A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl




Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar


278 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Erica1997 05/10/2024

Legal.
O livro fala um pouco sobre o dia a dia e um pouco dos pensamentos de Esther Earl, ela inspirou "a culpa é das Estrelas", mas sua história não se parece em nada com a do livro.
Esther era uma adolescente que tinha câncer na tireóide, que a levou a precisar de acompanhamento médico constante até seu falecimento.
Esther era uma menina que inspirou não apenas um livro, mas todos ao seu redor a serem pessoas melhores.
Não é meu tipo de leitura, mas foi legal conhecer a musa inspiradora do autor.
comentários(0)comente



Marina128 04/09/2024

??
Esse livro é bom, conta como a história dele se desenvolveu, como ela se sentia em relação a vida dela, os momentos com a família, amigos, as dificuldades que ela teve, os risos, choros, confesso que chorei no final, ela teve uma vida tão curta, mas pode aproveitar cada momento que ela teve.
comentários(0)comente



Jack 11/08/2024

Apenas tente ser feliz
Esther Grace Earl foi uma autora, ativista, nerdfighter e vlogger. Aos doze anos, foi diagnosticada com câncer na tireóide.
Aos 14, Esther escreveu para si mesma uma carta que receberia aos 17. Infelizmente ela nunca a recebeu. Esther faleceu em 2010, dias após completar 16 anos, em decorrência de sua doença.
Essa quase-autobiografia-póstuma traz registros de seu diário pessoal e online, além de depoimentos de familiares, amigos e equipe médica.
Esther ainda "inspirou" o autor John Green, ídolo e amigo pessoal, no desenvolvimento do que veio ser sua masterpiece "A Culpa É Das Estrelas".
Uma criança de brio. Brilho.
Suas palavras ainda hoje abraçam e surpreendem quem precisa.
comentários(0)comente



pjmhellen 04/08/2024

"afinal de contas ela é a estrela que nunca vai se apagar."
? não sei como começar a falar sobre essa leitura, mds a esther foi tão forte e corajosa no meio disso tudo, uma menina que transmite luz e conforto, estou a anos pra ler esse livro mas nunca tive uma coragem pois sabia que ele iria me deixar bem mal. estou sem saber bem oq falar pois estou sem chão. é um livro triste, muito triste. descanse em paz esther, você foi incrível!
comentários(0)comente



liss04 09/07/2024

The Grace
Eu nem sei por onde começar..
Ler a história da Esther me deixou emocionada do início ao fim, como alguém tão jovem e tão inocente pôde acrescentar tanto na vida de tantas pessoas que estavam ali para prestigiar seu percurso.
Eu me senti tão próxima da Esther enquanto lia suas cartas, senti pelo menos um pouquinho da emoção de a ter em meus dias.

Eu comecei o livro pensando que estaria prestes a ler a história da Hazel Grace Lancaster mas não, nem perto disso, o autor John Green explicou ao longo do livro que ?A culpa é das estrelas? não foi baseado na história de Esther mas que foi realmente apenas inspirado na vida dela, na compaixão dos adolescentes que acompanhavam a trajetória de Esther e na graça que ela carregava, na alegria que a habitava e no coração tão grande que a pertencia.

Eu não imaginava que essa história fosse me pegar tanto, eu acho que ao todo chorei umas 4 vezes lendo esse livro kkkk. Penso que, o que mais de destruiu foi o final, onde seu pai fala que está visitando ela no cemitério, 9 meses após seu falecimento e ele fala que gravou vídeos ?a lá Esther? com a câmera dela, enquanto conversava com a filha e recitava poemas pra ela..

Mesmo sendo tão triste, eu ainda acho válida a leitura para todos os públicos, um livro lindo que traz ao mundo a história sobre uma garota que sempre sonhou em ser escritora e que teve seu sonho concretizado mesmo após sua vida chegar ao fim. A história de Esther e da sua família é muito linda, amei demais!


E para todos os fãs de John Green, eu recomendo MUITO!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaelly-Silva 23/06/2024

Lembrança
Este livro é simplesmente a história da vida dessa pessoa magnifica, que foi uma pena muito grande sua partida tão repentina, mas ela garantiu que fosse lembrada por todos, não só por pessoas proximas, mais por boa parte do mundo, com todos os projetos que se desenvolveram, vale super a pena conhecer a sua história e se emocionar com sua linda tragetoria nesse planeta, pois mesmo que curta fez uma grande diferença... Fiquei emocionada a cada pág, pois uma menina tão jovem era tão sabia, e tão inteligente, se tivesse se curado, ela teria grandes feitos... Fora que a familia da mesma fizeram um progama para ajudar famiias que estão passando hoje pelos mesmos problemas que eles passaram com Esther, muito lindo isso.... Esther era realmente uma menina muito especial. e essa estrela nunca vai se apagar.

espero que leiam, bjs 😘😘
comentários(0)comente



Sabis 20/06/2024

A Estrela que Nunca vai se Apagar
Eu gostei bastante do livro, chorei bastante tmb. Mas o que eu mais gostei desse livro foi que eu senti como se eu fosse amiga dela.
comentários(0)comente



Carolina.Queral 31/05/2024

A história dela parece ser fictícia de tão linda; achei incrível a maneira que ela falava abertamente com seus pais e como escrevia tão bem sobre seus sentimentos e dia a dia em seu diário.
comentários(0)comente



nicemello 12/05/2024

Tão inspirador e tão emocionante
Não vou mentir que eu chorei muito. Eu sabia do que se tratava o livro e sabia que o final não seria feliz por assim dizer, mas lendo a história completa da Esther e vendo o quanto ela impactou pessoas sendo tão jovem? e difícil não se emocionar! O livro me inspirou muito. Eu lia e só conseguia realmente ver o lado bom da minha vida, ver o quanto eu levo a vida ?for granted? e como eu posso aproveitar a minha vida muito mais. Vou voltar a tentar escrever em um diário, colocar meus sentimentos no papel e analisá-los mas também escrever pra mim mesma do futuro ou meus filhos, para que eu sempre lembre de todas as alegrias e benções mas também de todos os desafios (até os menores) que eu fui capaz de vencer e agradecer por eles!
comentários(0)comente



Lorena 13/04/2024

Tao puro e sincero esse livro, cada página uma lição de vida, de como viver com a simplicidade, amor e alegria.
comentários(0)comente



Rovandro 02/03/2024

Resenha - A estrela que nunca vai se apagar
A emoção desse livro já começa com a introdução feita por John Green (autor de "a culpa é das estrelas).
Embora já saiba como será o fim da história, através da leitura a gente torce por um final feliz.
Acredito que Ester deixou esse final feliz, um lindo legado e uma linda história.
comentários(0)comente



Books_jamis 24/01/2024

Ameiii
Livro lindo, me fez perceber que muitas vez reclamamos das coisas sem ter o que reclamar, já Esther ela tinha os problemas dela e mesmo assim era feliz e ainda ajudava as pessoas... Simplesmente ameiii ??
comentários(0)comente



Trabach0 19/11/2023

Inspirador
Para todos que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importa o obstáculo ou a duração dos dias.

Muito mais do que uma história triste, esse livro vai falar sobre superação, sobre família e amigos.
Ao contrário do que muitos pensam, esse livro não é sobre câncer ou morte, esse livro é sobre humanidade, é sobre luta e também não é apenas sobre quem se foi, mas também sobre aqueles que ficaram para trás.

Nesse livro de não ficção vamos conhecer um pouco sobre a trajetória de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer de tireoide aos 12 anos e que infelizmente perdeu essa batalha, ela foi uma das inspirações de John Green durante a escrita do livro A Culpa é das Estrelas.

Ao contrário do que muitos pensam ou a própria capa desse livro sugere, o livro A Culpa é das Estrelas não foi totalmente inspirado na vida de Esther, em um trecho onde o próprio autor aparece ele diz que já estava pensando em escrever uma história sobre crianças com câncer antes mesmo de conhecer Esther.
Talvez conhecê-la tenha sido o empurrão que faltava para que ele colocasse essa história no papel e ela ganhasse o mundo.

O livro foi escrito pelos pais do Esther e em cada página conseguimos sentir um pouco de seu amor e de sua saudade.
Nele vemos uma garota alegre, comunicativa e cheia de força.

Se você busca nessa história apenas mais um complemento para o livro "A Culpa é das Estrelas" você está totalmente equivocado, pois "A Estrela que nunca vai-se apagar" vai muito além disso.
Aqui nós temos uma história real, pessoas reais, sentimentos reais e perdas reais.

A história é triste, dolorosa e trágica, mas ao mesmo tempo é inspiradora.

Você já parou para pensar quantas vezes você reclama por coisas bobas e supérfluas?

Que em algum lugar existem pessoas que estão em situações muito piores que a sua e que ainda sim elas são gratas?

Esses são alguns dos questionamentos que esse livro levanta, e vários outros que vão nos tirar de nossas zona de conforto e de nossa mesquinhez.

Esse é um livro doloroso mas necessário.
comentários(0)comente



Nathy Lestriz 12/11/2023

Estrela
Conhecer a história da Esther foi como entrar em seu próprio mundo em meio a anotações, escrita e memórias durante sua vida até os 16 anos. Ela foi a inspiração do JG em escrever A Culpa é das Estrelas. Um dos vídeos e relatos que mais me pegou foi no momento que ela descre de sua fé e o super otimismo. Por ser um exemplo de força pelo câncer, ela diz que só queria ser uma criança comum, que ela tem hábitos e coisas comuns, e que tem raiva pelo câncer. Nem todos os dias são ótimos, e nesse livro podemos entender alguns por cento de sua mente.
Ela escreve super bem, foi uma figura eterna para seus familiares e amigos.
comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR