Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Nati Ozol - @natiozolle 02/02/2021

?Suportamos a existência tentando tornar o banal em épico?
Como pode um romance ser tão romantico e pragmático ao mesmo tempo? Escrito por um brasileiro, esse livro de título comprido não foi nada do que eu esperava. Um fotógrafo encontra um dia por acaso Lavínia e os dois começam a se envolver. Uns entraves ali, uns conflitos aqui, passado traumático, vida medíocre, mas quando estão juntos a vida volta a ter graça. Como cenário, temos uma cidadezinha mineradora, praticamente uma terra sem lei, bem típica brasileira, o que sempre é legal de ler. Outro ponto interessante, são as constantes citações relacionadas a paixão e a amor de um tal Schianberg. Não sei porque, talvez pela visão crua do mundo misturada a um toque de poesia, mas me lembrou bastante ?Fantasias Eletivas? e ?A insuportável leveza do ser?. Se você gostou de algum desses, talvez curta esse aqui também!
Resenho livros no story no meu perfil do insta também, cola lá pra trocar uma ideia!! @natiozol :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



melziner 24/10/2021

Um dos livros mais bem escritos que já li, se não o mais bem escrito de todos. A escrita é MUITO inteligente e ao mesmo tempo muito poética e sentimental.
A história é triste e realista mas me prendeu o tempo todo pra querer saber o que ia acontecer em seguida.
Gostei muito da questão de se passar no norte do país e ter uma certa representatividade. Esse livro merece mais reconhecimento.
Os personagens são misteriosos e muito únicos. Achei que não seria o tipo de livro que eu gostaria de ler mas no final me surpreendi muito.
Gostei demaisssss, uma obra de arte nacional!
comentários(0)comente



Larissa 24/12/2020

Visceral
Uma bonita e confusa história de amor. Comecei a ler a historia por se passar no Pará. Continuei a ler por ter sido fisgada pelos personagens. A narrativa do Marçal nos faz querer saber o desenrolar da história e é gostoso entender o que acontece no presente pelos eventos passados.
O fim pode ser alegre e triste ao mesmo tempo. Recomendo como leitura rápida.
comentários(0)comente



Kiara25 15/01/2021

Ainda no processo de recuperar a respiração.
"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" é um livro muito mais profundo do que eu imaginei que seria inicialmente e nada do tipo de clichê que eu apostei.

A protagonista dessa história é definitivamente Lavínia, uma mulher que quase me matou do coração todas as vezes que aparecia na cena. A sinopse não faz juz a personagem, que é bastante complexa e tem uma história de vida que foi o principal motivo que me manteve aqui até o fim.

Demorei um pouco para me acostumar com o estilo de escrita do autor, que a princípio é bastante confusa, mas o fato não me atrapalhou muito. Considerei um estilo bem próprio que acabou contribuindo ainda mais pra personalidade única que o livro possui.

E posso dozer que, quando o livro acabou, tudo que pude fazer foi suspirar bem fundo, olhar pro teto e pensar: "Ufa!"
Ufa, isso foi tenso. Ufa, acabou o sofrimento. Ufa, até que não foi tão ruim assim. O que é que estou dizendo, foi péssimo, não foi?!

Esse livro deixou os meus sentimentos bagunçados e esquisitos.
comentários(0)comente



Jane.FAlix 08/05/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Em uma pequena cidade do Pará, habitada por garimpeiros, prostitutas e comerciantes inescrupulosos vive Cauby, um fotógrafo paulista que está na cidade em busca de novas experiências. Até que por acaso ele encontra Lavínia, uma mulher sedutora e misteriosa por quem ele se apaixona perdidamente. Mas há um problema, Lavínia é a mulher do pastor e tbm é completamente instável. Eles vivem um romance ardente que pode levar os dois a ruína. A história é narrada por Cauby entre presente e passado de forma muito fluida e poética o que faz o leitor embarcar muito facilmente nessa aventura .
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

No momento em que narra os fatos de 'Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios', o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz se propõe a ser impregnada da experiência de quem aprendeu as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo vai sendo explicada por meio de pistas - a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante dos riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535907360
comentários(0)comente



Clara 23/03/2022

Esperava mais.... Bem mais
Vamos lá, não conhecia o autor, foi minha primeira experiência com ele.
Resumindo, não gostei.
Pensei que seria uma leitura gostosa, que explorasse vários pontos sobre a temática e só recebi sexo, cenas sexuais e fotografia nu.
A história tinha potencial, mas faltou um melhor desenvolvimento.
Nada grandioso.
comentários(0)comente



Edson 23/12/2020

já estou com vontade de reler.
esse livro mexeu muito comigo, tem doses muito bem mensuradas de desejo e tragicidade
comentários(0)comente



amandaox 07/02/2022

Adoro começar livros sem saber nada, esse foi um ótimo exemplo. A história é muito interessante, extremamente bem contada, te prende desde o início e me deixou bem reflexiva sobre o amor, terminei impactada
comentários(0)comente



Camile 06/01/2021

"Eu chamo de amor"
Esse título me chamou bastante atenção, e eu já esperava uma história intrigante. A narrativa é um pouco confusa, alternando entre fatos do passado para explicar o presente, mas é bem interessante. É um livro bem doloroso e triste, um romance nada clichê.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariimagno 01/07/2024

Impactante
Esse livro é indescritível.
Ai tempo em que exerce um lugar de calor e aconchego, atropela a gente em um desespero e um desconforto palpável.
comentários(0)comente



Maiara 07/03/2022

Decepcionante
O começo da história foi realmente bom, depois começa a decair. No fim, achei a escrita fascinante e a história problemática e mal executada.

Pra mim um dos grandes problemas desse livro é o Cauby. Ele é completamente intragável, é muito difícil se conectar com ele, para não dizer impossível. É uma pena que ele tenha mais enfoque do que a Lavinia, que tinha uma história tão pesada e triste pra ser aprofundada, mas que acabou sendo apenas sexualizada na maior parte do tempo.

E depois vem todas aquelas coisas que faz você se sentir desconfortável, pela forma que foram naturalizadas.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR