@vcdisselivros 15/04/2021Sombrio na medida certaHarry Potter e o prisioneiro de Azkaban marcou minha infância por dois motivos: ser o primeiro filme que vi nos cinemas e ter um tom mais sombrio que os dois títulos anteriores (mesmo naquela época eu já adorava terror e sentia falta de um toque mais dark na saga).
O COMEÇO
Ao longo de doze anos, o notório assassino Sirius Black esteve preso na assustadora fortaleza conhecida como Azkaban. O mundo bruxo acredita que Black era o mais fiel seguidor de você sabe quem e agora que ele fugiu da prisão todos temem pela vida de Harry.
SOMBRIO
Sabemos que Harry Potter é para todos, mas pela primeira vez senti que o livro não foi feito para crianças, a violência está mais explícita, as questões abordadas ganham um ar mais sério e mesmo sabendo a conclusão nos preocupamos com os personagens e seus mistérios.
IMERSÃO
Apesar de não ter um grande destaque nos filmes, aos poucos vemos a importância e o quanto os jogos de quadribol mobilizam a escola, dos alunos aos professores. O modo como as partidas são narradas, com os altos e baixos só colaboram para fazer o leitor vibrar.
POR FIM
Com diferenças significativas se comparado a adaptação, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban ganha um amadurecimento que com certeza servirá de prelúdio para o que está por vir nas continuações.
Muitas mensagens estão nas entrelinhas, mas o principal permanece sendo a amizade entre Harry, Rony e Hermione, que mesmo crescendo e moldando personalidades diferentes, mostram que a união prevalece, bem como o amor que um sente pelo outro.
site:
https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/