vanessa.cnuness 30/09/2024
História inteligente e eletrizante.
É um ótimo livro, história inteligente e que prende o leitor, os personagens tanto principais como secundários são bem construídos. Não é daquele que o mistério fica só para o final, sabemos quem é o vilão desde o princípio, o que é irônico pois geralmente é o contrário...conseguimos entrar na mente doente, perversa e maquiavélica do Mr Mercedes, e na mente inteligente, intuitiva e experiente do detetive aposentado Bill Hodges.
Acompanhamos a investigação do ex detetive Hodges que recebe uma carta do Mr Mercedes e, sabendo que sendo aposentado deveria entregar para a polícia, decide investigar por conta própria um caso sem solução, e o planejamento do ato terrorista de Brady, e sua obsessão por Hodges. Havia na história uma competição de igual para igual ente vilão e detetive, o que deu a ambos a motivação para continuarem , e isso beneficiou o leitor.
Não é uma história previsível, mas para chegar aos acontecimentos importantes da narrativa, o autor muitas vezes colocou pontos que arrastaram a leitura, e ficou penoso em alguns momentos continuar, confesso que demorei muito a me conectar com a história mas insisti, e valeu a pena.
É um ótimo livro para quem quer conhecer o autor e seu estilo de narrativa, mas aí contrário de que se espera, não é terror e sim um suspense.