Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Nivia.Oliveira 04/03/2023

Adoro entrar numa livraria e deixar o livro me escolher! E esse foi o caso do livro “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. E quando isso acontece, certamente me encontro numa linha ou outra...

E é no Pará que Marçal Aquino explora por um lado a dominação das mineradoras nos 80’s e por outro a potência das mulheres que deixam homens como o Cauby, o Careca, o Pastor subjugados. “E na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.”p.22
Com uma escrita que dilata e excita, o autor ainda mete a arte da fotografia na trama como se quisesse nos ajudar a captar a essências dos personagens.
Um livro marcante para meu novo cantinho de leitura!



site: https://www.instagram.com/niviadeoliver/?hl=pt-br
comentários(0)comente



CSK 27/09/2023

Gente, eu amei!
Leitura fluida que envolve e te transporta para dentro dela.
Uma história densa que nos faz pensar e repensar temas como amor, traição, moral, amizade e te prende do começo ao fim.
E que fim.

comentários(0)comente



Mariana 23/03/2022

????
panfletarei esse livro pra sempre!? tão bem escrito, personagens muito bem construídos...Lavínia é um primor! desvendada num capítulo tão difícil de ler e mesmo assim, uma incógnita. todo o ambiente criado nesses amores erraticos é convidativo a uma imersão. parece que vc tá lá acompanhando de perto. uma coisa ou outra me incomodou por motivos de bairrismo mesmo, mas entendo a visão do paulista talvez.
comentários(0)comente



ceci 23/02/2022

foi um 3.8?
eu gostei da dinâmica de tempo, que não é muito definido mas é escrito de um jeito que não fica confuso (pra mim)

eu gostei da ambientação, que é no Pará num contexto de garimpo e eu gostei muito que os personagens são reais e imperfeitos e erram e o jeito que é mostrado isso

o autor também descreveu muitos sentimentos complexos de um jeito incrivel e super identificável

eu não me apeguei aos personagens mas fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer com eles e tinha um relacionamento de amor e ódio com todos

só queria ressaltar que a escrita do Marçal é incrível e poética de mais, inclusive me proporcionou muitas crises existências e ta tudo bem
comentários(0)comente



Gabriela Gonçalves 06/02/2022

Esse livro merece 5 estrelas só pelo fato de ser incrivelmente bem escrito e de narrar majestosamente a história. É gostoso de ler! Ao mesmo tempo, EU não me senti conectada com nenhum personagem. Lia sobre a intensidade da paixão entre Cauby e Lavínia, mas isso não me provocou nada no meu sentimental. Digamos que meu sentimentos estavam ?abatidos? (um pouco parecido com a fase deprê da Lavínia). O final eu achei mais triste do que esperançoso. Para falar a verdade, a história como um todo é muito triste. Mais uma vez quero reforçar aqui o quanto a escrita é belíssima. Acho que ela traz um tom diferente para a história e a complementa com muita intensidade. Falando em intensidade, Cauby e Lavínia são sinônimos dessa palavra. Eu consegui sentir esse amor fulminante deles (apesar de não conseguir me conectar com isso, faz sentido?). Acho que me falta experiência de uma paixão ardente assim.

?Entendeu agora por que eu fiquei??
comentários(0)comente



omath.lopes 09/01/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Tô em choque até agora.
Tava muito ansioso para ler porque a capa é belíssima hahah e dá história só ouvi elogios. Tive uma dificuldade de pegar o ritmo e realmente ficar cativado até a pág 70..80, mas depois disso é só maravilhas.
O autor consegue construir os personagens com características muito interessantes, dar uma ambientação magnífica e manter um Q a mais.. e no fim me apaixonei mais ainda, pois já não sabia pensar em como acabaria, e quando terminou foi de cair o queixo de tão bom.
Sério, não tenho palavras pra esse livro. Acho que é um dos meus queridinhos agora. Toda a lentidão do começo valeu a pena, e agora eu entendo tudo.
????/
comentários(0)comente



gigrando 18/10/2023

Esperava mais.
Esse livro é cheio de brasilidades. Na leitura, conseguimos facilmente visualizar uma cidade quente e sempre úmida, o cheiro da umidade pairando no ar. As conversas e as situações são retratos das nossas vidas cotidianas. O português é impecável.

Todavia, achei a leitura extremamente arrastada. Um livro com situações muito pesadas e dilacerantes. Me incomodei com as narrativas e principalmente com a forma com que Lavínia é tantas vezes retratada como louca e sem pudor, um objeto de satisfação sexual.

Tive muitas expectativas antes de começar o livro e todas elas foram frustradas. Me impactou negativamente.
comentários(0)comente



Ju Abreu 28/11/2021

O livro é sem dúvidas muito original. Mais uma vez me surpreendo positivamente com a literatura brasileira contemporânea. Nunca tinha lido nada desse autor e fiquei positivamente supresa com a obra.

Conhecemos a história de amor de Cauby e Lavínia, que foge completamente dos estereótipos dos livros românticos. Sem qualquer linearidade, o autor vai contando a história de amor entre eles através de capítulos que transitam entre o passado e presente. Aos poucos vamos entendendo como se deu a história de vida de cada personagem e podemos entender a construção de sua personalidade.

Achei a história muito original e interessante. Porém, o final para mim deixou um pouco a desejar. Acho que a história teve um ótimo crescimento ao longo das páginas e, abruptamente, foi interrompida. Senti falta de algo. Mas, no geral, achei uma ótima leitura.
Lucas.Macedo 01/12/2021minha estante
É um dos meus livros favoritos da vida!




Ju 14/10/2021

O livro entrou para a lista dos meus favoritos e não tinha como ser diferente. Sinto que vou demorar para superar esta leitura.

Pelo título, achava que se tratava um livro de poesia: estava enganada, mas não tanto. Embora o enredo aborde a história e o romance de Cauby com a encantadora Lavínia, há muita poesia na escrita do autor, há muita delicadeza e palavras ricas. Um encanto de escrita.

Chegou um ponto do livro que eu estava prestes a me apaixonar pela Lavínia e sofrer tanto quanto Cauby e Ernani, em razão da magnitude da escrita do autor (como eu não o conhecia antes? estou indignada comigo).

Achei criativa e magnífica a abordagem do passado, do futuro e de mais de uma história dos personagens, sem sequer haver troca de capítulos. Apenas ali, em um parágrafo e outro, há a troca do cenário, dos personagens e do tempo. No início fica um pouco confuso, pelo menos até pegar o ritmo e entender a proposta do autor, mas depois tudo se encaixa e faz sentido (talvez haja furos na história, em virtude destas trocas de tempo e histórias, mas não notei nenhuma, normalmente sou péssima para notar essas falhas).

Enfim, um encanto de leitura. Assim que terminei de ler, já fiquei com vontade de iniciar de novo para não perder da memória todos os detalhes desta obra.
comentários(0)comente



bellabuffon 09/09/2021

Perfeito
Esse livro foi uma caixinha de surpresas. Eu o descobri aqui na minha estante (pois o título sempre me soou interessante) e comecei a lê-lo sem ter lido nenhuma sinopse, sem ter nenhum spoiler ou conversar sobre. RECOMENDO A EXPERIÊNCIA. É um livro com várias surpresas e que conforme a leitura vai progredindo, sua boca vai abrindo com uns ?wooow? involuntários. Recomendo fortemente para todo mundo. É um livro impecável, com o melhor que a literatura brasileira tem pra oferecer, e se cogita a compra física, saiba que é sem arrependimentos.
Boo 09/09/2021minha estante
esse livro é um dos meus favoritos, foi bom demais ler ele, o plot é perfeito.




moacircaetano 23/08/2021

Um belo livro, história que prende, linguagem moderna e mordaz,
Em alguns momentos, tudo isso é contrabalanceado com doses inesperadas de lirismo.
Muito bom.
comentários(0)comente



majusodre 03/08/2021

Decidi ler esse livro depois de ver alguém compartilhando a citação "Valeu a pena ser invadido por uma onda de felicidade, ser tocado por uma tormenta. Uma vez, no interior dos Estados Unidos, fotografei uma placa que dizia: ?No one forgets a hurricane?. Dá para esquecer?". E não me arrependi nem um minuto. Me apaixonei por todos os detalhes descritos, pelas histórias de amor e pelas lições ensinadas. Foi lindo.

"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."
comentários(0)comente



Nathalia.Camposs 31/12/2023

Na minha cabeça Cauby tem essa estética, essa luz e chão de taco.
Lavínia com seu Q de Capitu moderno.
Que escrita. Nada óbvia. Cheia de afeto.

Terminei é morta de vontade de ver o filme, busquei no Google parecia que tinha no Globoplay, não tem. Apple filmes, assinei. Também não tem.

Resolvi ir atrás do DVD, cogitando até comprar um aparelho de DVD antes de lembrar que dá para ver pelo computado. R$100 na Amazon o dvd. Pra que isso? Alguém pode voltar com as locadoras? Prometo ser cliente fiel. Acho uma falta de respeito a gente assinar tantos lugares e eles nunca terem o filme que quero.

Nesse caso, vou ficando com os livros? #eureceberiaaspioresnoticiasdosseuslindoslabios
comentários(0)comente



João Pedro 24/10/2024

Cena contemporânea brasileira em lume
O tipo de livro que me pega pelo título. O romance do paulista Marçal Aquino me chamou a atenção, de início, por se passar no interior do Pará, em uma cidade em que garimpeiros e mineradoras vivem em uma tensão perene. É nesse contexto que Cauby, o protagonista, um fotógrafo paulista que se instalou nessa pequena cidade, nos conta sua história e fala de seu romance com Lavínia, uma mulher exuberante e misteriosa com quem começa a se envolver, sem saber os rumos tenebrosos a que esse enlace o levará.

Detestei o protagonista, um tipo mulherengo-bonachão-metido a velho oeste. E o fato da primeira parte ser narrada por ele só me fez pensar que a leitura seria um martírio do começo ao fim. Mas, a partir da segunda parte, em que a narração muda para terceira pessoa e foca em outras personagens, inclusive Lavínia, comecei a querer saber mais desse enredo. Depois, quando a narração volta paras as mãos de Cauby, eu já estava completamente envolvido e queria saber a todo custo o que iria acontecer.

É uma narrativa ágil, curta, objetiva, mas com um enredo bem conectado. Gostei bastante do fato de que várias personagens coadjuvantes não aparecem na história só por aparecer. Elas, todas, têm história, pano de fundo, motivações, intentos e seus demônios pessoais são bem explorados pelo autor. Lembrei-me um pouco do livro “Barba ensopada de sangue”, do também autor nacional Daniel Galera. A cena literária contemporânea brasileira é cheia de suas joias, vamos conhecê-las!
comentários(0)comente



Manuela 14/03/2021

Simplesmente perfeito.
Livro maravilhoso e final inesperado. Anseio por uma continuação.

Amei tanto o livro que logo bateu uma espécie de ressaca, como se nenhum livro fosse tão bom quando esse.

Do gênero, foi o melhor que li em 2020.

Super recomendo.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR