O Cavaleiro Dos Sete Reinos

O Cavaleiro Dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Raysa 28/10/2020

O Cavaleiro do Sete Reinos
mais uma história que se passa em westeros e é contada com maestria por George R. R. Martin. Cada novela traz um arco completo, um conflito capaz de fazer o leitor se envolver, e desenvolve mais nossos protagonistas Dunk e Egg, eles são completamente apaixonantes, e o relacionamento dos dois se desenvolve a cada página. A ambientação é muito bem feita, o leitor se sente completamente imerso naquele ambiente medieval e fantástico logo no início.
É muito gostoso de ler, eu poderia ler milhares de contos dos dois.
Acredito que essas histórias curtas são ótimas para leitores menos experientes que ainda não têm coragem de pegar um calhamaço de fantasia como os livros da série principal "As crônicas de gelo e fogo" [volte 17a13 posts para ver as resenhas], mas quer se familiarizar com o universo de westeros, com a escrita do Martin e com o funcionamento daquela sociedade, ou para quem ficou órfão da série "Game of Thrones" e quer conhecer histórias novas no mesmo universo.
Apesar de pertencer ao gênero fantasia, há poucos elementos fantásticos nessas histórias, já que a proposta é que elas sejam mais "pé no chão" mostrando mais o povo comum do reino, e menos as lutas por poder e os elementos mágicos.
O tipo de narrativa, em novelas ou contos longos, com histórias de poucas páginas e com alguns saltos temporais entre elas, favorece o ritmo e torna a leitura bem fácil e agradável para qualquer leitor.
Mas pra quem já é fã de "As crônicas de gelo e fogo" esse livro traz uma diversão a mais: a busca por easter eggs, referências, sobrenomes e pistas sobre o futuro da série.
?NOTA: 10
?? RECOMENDO? Sim!
comentários(0)comente



Maria1691 26/10/2020

Muitas vezes achei algumas coisas repetitivas, e o final fiquei sem entender algumas coisas, como por exemplo quem roubou o ovo do dragão?
Se alguém já leu e entendeu por favor deixe nos comentários kkk.
.
.
A história se passa 90 anos antes de GOT, e conta a história de um cavaleiro andante que passa a ter como seu escudeiro um dos Tagaryan.
Esse livro é bom para que você comece a ter um pouco mais de noção sobre a família dos dragões, já que em GOT algumas coisas ficam vagas. Mas também como já disse ali em cima, muitas coisas ficam repetitivas nesse livro. .
comentários(0)comente



Meuamigopedro 25/10/2020

Amizade em Westeros?
Mais desse magnífico e rico universo.
Em O caveiro dos sete reinos, somos apresentados a Dunk e Egg seu escudeiro em aventuras à lá Dom Quixote.
A amizade entre eles é incrível e cativante. Embora Egg seja escudeiro e tenha que manter a postura com o seu Sor. Você torce o tempo todo para o bem dos dois. Se preocupa quando eles se separaram e espera ansiosamente pela grandeza de ambos.
Dunk e Egg estão inteiramente ligados às Rebeliões Blackfyre, trazendo a tona momentos históricos de Westeros e um dos seus maiores conflitos.
comentários(0)comente



Dherfferson 23/10/2020

Magnífico
Durante a leitura de A Guerra dos Tronos, sempre imaginei a história dos personagens míticos e históricos da trama. Nesse livro pude conhecer um dos mais comentados: Sor Duncan, O Alto. A história dele e do Egg é incrível, as três narrativas são surpreendentes, bem conectadas e cômicas. E além disso amei as citações aos Blackfyre e o próprio Daemon Blackfyre II fazendo parte da trama e o plot twist engraçado (e muito inesperado) do final. Além disso, o velhinho Aemon que aparece em A Guerra dos Tronos já estava vivo e na muralha na época da narrativa!!! É enriquecedor o tanto que esse livro acrescenta ao universo de GoT.
comentários(0)comente



AdsonFinho 20/10/2020

Uma ótima leitura
Muito bom livro, expande muito bem o universo de crônicas de gelo e fogo, personagem cativantes.
comentários(0)comente



Kiowp 07/10/2020

Muito bom
Uma característica fundamental de um bom livro de aventura são os detalhes que o autor submete a fim de nos proporcionar um maior engajamento com o livro.
A história é incrível até mesmo para quem não leu a As Crônicas de Gelo e Fogo
comentários(0)comente



Amal1 07/10/2020

O Cavaleiro dos Sete Reinos
É uma ótima distração para apaixonados por esse universo, vale a pena.
comentários(0)comente



Fernandinhatatu 03/10/2020

Cabeça de ovo
É impressionante a determinação do pequeno Aegon, ele seguiu desde pequeno seus desejos independente de qualquer coisa. Para quem quer conhecer a história do velho meistre do Castelo Black
comentários(0)comente



Elimar.Bezerra 02/10/2020

Martin e sua genialidade
O cavaleiro dos sete reinos é mais uma obra genial de George Martin dentro do universo de “as crônicas de gelo e fogo” e que contém três histórias que acontecem anteriormente ao universo principal criado por Martin. Na primeira trama, “O cavaleiro andante”, um jovem chamado Dunk, recém consagrado a cavaleiro por Sor Arlan, a quem servia, inscreve-se no torneio de Campina de Vaufreixo. No caminho Dunk (agora conhecido com Sor Duncan, o Alto) conhece o menino Egg, um misterioso personagem que pede a Sor Duncan que o sirva como escudeiro. Em “A espada juramentada”, segundo conto do livro, Dunk e Egg passam a servir Eustace Osgrey, um velho lorde que está em disputa de território com Lady Rohanne Webber, uma velha conhecida como “viúva vermelha”. Há informações sobre a Rebelião Blackfyre, comentada na série original. Por fim, em “O cavaleiro misterioso” viajam rumo ao Norte para proteger os Starks dos Greyjoy, no entanto, são impedidos por um grupo de cavaleiros que estão indo para o torneio de Alvasparedes, mas, depois, percebem que caíram em uma armadilha. É um excelente livro para se aprofundar no mundo de gelo e fogo. Mais que recomendado.
Zidane 02/10/2020minha estante
Esse livro é incrível, e o melhor é que são histórias que apesar de complementarem as crônicas, elas se sustentam por conta própria, uma verdadeira aventura medieval, de cavaleiro de escutero.


Elimar.Bezerra 02/10/2020minha estante
É verdade, Zidane! Além de tudo, é bem divertido! Li os contos bem rápido!




Juliano 27/09/2020

Leitura necessária pra entender a política de westeros..
Muito interessante visitar westeros, 90 anos antes do primeiro livro/primeira temporada de game of thrones série da HBO! Leitura essencial para qualquer fã dessa saga... Eu pessoalmente amei o segundo conto : "A espada juramentada", achei o melhor, muito bem construído essa narrativa.
Gostaria de ver mais histórias dos personagens principais o sor Dunk e Egg, tem uma relação de companheirismo e amizade muito forte, queria saber de outras façanhas deles pelo 7 reinos de westeros... enfim livro lido agora parti para o próximo
comentários(0)comente



Bia 14/09/2020

Deu pra matar um pouquinho da saudade da Guerra dos Tronos..
Mas isso não te isenta de agilizar o próximo livro, tá Tio George??? Bora bora!!!
comentários(0)comente



Pedro Schabarum 04/09/2020

O cavaleiro dos Sete Reinos
Muito bom para ler enquanto Winds of Winter não sai.
comentários(0)comente



Ana 04/09/2020

Martin nunca decepciona em suas histórias. Bom para ler enquanto o sexto livro da série não sai.
comentários(0)comente



Mari 04/09/2020

Digno de R. R. Marin
Dentro do bem conhecida Westeros conhecemos dois novos personagens centrais e muitos outros novos personagens. O livro se divide em três contos que giram em torno das aventuras de nossos novos amigos, Dunk e Egg. E é simplesmente impossível não se encantar pela amizade fiel dos dois. Cada conto tem uma temática nova, mas sempre seguindo em direção à grande problemática dos Sete Reinos, o tão cobiçado trono de ferro! É assim que chegamos ao terceiro e último conto, com nossos amigos se encontrando no meio de uma grande disputa pelo trono. Vale cada página, cada palavra. Este livro é uma delícia de ler e seria facilmente lido de uma vez só de tão incrível.
comentários(0)comente



hércules 02/09/2020

Uma boa história complementar
Assim como eu achei que seria, O Cavaleiro dos Sete Reinos não peca em nos transportar por uma época que a maioria dos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo tanto ansiavam para saber sobre: o auge da supremacia Targaryen. Vários fatos importantes do mundo criado por George são elucidados e uma boa história foi criada. Porém, apesar da constante figura carismática e atrevida de Egg, Dunk não se mostrou um protagonista nem um pouco promissor, e até desanimador, o que tornou o livro, em alguns momentos, enfadonho. Mas nas últimas páginas vemos, mais uma vez, o porquê de tanto amarmos a escrita de George e sua capacidade de criar histórias eloquentes e empolgantes.
Para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, um livro indispensável!
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR