mabsby 30/09/2024
"Quem é este? Ele é o Sirius Black"
O Prisioneiro de Azkaban é um livro querido por muitos leitores da saga de Harry Potter, mas minha experiência com esse livro foi diferente.
O livro se inicia na casa dos Dursley e as emoções do Harry estão à flor da pele com tudo o que ele passa diariamente na casa dos tios até a volta à Hogwarts, deixando explícita a sua chateação e fúria em relação aos comentários referente aos seus pais. Posteriormente fugindo da casa deles, tem a cena MACABRA do Sinistro encarando o Harry até que o Nôitibus chegue e isso alugou um TRIPLEX na minha cabeça de "quem seria esse tal de Sinistro?"
Confesso que achei a leitura um pouco arrastada, não de forma parada mas sim de enrolar muito, pois os maiores acontecimentos foram nos últimos dois capítulos (acabaram ficando muito longos e cheios de acontecimentos), que na minha opinião, deixou um pouquinho confuso.
A J.K. Rowling soube expressar muito bem os sentimentos de cada personagem nesse livro, com certeza foi o que eu mais gostei (além do encontro do o Sirius, Lupin, Harry, Rony e Hermione e a cena do Vira-tempo).
O plot desse livro está inexplicável, para as pessoas que ainda não tomaram spoiler vão ficar de queixo caído KKKKKKKKK.
Entre os livros que li até agora, esse não foi meu favorito por motivos de experiência na leitura (alguns citados acima), portanto a opinião alheia não influencia na leitura! Acredito que os furos na história deixaram meio "vago", algo que posteriormente talvez não vá se completar, retomando ao fato da confusão.
Entretanto é um livro muito bom, bastante engraçado e cheio de acontecimentos importantes para a continuação da saga.