Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Atalita.Zonzini 04/05/2022

Boa leitura, fluida, interessante, uma história até que bem boa...gostei de ler ele....me ajudou no começo do meu hábito de leitura
comentários(0)comente



Mary.Pontes 17/05/2022

Pior impossível
Péssima escrita, conteúdo medíocre e tedioso, escrita arrastada. A história basicamente fala de um cara pobre que se envolveu com uma mulher casada, o resto do livro é descrevendo as cenas sexuais dele com a mulher. Minha prima de 6 anos que não escreve quase nada sabe fazer algo melhor doq isso. Se estiver querendo ler algo, recomendo que leia algo que preste e não perca seu tempo com isso
comentários(0)comente



bluemoon 19/05/2022

Um livro forte
Fazia algum tempo que queria ler esse livro. E ainda bem que li, é uma leitura forte e intensa que me fez sentir bastante coisa. Cheguei a odiar todos os personagens ao mesmo tempo e depois perdoá-los e depois odiar todos de novo pra no final sentir pena da realidade pesada e densa de todos.
Acho que a boa escrita é a escrita que nos faz sentir alguma coisa, então Eu Receberia as Piores Noticias dos Seus Lindos Lábios é sem sombra de dúvida um dos melhores livros curtos que já li.
comentários(0)comente



Alice 26/05/2022

Cauby, não o cantor?
De uma profundidade e melancolia absurda. Nunca me senti tão mal lendo um livro. Lavínia é uma louca, histérica e bipolar. Cauby é poético demais e acaba romantizando o próprio estado de loucura. Tudo é intenso demais. ?Nunca prometemos nada um ao outro, e eu sabia que podia acabar de repente. Poema que cessa antes de virar a página. Um haikai.?
comentários(0)comente



Thatiana 27/05/2022

Mediano
Confesso que fui cheia de expectativas pelo tanto que falam bem desse livro e me decepcionei um pouco.
A história em si não é ruim mas acho que faltou algo. Seria linda e triste principalmente se a personagem Lavínia fosse melhor explorada. Jogaram a mulher como uma peça boa de carne que todos os homens eram enlaçados por sua dupla personalidade e enfatizou-se incansáveis vezes o quanto ela era irresistível. Com certeza ela tinha qualidades que não fosse seu corpo e o sexo.
Achei também a leitura arrastada e só veio pegar um ritmo legal depois da metade.
Existem partes lindas também que me tocaram e o final fechou muito bem.
comentários(0)comente



elloragomes 29/05/2022

Primeiro livro que li do autor e de começo achei que ia ficar completamente perdida na leitura, mas no final deu bom!

Gostei bastante da escrita do autor e por ele trazer uma história real para o livro.

Lavinia é uma mulher completamente louca e bipolar. Enquanto Cauby, sabe exatamente de todos os riscos que aquele romance trás para ele e mesmo assim ainda escolhe vivê-lo.

"O que diferencia uma pessoa da outra é o quanto cada um quer o que não pode ter"
comentários(0)comente



Bruh 11/06/2022

O amor que dilacera
"Olhando aquela mulher atravessar a rua na chuva, pensei: eu daria um dedo para arrancar o vestido verde que ela está usando. Um dedo, não. Dois. (E acabei dando mais. Meus ossos, todos.)"

Ai Cauby, não só você faria de tudo por essa mulher, a está altura, eu também.

Este livro nacional de Marçal Aquino narra várias histórias da vida várias pessoas ao mesmo tempo que toma como principal a história de Cauby, um fotógrafo que atualmente vive no Pará e que, um dia, se ver loucamente apaixonado por Lavínia, e a partir daí conta como foi o processo do início e do fim deles, em concomitante a histórias diversas que dão mais profundidade e apego aos personagens, como o Careca, que doou a vida a uma grande paixão, Chang, assassinado por pedofilia, Viktor Laurence, o jornalista, Lavínia e o pastor (essenciais para a história), e a corrida do ouro, ou melhor dizendo, guerra, que está acontecendo entre os garimpeiros da cidade e os mineradores industriais.

Tudo isso em uma narrativa sensual, de fácil leitura, que lhe faz experimentar sensações enquanto se ingeri nela. É um amor trágico, uma vida trágica, um mundo trágico, e, ainda sim, o mais belo de todos. É um amor ardente, que não mede forças, que ao mesmo tempo que teme, não teme, e que nos obceca. Marçal Aquino fez um ótimo trabalho aqui, é uma leitura e tanto, ele mistura teor sexual e sensual com inteligência e filosofia, sem contar que o livro acaba sendo moderno, pois aborda nas entrelinhas temas lgbtqia+ e transtornos psicológicos, como TDI. Me surpreendeu demais a leitura.
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 21/06/2022

Para além do título intrigante
"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" sempre foi um título que me intrigou e do qual muitas vezes ouvi falar bem, sendo um dos livros preferidos de muitas pessoas que admiro. Devo confessar, porém, que mesmo após a leitura, essa obra ainda me intriga.

Com uma narrativa que nos enreda, esta é uma história que fala sobre o amor. Mas que vai muito além daquilo que podemos imaginar, ao mesmo tempo em que é simplesmente real. E, justamente pela soma desses fatores, ainda há muito que, com uma única leitura, tenho certeza que não compreendo nessa obra e que, provavelmente, tanto fascina aqueles que a adoram.

O livro é narrado em primeira pessoa por Cauby, um fotógrafo de 44 anos que trabalha numa região de garimpo no Pará. Por isso, somos tragados pelos fortes sentimentos do narrador (nada confiável, vale ressaltar), ao mesmo tempo em que nos deparamos com uma realidade complicada e perigosa.

O perigo, aliás, está sempre à espreita, mas é somente mais para o fim da obra que vamos realmente nos dando conta da sua força. E o que mais dói é saber que realmente existe essa violência desmedida causada, sobretudo, pelo poder.

Com despedidas escondidas a cada esquina, percorremos as páginas deste livro com medo da ruptura que está por vir, tendo a certeza, contudo, que ela sempre chega, pois esta é inevitável e se tem uma coisa que este livro não faz é maquiar a verdade (muito pelo contrários, aliás, ele consegue ser bem visceral e direto ao ponto, ainda que carregue certa delicadeza e maciez em seu tom).

Indo e vindo entre passado e presente, a narrativa entra, por vezes, em um turbilhão e, por vezes, é calmaria. Exatamente como acontece com Lavínia, a grande paixão de Cauby e esposa do pastor Ernani. Vamos conhecendo esta personagem aos poucos, pelas lentes (com o perdão do trocadilho) do nosso protagonista.

Mas nem mesmo esse vórtex de sentimentos e sensações é capaz de nos preparar para um fim tão complicado para esses personagens, que não são os únicos que compõem a narrativa.

A narrativa do grande amor da juventude (e da vida) de Careca, que mora na mesma pensão que Cauby, também permeia as páginas deste livro, nos presenteando com a certeza de que existem inúmeras formas de amar nesta vida (e como cada uma, a seu modo, pode nos machucar).

O amor também está presente nas passagens do fictício filósofo Schianberg, cujas reflexões e ensinamentos enriquecem a narrativa e as passagens desta obra.

Sendo "Eu receberia as piores notícias do seus lindos lábios" um livro tão denso, mesmo que escrito com uma linguagem relativamente simples (e quase poética), só posso deixar o meu convite para que você conheça esta obra e tire as suas conclusões sobre a mesma.

site: https://blogdastatianices.com/2022/06/21/eu-receberia-as-piores-noticias/
comentários(0)comente



sara.w0 11/07/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
IMPECÁVEL.
Todo o enredo, a descrição precisa, a dor aguda.
Acreditei na história e trajetória de cada personagem como se eles fossem reais. São pessoas reais e cruas no melhor ou pior sentido da palavra.
Viva a literatura nacional!!!
comentários(0)comente



afarialima 14/07/2022

Nesse livro é difícil separar o que é amor e o que é loucura. Mas sinto que é exatamente essa a intenção da história. O livro traz muita intensidade em todos os sentimentos abordados...é envolvente!
comentários(0)comente



ana b 24/08/2022

O que dizer sobre esse livro?
Cara que história fenomenal!!!
A escrita, apesar de demorar um pouco pra engatar, é fenomenal, e construção da narrativa melhor ainda, gostei muito de todos os personagens, extremamente humanos, facilmente alguém que você encontraria em um barzinho ou um tiozão da família com várias histórias pra contar.
Não é uma leitura fácil, muito menos leve, aborda várias temáticas que podem ser desconfortáveis para algumas pessoas, mas eu tô simplesmente apaixonada por essa história, com um final extremamente triste, mas tão verdadeiro.
Na minha opinião é uma obra prima kk nao tem como nao gostar.
comentários(0)comente



kesmi 07/09/2022

Esse livro é pura poesia. Toda a forma que a história do Cauby e da Lavinia é contada por ele. E também em segundo plano o careca contando do amor platônico que viveu por anos. É uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



GiuLaganá 08/09/2022

Eu chamo de amor.
Um livro daqueles que a gente quer ler até acabar, sem parar.
Não esperava um desfecho assim, arrebatador. Sofri com Cauby e Lavínia.
Agora vamos ao filme, que espero que seja tão bom quanto o livro.
Recomendo.
comentários(0)comente



isazabsw 15/10/2022

Definitivamente o que mais me chamou atenção sobre esse livro foi o título, "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" é muito forte e instigante. Foi justamente por causa desse nome que eu mergulhei num tipo de leitura que não estou acostumada a fazer...

Foi uma experiência interessante pelo contato com uma linguagem tão poética e com tantas reflexões diferentes sobre o amor, mas ainda sinto que faltou algo que me prendesse mais na história. Chegou a ser incômodo também a forma tão objetificada e carnal com que a Lavínia foi tratada ao longo de todas as páginas.
comentários(0)comente



Manoela138 13/11/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
O título foi a primeira coisa que me chamou a atenção, já imaginei que fosse ser um livro impactante, fora que é de autor nacional, aí já quis ler.
Foi uma leitura diferente do que estou acostumada e que me deixou totalmente intrigada em conhecer cada vez mais da história que o protagonista Cauby estava contando.
Ler esse livro me deixou com vontade de ler mais autores nacionais. Gostei muito!
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR