Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


BrunoTS 01/03/2024

O amor é sexualmente transmissível...
Escritores brasileiros me surpreendendo cada vez mais...

História de amor mais caótica que já li...
Conduzida de uma forma confusa, misturando partes diferentes de tempo, mas não perdeu seu encanto.

Tô sem palavras pra descrever como essa história vai de inocente e ardente, a dolorosa e mortífera!

"Uma reserva de sonho contra tudo que não é doce, sutil ou sereno..."

Recomendo muito navegar nessas páginas!
comentários(0)comente



Leticia2513 10/01/2023

O amor é sexualmente transmissível
232 páginas que comportam muitos acontecimentos, todos trágicos. o começo da leitura é lento, mas a escrita perpassa por várias situações de forma bem concisa, no entanto profunda, o que me deixou com a impressão de que eu li 500 páginas. em um momento a história engatou e eu não queria parar de ler

um ponto que me chamou atenção na escrita foi o uso de várias citações de Schianberg, um psicanalista, de obras que não existem de verdade pra corroborarem e sustentarem a narrativa do personagem Cauby. a linguagem me incomodou em alguns momentos, por isso não ganhou 5 estrelas

quero fazer reflexões pessoais que tive ao longo do livro. achei todos os personagens extremamente tristes e vazios, procurando algo pra se segurarem e fugirem de si. no caso de Cauby, foi Lavína. no caso do careca, foi Marinês. o menos infeliz dali na minha opinião é Ernani. esses personagens afirmam que o sentem é amor, mas eu discordo. amor não é abdicar de tudo que se tem e o que se é pra viver com o outro, é saber até onde você e o outro estão dispostos a irem. é deixar o outro ir quando se sabe que essa é a melhor opção. pessoas desesperadas se agarram à situações incômodas e infelizes por medo da solidão
comentários(0)comente



Paula 13/12/2009

Intenso
Eu gostei muito do livro, gostoso de ler, com uma história que prende o leitor, um texto que flui de forma intensa e apaixonada. Muitas vezes poético quando o Cauby fala da Lavínia, é um livro romântico com doses fortes de realidade. Acheio o final triste e me lembrou muito o "Travessuras da Menina Má", do Mario Vargas Llosa, sem dúvida alguma uma influência para o Marçal Aquino. Quem gostou desse não pode deixar de ler o Mario Vargas Llosa.
comentários(0)comente

Mariana. 03/11/2011minha estante
Tive essa mesma impressão, Paula, em relação ao "Travessuras da menina má", embora o comovente neste, para mim, tenha sido o amor do Ricardito e no livro do Marçal tenha sido o amor entre Lavínia e Cauby...'pequena' diferença marcada pela reciprocidade. Mas, não sei se porque estou sob o efeito da leitura desse livro, achei que ele é ainda mais íntimo e apaixonado do que a história do Llosa.

Bela resenha!




Ingrid 30/04/2020

Um livro intenso, com um filme terrível. Não sabia o que esperar, fui sem pretensão nenhuma e rapidamente estava completamente presa. É incomparável, arranca de nós todas as emoções possíveis.
comentários(0)comente



Sia 26/09/2020

a escrita é incrível e reconheço o valor da obra, mas so comecei a gostar da estória na ultima parte, uma pena porque toda a trama é bem desenvolvida e desfecho é muito bom.
comentários(0)comente



Nana 29/04/2010

Muito melhor do que eu esperava!
Ao ler o título deste livro, tive receio que fosse um romance meloso e cansativo, mas ainda assim resolvi arriscar e confiar nas resenhas com várias indicações positivas sobre ele. E não é que o livro é bom mesmo??
Um leitura deliciosa, que foi me conquistando aos pouquinhos e quando me dei conta já estava totalmente envolvida na estória.
Os personagens não são aqueles básicos de romances com a mocinha apaixonada e o galã forte, alto e sedutor. São os tipos mais variados possiveis:
Cauby (fotógrafo que foi passar um tempo na cidade e apaixona-se por Lavínia), Lavínia (ex-prostituta ,usuária de drogas, sedutora, com dupla personalidade e CASADA), Chang (o chinês pedófilo), Seu Altino (o careca que passou a vida sofrendo por um amor platônico) Ernani (o pastor marido de Lavínia), Dona Jane (Dona da pensão), Viktor (O jornalista) e por ai vai.
Mais uma literatura brasileira que me surpreende!! Adorei e recomendo!!!!


comentários(0)comente



Maria 06/03/2023

Uma montanha russa de sentimentos
Que livro! Ele é uma experiência de altos e baixos tem horas q vc ama e horas q odeia, em geral é um livro muito bom, em alguns momentos eu fiquei com vontade de abandonar (principalmente nql cena sobre a mãe dele) mas no final valeu a pena a experiência, os personagens todos tem seus defeitos e qualidades e suas histórias e acho q essa foi a minha parte favorita do livro, a construção dos personagens foi muito boa. Esse livro tbm faz vc questionar muitas coisas sobre amor, qual é o limite do amor? Até onde o desejo pode levar? E se vale a pena, dentre outras. De modo geral um livro muito bom embora fique meio parado em certos momentos.
comentários(0)comente



Anna 07/03/2023

Uma historia sobre amor
UAU. o que falar sobre essa história e esse enredo? escrita impecável e muito poética, me fez me apaixonar pelos personagens.
o final foi surpreendente e ainda não me decidi se gostei ou não, mas de qualquer forma, todo o livro vale a pena. redescobri conceitos e me vi em passagens. pode-se dizer que foi uma leitura necessária para o momento em que estou vivendo. incrível.
comentários(0)comente



Natalia.Barros 10/05/2020

Um dos melhores livros que já li na vida!
Uma história linda, interessante e inesquecível. O autor descreve tudo de forma sucinta e mantém o leitor interessado e atento até a última frase do livro. Espetacular!
comentários(0)comente



fe 27/06/2021

na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.
comentários(0)comente



LetAcia1104 14/03/2021

"Alguns amores levam à ruína"
Esse é um dos poucos livros que eu não sei formar uma opinião clara

Confesso que só comecei a ler o livro por causa do título interessante, nem a sinopse eu li e não sabia o que esperar

?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura?
Vou ser bem direta: esse não é o tipo de livro que me agrada

Porém, esse livro teve uma leitura estranhamente fluida. Não era viciante a ponte de me obrigar a lê-lo em 2 ou 3 dias, mas quando eu sentava pra ler, tudo fluía muito bem

Uma coisa que eu simplesmente amei foi o autor contar várias histórias entre a história principal. Navegar no tempo, nos personagens...gostei muito disso

Quanto ao romance, não se muito o que falar, de verdade. Senti pena do Pastor, isso sim

Sobre o personagem principal, também não sei o que falar. Nem sobre Lavínia também

Eu não leria o livro novamente, mas não diria que não gostei. Foi uma experiência boa e que não me arrependi. Só não é o estilo de livro que me agrada
comentários(0)comente



paty 11/06/2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Talvez seja porque não deve ser meu tipo de leitura favorito, mas não gostei muito. Entendam que não acho que seja um livro ruim, na verdade tem uma escrita muito boa, mas a história em si não me envolveu muito.
comentários(0)comente



Duda 03/01/2024

Lindo. Que história de amor linda. Confesso que no início minha moralidade não me deixava admirar um amor desses. Mas conforme fui lendo, me apaixonei. Muito linda a história. Um dos títulos mais lindos que já li, pra uma das histórias mais tristes que já vi.
comentários(0)comente



Alassë 26/06/2021

Lavínia, o objeto de admiração, adoração e imaginação
Desde 2012, este livro rondava o meu interesse sem nunca se concretizar, eis que em busca de descobrir o Brasil, este romance veio como uma representação do garimpo do interior do estado do Pará. O que mais me prendeu, no entanto, é narrativa. Em determinadas situações todas as três figuras têm o seu destaque, mas Lavínia nunca é ouvida, sua voz é sempre recitada pelos outros, como um objeto a ser admirado, possuído e zelado, mas jamais sujeito. Até o seu secreto passado é contado por um narrador oculto. O fotógrafo Cauby torna-se o nosso guia entre os labirintos da pobreza, exploração e criminalidade local, mas a sua odisseia é o relacionamento fadado ao insucesso com Lavínia, a qual ele deposita todo o seu imaginário e as noções aprendidas do seu escritor favorito Schianberg. A realidade de quem era Lavínia, no entanto, a gente nunca saberá porque só ouvimos o que sai dos lábios do pastor Ernani e do fotógrafo Cauby.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |