Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


LAvia 16/03/2023

Eu achei o início arrastado, o meio do livro trás recortes do que irá acontecer mas achei que o livro só acaba ficando bom mesmo mas no final, tem partes que ele é muito arrastado, especialmente no início mas na metade tem umas partes que dá muita preguiça
comentários(0)comente



Willian Nicácio 16/03/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
"Ela já permite que eu a chame por seu outro nome. E eu faço isso com satisfação intensa, muitas vezes, quantas ela pedir. Não me canso. Recito em voz alta: Lavínia. É música na minha boca. Minha canção e meu estandarte. Meu poema sujo de sangue".
Um fotografo que se apaixona pela mulher de um pastor muito querido e respeitado na cidade, "amigos" e uma corrida do ouro em um garimpo um tanto perigoso. Tem como essa história dar errado? Não mesmo! E o autor nos brinda com personagens incríveis, Cauby e Lavínia são protagonistas fortes e ricos em detalhes. Marçal sabe como poucos colocar as palavras, seus diálogos são tão reais que você acredita esta dentro da história, porque conhece aquela prosa e é prazeroso cada virar de página.
O livro mais conhecido e respeitado de Marçal Aquino, muito bem escrito e com situações inesperadas, no início da história não se imagina metade das coisas que vão acontecer.
Vou sempre bater na tecla: Já li Machado de Assis, Clarice Lispector, Ruben Fonseca, Luiz Vilela, Cecilia Meireles, Ruben Alves, Castro Alves e dentre outros gigantes. Não que escrita seja uma disputa, mas nossa literatura não deve nada para nenhuma nacionalidade. Só precisa de mais reconhecimento e respeito.
comentários(0)comente



bibi lopes 15/03/2023

Incrível ?
Uma das leituras mais envolventes que já fiz. Todo o drama envolvendo Cauby e Lavínia chega a ser viciante de um jeito meio doentio, assim como eles.
comentários(0)comente



Rayane.Martins 15/03/2023

Maravilhoso
Eu já li muitos livros mas esse tá no topo da minha lista, simplesmente perfeito. Me trouxe de uma forma pra literatura nacional que agora não quero mais sair.
comentários(0)comente



Inácio 11/03/2023

Técnica apurada, um título genial e nada mais.
Comecemos pelas virtudes: Marçal Aquino domina e sabe manejar bem técnicas literárias, com flutuações da 1° para a 3° pessoa suaves, que dão sentido e tornam a narrativa fluida.

O título do livro talvez seja um dos melhores de nossa literatura, verdadeiro achado. Os títulos das partes nas quais o romance é dividido também não ficam atrás.

Mas...

Os personagens são artificiais, quase caricaturas. O protagonista/narrador me pareceu estruturado em cima da visão preconceituosa do homem branco, de classe média, culto em meio a selvagens ignorantes.

Também prejudicou o velho pacto entre leitor-autor-texto de ficção o lance do sujeito que se acha integrado há anos na vida da cidade, enfiado no submundo da prostituição, a ponto de acompanhar velórios e enterros, não saber nada sobre o matador mais requisitado do lugar.

A mocinha, quase clichê: mulher simples, com história de vida barra pesada, porém fatal, sedutora, misteriosa, a mais irresistível das fêmeas. E fácil. Sinceramente, uma cansada fantasia machista.

Por fim, o contexto: o texto tenta nos convencer que a história se passa numa cidade pequena da Amazônia em que os garimpeiros fazem o papel de proletários injustiçados. Quem conhece a Amazônia, sabe que a tal cidade fictícia está mais para cidade média do interior só sudeste. Não tem nada ver com o interior do Pará. Nem os garimpeiros são vítimas de poderosos
comentários(0)comente



Anna 07/03/2023

Uma historia sobre amor
UAU. o que falar sobre essa história e esse enredo? escrita impecável e muito poética, me fez me apaixonar pelos personagens.
o final foi surpreendente e ainda não me decidi se gostei ou não, mas de qualquer forma, todo o livro vale a pena. redescobri conceitos e me vi em passagens. pode-se dizer que foi uma leitura necessária para o momento em que estou vivendo. incrível.
comentários(0)comente



Maria 06/03/2023

Uma montanha russa de sentimentos
Que livro! Ele é uma experiência de altos e baixos tem horas q vc ama e horas q odeia, em geral é um livro muito bom, em alguns momentos eu fiquei com vontade de abandonar (principalmente nql cena sobre a mãe dele) mas no final valeu a pena a experiência, os personagens todos tem seus defeitos e qualidades e suas histórias e acho q essa foi a minha parte favorita do livro, a construção dos personagens foi muito boa. Esse livro tbm faz vc questionar muitas coisas sobre amor, qual é o limite do amor? Até onde o desejo pode levar? E se vale a pena, dentre outras. De modo geral um livro muito bom embora fique meio parado em certos momentos.
comentários(0)comente



marianasb 05/03/2023

Um livro bem profundo e brasileiro, onde submergimos na atmosfera de um romance doentio, mas que nos faz querer ler todo de uma vez. A escrita do autor é diferente nas narrações das falas dos personagens, sem travessões ou aspas, mas ainda assim é fenomenal. A riqueza de detalhes nas cenas foi o que mais me cativou, além de muitos ensinamentos.
comentários(0)comente



Nivia.Oliveira 04/03/2023

Adoro entrar numa livraria e deixar o livro me escolher! E esse foi o caso do livro “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. E quando isso acontece, certamente me encontro numa linha ou outra...

E é no Pará que Marçal Aquino explora por um lado a dominação das mineradoras nos 80’s e por outro a potência das mulheres que deixam homens como o Cauby, o Careca, o Pastor subjugados. “E na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.”p.22
Com uma escrita que dilata e excita, o autor ainda mete a arte da fotografia na trama como se quisesse nos ajudar a captar a essências dos personagens.
Um livro marcante para meu novo cantinho de leitura!



site: https://www.instagram.com/niviadeoliver/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Joy archeron 02/03/2023

Eu chamo de amor
[Não é resenha, apenas alguns quotes dessa obra de arte]

"Dias em que coisas extraordinárias aconteceram, dentro e fora do quarto, como era comum quando estávamos um perto do outro. Coisas que, de certo modo, não pude viver por inteiro. Faltou entrega da minha parte"

"Quando estou com você, eu me perdôo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse"

"Ficariam comigo as lembranças boas. Os perfumes delicados e ásperos do corpo daquela mulher. Sua nobreza e sua cólera. A música da sua presença em minha casa. E também os dias em que comunicava notícias de outros mundos, que só ela vislumbrava"

"Um reencontro de corpos, o reconhecimento de um terreno nunca decifrado por completo"

"A única coisa anormal era a minha vida sem ela"

"Atire a primeira pedra aquele que não estremeceu ao recuperar, nos lençóis encardidos da cama em que dorme solitário, o cheiro da mulher ausente"

"Falamos, falamos, falamos. E mesmo assim faltou dizer tanta coisa. E escutar também. Ela nunca disse que me amava. Jamais ouvi de seus lindos lábios a sentença que pronunciei algumas vezes"

"Eu estava doente, mas não desejava me curar, eu tinha uma obsessão, mas não queria que ninguém a removesse de mim"

"Amo você"
Entendeu agora por que eu fiquei?"

"Lavinia. é música na minha boca. Minha canção e meu estandarte. Meu poema sujo de sangue"
comentários(0)comente



Nathália 28/02/2023

Escrita maravilhosa e personagens inesquecíveis!
Estava super ansiosa pra ler esse livro!
No início não me cativou tanto mas de uns 35% em diante me prendeu demais. Nesse livro conhecemos a história de Cauby e Lavínia, além dos personagens secundários que também são muito bem trabalhados na trama, sem aquela superficialidade que vemos em outros livros onde os antagonistas são, como diria minha miga marina do patchou, "esquecíveis".

esse livro traz o amor sem aquela pegada romântica, algo mais cru, mais "mundo real". os plots são bons e o final me fez lembrar o filme "como se fosse a primeira vez". deve ser difícil começar a vida do zero depois de deixar pra trás forçadamente tantas vivências que marcaram...

super recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



BArbara 26/02/2023

Uma obra de arte!
Não sei como esse livro não é conhecido. a nossa literatura tem tantas preciosidades escondidas... o amor construído por Marçal é lindo, real, devastador, íntimo. observamos os personagens se conhecerem, se apaixonarem. ficamos sedentos pelo desenrolar da história, vivemos, na narrativa, todos os altos e baixos de Lavinia e Cauby. confesso que em alguns momentos achei que já tinha desvendado o final, mas não poderia estar mais enganada (e ainda bem, porque esse final foi simplesmente incrível!).

enfim, leiam! se apaixonem por essa escrita, exaltem essa obra e a literatura brasileira.
comentários(0)comente



Layla 19/02/2023

Marçal escreve como se inventasse palavras novas pra descrever coisas que eu nem sabia que poderiam ser descritas. fez eu me apaixonar por lavínia, uma mulher misteriosa e dividida em duas pessoas contraditórias, vista pelos olhos de cauby. os personagens são descritos de uma forma tão minimalista e poética que fez eu me sentir parte da trama, vivendo tudo de perto. perfeito.


?Não sei que nome você daria a isso.
Bem, não importa muito, chame do que quiser.
Eu chamo de amor.?

e quem não chamaria?
comentários(0)comente



Gui 14/02/2023

Eu não queria receber essas notícias..
A escrita do Marçal Aquino é linda, muito linda, daquelas que carregam uma carga emocional muito forte.
O problema pra mim com o livro tem a ver com as minhas próprias expectativas. Queria ter esse contato com a obra há muito tempo e já havia escutado várias resenhas positivos. Comecei a leitura já achando que ia ser um dos meus favoritos da vida e, obviamente, isso é sempre um erro.
O livro não tem nada de ruim, mas o que não fez dele 5 estrelas pra mim foi justamente essa minha expectativa exagerada em relação a ele.
Acho que todos, se puderem, deveriam dar uma chance para a obra. Vale muito a pena. Lindo de se ler.
Yasmin.VictAria 19/02/2023minha estante
tudooooo




Celice1 13/02/2023

Lavínia
Conheci o livro meio sem querer, depois de conhecer a música, então a curiosidade de conhecer a história por trás da letra certamente não era coincidência.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR