O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Everson Rodrigues 11/11/2015

Para quem é fã de carteirinha da saga, é um livro indispensável.
É realmente uma pena o livro não ter sido lançado aqui no Brasil antes de A Dança dos Dragões (Todos os contos foram publicados nos EUA antes de 2012), pois O Cavaleiro dos Sete Reinos nos familiariza ainda mais com o universo político da saga. Há sim um link entre as tramas, e por isso, para o fãs, esse livro ajuda bastante a entender melhor certas motivações e tramas que podem aparecer na série canônica, como por exemplo a Rebelião Blackfyre, que vez por outra é citada n'As crônicas de Gelo e Fogo e que no livro em questão é colocada em destaque.

Algo que age como um ponto forte e fraco ao mesmo tempo na obra é a simplicidade do enredo dos contos. Apesar de ter a imersão característica em detalhes do universo, as ações dos personagens e as resoluções dos contos são simplistas, podendo quebrar a expectativa de quem lê. Isso também é um ponto forte, mas somente para um leitor que está se iniciando nesse universo do Martin, pois por serem simples, os contos possuem poucos personagens e também tramas mais fechadas.

Sobra a estrutura dessa edição da Leya: a qualidade está regular, apesar de possuir alguns erros. A fonte da letras também poderia ter sido menor, daí o livro seria acabado em menos páginas e sairia mais barato. Enfim, nota-se é claro o interesse de lucrar aí.

Enfim, é uma obra divertida e vale sim a leitura. Não é nada de tão extraordinário, mas enriquece um universo que já é fabuloso.
comentários(0)comente



Grillo_silva 10/11/2015

Valeu a pena sim!
Terminei!(49/52): O Cavaleiros dos Sete Reinos, de George R. R. Martin, publicado pela editora Leya. Eu estava meio revoltado com o autor, por não publicar o sexto livro das crônicas de gelo e de fogo, mas publicar outras histórias neste meio tempo. Comprei este livro a um tempo atrás e deixei ele guardado até passar esta raiva, valeu a pena. Sobre a história: são 3 contos que acontecem 90 anos antes de Ned Stark e companhia, envolvendo Dunk e Egg, o primeiro é um cavaleiro andante que acabou de receber o título. Egg é um escudeiro com um bom currículo, apesar de ter quase nenhuma paciência. É difícil não se envolver com os personagens e amá-los. Mas por culpa do Martin, ficava com medo a cada página de que algum deles pudesse morrer. As 3 histórias são bem legais. Sobre o livro: o livro é bonito e bem impresso, encontrei poucos erros de português. A única coisa que estranhei é que as letras são grande e bem espaçadas, o texto centralizado com bordas brancas bem largas deixam no ar que o livro podia ser feito com menos páginas do que as 413. A única vantagem que vi foi a leitura super rápida do texto. Infelizmente algumas livrarias usaram o tamanho do livro para vender ele mais caro. Conclusão: nota 3 de 5 possíveis. É muito bom voltar ao mundo de westeros, mesmo que 90 anos antes da história principal, e ficar a uma distância segura de espadas e dragões. É você? Já leu? O que achou?
comentários(0)comente



Alex 21/10/2015

Bom, sem final
O livro é bom, a história é dedicada ao cavaleiro, que passa por várias situações. O final do livro deixa muito a desejar, pois não dá muito sentido às histórias por que ele passa. Parece que tem continuação, mas se não tiver, terminar assim deixa o livro sem final.
Marcos Ogre 10/11/2015minha estante
Alex, não é um livro originalmente fechado. A leia colocou as três histórias no mesmo livro, mas são contos que foram para antologias diferentes, então, de certa forma, não há necessidade de fechar um ciclo. São simplesmente histórias de um cara aí. Não é como se fosse um romance de começo, meio e fim.


wedlaaa 09/03/2016minha estante
exatamente como o Marcos falou: não existe fim desse livro, existem os finais dos contos. são três contos e todos eles têm um desfecho. o primeiro conto termina com o príncipe maekar conversando com o dunk. o segundo termina com dunk cortando a trança ruiva da senhora rohanne e o terceiro termina com egg e dunk planejando visitar a muralha em mais uma andança pelos sete reinos, depois da conclusão da pequena rebelião blackfyre em que eles, acidentalmente, se envolveram.

o george comentou que ainda pretende escrever mais contos sobre o alto cavaleiro e seu leal escudeiro, escudeiro esse que se tornará rei algumas décadas depois.
tem a tragédia de summerhall, que deverá ser explicada em um conto sobre o rei aegon e seu lorde comandante ser duncan, the tall. então aguarde que mais história boa vem por aí. :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maitê 06/10/2015

Boa Leitura
Já estava com saudades de ler algo dessa excelente saga, já tem uns dois anos que li o último livro lançando, e tive a oportunidade de ler essa prequel. Nela podemos conhecer uma Westeros que ainda tem um reinado Targaryen, não muito diferente dos reis da saga principal, e podemos conhecer mais essa grande e estranha casa. São 3 contos que tem como personagem principal o cavaleiro Dunk e seu escudeiro Eggs, um adolescente e uma criança, aprendendo a viver e tentando não serem mortos.
É uma boa leitura para fãs da série e para aqueles que gostam de historias medievais.
comentários(0)comente



Çegredo 27/09/2015

Ou joga-se o jogo dos tronos ou morre
Um belo livro. Um copo de água fresca para nossas gargantas, a tanto tempo secas em busca de um pouco mais do o universo das crônicas de fogo e gelo. Com um estilo de escrita diferente das crônicas, esse exemplar discorre de maneira primorosa aquilo que as crônicas passam por cima. A vida dos plebeus, dos cavaleiros andantes, dos senhores de terras de pouca importância. Com a maestria que só o titio Martin tem de enfeitiçar seus leitores para que eles amem os personagens, ele faz melhor ainda, já que o cavaleiro não está metido em infindas discussões políticas o nem em jogos de sutilezas com a corte.
Um bom início para quem ainda não conhece esse universo, e um chocolate que deixa o terrível gosto de quero mais para os amantes da série.
SAUDADES VENTOS DE INVERNO ZZZZZZZ
comentários(0)comente



Rodolfo 16/09/2015

Do mundo de gelo e fogo
As aventuras de Dunk e Egg se passam noventa anos antes do início do primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Com esses dois personagens, George R. R. Martin traz à luz novos fatos da história de Westeros que terão consequências diretas e indiretas nos acontecimentos que tanto fascinam os fãs da série.

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Rei Daeron, o Bom.
É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.
Alguns anos depois, o cavaleiro morre e Dunk, já adulto, decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
comentários(0)comente



Eddard 12/09/2015

Para Órfãos do Mundo de Gelo e Fogo
O livro é muito bom para os que já leram a história principal e tem a necessidade de consumir o mundo de Gelo e Fogo.
comentários(0)comente



Rafael 09/09/2015

Ganharia mais estrelas se correspondesse às minhas expectativas, principalmente porque pensei que seriam 7 contos curtos interligados ambientados em cada um dos 7 reinos, com cada história sendo diferente pelas próprias peculiariadades de cada reino.

Recomendo para quem quer se aprofundar na história de Westeros da perpectiva de um cavaleiro errante e sua própria maneira de encarar o mundo.
comentários(0)comente



Guilherme 05/09/2015

Ótimo
Muito bom conjunto de histórias dos sete reinos, ótimo adendo ao universo das Crônicas de Gelo e Fogo.
comentários(0)comente



Guilherme 26/08/2015

O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
Essa obra na verdade é uma compilação de três contos escritos por George R. R. Martin: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Os personagens centrais desses contos são Dunk, ou Sor Duncan, o Alto e Egg, seu escudeiro.

Sor Duncan foi encontrado na Baixada das Pulgas em Porto Real por um cavaleiro andante chamado Sor Arlan de Centarbor, que o nomeia seu escudeiro. Quando Sor Arlan morre, Dunk decide seguir um sonho: o se tornar um cavaleiro conhecido e respeitado. Pouco antes de morrer, Sor Arlan o nomeou cavaleiro, então a partir daí os contos começam, narrando a trajetória para se tornar um cavaleiro de verdade ao lado de Egg, um garoto que encontrou numa estalagem e que insistiu em ser seu escudeiro.

Os contos se passam 90 anos antes da Guerra dos Tronos, portanto ainda no período em que a Casa Targaryen estava no Trono de Ferro. Casas já conhecidas para quem leu algum livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" estão presentes nesta obra. O universo criado por George R. R. Martin é mais explorado, uma vez que cidades nunca citadas aparacem aqui pela primeira vez.

Acontecimentos anteriores à queda dos Targaryen também são apresentados, como a Rebelião Blackfyre, que foi uma das primeiras tentativas para tirá-los do trono. Esses contos dão ainda mais base para o mundo que Martin criou e encantará aos leitores da série tanto quanto os outros cinco livros já publicados.

A ótima escrita continua como uma das características do autor assim como a dimensão que ele consegue transmitir pelas palavras, isso no sentido de vastidão do reino e detalhamento das cenas, tornado-as muito reais na mente dos leitores.

O livro deve ser lido por qualquer pessoa que tem curiosidade em conhecer a série, pois já é uma excelente porta de entrada, além de ser menor que os demais livros dele, algo que deve interessar aos que tem vontade de ler "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas que tem "preguiça" de começar um livro bem extenso sem saber se gostará da escrita.
comentários(0)comente



Taverneiro 12/08/2015

Uma ótima expansão para os Sete-Reinos
Ambientado no famoso mundo das crônicas de gelo e fogo, o cavaleiro dos sete reinos acompanha Duncan, um cavaleiro errante de nascimento não-nobre, em três contos em que ele acaba se envolvendo com coisas muito maiores que um cavaleiro poderia sonhar.
Uma obra excepcional, onde George R.R. Martin mostra o seu já conhecido talento para escrever, só que em um livro bem mais dinâmico do que sua série mais conhecida. Uma leitura obrigatória para quem deseja se aprofundar na mitologia dos sete reinos, ou até para quem quer conhecer um pouco desse universo, mas não se anima para ler os livros principais.
comentários(0)comente



Larissa 24/07/2015

Resenha : O Cavaleiro dos Sete Reinos/George R.R.Martin
Editora Leya
Tradutora: Marcia Blasques
416 páginas
2014

Auge da dinastia Targaryen, com uma Westeros relativamente em paz durante o reinado do Rei Daeron, o Bom. É nesta época que Dunk, um menino da Baixada das Pulgas, tem a chance que vai mudar a sua vida: tornar-se escudeiro de um cavaleiro andante.
Anos depois, já adulto e com o seu cavaleiro morto, Dunk decide participar do torneio de Campina de Vaufreixo. É nesse contexto que conhece Egg, um menino de dez anos e sem nenhum cabelo, que acaba se tornando o seu escudeiro e companheiro, durante as viagens em busca de trabalho e aventura que faz através dos Sete Reinos.

"Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou perdido e no inferno também."

O Cavaleiro dos Sete Reinos é um prelúdio, acontecendo noventa anos antes do mundo que conhecemos em As Crônicas de Gelo e Fogo. Nele conhecemos três aventuras de Dunk, um cavaleiro andante e Egg, seu fiel escudeiro.
Dividido em três contos, todos com início, meio, fim e algumas pontas soltas, o livro nos traz aventuras medievais cheias de lutas, mortes e intrigas, que apesar de não tão presentes quanto nos outros livros, deixam a história mais...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/?m=1
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marques 13/07/2015

George Martin nos leva 90 anos antes da Guerra de Robert contra os Targaryen e em três contos apresenta o clima político de quando os Dragões regiam Westeros e suas tramas e conflitos internos.

Foi um experiência muito boa e rica explorar mais o mundo criado por George Martin.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR