Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


lucianomdjr 07/05/2020

Estou apaixonado por Lavínia! E por Shirley!
A trama de "Eu receberia..." é uma crescente. A história começa de maneira discreta, mas concisa, sem enrolações e, ainda assim, bem escrita. Cada detalhe é uma faísca para a combustão dos acontecimentos finais do livro. Além disso, somos agraciados com uma personagem arrebatadora, daquelas que você sabe que não vai tirar da cabeça nem tão cedo.
comentários(0)comente



Kasper 28/11/2021

protagonista pau mole demais
eu poderia ter dado mais estrelas, eu poderia ter terminado esse livro mais rápido, só pela escrita tão bonita do autor, mas a verdade é que o que esse livro tem de bem escrito, ele tem de problemático. (e o final é completamente mal elaborado)
comentários(0)comente



Lucas Rabêlo 16/05/2023

Minha carta de amor...ao amor
Eu as recebi (as li). As notícias. Do Cauby, da Lavínia, amante-amigos, furacões prescritos. conforme Marçal Aquino proferiu em sua obra, são ambos apaixonados por um brasil onírico, mas incolor. E sorvem a esperança, um veneno fatal.

Poética é a escrita em conjunção da narrativa, de digressões belas, que permitem, através do presente, a ostentação de um passado de redescoberta à pulsação vermelha. Sangue bombeando amor.

Protagonistas que vivenciam as corredeiras dos confins de uma cidadezinha interiorana, repleta de tipos embevecidos pela ambição do garimpo, na sistêmica expatriação de poderosos e autônomos na busca do seu quinhão de sucesso, que só o material pode oferecer. A esses, mas não a todos.

A mágica que distanciará leitor e românticos desse paisagismo cinza e sujo, são as possíveis abdicações de um Cauby sem Lavínia; nunca poderá existir, um pertence ao outro desde o momento que seus olhos físicos pousaram em sua musa anatômica e emocional. à primeira vista. tal qual suas lentes mecânicas de uma Nikon bem equipada. Registros eternos.

O autor consegue embriagar qualquer um que despache sob o livro expectativas acerca do romantismo ou de uma equação territorial, social. Há bang-bangs, vilipêndio político, extrações dramáticas. Há um brasil de enamorados.

É, por fim, o depoimento em carne-viva de uma dupla complexa, humana. uma história da coragem, do querer, da resistência. De novo, do amor. Nacional, universal, conforme o autor me dedicou em primeira mão, numa dedicatória, a punho. Nunca esquecerei que notícias, de você, também podem ser as mais bonitas.
Alysson43 03/07/2023minha estante
"É, por fim, o depoimento em carne-viva de uma dupla complexa, humana. uma história da coragem, do querer, da resistência. De novo, do amor. Nacional, universal,..." Consegui ver escrito o que senti lendo!




Alana N. 06/01/2024

"Suportamos a existência tentando converter o banal em épico."
“Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” é um livro visceral.
Para começar, quero enaltecer a escrita desse autor. Meu Deus, que livro magistralmente bem escrito. É uma prosa bonita, poética, artística e, ao mesmo tempo, crua. O autor não tentou deixar o mundo mais bonito para caber em algum tipo de ilusão romântica. Não, ele pegou a sarjeta da sociedade, deu palco a ela e mostrou suas belezas e agruras. (Nem sequer o casal de protagonistas, e o envolvimento deles, é dotado dessa beleza ilusória que tantos romances românticos nos vendem.)
Cauby e Lavinia são intensos e interessantes, mas possuem um envolvimento tão problemático quanto o ambiente que os cerca. Você fica o tempo todo se questionando se torce por eles ou não.
Mas, sim, é um livro pesado e com uma boa quantidade de gatilhos. Leitores sensíveis a temas como: problemas psicológicos, bipolaridade, estupro, abuso, pedofilia, etc, talvez devessem entrar com cuidado na leitura, mesmo que, em contrapartida, esses temas sejam abordados de uma forma bem feita e a prosa rebuscada camufle o peso do que está sendo tratado.
Acho que entrar nessa leitura buscando pelo belo, lírico e puro não é a melhor estratégia, uma vez que isso só irá gerar frustração. Entendo que o título traz essa ideia de amor idealizado, mas não é isso que vamos encontrar. Esse é um relato de um amor intenso, repentino, real, mas “errado”, vulgar e contraditório.
Com certeza, é o tipo de livro que indicaria para TODO MUNDO. Foi uma das leituras mais deliciosamente intensas que fiz nos últimos tempos. O envolvimento desse casal é como uma dança muito elaborada, mas fadada ao desastre, da qual você não consegue (e nem quer) desviar o olhar.
Enfim, posso dizer que comecei o ano com o pé direito, mesmo que essa intensidade e magnitude tenham me deixado a um fio de uma ressaca DAS BRAVAS. Leiam, por vocês, de verdade.
comentários(0)comente



thathaisprado 28/08/2021

Achei a narrativa um pouco confusa e repetitiva.
A construção dos personagens é boa porem o final é muito ruim e deixa muitos furos!!
comentários(0)comente



Julianaaires 21/07/2021

Deveria ter ficado em 2005 mesmo
Resolvi ler o livro porque já tinha visto algumas pessoas comentando positivamente sobre, e foi uma grande decepção. O personagem principal é INSUPORTÁVEL e segue a risca todos os esteriótipos de um esquerdomacho, resumindo sua relação com todas as personagens femininas a sexo e desejo que sente (ou não) por cada uma delas. Isso fica explícito na maneira que ele trata Lavínia (que aparentemente sofre de bipolaridade), tratando as alterações de humor dela basicamente em: ela quer transar comigo de formas inconsequentes e ela não quer transar comigo porque tá deprimida (mas isso não me impede de tentar). O livro também faz o favor de normalizar a pedofilia, não criticando nem julgando as atitudes do psicanalista que é citado de cinco e cinco minutos e o outro fotógrafo que passa o livro inteiro abusando de menores. Fora as inúmeras passagens racistas, homofóbicas, transfóbicas e machistas que o livro possui mas aparentemente fecham os olhos, como na parte que ele tava elogiando Lavínia e diz que ela tem uma bunda que ?qualquer homem viraria pra olhar na rua?. Tirando tudo isso, ainda achei a escrita confusa e repetitiva, porque ele falava uma coisa e depois trocava a ordem cronológica e etc. sinceramente, uma bomba que devia ter ficado lá em 2005 mesmo
JuliaBento 22/12/2021minha estante
Estava procurando uma resenha que falasse isso. Me questionei o tempo todo se eu tinha lido o livro de forma errada e não tinha entendido a mensagem, ou se era realmente uma bomba. Não encontrei neste livro uma história de amor. Bem preocupante o que as pessoas andam romantizando.




Marília Medeiros 17/05/2021

Educação sentimental...
Amor. Guerra. Conflitos. Perdão. Loucuras. Traição. Marcas da infância.
O livro trata de tudo isso de uma forma leve e inesperada!
O final é incrível.
E o desenrolar dos fatos - extremamente - estimulante.
null 17/05/2021minha estante
Adorei esse livro!!!!!! Nossa, me surpreendeu a leitura!




Marília 30/08/2021

Um dos melhores livros que já li na vida
Eu coloquei muita expectativa sobre esse livro, o título mais lindo de todos os livros que já li e talvez, o melhor livro nacional que eu já li na vida.
Eu poderia ler este livro um milhão de vezes.
Os personagens deste triângulo amororo são: Cauby, Lavínia e Ernani. Fora os inúmeros coadjuvantes divertidos e bem detalhados da trama.
Um livro pra ser devorado da primeira à última página.
Um romance super envolvente, bem escrito e bem elaborado.
Eu queria entrar no livro durante a leitura rs
Johnny da Silva Carvalho 31/08/2021minha estante
Resenha muito positiva.




Gabriela3420 18/03/2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Por Aspas Literária
Com um estilo único, que alterna entre passado e presente de forma brusca e entrelaçado com outras histórias muito bem construídas de personagens secundários, Marçal Aquino escreveu sobre o amor proibido, avassalador, cru e visceral de Lavínia e Cauby.
.
Quem nos conduz pela história é o fotógrafo Cauby (sim, como o cantor) que relembra como conheceu e se apaixonou pela esposa de um pastor evangélico numa cidade nos confins do Pará. Lavínia é descrita como extremamente sexy, e misteriosa, que tem a fotografia como hobby, dotada de um temperamento oscilante e com um passado difícil.
.
Desde o início do livro sabemos que essa história de amor entre Lavínia e Cauby não termina nada bem, afinal ele conta a história sozinho, convalescendo de um trauma em uma pensão barata. Não espere desse livro uma história de amor romântico, água com açúcar com final feliz, mas sim um triângulo amoroso com uma montanha russa de emoções e várias reviravoltas durante a leitura.
.
Em 2012 foi lançada uma adaptação cinematográfica do livro, com Camila Pitanga como Lavínia, que na minha opinião é perfeita pro papel.

site: https://www.instagram.com/aspasliteraria/?hl=pt-br
comentários(0)comente



carolinealvesp 16/08/2021

Sentimentos ambíguos por esse livro. Achei muito bem escrito e poético, mas não gostei da alternância de histórias e do capítulo que tratava apenas do passado da principal. Entendo que é necessário conhecer o personagem, mas quebrou o ritmo da narrativa pra mim. É um bom livro, uma história intensa e com personagens bem trabalhados, mas no MEU caso não funcionou.
comentários(0)comente



ianaag 12/05/2021

“O segredo... não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.”
Muito me foi recomendado esse livro, mas nunca tive interesse suficiente - até que peguei só pra dar uma "olhadinha" e lá se foi quase metade dele e com mais uma sentada, acabou. O livro é feito de surpresas, logo de inicio o autor expõe uma tragédia com poucas informações e a cada página a leitura fica mais envolvente. As histórias paralelas são tão interessantes quanto a história principal e o final, que em momento algum eu cogitei.
comentários(0)comente



eufernandafreitas 18/04/2021

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Comecei a ler esse livro porque achei o título muito lindo e, pela sinopse, vi que a narrativa era ambientada no Pará, mas não fazia ideia de que seria romance e muito menos o que esperar dele. Confesso que fiquei apaixonada. Mesmo sendo curto, consegue desenvolver muito bem os personagens e a riqueza de detalhes faz com que a gente consiga visualizar muito bem a história. Por ser do Pará, identifiquei muitas coisas que são bem a nossa cara mesmo (nem todas kkk) e isso me fez gostar ainda mais. Recomendo muito e entrou para os meus favoritos, com certeza.
comentários(0)comente



Joaquim 18/05/2021

Um Soco No Estômago
Essa leitura te pega pela mão e vai te conduzindo por altos e baixos que, apesar de serem ficção, jamais serão esquecidos. Recomendo MUITO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biaguedes1 08/01/2021

"Eu chamo de amor "
Uma história de amor nada clichê. É lindo e muito sofrido, por tudo que eles passam pra pode ficar juntos . O que ficou confuso algumas vezes foi a forma que autor ficou alternado entre o passado e o presente. Tirando isso o livro é perfeito .
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR