Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



milacrodrigues 20/04/2021

Estou obcecada!
Esse livro já merece todo reconhecimento do mundo apenas pelo título perfeito. Dito isto, preciso de falar que tá sendo quase impossível de organizar os milhares de sentimentos que essa história e escrita me trouxe.

Não sei por onde começar a falar sobre, porque esta é literalmente uma história que a gente apenas sente. E sente tudo: sente saudade, sente amor, desolação, tristeza, excitação, nostalgia... a gente se reconhece em algumas linhas. Foi quase que inevitável não me apaixonar pelas nuances de Lavínia, por essa mulher tão complexa porém tão verdadeira. Foi impossível não viver, nem que tenha sido um pouco, o amor através de Cauby e do ?Careca?. Na verdade, nessa história incrível podemos viver diversos tipos de amor, diversas forma de se doar. Podemos problematizar certas questões ou talvez intensidades (não julgo, eu fiz isso), mas ao meu ver, nesse livros nos deparamos com o amor de forma crua e realista, talvez com um toque de idealização, a depender do olhar.

Bom, depois de tudo isso e todas as emoções que foram ofertadas com essa narrativa sensacional, fica apenas uma questão: você não sentiria esperança?
comentários(0)comente



esparramalho 22/01/2021

Narrativa incrível
A história é interessante e instigante, mas não há nada como as palavras do próprio narrador, o qual retrata situações pesadas de forma fluída, mas sem tirar sua carga. Por muitos momentos sabemos quem estava ali, Shirley ou Lavínia, só pela forma em que o texto se encaminha, dispensando apresentações.
comentários(0)comente



Lavinia Teodoro 29/12/2020

Siga @euliv.ros no Instagram
Vocês já leram um livro no qual a personagem principal é sua chará? Eu sim. Li esse grande livro para ver, escrito em uma página ou na tela do kindle o meu nome, e li tantas vezes o nome Lavínia que cheguei a enjoar dele. E eu sei que o nome da personagem você já achou bonito, espera só até eu falar do livro.

Bom, aqui temos o Cauby. O Cauby é um fotógrafo, apaixonado pela profissão que foi passar um tempo numa cidade pequena no interior do Pará. Lá ele conheceu a Lavínia, que do inicio ao fim me lembrou a Capitu, uma mulher com olhos profundos e impactantes que provavelmente carrega uma longa história. O Cauby viu e achou a Lavínia uma mulher linda e a chamou para tirar umas fotos. A Lavínia apareceu na casa do Cauby, entretanto parecia mais contida e não quis tirar foto alguma naquele momento.

Logo no início vemos que a Lavínia tem uma bipolaridade, uma hora ela esta tímida e cheia de vergonha, na outra ela se entrega de maneira intensa. Numa ela é a perfeita esposa do pastor, e na outra ela tem um caso quentíssimo com o Cauby. Sim, a Lavínia é casada com o pastor e toda essa história assim como a de toda a sua vida é muito bem explicado no livro.

Acompanhamos então a bipolaridade de Lavínia e o seu caso com Cauby numa cidadezinha que luta contra o desmatamento e a exploração capitalista. Tudo é em primeira pessoa e narrado pelo Cauby. Faltou muito ainda para contar, entenda isso como uma resenha pela metade.

Sobre o livro como um todo, eu fiquei impressionada com a beleza dele. Cada frase contem poesia, contém todo um sentimento. É bonito e eu quis sublinhar cada frase, do início ao fim. Só o título já é uma das coisas mais delicadas e belas do livro, ele é completo assim.

Ah, e diferente de 13 segundos da Bel Rodrigues, a notícia do livro é revelado pela metade e tudo é muito bem desenvolvido. O Instagram não tem caracteres suficientes para tudo que eu quero falar desta obra. Nacional, linda, livro mais bem escrito que já li. Recomendo para você que gosta de ler um hot cheio de beleza e puro amor.
comentários(0)comente



Suellen.Lopes 18/09/2020

Uma leitura meio bagunçada, mas da pra se entender no meio da confusão.

Gostei muito do rumo, e do carinho que o autor pareceu conduzir a trajetória, não sei, bem diferente, mostra o amor nu e cru, com as facetas humanas, cheias de erros, impactadas pela carne, confusas em meio a tormenta de sentimentos.

Acho que o final podia ter sido mais explorado, mas mesmo assim um bom livro
comentários(0)comente



Lari 27/08/2020

Meh
Achei que fosse amar o livro, mas não rolou. Daria 3,5 estrelas, se desse. Metade das divagações sobre a Lavínia me irritaram um pouco. Também achei que ia sair sublinhando trechos bonitos que nem uma doida, mas as únicas coisas eu sublinharia são o título e a passagem sobre os país do Cauby se odiarem.
comentários(0)comente



Bia 26/08/2020

?Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios? não é um romance doce, leve e primaveril, é um romance forte, denso, com personagens que vivem um dia de cada vez, sem a perspectiva de um futuro melhor, apenas com a certeza do momento e as lembranças de um passado difícil e que os trouxe até a forma repleta de segredos e indignidades.
comentários(0)comente



alexiaramalho 16/08/2020

carne-viva
"Não sei bem que nome você daria a isso. Bem, não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor."

A narrativa completamente envolta sob a percepção de Cauby nos permite conhecer sua história a partir de relatos saudosistas e ressabiados "mostrei-lhe o mundo, o meu mundo"... quase sempre nessa ordem. Me encantou logo na primeira página, logo no título.

Cauby narra sua trajetória e passagem pelo mundo de uma forma tão vulnerável e errônea que é difícil não se identificar -enquanto ser humano- em tantos momentos. Tudo sob um olhar poético e visceral, tudo sob um olhar de fotógrafo. Surgiu em mim um sentimento ambíguo ao perceber sua idolatria por Lavínia se transformar em amor genuíno, ao passo que ele ia desemaranhando cada detalhe de sua complexidade... ora Lavínia, ora Shirley, ora nem ela mesma poderia dizer. Segundo o professor Schianberg "uma febre, nossa única sequela divina".

Eu decido encerrar aqui, qualquer elogio a mais seria pleonasmo, recomendo fortemente a leitura.

"O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse."
comentários(0)comente



kemelyn 10/08/2020

Não adiata, não faz meu estilo esse livro.
Odiei praticamente tudo aqui, principalmente o protagonista, que acha que está apaixonado simplesmente por gostar muito de fazer sexo com a mulher.
Mas com certeza o que mais me incomodou foi o descaso dele com a doença dela.
A Lavínia sofreu demais a vida inteira, desenvolveu um trantorno mental e o Cauby, que se diz amar muito ela, não se preocupa em nenhum momento em ajudá-la. (sem contar que ele é insuportável).
Também não gostei nada da escrita desse livro, e diferente de muitos, acho que o autor apenas tentou fazer algo poético mas que, pra mim, acabou falhando.
comentários(0)comente



J_Piexak 29/03/2020

Diante à vontade de conhecer mais da literatura nacional, encontrei essa sugestão num dos primeiros vídeos da Isabella Lubrano. Apesar do título ter me chamado a ateção, pensei ser apenas um romancezinho água com açúcar. Estava redondamente enganado! É uma historia intensa, cheia de reviravoltas onde o grande vilão é o Amor.
comentários(0)comente



Marlon 30/04/2020

Obra de arte!
Romântico, suave, pesado, visceral, verdadeiro... Talvez a reunião de todas essas palavras seja confuso, mas é isso mesmo, um misto de emoções e a brilhante escrita de Marçal Aquino.
comentários(0)comente



yomaeli 02/06/2020

"na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão"
Mais um livro de um autor nacional contemporâneo que me deixa orgulhosa da nossa literatura. Obras como essa deveriam ter muito mais notoriedade, porque com certeza aguçariam ainda mais nosso apego às nossas próprias raízes. Leitura fácil e acessível.

Marçal constrói o universo de uma paixão que ganha forma em um clima tórrido, com duas pessoas que travam desafios cujo maior motivador é o querer. Cauby e Lavínia dão protagonismo às tardes e às fotografias. O desenrolar fala muito sobre as personalidades dos envolvidos, com constantes mudanças de tempo e espaço, numa clara amostra do que é um livro bem escrito, que transita entre lugares sem se perder, que causa perguntas mas também dá todas as respostas. É uma dessas histórias da qual não sairemos ilesos ou indiferentes. Uma leitura gostosa.
comentários(0)comente



Inymie 25/02/2013

Agridoce
“eu receberia as piores noticiais dos seus lindos lábios” é um romanção. Daquele capaz de fazer escorrer açúcar de suas páginas.

No entanto, nem por isso deve ser subestimado. Romance sim, mas contando de um jeito que vale a leitura de cada linha.

“eu receberia...” trás uma narrativa envolvente, personagens interessantes e, como pano de fundo, uma história de amor para suspirar.

O próprio lugar que ocorre a história é insólito: interior do Pará, com sua estranheza, seus mosquitos e seu calor que se faz sentido pelo leitor.

Um livro que converte os mais descrentes.

Você termina a última página considerando privilegiado quem vive uma paixão assim (e torcendo, intimamente, para que um dia, seja um privilegiado desses)
comentários(0)comente



LavynnyaLoureiro 12/07/2020

Sem palavras.
Gente? Que obra prima de livro.
Que OBRA PRIMA.

"Não me canso. Recito em voz alta: Lavínia. É música na minha boca. Minha canção e meu estandarte. Meu poema sujo de sangue. E meu apelo para que volte."

Estou apaixonada por esse livro, por essa escrita, pela história... Acho que o fato de ter o nome da personagem ? coisa que nunca antes havia me acontecido ? me tocou mais ainda. Todas as vezes em que o narrador falava algo sobre ela, eu me sentia atingida, tocada. Esse livro é de um lirismo, uma sensibilidade muito grande. Uma história sobre um amor cão, em meio a tanto ódio, tanta miséria. Uma história de amor que é crua, visceral, desesperada. Gratidão por esse livro. Gratidão por esse SOCO no estômago. Vou dormir às lágrimas agora. ???
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR