Lavinia Teodoro 29/12/2020
Siga @euliv.ros no Instagram
Vocês já leram um livro no qual a personagem principal é sua chará? Eu sim. Li esse grande livro para ver, escrito em uma página ou na tela do kindle o meu nome, e li tantas vezes o nome Lavínia que cheguei a enjoar dele. E eu sei que o nome da personagem você já achou bonito, espera só até eu falar do livro.
Bom, aqui temos o Cauby. O Cauby é um fotógrafo, apaixonado pela profissão que foi passar um tempo numa cidade pequena no interior do Pará. Lá ele conheceu a Lavínia, que do inicio ao fim me lembrou a Capitu, uma mulher com olhos profundos e impactantes que provavelmente carrega uma longa história. O Cauby viu e achou a Lavínia uma mulher linda e a chamou para tirar umas fotos. A Lavínia apareceu na casa do Cauby, entretanto parecia mais contida e não quis tirar foto alguma naquele momento.
Logo no início vemos que a Lavínia tem uma bipolaridade, uma hora ela esta tímida e cheia de vergonha, na outra ela se entrega de maneira intensa. Numa ela é a perfeita esposa do pastor, e na outra ela tem um caso quentíssimo com o Cauby. Sim, a Lavínia é casada com o pastor e toda essa história assim como a de toda a sua vida é muito bem explicado no livro.
Acompanhamos então a bipolaridade de Lavínia e o seu caso com Cauby numa cidadezinha que luta contra o desmatamento e a exploração capitalista. Tudo é em primeira pessoa e narrado pelo Cauby. Faltou muito ainda para contar, entenda isso como uma resenha pela metade.
Sobre o livro como um todo, eu fiquei impressionada com a beleza dele. Cada frase contem poesia, contém todo um sentimento. É bonito e eu quis sublinhar cada frase, do início ao fim. Só o título já é uma das coisas mais delicadas e belas do livro, ele é completo assim.
Ah, e diferente de 13 segundos da Bel Rodrigues, a notícia do livro é revelado pela metade e tudo é muito bem desenvolvido. O Instagram não tem caracteres suficientes para tudo que eu quero falar desta obra. Nacional, linda, livro mais bem escrito que já li. Recomendo para você que gosta de ler um hot cheio de beleza e puro amor.