Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Marlon 30/04/2020

Obra de arte!
Romântico, suave, pesado, visceral, verdadeiro... Talvez a reunião de todas essas palavras seja confuso, mas é isso mesmo, um misto de emoções e a brilhante escrita de Marçal Aquino.
comentários(0)comente



Daiane469 06/05/2020

Existe beleza na imperfeição
Aqui encontramos a história de Cauby e Lavínia e o amor que fora criado entre eles com o tempo. Encontramos a história de Lavínia sob a perspectiva de Cauby. Será essa perspectiva real ou vinda de um amor platônico ?
Ela é uma moça de 24 anos que carrega consigo uma grande história de drogas, prostituição e rejeição.Vemos as diversas personalidades que se encontram dentro dela ,Cauby se encanta com cada uma delas, se encanta com a Lavínia doce e com aquela pela qual ele nomeou de Shirley completamente amarga e feroz.
O livro me deixou questões como: O amor é criado então independente das circunstâncias ? Quando se ama a gente romantiza os problemas psicológicos que precisam ser tratados com atenção ?
Com essas perguntas fico confusa em afirmar se é uma história tão real e crua, sinto estar vendo uma novela da Globo,sinto que algum casal poderia me contar uma história dessas como história de vida. Mas ao mesmo tempo me passa a imagem de um amor platônico.Por isso o sentimento ambíguo.
O autor tem um talento incrível pela escrita poética, para uma pessoa romântica como eu já ganhou o meu coração.

A mensagem do livro é: Há beleza na imperfeição
comentários(0)comente



readbymalu 01/07/2020

der tirar o fôlego
em vários momentos do livro, tive q fazer uma pausa para organizar as informações na minha cabeça. o livro é bem poético, o que o torna um pouco mais difícil de ler, mas eu particularmente amo esse tipo de livro. É um romance romântico completamente visceral, de arrepiar, e mesmo assim não é mais uma daquelas histórias melosas onde tudo da certo num conto de fadas. e isso já da pra perceber na primeira frase do livro, que ele passou por algum rompimento, algum trauma, situação ruim. esse livro é real, esse é o diferencial dele. Uma coisa muito bacana dele, a maneira que o autor trabalhou na descrição dos personagens, é que nos faze nos contradizermos muito. O chinês é um cara legal, mas é um pedofilo; O pastor é uma pessoa boa, mas quem mais odiamos no enredo da história. esse livro me fez perder o ar, me fez chorar, e me apaixonar pela história. com certeza 5 estrelas!
comentários(0)comente



Natalia.Barros 10/05/2020

Um dos melhores livros que já li na vida!
Uma história linda, interessante e inesquecível. O autor descreve tudo de forma sucinta e mantém o leitor interessado e atento até a última frase do livro. Espetacular!
comentários(0)comente



Nana 29/04/2010

Muito melhor do que eu esperava!
Ao ler o título deste livro, tive receio que fosse um romance meloso e cansativo, mas ainda assim resolvi arriscar e confiar nas resenhas com várias indicações positivas sobre ele. E não é que o livro é bom mesmo??
Um leitura deliciosa, que foi me conquistando aos pouquinhos e quando me dei conta já estava totalmente envolvida na estória.
Os personagens não são aqueles básicos de romances com a mocinha apaixonada e o galã forte, alto e sedutor. São os tipos mais variados possiveis:
Cauby (fotógrafo que foi passar um tempo na cidade e apaixona-se por Lavínia), Lavínia (ex-prostituta ,usuária de drogas, sedutora, com dupla personalidade e CASADA), Chang (o chinês pedófilo), Seu Altino (o careca que passou a vida sofrendo por um amor platônico) Ernani (o pastor marido de Lavínia), Dona Jane (Dona da pensão), Viktor (O jornalista) e por ai vai.
Mais uma literatura brasileira que me surpreende!! Adorei e recomendo!!!!


comentários(0)comente



melziner 24/10/2021

Um dos livros mais bem escritos que já li, se não o mais bem escrito de todos. A escrita é MUITO inteligente e ao mesmo tempo muito poética e sentimental.
A história é triste e realista mas me prendeu o tempo todo pra querer saber o que ia acontecer em seguida.
Gostei muito da questão de se passar no norte do país e ter uma certa representatividade. Esse livro merece mais reconhecimento.
Os personagens são misteriosos e muito únicos. Achei que não seria o tipo de livro que eu gostaria de ler mas no final me surpreendi muito.
Gostei demaisssss, uma obra de arte nacional!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna 07/03/2023

Uma historia sobre amor
UAU. o que falar sobre essa história e esse enredo? escrita impecável e muito poética, me fez me apaixonar pelos personagens.
o final foi surpreendente e ainda não me decidi se gostei ou não, mas de qualquer forma, todo o livro vale a pena. redescobri conceitos e me vi em passagens. pode-se dizer que foi uma leitura necessária para o momento em que estou vivendo. incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nati Ozol - @natiozolle 02/02/2021

?Suportamos a existência tentando tornar o banal em épico?
Como pode um romance ser tão romantico e pragmático ao mesmo tempo? Escrito por um brasileiro, esse livro de título comprido não foi nada do que eu esperava. Um fotógrafo encontra um dia por acaso Lavínia e os dois começam a se envolver. Uns entraves ali, uns conflitos aqui, passado traumático, vida medíocre, mas quando estão juntos a vida volta a ter graça. Como cenário, temos uma cidadezinha mineradora, praticamente uma terra sem lei, bem típica brasileira, o que sempre é legal de ler. Outro ponto interessante, são as constantes citações relacionadas a paixão e a amor de um tal Schianberg. Não sei porque, talvez pela visão crua do mundo misturada a um toque de poesia, mas me lembrou bastante ?Fantasias Eletivas? e ?A insuportável leveza do ser?. Se você gostou de algum desses, talvez curta esse aqui também!
Resenho livros no story no meu perfil do insta também, cola lá pra trocar uma ideia!! @natiozol :)
comentários(0)comente



Rejane.Viegas 28/09/2021

Não sei o que pensar
Bom, eu realmente nem sei o que dizer ou pensar desse livro? é uma leitura fluida e até gostosa, porém confusa as vezes com tantas idas e vindas (passado e presente).
Tudo de ruim acontece com os protagonistas parecem para raios da destruição!
No fim acho que peguei a mensagem que o autor quis passar e achei bem bonitinho a estória paralela (a estória dentro da estória).
comentários(0)comente



Ingrid 30/04/2020

Um livro intenso, com um filme terrível. Não sabia o que esperar, fui sem pretensão nenhuma e rapidamente estava completamente presa. É incomparável, arranca de nós todas as emoções possíveis.
comentários(0)comente



Paula 13/12/2009

Intenso
Eu gostei muito do livro, gostoso de ler, com uma história que prende o leitor, um texto que flui de forma intensa e apaixonada. Muitas vezes poético quando o Cauby fala da Lavínia, é um livro romântico com doses fortes de realidade. Acheio o final triste e me lembrou muito o "Travessuras da Menina Má", do Mario Vargas Llosa, sem dúvida alguma uma influência para o Marçal Aquino. Quem gostou desse não pode deixar de ler o Mario Vargas Llosa.
comentários(0)comente

Mariana. 03/11/2011minha estante
Tive essa mesma impressão, Paula, em relação ao "Travessuras da menina má", embora o comovente neste, para mim, tenha sido o amor do Ricardito e no livro do Marçal tenha sido o amor entre Lavínia e Cauby...'pequena' diferença marcada pela reciprocidade. Mas, não sei se porque estou sob o efeito da leitura desse livro, achei que ele é ainda mais íntimo e apaixonado do que a história do Llosa.

Bela resenha!




Sia 26/09/2020

a escrita é incrível e reconheço o valor da obra, mas so comecei a gostar da estória na ultima parte, uma pena porque toda a trama é bem desenvolvida e desfecho é muito bom.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR