Bru 01/02/2019Brotherhood <3Cara, George R. R. Martin é o Deus da escrita medieval! Sou apaixonada pela série Game of Thrones (a série mesmo, porque os livros ainda não terminei), e já estou viciada nos livros - confesso que demoro um pouco pra ler porque são histórias gigantes, com quinhentos milhões de personagens descritos ao longo de um mesmo parágrafo, mas isto são apenas detalhes hahaha.
Mas enfim, indo direto ao ponto, imaginem minha loucura quando, há um tempinho atrás, achei esse livro do universo de GOT em uma promo na Saraiva? Saí bem freak pra comprar - óbvio! - e me juntei a uma fila extensa de apaixonados que nem eu, cada um com seu livrinho da promo à tiracolo. Todos GOT Lovers.
Consegui então, no final de 2018, parar para lê-lo finalmente, depois de tê-lo deixado algum tempo esperando na estante enquanto outras leituras iam sendo postas em dia. Foi minha última leitura do ano - e que leitura!
Nesta história George, através de 3 contos, nos apresenta os incríveis novos personagens Dunk e Egg. Ai, ai. Só de falar o nome destes dois junto na mesma frase meu coração já se aquece e se enche de amor.
Dunk era um jovem escudeiro de um cavaleiro andante, que após a morte de seu mestre decide se auto-proclamar ele mesmo um cavaleiro andante, sem ninguém ao menos tê-lo armado cavaleiro – mas tudo bem, é só um detalhe que ninguém precisa saber, não digam que eu contei, em!
Após começar a viver como um cavaleiro andante, vagando pelas estradas do reino, participando de torneios e justas para ganhar a vida, e bebendo e comendo pelas estalagens da região, Dunk dá de cara com um garotinho desalinhado, careca e petulante. Como não rolar um amor à primeira vista, não é mesmo? hahaha Depois de um tempo que conhece Egg, Dunk acaba o pegando como seu próprio escudeiro, e a partir de então começa a jornada desses dois, que acabam construindo ao longo das três histórias uma amizade de cortar o coração de tão linda.
O início da relação deles começa engraçada, como se fossem dois irmãos se implicando constantemente. E depois a gente vai vendo todo o carinho e proteção por trás dessa rebeldia e desentendimento dos dois. Egg é claramente um escudeiro fiel, e amigo devoto. Não tem como Dunk não amar ele. Eu sei que eu amo!
Falando agora de forma prática sobre a estrutura das três histórias, podemos identificar um padrão que permeia todas elas: elas começam intrigantes, nos conquistando e criando interesse; depois passam por uma fase de “banho-maria”, onde a história não tá nem pra lá nem pra cá; e por fim terminam eletrizantes, com vários tapas na nossa cara, um atrás do outro. Mal conseguimos nos recuperar. Eu ainda estou perplexa com tudo que aconteceu. Jesus! É cada desfecho que a gente fica sem saber o que fazer. Mas acho que minha história preferida das três foi a primeira, onde o relacionamento de Dunk e Egg começou a se construir, e onde conheci muitos personagens que conquistaram meu coração, principalmente Baelor Targaryen, meu love da vida!
Sério, quem é fã de GOT precisa ler este livro porque é essencial na vida de qualquer amante da série!
site:
https://freescura.wordpress.com/