O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Nat 02/05/2019

"Um cavaleiro andante precisa se agarrar com força ao seu orgulho. Sem isso, não era mais que um mercenário."

Em O cavaleiro dos sete reinos, Dunk acaba de herdar as armas e os cavalos do cavaleiro a quem servia de escudeiro, Sor Arlan de Centarbor, quem o sagrou cavaleiro antes de morrer. Ele decide participar do torneio da Campina de Vaufreixo e acaba conhecendo Egg, sem ter noção da verdadeira identidade do menino. Ele entra no torneio com o nome de Sor Duncan, o Alto, mas acaba se metendo em problemas com os príncipes Targaryen.
O cavaleiro andante narra os acontecimentos de um ano e meio depois do torneio de Vaufreixo, quando Dunk já sabe que Egg é Aegon, um príncipe Targaryen. O menino agora é seu escudeiro o acompanha na tentativa de resolver a disputa territorial entre Sor Eustace Osgrey e Lady Rohanne Webber, a Viúva Vermelha, e Dunk acaba descobrindo mais do que imaginava sobre a Rebelião Blackfire (que começou quando os bastardos de Aegon, o Indigno, resolveram tomar o trono do herdeiro por dirieto).
Em O cavaleiro misterioso, Dunk e Egg estão a caminho do Norte para lutar com os Stark quando encontram uma comitiva de cavaleiros e são convidados para uma festa de casamento, sem saber da trama que está se desenvolvendo por debaixo dos panos nupciais. O que está acontecendo na verdade é uma reunião entre antigos apoiadores Blackfire que objetivam tirar do trono Aerys e com ele sua Mão, Brynden Rivers, e colocar lá um pretendente de descendência bastarda. A coisa toda muda quando o próprio Olho de Corvo entra em cena.

“Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk”

Faz é tempo que eu tenho esse livro e estava esperando a hora certa para ler. Quando se trata do mundo criado por Martin, todo novo livro eu resolvo guardar na estante para ver se não acabo tão rápido, já que não se tem uma data certa para o lançamento dos livros que faltam para completar a série Mundo de gelo e fogo. Tinha minhas dúvidas sobre esse livro em particular, mesmo sendo esses personagens muito importantes para a construção do enredo que se vê na série, e ainda bem que não fiquei decepcionada.
Vale cada minuto da leitura. Egg acaba sendo um personagem bem divertido e sua interação com Dunk, um dos futuros soldados mais aclamados da Guarda Real. São três contos retratando três acontecimentos durante a infância de Aegon e juventude de Duncan, e eu confesso que por mostrar mais de Brynden Rivers (aquele que os fãs tem absoluta certeza de ser o vidente na árvore que auxilia Bran Stark), o último conto se provou o meu favorito. Livro completamente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/04/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-rr.html
comentários(0)comente



Biel Almeida 16/04/2019

O Cavaleiro Dos Sete Reinos
Livro muito bom, para aqueles que querem saber mais sobre o poder da Casa Targaryen. São apenas 3 contos de Dunk e Egg, poderia ser muito mais.
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 03/04/2019

Uma versão mais leve de As Crônicas de Gelo e Fogo, indispensável para qualquer fã
Os três contos que integram este livro nos dão a oportunidade única de conhecer outro lado da vida em Westeros e da escrita de George R. R. Martin. Ainda é o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas numa versão mais leve e fácil de ler, sem todas aquelas mortes e aquele monte de detalhes e intrigas que temos que prestar atenção na série principal.
Podemos descobrir como é a vida das pessoas comuns em tempos de paz, como resolvem suas questões no dia-a-dia; e acompanhar o início da jornada de um “cavaleiro” relativamente jovem e inexperiente e nos divertir com as coisas que ele precisa passar. Muitas cenas me fizeram rir alto; e tem algumas que são fofas também, principalmente a interação do Dunk com as mulheres, já que nunca esteve com uma e não sabe como agir com elas. Aqui vemos ele se “apaixonar” duas vezes e eu amei isso, sobretudo, quando acontece pela segunda vez. Achei muito bonito, e o desfecho me agradou bastante.
No entanto, nem só de momentos leves e triviais se vive esse livro. Também testemunhamos eventos que marcaram a história de Westeros, como podemos perceber ao final de cada conto (excetuando o segundo). O Mundo de Gelo e Fogo narra por alto alguns desses episódios, mas aqui vemos em primeira mão como tudo realmente aconteceu. E isso tem um peso especial ao nos lembrarmos de quem Dunk e Egg se tornarão no futuro.
No terceiro conto, temos a participação especial de um personagem que, para quem é ligado em teorias (embora essa seja praticamente confirmada), é tipo WOOOOOW, e eu confesso que gostei muito dele. Ao longo do livro, ele é mencionado várias vezes e acabamos criando uma imagem mental que se mostra bem diferente quando o conhecemos em pessoa, mesmo que o lado que ouvimos falar também se prove verdadeiro, mas a cena em que interage com Dunk e Egg é particularmente divertida em vez de tensa como era esperado.
Estou torcendo muito para que o George R. R. Martin explore mais as aventuras de Dunk e Egg, foi um respiro muito bem-vindo descobrir que nem só de desgraças se vivem os Sete Reinos. A amizade dos dois é muito legal de acompanhar, com o Dunk se impondo – ou melhor, tentando fazer isso –, mas ainda com a alma de garoto e uma bondade que conseguimos perceber claramente; e o Egg, com uma maturidade e uma inteligência que parecem grandes demais para alguém da idade dele. Ai ai, estou apaixonada por esses dois. Acho que são os personagens mais cativantes do serial killer literário que tanto amamos.
Essa é a obra perfeita para quem quer experimentar o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas não tem paciência para ler livros enormes… Ou para quem simplesmente ama um bom romance de cavalaria medieval.

site: https://aishando.home.blog/
Aline Caim 10/05/2019minha estante
Olá, meu sobrinho tem 12 anos e quer ler esse livro. Você acha tranquilo para a idade dele ou tem partes impróprias para menores, digamos assim.


Aisha Andris @AishandoBooks 20/07/2019minha estante
Eta, desculpe a demora. Não tinha visto. E não, este livro não tem nada impróprio. Ele é cheio de ação, mas também tem cenas engraçadas. Achei bem mais leve do que As Crônicas de Gelo e Fogo.




Rodrigues 22/03/2019

Encontre minha opinião sobre esse livro bem aqui https://www.instagram.com/p/BYXbOe-jNXP/
comentários(0)comente



Ana Polari 10/02/2019

O cavaleiro dos sete reinos

?Carvalho e ferro, guarde-me bem, senão estou morto e no inferno também?. Essa é a frase que se Duncan, o alto diz no meios de suas batalhas para si mesmo para ganhar coragem.
Esse livro foi realmente surpreendente, eu quando comecei a ler imaginava que não iria gostar, mas depois de um tempo lendo, me encantei com universo, personagens, ambiente e a escrita.
Georg R. R. Martin tem uma escrita sensacional. Ele consegue te emergir na história e no ambiente que vc se sente lá dentro. Com descrições esplêndidas de personagens e o lugar. Ao mesmo tempo que possui uma escrita rebuscada, tem um toque moderno muito fácil de compreender e rápido de ler.
Duncan e seu fiel escudeiro Egg vivem aventuras apaixonantes que me prenderam do início ao fim. Tiveram altos e baixos e se decepcionaram com alguns personagens. Com esse livro pude compreender um pouco mais do universo das crônicas de gelo e fogo e disputas de poder, com a guerra de quem lutou ao lado do dragão Negro e do vermelho na guerra do capim vermelho.
Com esse livro fiquei muito curiosa para ler os livros das crônicas de gelo e fogo, que com certeza iria me aventurar lendo.
comentários(0)comente



Marcelo 07/02/2019

Leitura fácil e que te prende rápido, personagens fortes e carismáticos onde vc se apega fácil a eles, e apesar de ser mais leve de ler, os detalhes se conectam de uma forma incrível a história principal de Guerra dos Tronos.
comentários(0)comente



@pedro.h1709 03/02/2019

Um vislumbre dos Dragões aos cavaleiros.
"O orgulho do mendigo é a vergonha do nobre" (pág. 308). Foi o que Dunk aprendera do velho Sor Arlan, e assim vivia em suas andanças com a carne de sal como alimento, pernoitando ao luar ou em uma tenda simples, montando o velho cavalo de guerra que herdou de seu tutor, após este morrer de um resfriado.

É este "quê" fatídico da vida que põe os livros de George R. R. Martin em uma posição especial. Mesmo cavaleiros morrem de doenças banais, Reis e príncipes estão sujeitos às pragas, os planos não saem sempre como esperados e os acontecimentos, em geral, são uma mescla de variados interesses e pretensões.

É impossível não notar a grande semelhança de alguns personagens apresentados neste livro com aqueles das crônicas de gelo e fogo; não somente na aparência, mas também no comportamento e em suas aparições. O princípe Aerion e a viúva vermelha, Rohanne Webber, por exemplo, chegam parecer rascunhos do príncipe Jofrey e de Ygritte; apenas apresentados em circunstâncias pouco diferentes e abordados de maneira mais breve.

Enquanto na literatura Tolkiniana, que não posso deixar de mencionar, uma grande dificuldade está em vários personagens possuírem mais de um nome, dependendo das traduções para a língua de cada povo, nos livros de George Martin, muitos personagens diferentes têm o mesmo nome, apenas com títulos diferentes, o que gera certa dificuldade em alguns momentos e faz desejar aquelas listas de nomes como apêndice de consulta.

Sor Duncan, o alto, é um jovem rico em valores e honra, mas muito humilde em posses. As participações nos torneios poderiam significar a perda de todos os seus bens; afinal, algo que me chamou muito a atenção é o fato de que o cavaleiro que perdesse uma justa deveria entregar ao seu oponente seu cavalo e sua armadura ou pagar por eles um resgate.

Neste livro, além do mais, o protagonista não é um ser invencível como típico das demais fantasias. Ele tem suas fraquezas, suas máculas, às vezes é tentado a voltar atrás e, em certos momento, enfrenta derrotas, mas o principal está em sua determinação pelo que considera ser justo e correto.

Dunk, ao lado de seu escudeiro Egg, logo se verá em disputas que envolverão senhores de grande renome, tramas do passado e intrigas políticas.

Siga o @Leitor Casual no Facebook.
comentários(0)comente



Bru 01/02/2019

Brotherhood <3
Cara, George R. R. Martin é o Deus da escrita medieval! Sou apaixonada pela série Game of Thrones (a série mesmo, porque os livros ainda não terminei), e já estou viciada nos livros - confesso que demoro um pouco pra ler porque são histórias gigantes, com quinhentos milhões de personagens descritos ao longo de um mesmo parágrafo, mas isto são apenas detalhes hahaha.
Mas enfim, indo direto ao ponto, imaginem minha loucura quando, há um tempinho atrás, achei esse livro do universo de GOT em uma promo na Saraiva? Saí bem freak pra comprar - óbvio! - e me juntei a uma fila extensa de apaixonados que nem eu, cada um com seu livrinho da promo à tiracolo. Todos GOT Lovers.
Consegui então, no final de 2018, parar para lê-lo finalmente, depois de tê-lo deixado algum tempo esperando na estante enquanto outras leituras iam sendo postas em dia. Foi minha última leitura do ano - e que leitura!
Nesta história George, através de 3 contos, nos apresenta os incríveis novos personagens Dunk e Egg. Ai, ai. Só de falar o nome destes dois junto na mesma frase meu coração já se aquece e se enche de amor.
Dunk era um jovem escudeiro de um cavaleiro andante, que após a morte de seu mestre decide se auto-proclamar ele mesmo um cavaleiro andante, sem ninguém ao menos tê-lo armado cavaleiro – mas tudo bem, é só um detalhe que ninguém precisa saber, não digam que eu contei, em!
Após começar a viver como um cavaleiro andante, vagando pelas estradas do reino, participando de torneios e justas para ganhar a vida, e bebendo e comendo pelas estalagens da região, Dunk dá de cara com um garotinho desalinhado, careca e petulante. Como não rolar um amor à primeira vista, não é mesmo? hahaha Depois de um tempo que conhece Egg, Dunk acaba o pegando como seu próprio escudeiro, e a partir de então começa a jornada desses dois, que acabam construindo ao longo das três histórias uma amizade de cortar o coração de tão linda.
O início da relação deles começa engraçada, como se fossem dois irmãos se implicando constantemente. E depois a gente vai vendo todo o carinho e proteção por trás dessa rebeldia e desentendimento dos dois. Egg é claramente um escudeiro fiel, e amigo devoto. Não tem como Dunk não amar ele. Eu sei que eu amo!
Falando agora de forma prática sobre a estrutura das três histórias, podemos identificar um padrão que permeia todas elas: elas começam intrigantes, nos conquistando e criando interesse; depois passam por uma fase de “banho-maria”, onde a história não tá nem pra lá nem pra cá; e por fim terminam eletrizantes, com vários tapas na nossa cara, um atrás do outro. Mal conseguimos nos recuperar. Eu ainda estou perplexa com tudo que aconteceu. Jesus! É cada desfecho que a gente fica sem saber o que fazer. Mas acho que minha história preferida das três foi a primeira, onde o relacionamento de Dunk e Egg começou a se construir, e onde conheci muitos personagens que conquistaram meu coração, principalmente Baelor Targaryen, meu love da vida!
Sério, quem é fã de GOT precisa ler este livro porque é essencial na vida de qualquer amante da série!

site: https://freescura.wordpress.com/
comentários(0)comente



Bonol 20/12/2018

Delicioso de se ler
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.
comentários(0)comente



Cripta Da Leitura 01/12/2018

Pra matar a saudade e deixar o coração quentinho.
Ai gente, que livro! Além de matar a nossa saudade do mundo do gelo e fogo ainda nos faz suspirar em vários momentos e morrer de amores! Amei os protagonistas e suas aventuras! Queria tanto que fizessem, sei lá, uma mini série baseada nesse livro, poderia ter três episódios, para cada história, com duração de uma hora e meia mais ou menos. Acho que daria né?! rs... Aí fica aquela curiosidade de quem faria o papel do Dunk e do Egg.

Resumindo, amei amei e amei! Só me deixou com vontade de ler mais e mais sobre os sete reinos.
@solitude_e_books 01/12/2018minha estante
Fiquei apaixonado por esse também")


Cripta Da Leitura 02/12/2018minha estante
Eu vi que você tinha gostado. E eu amei também!




@solitude_e_books 18/11/2018

Nunca Spoiler
Estou maravilhado com essa história, com estes personagens!!!!

Dunk e Egg se completam.... livro super leve que quando você começar a ler não vc vai querer parar, sem dúvidas uma obra prima da fantasia.
comentários(0)comente



Giovani.Santana 31/10/2018

Aprofunda o universo
Uma forma de narrativa que foge do formato usado nas Cronicas de Gelo e fogo, mas aborda aspectos interessantes do universo, num enredo muito bem trabalhado pelo autor.
comentários(0)comente



Mystik 26/10/2018

Westeros!
Primeiramente, deixa eu contar: sou muito, MUITO fã do mundo criado pelo George R. R. Martin, o mundo das crônicas de gelo e fogo. Não gosto de comparar a outra saga épica, porque cada uma é linda, e rica, e ótima a sua maneira. Mas sim, sou fã por demais, li todos os livros, vi a série umas 5 vezes cada temporada, e adoro ficar vendo vídeos no youtube de teorias loucas.

Agora que vocês já sabem, vocês vão entender como essa resenha é tão fangirlística: qualquer spin-off, que me conte mais de um universo que eu já adore, me faz dar pulos de alegria. Esse em particular é muito interessante, porque apesar de se passar 100 anos antes do começo do livro um das crônicas, Guerra dos Tronos, ele tem personagens e detalhes e enredos que te fazem especular como eles reverberaram nos livros seguintes.

Aqui seguimos Sor Duncan, o alto, e seu escudeiro Egg, por três contos muito ao estilo do Martin: ricos, cheios de detalhes, de casas, personagens que nem são bons nem maus, conspirações, dramas de ética e reviravoltas. E claro, nada do que você imagina que vai acontecer em uma típica história de fantasia acontece. Sim, personagens importantes e bons morrem, personagens maus prevalecem. Como não gostar desse toque de realismo em uma fantasia épica? E tudo isso visto pelos olhos de um personagem, que apesar de cavaleiro, não nasceu na nobreza, então ele tem uma “ética” por assim dizer, diferente do que você imaginaria num personagem principal. É fascinante ver a jornada dele por esses caminhos e como ele se sairá em cada um deles.

Uma coisa que sempre acho nos livros do Martin, é que às vezes, o começo pode ser bem lento e tedioso. Mas é bom persistir, pois toda essa lentidão é necessária para chegar a uma reviravolta e clímax de dar inveja a qualquer autor.

Se você, como eu, adora o Mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, essa é uma leitura obrigatória. Se você nunca leu nada, e apenas assiste a série, leita também; a riqueza de detalhes desse mundo é sempre uma ótima curiosidade para se conhecer. Se eu tivesse que dar um defeito, eu diria é que é curto demais; quero saber muito mais sobre Sor Duncan e Egg.

site: https://aficcionados.wordpress.com
comentários(0)comente



Jenner Azevedo 24/09/2018

Releitura
Acabei de ler pela segunda vez. Estava com saudade da escrita de George RR Martin. Um livro cheio de humor, ação e reviravoltas. Acrescenta mais sobre a história de Westeros. Vale a pena
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR