O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Zidane 05/02/2020

O Don Quixote de Westeros
Nada haver, mas me lembra um pouco das aventuras do Dom Quixote, mas a interação entre o Dunk e o Egg e muito diferente, mas muito engraçada e divertida, e realmente uma dupla fenomenal. E um livro que se vira bem sozinho sem precisar se prender a um pré-conhecimento do mundo de gelo e fogo. Além das aventuras de Dunk e seu escuteiro esse livro também explora a historia dos Targaryen na rebelião Blackfire
A escrita desse livro e muito mais leve do que a da saga de gelo e fogo, uma escrita acessível, porém as historias ainda tem alguns momentos mais pesados, mas são bem poucos.
comentários(0)comente



Adriana.Hoff 03/01/2020

O cavaleiro dos sete reinos, de George R.R. Martin - @projeto.resenhas.literarias
O cavaleiro dos sete reinos – Histórias do mundo de Gelo e Fogo
George R. R. Martin
Editora Leya
Ano: 2014

A última leitura de 2019 foi este maravilhoso livro de contos do mundo de Gelo e Fogo (mais conhecido como o mundo de “Game of Thrones”).
A obra conta com três contos (quase romances), que se passam noventa anos antes dos acontecimentos dos livros da saga original e da série. Como protagonistas, conhecemos Dunk, um cavaleiro andante, nascido na Baixada das Pulgas e recolhido por Sor Arlan de Centarbor, e Egg, um misterioso menino que se torna escudeiro de Dunk. Nos contos, vemos Dunk e Egg participando dos famosos torneios festivos e trabalhando para alguns senhores dos sete reinos.
Não quero adentrar em muitos detalhes, estou quase dando spoilers sobre os contos (:p), mas garanto que, para quem é fã de GOT e está esperando ansiosamente pelo sexto livro da saga, vale muito a pena ler este spin off.
A partir desta obra, conhecemos mais a fundo algumas questões do mundo de Gelo e Fogo: a vida de cavaleiros andantes, as grandes famílias de Westeros, alguns conflitos entre senhores e, especialmente, um pouquinho do que foi o reinado Targaryen antes do quase desaparecimento da casa.
Terminei a leitura com a sensação de que poderiam haver mais dois contos, pois as aventuras de Dunk e Egg ficam como que inacabadas. Uma das histórias poderia contar a ida dos dois para a Muralha, um desejo de Dunk. Já a outra tem a ver com Egg e o reinado Targaryen, mas isso só será entendido por aqueles que lerem o livro 😉 .
comentários(0)comente



Victoria Espacate 29/12/2019

eu amo Westeros e toda a história da casa Targaryen tanto que ódio fico me perguntando se algum dia vou parar de chorar pela serie, inclusive agora to vendo porque os Blackfyre são tão estrelinhas mas Targaryen ainda permanece incomparável
comentários(0)comente



Jazz 14/10/2019

George Martin, me apaixonei por ti!
O Cavaleiro dos sete reinos, escrito por George R. R. Martin, pai da saga Crônicas de gelo e fogo e derivados, amado e odiado por seus inúmeros fãs. Como não podia deixar de ser, Cavaleiro se passa no mesmo mundo de gelo e fogo, 90 anos antes do primeiro volume da saga. A dinastia Targaryen vive seu auge.
O livro em si nos traz 3 contos, com nosso protagonista Dunk, O Alto (ou Dunk da baixada das pulgas, uma região extremamente pobre e miserável) que foi resgatado por um cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor, e o tornou seu escudeiro. A história começa após a morte do Arlan, Dunk o enterra e segue sua jornada, agora como cavaleiro, em busca de serviços e torneios. Em sua caminhada, encontra Egg, um menino com a cabeça totalmente raspada, jeito insolente e não consegue segurar a língua, mas com um segredo monumental. No fim, Dunk acaba tornando-o seu escudeiro, e eles continuam a caminhada, vivendo diversas (e perigosas) aventuras.
Os contos são grandes, cada um poderia ser um livro solo, mas George nos fez o favor de juntá-los. Eles não tem uma sequência exata, mas ler na ordem de acontecimentos fica melhor de se compreender.
Lutas com espadas, lanças, corpo a corpo, uma ideia sobre a monarquia, traidores, príncipes e castelos. O livro é divertido, empolgante e muito bem escrito. É grande, mas você termina que nem sente, pedindo por mais. Faz você ter vontade de ler mais sobre eles, e até mesmo começar a enorme (e inacabada) obra das Crônicas de gelo e fogo. Eu não acredito que George Martin me seduziu!
comentários(0)comente



Orion.Mello 11/09/2019

Incrível leitura
Os personagens cativam e a leitura é, como todo livro de George Martin, atraente e divertida de ler. O único erro desse livro é acabar.
Há informações sobre personagens históricos de Westeros, tal como o momento político vivido na época, mas nada pesado e massante graças ao protagonista leigo. Fora isso, as aventuras de Dunk e Egg misturam de jeito fluído a nobreza e a plebe, a política dos soberanos e o cotidiano de um cavaleiro andante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariaduda 03/08/2019

Tio George, obrigado.
Neste livro acompanhamos as aventuras de Dunckan e seu fiel escudeiro Egg. O livro é divido em duas partes e nos leva em uma viagem a westeros na "Era Dos Heróis". George R.R. Martin nos mostra uma escrita leve e diferente ( na minha opinião) a que estamos acostumada na saga Asoiaf. Me apaixonei pelo livro e pelo nosso cavaleiro andante, impossível não gostar dos personagens e de suas aventuras. Já está na lista dos livros favoritos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabricio.Fracaro 25/07/2019

Dunk e Egg
Vemos muito nas Cronicas de Gelo e Fogo cavaleiros que não são honrados, os cavaleiros apenas lutam pelos mais poderosos, eles querem glórias, dinheiro, terras, mas Sor Duncan é um verdadeiro cavaleiro, protegendo os mais fracos, ele busca glória, mas sempre respeitando a sua ética.
Egg é um Príncipe que decide ser escudeiro de Dunk, um menino muito esperto que escolhe Sor Duncan para ser seu mestre, ele vê em Dunk mais do que a sua altura e força, ele v~e a honra que ele carrega.
Nestes contos as histórias são muito boas, com muitas aventuras algumas paixões e o fortalecimento de amizade dos dois, vemos um pouco como são as pequenas guerras que acontecem entre senhores menores dos Sete Reinos e isso é algo muito bom, toda guerra é uma guerra, dá vontade de saber mais dá história deles, ver como Egg vira rei e Dunk um cavaleiro real.
Vale muito a leitura
comentários(0)comente



Fabiana 20/06/2019

Contos de Westeros
Embora muito bem narrados, os 3 contos que compõem a obra não empolgam tanto quanto os 5 livros das Crônicas de Gelo e Fogo ou como Fogo e Sangue.
Mas servem bem como aperitivo aos leitores que, como eu, esperam ansiosamente Os Ventos do Inverno ser finalizado.
comentários(0)comente



Danniel.Ricardo 30/05/2019

Sor Duncan e egg seu escudeiro fiel
Três ótimas histórias de westeros, recomendo a todos, pena que é tão curta. Ao final ficamos curioso em continuar a acompanhar Sor Duncan e egg
comentários(0)comente



Ricardo.Lanfranchi 22/05/2019

Melhor que isso impossível!!!
Ótimo história empolgante e de fácil leitura essa edição é linda com ótima diagramação
comentários(0)comente



Leonardo S. C. Campos 17/05/2019

Magnífico!
Simplesmente maravilhoso, como todo livro do George Martin! O personagem principal, Sor Duncan, é citado algumas vezes nos textos das Cônicas de Gelo e Fogo, o que torna a ligação entre as histórias muito interessante! ?
comentários(0)comente



Leonardo.Damascena 02/05/2019

George Martin
Leitura imersiva, encantadora.
Sor Duncan e Egg, um baita conto do mundo de gelo e fogo
Gabriel1994 16/05/2019minha estante
Não é "Um conto" é uma HISTÓRIA com 3 contos!




602 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR