Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Gio 14/07/2021

Sem sombra de dúvidas, uma das melhores leituras do meu 2021, e talvez da vida.
Estou sem palavras pra descrever o livro e, acima de qualquer coisa, Lavínia.
Que personagem complexa e avassaladora!
E o que dizer de todo o dilema entre Cauby, Lavinia e Pastor Ernani? A construção dessas histórias, desses romances, os encontros e todo o drama no meio de tudo.
Impossível culpar e desgostar qualquer um desse triângulo, cada um com sua história peculiar, seu próprio sofrimento e sua própria bagagem, todos no limiar do que é certo e errado, buscando apenas um tantinho de sua própria felicidade no meio do caos.
A minha única tristeza é pelo fim da obra e por não ter a chance de ter mais de Lavínia/Shirley.
Estou encantada, ludibriada, enfeitiçada e muito além disso por essa obra.
Sensacional!!!
comentários(0)comente



Alessandra 13/07/2021

Esqueça tudo que vc já viu !
A relação entre o fotógrafo Cauby (sim , como o cantor!) com a esposa do pastor é de amor intenso, mas bruta, real, pesada.
Adorei a escrita que mescla passado e presente, a vida do protagonista com a dos outros personagens, causando um impacto que achei fascinante.
Esteja preparado para se deparar com palavrões e cenas de violência, até porque a estória se passa numa área de garimpo no Pará.
É uma estória de amor que te agarra tanto quanto te choca.
Vale a pena!??
comentários(0)comente



Yana 11/07/2021

Um prazer conhecer mais um escritor brasileiro. Ao acabar o livro, fiquei com gostinho de quero mais. Achei o livro muito bom, cheio de detalhes cativantes e de uma realidade e sensibilidade ímpar.
Cauby, o narrador do livro, é uma figura rara, poética e sensível. Um cara admirável.
Ah, e como não falar do Zacarias?
Livro de escrita fluida e relativamente pequeno.
Gostei muito. Recomendo.
Nota: 8,5/10
comentários(0)comente



Sarah 02/07/2021

Dessas histórias avassaladoras
Uma resenha sobre esse livro precisa fazer menção a esse título maravilhoso e poético que já nos capta a atenção antes mesmo de sermos tragados pra dentro de uma história avassaladora da paixão tórrida e proibida entre Cauby e Lavínia. O autor consegue captar muito bem a atenção o leitor, construindo três capítulos em que a forma narrativa se alterna para nos desvendar o passado e o presente dos personagens. Tudo isso ambientado no calor abafado do estado do Pará, numa região marcada pelos conflitos que envolvem o garimpo. Não poderia ser mais interessante e brasileiro. Devorei. E recomendo fortemente.
comentários(0)comente



Gabi Florence 02/07/2021

Vale a pena a leitura!
"Várias pessoas já disseram que não tenho um pingo de juízo, talvez estejam certas."
??????
Esse foi um livro que comprei depois de ouvir falar muito bem, mas sem conhecer a história, sabia apenas de detalhes gerais e como levei alguns meses para realizar a leitura, já quase não me lembrava.
Gostei muito da escrita do autor, uma escrita fácil, atual, em um livro com personagens muito bem construídos e com histórias únicas que se encaixam de maneiras inesperadas, mas não é difícil acreditar que aquilo poderia realmente ter acontecido.
A narrativa é ambientada em uma cidade do interior e conseguimos imaginá-la bem, a partir das descrições da personagem principal, o fotógrafo Cauby, que intercala momentos de seu passado, com a história de moradores da cidade e seu romance conturbado.
Me surpreendi muito com a leitura, fiquei presa a ela, querendo saber quais seriam os próximos acontecimentos e como terminariam as relações tão intensas e confusas construídas ao longo da trama.
comentários(0)comente



Julia Mariani 01/07/2021

"No one forgets a Hurricane"
Lavínia é isso, um furacão.
Tanto pela beleza e fenômeno,quanto pela devastação quando passa. Cauby se encanta por ela desde o primeiro encontro, esse encanto o consome e é alimentado pela devassidão de Lavínia. Tudo se torna ainda mais conturbado quando Cauby conhece Lavínia a fundo, vê o olho do furacão, e em vez de assustado, encontra-se tomado e rendido a ela completamente.
Lavínia teve um passado conturbado que a tornou incerta, quase bipolar, as vezes maníaca, quase louca. E ainda por cima está casada com o pastor de uma cidade do Belém, onde se passa a história. Tudo isso parece atiçar Cauby, que torna esse sentimento muito platônico.
Por mais que retrate um amor sem limites, é mto cru, triste e sangrento. O que me impressionou e deixou o livro ainda mais interessante. A escrita tbm é genial... é intensa, quase violenta, mas ao mesmo tempo é poética. O que combina com a história, que segue os mesmos adjetivos.
É um livro impactante e que me surpreendeu bastante, adorei e recomendo.
comentários(0)comente



fe 27/06/2021

na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.
comentários(0)comente



just.elis 26/06/2021

Bom e ruim?
No geral, achei um livro chato. Não me identifiquei com a escrita do autor, apesar de simples, ele detalha coisas desnecessárias o tempo inteiro. Fala muito e ao mesmo tempo não fala nada. Ele fala de coisas que a gente não precisa saber. Conta, conta, conta e não chega a lugar algum.
Além disso, (sei que é um livro antigo) fiquei incomodada com trechos em que ele fala "um negro", "um pretão", "um preto", "o travesti". Tem várias situações e falas racistas, lbgtfobicas, machistas... mas a gente releva por ser "de época", né?
A história é boa, mas achei o final dramático demais. A história de Lavinia é muito triste, realmente, mas consegui criar mais afeto por Cauby que por ela. E grifei muitos trechos, por que, no geral, é um livro bem poético.
Acho que comprei o livro esperando uma coisa e ele foi outra. Mas foi uma experiência legal, é diferente do que sou acostumada a ler, me tirou um pouco da zona de conforto (e também, acho interessante ler escritores brasileiros).
Ah, e eu gostei muito do careca também.
Alguns trechos que grifei:

"... a natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos, é uma rota que pode conduzir à ruína... alguns amores levam à ruína"

"a grande desgraça é que as lembranças não bastam para confortar os amantes. nunca aplacam. ao contrário: servem só para espicaçar as chagas daqueles que foram condenados à lepra do amor não correspondido"

"... porque nenhuma vida está completa sem um grande desastre"

"gente neurótica e infeliz pra caralho, hente que nunca poderia ter se encontrado na vida... mas se cruzaram e deu no que deu, um ficou curioso pelo inferno do outro"

"... conhecê-la fez do passado um mero ensaio, um treino antes de ser exposto à sua incandescência"

eh isto
Alicia.Fonseca 26/06/2021minha estante
Nossa, entendo.
Também fiquei um tanto incomodada em certas partes do livro, fora isso, acabei gostando muito da escrita e da história.




Alassë 26/06/2021

Lavínia, o objeto de admiração, adoração e imaginação
Desde 2012, este livro rondava o meu interesse sem nunca se concretizar, eis que em busca de descobrir o Brasil, este romance veio como uma representação do garimpo do interior do estado do Pará. O que mais me prendeu, no entanto, é narrativa. Em determinadas situações todas as três figuras têm o seu destaque, mas Lavínia nunca é ouvida, sua voz é sempre recitada pelos outros, como um objeto a ser admirado, possuído e zelado, mas jamais sujeito. Até o seu secreto passado é contado por um narrador oculto. O fotógrafo Cauby torna-se o nosso guia entre os labirintos da pobreza, exploração e criminalidade local, mas a sua odisseia é o relacionamento fadado ao insucesso com Lavínia, a qual ele deposita todo o seu imaginário e as noções aprendidas do seu escritor favorito Schianberg. A realidade de quem era Lavínia, no entanto, a gente nunca saberá porque só ouvimos o que sai dos lábios do pastor Ernani e do fotógrafo Cauby.
comentários(0)comente



@buenos_livros 25/06/2021

Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios
?O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta. Isso eu poderia ter dito a ela. Mas não disse.?
-
. Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios (2005)
. Marçal Aquino ??
. Romance | 231p.
. @companhiadasletras
-
. Esse ano conheci a escrita de Marçal Aquino através de ?Baixo Esplendor? e achei que não poderia melhorar muito mais do que aquilo. Estava espantosamente errado. ?Eu receberia?? é uma obra prima. Personagens impressionantes e inesquecíveis, uma narrativa novelesca que prende, vira, retorna e entrega. O mais difícil foi escolher uma só frase que definisse o romance, assim como o protagonista, perdi por pontos. Digo, sem medo de errar, que é o melhor livro que li desde que comecei esse perfil literário.
. ???????????
comentários(0)comente



luna 20/06/2021

não tenho nem palavras. nem vou tentar ter. acho que nunca li nada tão lindo, cru e angustiante ao mesmo tempo, coisa de me fazer ficar sem fôlego enquanto lia. poesia demais to abalada viu...
comentários(0)comente



Jéssica 18/06/2021

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios / Marçal Aquino

Esse livro me fisgou pelo título. Achei um título grande e peculiar. Confesso que antes de ler a orelha do livro achei que seria um livro bem meloso. Porém, ao ler o resumo percebi que haveria outros caminhos a serem percorridos nessa leitura.
.
A história se passa em uma cidade de garimpo no Pará à beira de uma corrida do ouro. O fotógrafo, Cauby, em meio à turbulência política que a cidade vivia, se apaixona por Lavínia. Diga-se de passagem um amor clandestino. Lavínia tem em seu corpo as marcas de violações vividas ao longo de sua história. Ela extrapola todos os seus limites performando de acordo com o que a situação pede. Muitas vezes essa performance sai do planejado.
.
À medida que Cauby vive um amor avassalador com Lavínia, regado a muitas incertezas, sexo, conturbações, choros, sumiços e ameaças; ele escuta do Careca, companheiro de moradia, a história de um amor platônico que de tão distante da sua realidade parece mais um conto.
.
O livro se desenha a partir do amor, paixão e sexo. É uma escrita realista. Lembrei algumas vezes dos livros de Machado de Assis que retratam o cotidiano sem disfarce.
.
Li recentemente Tudo é rio e lembrei desse livro em alguns momentos fazendo uma comparação de como o amor é vivido de diversas formas. Sem regras e nem receitas. A gente não escolhe apenas sente.
.
Para concluir a resenha trago esse trecho do livro “Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura”.


Trechos do livro que me tocaram
“Não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram”.
“O que diferencia uma pessoa de outra [...] é o quanto cada um quer o que não pode ter”.
“A esperança é o pior dos venenos”.
“A natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos, é uma rota que pode conduzir à ruina”.
comentários(0)comente



:)) 16/06/2021

"Dá para esquecer? Eu não me esqueço."
Toda última leitura me toma pelo sentimento de favorita, mas essa, esse livro...

"Valeu a pena ser invadido por uma onda de felicidade, ser tocado por uma tormenta. [...] "No one forgets a hurricane" Dá para esquecer? Eu não me esqueço."
comentários(0)comente



Livinha 14/06/2021

Eu também receberia as piores notícias
?O segredo não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram?

Forte. Poético. Aquela poesia escrita a sangue. Sangue irrefreável de dor e paixão. Ou as duas coisas não seriam as mesmas?
comentários(0)comente



Beto 13/06/2021

Maravilhoso
Com certeza um dos livros mais marcantes da minha vida. Com uma linguagem seca, cortante e direta, mas profunda e poética, Marçal Aquino, como numa foto, capta o inóspito de um lugar, nos confins desse Brasil diverso, refletido em seus habitantes, seres tão múltiplos e complexos que nos fazem enxergar para além do óbvio, revelando belezas raras em aparentes monstruosidades.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |