Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Flavia 25/10/2020

Ótimo livro nacional. Nele acompanhamos o relacionamento entre Cauby, um fotógrafo paulista que está vivendo no Pará, e Lavínia. Acompanhamos a relação conforme ela se desenvolve, o passado dos personagens e os desdobramentos dessa relação. Leitura recomendasíssima
comentários(0)comente



imsojulia 05/09/2021

pavor em forma de livro não consigo pensar em uma coisa que eu tenha gostado e na metade pro fim fiquei enjoada lendo jesus apaga a luz
comentários(0)comente



gabriela lourenço 29/09/2020

eu lembro que o que me motivou a ler esse livro foi o título, sério, é um dos títulos mais lindos que eu já vi na vida!
mas vai muito além, eu senti que eu precisava reler quase todos os parágrafos para conseguir apreciar de fato tudo o que estava escrito ali.
eu não dei 5 estrelas pela história em si, mas sim pela escrita... eu fiquei encantada com a escrita do livro, senti algo muito poético em tudo.
comentários(0)comente



Prinup 15/04/2022

:/
A leitura não me pegou, achei bem arrastada, tenho a impressão que li errado kkkkkk. Não entendi o hype
comentários(0)comente



Sarah L.T. 08/04/2020

Poesia em prosa
"Nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta, existe a poesia."

Muitas histórias de amor possuem um idealismo, que navega em pura poesia e beleza surreal.
Essa obra retrata, sem dúvida, uma história de amor. Entretanto, uma história de amor tão real, imperfeita, com personagens carregados de tão inúmeros defeitos, que a torna a mais poética de todas.
Nenhum nome seria tão perfeito para esse livro quanto o que ele possui, algo que mistura o doce e o amargo. É uma história agridoce.
Kiara25 20/04/2020minha estante
Não acredito que vc leu esse livro. Eu to louquinha pra ler, tem um tempo já.


Sarah L.T. 21/04/2020minha estante
É muito bom, pode ler :3




Gio 14/07/2021

Sem sombra de dúvidas, uma das melhores leituras do meu 2021, e talvez da vida.
Estou sem palavras pra descrever o livro e, acima de qualquer coisa, Lavínia.
Que personagem complexa e avassaladora!
E o que dizer de todo o dilema entre Cauby, Lavinia e Pastor Ernani? A construção dessas histórias, desses romances, os encontros e todo o drama no meio de tudo.
Impossível culpar e desgostar qualquer um desse triângulo, cada um com sua história peculiar, seu próprio sofrimento e sua própria bagagem, todos no limiar do que é certo e errado, buscando apenas um tantinho de sua própria felicidade no meio do caos.
A minha única tristeza é pelo fim da obra e por não ter a chance de ter mais de Lavínia/Shirley.
Estou encantada, ludibriada, enfeitiçada e muito além disso por essa obra.
Sensacional!!!
comentários(0)comente



Julia Mariani 01/07/2021

"No one forgets a Hurricane"
Lavínia é isso, um furacão.
Tanto pela beleza e fenômeno,quanto pela devastação quando passa. Cauby se encanta por ela desde o primeiro encontro, esse encanto o consome e é alimentado pela devassidão de Lavínia. Tudo se torna ainda mais conturbado quando Cauby conhece Lavínia a fundo, vê o olho do furacão, e em vez de assustado, encontra-se tomado e rendido a ela completamente.
Lavínia teve um passado conturbado que a tornou incerta, quase bipolar, as vezes maníaca, quase louca. E ainda por cima está casada com o pastor de uma cidade do Belém, onde se passa a história. Tudo isso parece atiçar Cauby, que torna esse sentimento muito platônico.
Por mais que retrate um amor sem limites, é mto cru, triste e sangrento. O que me impressionou e deixou o livro ainda mais interessante. A escrita tbm é genial... é intensa, quase violenta, mas ao mesmo tempo é poética. O que combina com a história, que segue os mesmos adjetivos.
É um livro impactante e que me surpreendeu bastante, adorei e recomendo.
comentários(0)comente



Felipe927 11/06/2021

O amor nem sempre é da forma que imaginamos
Uau, esse livro foi um soco no estômago. Um relato real e cru de uma história amor (se e que podemos chamar assim) vamos acompanhar o personagem relembrando de um amor que viveu e de como aquilo mudou sua vida para sempre. Enfim, sem palavras!
comentários(0)comente



fabio.orlandini 24/01/2023

Amor em várias possibilidades
São tantos acontecimentos, sentimentos, dores, alegrias e decepções que fica até difícil enquadrar essa história numa coisa só. Um livro que mostra a rudeza de um povo numa cidade de garimpeiros e uma história de amor proibido que nasce em meio a tudo isso. A narrativa de Cauby tenta nos fazer entender o que é o amor e, ao final, vemos que realmente é um sentimento que transcende muitas coisas.
comentários(0)comente



Welo 02/09/2020

Surpreendentemente bom
Nas primeiras paginas a história não me cativou muito, porém com o desenvolver da história fiquei totalmente envolvida com a leitura e não conseguia largar o livro. A história é incrível e os personagens são muito reais, uma narrativa realmente surpreendente.
comentários(0)comente



juliaalves 09/09/2020

O amor é sexualmente transmissível /poemas escritos com bile
"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta."

Em uma cidade-cenário que passa por uma corrida do ouro (mineradora, garimpeiros, conflitos), um casal apaixonado protagoniza cenas (+18) de um amor 'proibido'. Numa narrativa que mescla presente e passado sem nenhum aviso prévio, o autor brinca com o espanto do leitor: muitas vezes surge uma pergunta e a história parece entregar a resposta logo no parágrafo seguinte, mas na verdade é uma resposta de outra pergunta no lapso temporal. Assim, te dar surpresas página a página é um dos encantos desse livro. Mas Maçal não se resume a isso. Queria destacar duas coisas ainda, a primeira é a forma que os personagens foram construídos - explicar seu passado e seus traços psicológicos os tornaram reais, humanos e compreensíveis, com isso Maçal destrói a moralidade (literalmente) e desperta empatia do leitor. A segunda, e talvez a mais curiosa, o autor cria uma obra paralela (O Que Vemos no Mundo: Um Tratado sobre o Amor Humano, de Benjamim Schianberg) e cita trechos incríveis, que em um primeiro momento me fez consultar no google para procurá-lo e ao terminar o livro ficou uma vontade enorme de que ele realmente existisse. Tudo isso sem contar na linguagem poética que conduz o leitor desde 'O amor é sexualmente transmissível' até as últimas páginas de 'poemas escritos com bile'. Uma obra profundamente triste e bela. Terminei a leitura, e abracei o livro.

Obs: queria enfatizar esse título, um dos mais bonitos que já vi, e mais ainda a grandiosidade da tão subestimada literatura nacional (em especial, nacional contemporânea). Esse livro prova isso na sua completude.
comentários(0)comente



Tati 18/12/2022

Por amor se vive o impossível
Que livro intenso! Ele exala sensualidade, dor, entrega... Um triângulo amoroso que já começa com uma tragédia anunciada não poderia dar certo. Mas o amor... Ah, o amor de Cauby e Lavínia é arrebatador.
Izaias 18/12/2022minha estante
Parabéns por mais um livro lido


Izaias 18/12/2022minha estante
Parece realmente ser incrível este livro


Izaias 18/12/2022minha estante
Te recomendo o livro: Mulheres que correm com os lobos cara que livro é esse li e sabe quando vou me arrepender, nuncaaaaa kkkkk


Tati 18/12/2022minha estante
Izaias eu li Mulheres que Correm com os Lobos mas pra mim não fluiu. Entretanto, valeu a experiência.


Izaias 28/12/2022minha estante
Tati como assim não fluiu
Tati como assim não fluiu ?


Izaias 28/12/2022minha estante
Você achou chato ou não houve uma empatia com que havia ali escrito?


Tati 03/01/2023minha estante
Eu achei cansativo. A ideia central é repetida exaustivamente e isso me incomodou.




Maria 08/05/2020

Sabe quando você quer ler o livro pelo título? Essa é minha história com esse. O título e a sua abertura (?o amor é sexualmente transmissível?) são de uma delicadeza enorme. E assim fui. Mas bem longe de ser um romance mamão com açúcar, esse livro traz um romance poderosíssimo, ressaltando tudo o que há de melhor e pior no ser humano.?
?
Aqui, acompanhamos Cauby, fotógrafo paulista que se mudou para uma cidade no Pará, cidade esta que vivia em constante conflito por estar iniciando uma corrida do ouro na mineração. Neste contexto, conhece Lavínia, mulher extremamente sedutora e que aproximou-se de Cauby pelo amor pela fotografia que ambos tinham. Entretanto, Lavínia era casada com Ernani, pastor da cidade. Então, começamos a acompanhar esse tórrido romance entre Cauby e Lavínia no contexto do livro.?
?
Em busca de desmistificar o que seria certo ou errado, Marçal mistura flashes entre passado e presente, fazendo com que o leitor entenda a personalidade de Lavínia: sempre negligenciada, sofreu abuso sexual, teve que fugir de casa, se prostituir e entrar no mundo das drogas para tentar fugir dessa realidade. Foi aí onde Ernani surgiu e a conheceu, entendeu e casou-se com ela. Apesar dos erros dos personagens, por terem sido tão bem construídos pelo autor, conseguimos sentir empatia pelas suas atitudes ao longo do livro.?
?
Vale ressaltar que neste livro temos um contaponto: a narração do romance cheio de fogo e cenas de sexo entre Cauby e Lavínia, sempre insaciáveis ? tanto que apelidam de Shirley essa parte da personalidade de Lavínia, sempre cheia de tesão -, faz oposição a outra história narrada por um personagem chamado Altino, que teve um amor platônico que durou toda a sua vida. Claramente mostrando as múltiplas faces que o amor pode ter. Também outro ponto interessante é a presença do livro O Que Vemos no Mundo: Um Tratado sobre o Amor Humano, de Benjamim Schianberg (psicanalista), sempre citado pelo narrador ao longo da história e que perpassa por muitos pensamentos ao longo da história, tentando justificar ou explicar certas atitudes que temos em relação ao amor.?
?
Com um final bonito, mas longe de ser feliz (bom, vida real, né...), esse livro é de uma delicadeza nas palavras excepcional. Extremamente forte e poderoso, foi uma grata surpresa conhecer Cauby e Lavínia, com seus erros e acertos, com seu amor ardente e fatal. Um livraço nacional, de leitura fluida e intensa, merece todo o burburinho que existe em torno dele.?
?
?O trecho está grifado no livro. Nele, o professor Schianberg dá voz a Nietzche ? ?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura? ? para depois contestá-lo, lembrando que na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.?
comentários(0)comente



Janine 14/07/2020

Um livro extremamente envolvente, formado por personagens intensos e muito bem construídos. É uma história de amor tumultuada e arrebatadora, vivida em um cenário turbulento, o que torna a leitura ainda mais instigante. Uma excelente opção na literatura nacional, escrita de forma poética, sem rodeios, totalmente diferente do que estamos acostumados a ler. Realmente surpreendente!!!
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR