/05/2023

Uma história incrível com personagens terríveis
A narrativa me envolveu do início ao fim. Senti como se todo capítulo tivesse um cliffhanger, não por frases de impacto e cena cortadas na metade, é mais sobre um sentimento da revelação iminente da óbvia tragédia. É um romance visceral, uma tragédia anunciada que vale a leitura.

O meu problema foi com os personagens. Não tive nenhuma conexão com os personagens (talvez a Lavinia seja uma exceção, mas ela é tão sexualizada o tempo inteiro que rola até uma desumanização em certos momentos), nem sequer consegui ter empatia pelo protagonista. Pessoalmente, acho que o Cauby é uma pessoa totalmente desprezível, não apenas um daqueles personagens com moral duvidosa que a gente simpatiza pelo contexto geral.
comentários(0)comente



Giu 01/05/2023

Uma narrativa incrível! Com final surpreendente. Um dos melhores livros que já li. Uma romance sutil e rico em detalhes.
comentários(0)comente



sabrinasilva26 03/05/2023

Bom, mas...
Não sei o que eu esperava. Foi uma leitura agradável porém não do tipo impactante. Não mudou minha vida.
comentários(0)comente



Emilly589 04/05/2023

Romance intenso
Gostei muito da leitura, no início pode ser estranho e meio confuso, ou até mesmo parado, mas quando Cauby começa a falar da paixão que se tornou um amor profundo chamado Lavínia, tudo melhora. Os acontecimentos, a intensidade que esse livro traz é incrível.
Um romance brasileiro com uma escrita muito boa!
comentários(0)comente



Caroline 06/05/2023

Adorei
Eu confesso que tinha um preconceito com autores brasileiros, talvez porque todos os que eu fui obrigada a ler no ensino médio não fossem para minha faixa etária na época. Acontece que de um ano pra cá tenho procurado autores brasileiros para ler, porque devemos valorizá-los, sendo assim encontrei esse livro o qual me encantei e percebo agora o quão melhor são os livros da nossa própria língua com nossas figuras de linguagem e principalmente nossos costumes, descrição das cidades entre outras coisas, é como estar em casa na literatura. Esse livro é primoroso, podem ler sem nenhum medo, você vai se encantar com a construção dos personagens principais, acredito que faltou um pouco dos personagens secundários, mas nada que prejudique o livro em si.
comentários(0)comente



dantecaires 06/05/2023

Ele não caçou; foi caçado.
Um tipo de livro que não é para ser lido e sim sentido. A riqueza dele não está na história em si (apesar de tomar grandes proporções), mas sim no jeito em que ela é escrita. A experiência beira o onírico, é muito bem feita e narrada. Tudo o que acontece é digno de uma tragédia de mito grego, vale a pena, mas não é pra todo mundo.
comentários(0)comente



Andrea 07/05/2023

Adorei.
O livro conta a história do jornalista Cauby, que se muda para uma cidade remota na Amazônia para trabalhar em um jornal local e acaba se apaixonando pela bela e enigmática Lavínia, esposa do pastor local. O relacionamento dos dois desencadeia uma série de eventos que leva Cauby a descobrir segredos sombrios sobre Lavínia e seu passado.
comentários(0)comente



Marcos Junior 12/05/2023

Esse não foi pra mim.

Se a história fosse contada do ponto de vista da Lavínia, acho que o livro teria muito mais potencial.
O Cauby é um cara chato, tedioso, sabidão e esnobe. É cheio de preconceitos e tolera coisas odiosas, como pedofilia. Teve uma vida fácil, confortável e bancada. Como se conectar com a história de um cara tão meia boca?
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |