O Corvo (The Raven)

O Corvo (The Raven) Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo


495 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Carolysm!! 17/01/2024

Não sei o quê colocar no título.
Terminei esse livro em pouquíssimo tempo, e valeu cada segundo. Ilustrações lindas e ótima escrita. Por se tratar de um livro de poemas, creio eu que cada um terá uma interpretação diferente do quê se trata, mas isso em si já é ótimo para crescimento pessoal. Ótimo livro.
comentários(0)comente



Theo Santana 16/01/2024

Bem escrito, mas é pra mim.
É um livro com três versões do conto ?O Corvo? e três ensaios de Edgar. Com uma análise do autor no final. O tema não me agrada e acabou por não ser um leitura agradável. Mas para interessados em poemas e no estudo do tema pode ser bem interessante.
comentários(0)comente



casspunk 15/01/2024

NEVERMORE.
NEVERMORE.
NEVERMORE.
NEVERMORE
NEVERMORE.
NEVERMORE.
(foda pra 🤬 #$%!& edgar allan poe voce eh O cara tlgd)
comentários(0)comente



Stefany.Salander 10/01/2024

Visceral
Um clássico de um homem que mesmo sofrendo espremeu sua dor em forma de poemas em uma chance de encontrar sua amada.
comentários(0)comente



layli 07/01/2024

[?] e vamos de PAI...
Na tentativa de tentar mudar meus hábitos de leitura adquiridos tardiamente, essa foi minha primeira leitura do ano.

Não costumo ler tantos clássicos, mas esse aqui sempre me chamou atenção de alguma forma. Primeiro o nome, o autor, algumas ilustrações, etc, o que parece ser muito superficial. Lendo, percebi que tiro meu chapéu para o Poe.

Comentei que sou fã da rítmica dele durante a leitura e não desfaço meu comentário, o homem é realmente bom. É palpável a dor em cada palavra do poema e da realidade de como pode ter sido sentida.

Me agradou horrores e espero ler mais dele em breve. :)
comentários(0)comente



Hervily.Ribeiro 01/01/2024

Incrível
Fiz a leitura do poema "O corvo" a alguns anos atrás e posso dizer que a experiência continua boa. Meu próximo passo é ler a versão original.
comentários(0)comente



Alvin.Hercules 31/12/2023

Nevermore
"O Corvo" é um poema narrativo escrito por Edgar Allan Poe, um dos maiores mestres do gênero gótico e do conto macabro do século XIX. Publicado pela primeira vez em 1845, o poema é uma obra-prima que combina melancolia, musicalidade e um toque de horror.

A trama do poema se desenrola em uma noite sombria, com o narrador solitário lamentando a perda de sua amada. Em meio à sua tristeza profunda, ele é visitado por um corvo falante que parece compreender seu sofrimento. O corvo repete incessantemente a palavra "Nunca mais", alimentando assim, a angústia e o desespero do narrador.

A figura do corvo assume um significado simbólico, representando tanto a presença constante da tristeza na vida do narrador quanto a inevitabilidade da morte.

Particularmente, é o meu poema favorito de Edgar Allan Poe, a sua influência na cultura popular é imensurável! A construção da atmosfera, a sua narrativa, a abordagem da dor e do sofrimento humano, tudo isso é cuidadosamente detalhado de maneira única!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lelê 29/12/2023

O poema é incrível, tanto a versão em português quanto em inglês, que eu sinceramente gostei mais. Amo ter as traduções no mesmo livro para comparar, e AMO a tradução do Machado de Assis
Só achei bem ruim que o autor do livro fica um tempão tentando te convencer que a tradução do Fernando Pessoa é melhor, ignorando totalmente o fato de que são dois estilos diferentes de escrita e que cada um tem a sua singularidade. Concordo que, na técnica, o Fernando vai muito bem, mas no livro ele podia ter dado mais atenção para as outras versões
comentários(0)comente



Maria5869 27/12/2023

O corvo
Foi bem interessante, e o livro que tinha tradução do português e inglês, além de ser feito a versão de três escritores famosos. Gostei bastante da leitura e da fonética.
comentários(0)comente



oliveiralauras 27/12/2023

.
Foi meu primeiro contato com a escrita original do Poe, anteriormente só havia lido seus textos em resumos teóricos.
comentários(0)comente



I.Cristhini 25/12/2023

Parece muito bom, mas sinto que não li em uma boa tradução, quero reler em inglês, mas foi uma leitura boa mesmo assim
comentários(0)comente



Rose Ellen Laise 21/12/2023


Eu não sei muito bem o que achei. Eu tentei sentir alguma coisa profunda, mas já acho errado tentar sentir, acho que a gente só sente e pronto. Sinceramente, pensando bem, não gostei não kkk
comentários(0)comente



Prissy021 20/12/2023

De leitura um tanto difícil, por usar muitos termos fora do que estou acostumada, mas não deixou de carregar a profundidade, o ar sombrio e a melancolia que Edgar Allan Poe não abandona em seus contos. Esse conto estimula muito mais a reflexão sobre a solidão humana e te imerge na curta história de uma forma que só o Edgar consegue, com sentimentos que parecem bem palpáveis. Ler com as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa só enriqueceu essa experiência.
comentários(0)comente



Filipe.Bertoline 20/12/2023

Melancolia alada
é uma leitura difícil, palavras um pouco fora do usual mas é perceptível a confusão e tristeza do personagem.
"nunca mais" representa muito mais que o grunhido do corvo!
comentários(0)comente



495 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR