Blade Runner

Blade Runner Philip K. Dick




Resenhas - Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?


1215 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Isabel 04/12/2022

Muito bom.
Estou ficando fã do FKD.
Um pouco diferente do filme, mas igualmente bom. Leitura bem rápida e gostosa.
comentários(0)comente



João 18/12/2022

Top
Primeiro livro q eu li depois da minha ressaca literária. Eu curti bastante o jeito que o livro apresenta o universo ao leitor e o envolve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia 24/12/2022

Androides sonham com ovelhas elétricas?, Philip K. Dick.
Em 'Androides sonham com ovelhas elétricas?', nos vemos em uma realidade distópica pós apocalíptica em que, depois da aniquilação quase total da vida decorrente de uma guerra nuclear generalizada - Guerra Mundial Terminus -, o planeta Terra acaba por se tornar praticamente inabitável, um gigante depósito de lixo e destroços - ou bagulhos;
aqueles impossibilitados de migrar para colônias intergalácticas sobrevivem em meio ao caos e uma poeira radioativa altamente contaminante. 
Nesse mundo sujo e decadente, vive Rick Deckard, um 'caçador de recompensas' responsável por 'aposentar' androides - máquinas criadas para lutar na referida guerra, mas que acabaram por ser usadas como escravos a serviço dos colonos - que deixam clandestinamente seus donos para viver como humanos na Terra.
Ele é chamado à delegacia de polícia de São Francisco para caçar 6 exemplares de uma nova variedade de androides perigosamente semelhantes a humanos, os Nexus-6. Nessa sua jornada de um dia de trabalho, Deckard é constantemente confrontado com a própria desumanização da humanidade, que se mantém em uma terra arrasada por uma guerra causada pelo próprio avanço tecnológico que deveria garantir aos seres humanos o controle da natureza, mas acaba por torná-los ainda mais reféns ou fragilizados.
---------------------------------------
'Androides sonham com ovelhas elétricas?" é certamente uma obra complexa, que se propõe, a partir da jornada de Rick, discutir uma série de questões filosóficas profundas. Nessa sociedade pós humana, o convívio com a destruição e a imitação daquilo que outrora fora vida, cria seres individualizados, incapazes de se conectar enquanto coletividade - ou de sentir empatia, como coloca o autor - a não ser a partir de uma experiência virtual.
Nesse sentido, Philip K. Dick nos desafia a pensar a respeito da ideia de 'HUMANIDADE', tanto em termos individuais - o que é ser "humano" ou o que nos torna humanos em contrapartida ao que é objeto inanimado -, quanto em termos coletivos - o que nos une enquanto seres que compartilham da mesma condição.
comentários(0)comente



eudigoreviews 25/12/2022

do androids dream with eletric sheep?
sinceramente eu não tenho palavras pra descrever tamanha obra com essa. sinceramente é um refresco pra nossos pensamentos mas também um alerta? qual é a condição básica da vida.
comentários(0)comente



almirante leite 04/10/2021

Mais um livro sci-fi que pego pra ler, porém um clássico
Pra um livro escrito em 1968, ele estava bem à frente do tempo, e o que achei mais genial é que o autor se aproveitou do contexto histórico da época e fez uma história envolvendo guerras, claro, e tbm avanços tecnológicos, se espelhando muito com a Guerra Fria. Além disso, Ovelhas Elétricas te faz refletir sobre questões ambientais, apego aos animais e principalmente, empatia.
Agora comentando especificamente do final, eu achei que seria algo mais agitado, mas é bem ao contrário, foi algo bem simples, mas bem fofo e simbólico, que tbm te leva a refletir sobre.
Leiam Ovelhas Elétricas, super recomendo esse livro!!
comentários(0)comente



Joey Resende 09/11/2021

Li por causa do filme.
Tinha o filme bem claro na minha cabeça quando fui ler esse livro, e constatei que são duas obras muito diferentes. Mas gosto do livro e acho que devem dar uma chance a ele.
comentários(0)comente



laiszanella 17/11/2024

Aqueles de olhar pro teto por meia hora depois de fechar o livro
Acho que umas das melhores representações da 'constante procura por propósito' que já encontrei.
construção de mundo legal pra cacete e personagens palpáveis, da pra acreditar que tudo isso seria possível
não sei como justificar o 0,5 a menos na nota, mas sinto algo faltando...
comentários(0)comente



Gabriel1994 17/01/2023

Ovelhas Elétricas...
Lido livro em abril de 2021...

"Meu primeiro contato com PKD e só tenho a dizer que foi uma leitura fantastica!! Sensacional a forma da escrita do autor gostei muito de alguns trechos bem humorados, toda a melancolia, solidão e paranoia do livro me deixou muito envolvido com a historia e a cada capitulo me dava mais vontade de ler. Uma leitura fluída, rapida, intrigante e um livro que merece todo reconhecimento que tem!! Otima leitura dignissimo 5 estrelas, recomendo a todos!!!"

Foi esse meu registro de leitura feito na intenção de resenhar o livro na época.

Blade Runner foi o meu primeiro livro de PKD e foi paixão a primeira lida ?!?!?! ? Acho que algo parecido com isso!

E essa afeição e gosto criado por essa obra prima da ficção cientifica escrita pelo mestre psicodélico Philip K Dick se dá muito por conta da surpresa que eu tive nesse livro, pois na minha concepção na época em que li o livro, era de que Ficção Científica só se falava de extraterrestres, espaçonaves e viagens interplanetarias com algumas guerras estelares incluidas... Super errado!

Blade Runner é um Sci-Fi futurista que se passa em uma época em que o planeta não é um lugar muito convidativo para se morar e em uma época também onde os humanos já dominaram e habitam Marte. Mas alguns ficaram e vivem em um Planeta Terra esquecido, ou nem tanto...

Enquanto as pessoas vivem suas vidas Perfeitinhas em Marte, na Terra o personagem principal é um Caçador de Recompensas, um assassino especializado em matar... Androids! E ele aceita a incumbência de ir, caçar e eliminar uma nova leva de androids super bem desenvolvidos que foram mandados para Terra pelos habitantes de Marte que mesmo vivendo suas vidas felizes a beça, querem ficar ligadinhos com o que acontece na Terra.

A trama desenvolvida por PKD, o drama construído em cima do personagem principal, a maneira como ele trabalhou o lado humanoide dos androids e todos os aspectos e elementos que comportaram a história foram muito bem trabalhados! Um livro que super recomendo com uma leitura fluida e envolvente, além de bem humorada.
comentários(0)comente



Patricia 12/01/2023

Saindo da zona de conforto literária
Que baque ler este livro!

Para quem já me acompanha e me conhece sabe que ficção científica não é mesmo a minha zona de conforto. No entanto, me surpreendi (positivamente) com esta leitura.
Achei o livro com uma narrativa muito fluida e, apesar do estigma de que ficção científica possui muitos termos técnicos, acredito que a escrita é bem acessível.

No entanto, o que mais me impressionou neste livro foi mesmo o enredo. Ele te prende de uma maneira inexorável, pois ficamos muito curiosos para descobrir o que realmente está acontecendo e vai acontecer com os andróides e o personagem principal, Rick.

Esta narrativa também trás algumas reflexões importantes, por exemplo: o que nos torna humanos? O quão a tecnologia avançada (a ponto de criar andróides tão parecidos com os humanos) não pode também se tornar um problema?

Não dou cinco estrelas pelo fato de ter achado a livro meio corrido, por conta da falta de detalhamentos das situações, acredito que teria sido uma experiência muito mais imersiva se o autor tivesse explorado mais os detalhes e não ter se apressado em terminar o livro (que foi a sensação que eu tive ao final)

Resumindo, é um bom livro de ficção científica e vale a pena ser lido para conhecer uma das obras mais famosas de Philip K. Dick. No final, esta minha primeira experiência com o autor foi sim positiva.

Agora bora assistir a adaptação cinematográfica!
comentários(0)comente



Devaneios 12/01/2023

Androids sonham com ovelhas elétricas?
Eu como uma boa pessoa influenciável descobri o livro através de um canal que eu gosto muito no YouTube e mesmo assim comecei a ler com as mínimas expectativas, o que foi bom porque eu passei boa parte do começo do livro sem ter ideia nenhuma do que estava acontecendo kkkkkk

Mas sobre o livro em si: achei a história interessante, no começo ela se arrasta mas quando chega nos 35/40% ela te prende de uma forma que é muito difícil parar de ler. Os personagens são variados e as reflexões que o livro aborda são válidas e por vezes me deixaram olhando para o nada tentando absorver o que acabei de ler.

"Lara se você só tá elogiando, por que só deu 3,5 estrelas?" Porque apesar de tudo isso, eu não consegui me conectar emocionalmente de um jeito mais profundo com nenhum dos personagens, poucas foram os momentos em que eu genuinamente queria que alguém conseguisse seus objetivos.

Em geral, um bom livro, talvez meio complexo para quem tem pouca ou nenhuma experiência com ficção científica (como eu), mas que com certeza vale a experiência.
comentários(0)comente



Rodrigo 30/09/2021

Muito melhor do que a adaptação
PKD disse que a adaptação para o cinema complementa sua obra e vice-versa.

Não consegui alcançar essa conclusão, em minha opinião o livro é completamente diferente. Ok, existem lá suas semelhanças, mas falta alguma coisa no roteiro adaptado.
comentários(0)comente



louisechacon 11/01/2023

Sensacional! Esse livro nos faz filosofar durante toda a leitura, e pra mim o principal questionamento, entre tantos outros, foi: o que nos faz humanos?

Há muitas questões nesse livro, como religião, humanidade, status social? realmente uma leitura incrível.
comentários(0)comente



MissDepressed 01/10/2021

Humanos sonham com animais verdadeiros?
Ótimo distopia do F.K Dick, o livro aborda uma série de questões como empatia e humanidade, inteligência artificial, religião, manipulação das massas, preconceito, colonização espacial e uma série de outros assuntos. A narrativa traz ao leitor questões tão interessantes envolvendo as características que fazem do homem o que ele é, perguntas tão simples com respostas tão amplas e abertas à discussão. Recomendo que leiam.
comentários(0)comente



Zicatti 28/12/2022

Blade Runner
Esquisito o suficiente...
... mas esperava mais!


Sei que talvez esse tenha sido o intuito do PKD, mas tudo parece extremamente "solto e jogado". Todos os conceitos, referências e ideias ficam bem claras ao decorrer da obra, porém, para mim, faltou uma linha narrativa capaz de aglutinar tudo em uma boa história.

Em comparação com o filme (1982), a sensação é bem similar: confusão e a sensação de que falta algo mais. No livro, como disse, falta uma ordem narrativa apesar dos conceitos serem claros. Já no filme, faltou trabalhar melhor os conceitos, apesar da dramaticidade e da estética serem impecáveis.
comentários(0)comente



1215 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |