Trabach0 19/11/2023
Inspirador
Para todos que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importa o obstáculo ou a duração dos dias.
Muito mais do que uma história triste, esse livro vai falar sobre superação, sobre família e amigos.
Ao contrário do que muitos pensam, esse livro não é sobre câncer ou morte, esse livro é sobre humanidade, é sobre luta e também não é apenas sobre quem se foi, mas também sobre aqueles que ficaram para trás.
Nesse livro de não ficção vamos conhecer um pouco sobre a trajetória de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer de tireoide aos 12 anos e que infelizmente perdeu essa batalha, ela foi uma das inspirações de John Green durante a escrita do livro A Culpa é das Estrelas.
Ao contrário do que muitos pensam ou a própria capa desse livro sugere, o livro A Culpa é das Estrelas não foi totalmente inspirado na vida de Esther, em um trecho onde o próprio autor aparece ele diz que já estava pensando em escrever uma história sobre crianças com câncer antes mesmo de conhecer Esther.
Talvez conhecê-la tenha sido o empurrão que faltava para que ele colocasse essa história no papel e ela ganhasse o mundo.
O livro foi escrito pelos pais do Esther e em cada página conseguimos sentir um pouco de seu amor e de sua saudade.
Nele vemos uma garota alegre, comunicativa e cheia de força.
Se você busca nessa história apenas mais um complemento para o livro "A Culpa é das Estrelas" você está totalmente equivocado, pois "A Estrela que nunca vai-se apagar" vai muito além disso.
Aqui nós temos uma história real, pessoas reais, sentimentos reais e perdas reais.
A história é triste, dolorosa e trágica, mas ao mesmo tempo é inspiradora.
Você já parou para pensar quantas vezes você reclama por coisas bobas e supérfluas?
Que em algum lugar existem pessoas que estão em situações muito piores que a sua e que ainda sim elas são gratas?
Esses são alguns dos questionamentos que esse livro levanta, e vários outros que vão nos tirar de nossas zona de conforto e de nossa mesquinhez.
Esse é um livro doloroso mas necessário.