Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


gabriel 18/11/2021

escrita sensacional que tem como principal trama a confusão de Lavínia e Cauby, os protagonistas, mas também transita entre diversas outras histórias que ajudam a entender e humanizar mais cada personagem, criando uma narrativa íntima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabi 07/01/2022

top títulos mais bonitos
o que mais me cativou nesse livro foi o título. de cara. e eu gostei muito da introdução também. depois da introdução a leitura ficou meio enrolada pra mim mas gostei do livro do início ao fim. confesso que alguns trechos me incomodaram bastante (o trecho em que o autor descreve um personagem ace como "assexuado", principalmente). depois desse trecho a minha vontade de ler foi quase toda pro saco kkkk mas eu queria muito saber o desfecho da história, e teria me decepcionado se não tivesse terminado.
o final foi talvez minha parte preferida, da explicação do título até a última página. como eu gosto de leitura nacional não da pago muito pau é isso :)
comentários(0)comente



Sofia 09/01/2022

O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada uma quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.
O que acontece quando o amor aparece de repente, de forma avassaladora, porém é um amor proibido? Foi isso que aconteceu com o Cauby. Um fotógrafo que saiu de São Paulo para registrar a vida das mulheres que vivem na prostituição e escrever um livro sobre isso. Porém, durante seu trabalho ele conhece Lavínia. Uma mulher que já viveu essa vida, mas que agora era casada com um pastor e por quem Cauby se apaixona perdidamente. Vamos acompanhar o desenrolar desse amor proibido e todas as consequências que ele vai causar na vida desses dois.

Um livro que me surpreendeu de início ao fim. Primeiramente, eu não esperava a forma como o livro é contado. Existe uma história acontecendo em paralelo e parece que estamos observando os personagens contarem cada uma delas ao mesmo tempo. Outra coisa que me surpreendeu muito foi o final, nem em mil possibilidades eu imaginaria o final que o autor criou e eu confesso que amei essa surpresa. É livro sobre a força do amor, sobre a entrega e sobre como a sociedade julga vários fatos e atitudes sem mesmo saber o que aconteceu de verdade. Recomendo muitíssimo!
comentários(0)comente



Praça 17/01/2022

Lavínia, doce Lavínia
Você foi a responsável por me fazer chorar pela primeira vez lendo um livro?.
Primeiro livro que li desse gênero meio romântico e mano, a história é muito bem escrita e as alternâncias entre os tempos da narrativa no início são confusas mas ao longo da narrativa vc vê o quanto elas são ricas.
comentários(0)comente



Joyce Pontinhos 19/01/2022

Quero ler todos os livros do Maçal de Aquino agora
Amei, é o tipo de livro que eu gosto. Conheci através de resenhas de livros que gostei, e as pessoas sempre diziam "se você gostou desse livro, leia esse aqui.." e eu li e amei. Super indico pra quem gosta de histórias de amores arrebatadores com toques de realidade.
comentários(0)comente



Paola 29/01/2022

@thesoulreaders_
?Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios? é um romance de Marçal Aquino que já me cativou pelo título poético. O livro narra o ?amor sexualmente transmissível?, como diz logo na primeira página, entre Cauby e Lavínia. Contada sob o ponto de vista do fotógrafo paulistano Cauby, a trama é ambientada no interior do Pará, em uma cidadezinha dominada pelo garimpo e com forte presença da igreja. Em meio a um cenário com grandes brutalidades, a sensibilidade nas entrelinhas dessa paixão proibida desperta uma curiosidade calorosa. Lavínia, esposa do pastor da cidade, é uma mulher envolvente que transita entre duas personalidades muito fortes, tornando o mistério ao redor dela ainda mais sedutor. Os sentimentos intensos e os conflitos passados em um ambiente de essência muito brasileira fazem com que a história pareça real. E esse desabafo íntimo de Cauby me prendeu de uma forma que eu não esperava.
Com uma leitura fluida e uma escrita sem rodeios, Cauby nos conta o presente e nos leva ao passado em segundos, compartilhando suas fortes memórias. A rusticidade misturada ao erotismo de um amor intenso me fizeram devorar cada página.
comentários(0)comente



LimaJr 01/02/2022

Leitura picante, envolvente, difícil de parar
Amor, paixão, sexo, traição, violência e loucura coletiva. Aos que por milagre sobrevivem à tempestade, no final restam as cicatrizes e a esperança de recobrar a sanidade e reconstruir as vidas. Tudo isso num livro que a gente começa a ler e é difícil de querer parar. Com poucos livros isso acontece. Muito bom.
comentários(0)comente



Nalu 22/02/2022

?Eu chamo de amor.?
Nossa, como amei esse livro!

Primeiro uma amiga me indicou e já senti que ia gostar, daí vi que se passava numa cidade do interior do Pará e eu tive certeza que precisei ler. Não há muita descrição do estado, da cidade e da cultura - durante o livro há duas menções: roda de carimbó e maniçoba; mas ainda assim gostei de se passar por aqui, principalmente por falar sobre a realidade dos garimpeiros.

Quanto a realidade, achei o livro muito real. Mundo insano com pessoas insanas, sem sanidade nenhuma. Foi isso que vi nesse livro. Personagens muito bem construídos que ?querem o que não podem ter?.

Como o próprio Cauby fala, essa é ?a história do homem de alma amarrotada que caiu em desgraça na cidade, e do seu amor por uma mulher tocada por luz e sombra.?

Não acho que são casais shippáveis, mas são casais que você se envolve, sem dúvidas. Amei ler Marçal Aquino.
comentários(0)comente



Taitasiq 13/03/2022

"Eu já ia fechar a porta quando a vi. Atravessava a rua devagar, alheia à chuva. E a chuva parecia muito feliz em poder tocá-la."

Cauby é um fotógrafo que vem para o interior do Pará fazer registros que devem resultar em um livro de fotografias. Numa pequena cidade lotada de garimpeiros, comerciantes, religiosos e gente de todo tipo nascida, criada ou agregada na região, ele se vê em meio a uma guerra que envolve uma grande mineradora.

Ao mesmo tempo, conhece Lavínia, uma moça casada com o pastor local, cercada de mistério, "luz e sombra", nas palavras do próprio narrador. Desde o início, percebemos que a protagonista carrega uma história densa, conturbada, e fortes sinais de algo parecido com bipolaridade (fica aqui a minha interpretação como leitora, pois o autor não confirma isso).

A construção de personagens é simplesmente maravilhosa! Cada um é escravo do seu respectivo objeto de desejo e isso é descrito de uma forma poética, rica, sem seguir um tempo cronológico (tem que ficar atento pra não se perder).

Pelo que me lembro do filme, ele é bem fiel ao livro. A diferença é um tanto óbvia: o livro explica e detalha mais. Principalmente sobre o aspecto psicológico da protagonista.

Temos aí mais um nacional favoritado.
comentários(0)comente



Raya 22/03/2022

Envolvente e triste
Eu, definitivamente, não estava preparada para esta leitura. Acreditava ser apenas um romance levinho e fui golpeada com uma história que me fez chorar em vários momentos. Para quem tem conhecimento/vivencia de como é o dia a dia em local de garimpo, marcado por conflitos, torna-se ainda mais intensa toda a narrativa. Algumas partes me deixaram desconfortável por ver como a imagem da mulher é tratada, ainda mais por saber que continua a ser assim nos interiores, principalmente, das regiões norte e nordeste do BR. No mais, super indico e espero ler outras obras de Marçal Aquino
comentários(0)comente



Lêda Carolina 29/03/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Um livro intenso, com personagens dinâmicos e nada previsíveis e com um toque poético que o torna único e inesquecível.

A história é narrada em primeira pessoa por Cauby, um quarentão charmoso, fotógrafo, paulistano, viajado, apreciador de música clássica, considerado galã, é praticamente um forasteiro na cidade no interior do Pará, entretanto, ele se apaixona perdidamente por Lavínia, uma mulher misteriosa, de beleza ímpar e de personalidade um tanto quanto instável. Ser casada com pastor da cidadezinha deixa o romance proibido, mas esse é só um dos aspectos que torna essa história de amor além de proibida, perigosa.

A narrativa mistura entre o presente, não tão importante, e passado, onde a riqueza de detalhes ajudam o leitor a entender atitudes tomadas por cada um deles. Apaixonados, o casal protagoniza cenas de amor, que transbordam tesão e poesia. Nos faz acreditar no final feliz, nos levando a devorar as páginas, porém, a medida que vamos avançando consegue nos deixar, ao mesmo tempo que ansiosos, sem coragem para terminar. A leitura é simplesmente sensacional, e vale muito a pena, foge completamente do romance clichê, e trás personagens de verdade, um amor carnal, proibido, fracassado e mesmo assim poético. Super recomendo!!
comentários(0)comente



JAssica342 31/03/2022

???.. Aquele livro que te faz de trouxa
Uma desgraceira bem escrita. Eu amei a escrita dele, me lembrou muito a escrita da Carla Madeira. Eu adorei a narrativa. Aqui conhecemos o fotógrafo Cauby que após várias andanças para em Vitória e conhece Lavínia e Shirley. Ao se envolver com elas ele te o seu mundo virado de cabeça por ar, virando, amante, acusado de assinato e até um homem que só tem a esperança de um possível amor para carregar.
comentários(0)comente



Nathalia184 11/04/2022

Eu estou sem palavras para falar desse livro, ele é maravilhoso.

Bastante poético, os personagens vivem intensamente e possuem relações/vícios devastadores - combinando com o final que cada um ganha até a conclusão da obra.

O pano de fundo - uma cidadezinha onde rola garimpo - acrescenta uma tensão e ficamos o tempo todo a espera de que alguma coisa ruim aconteça e resulte em desastre.

Apenas, leiam essa maravilha ?
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR