Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg




Resenhas - Comunicação Não-Violenta


824 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Kah 17/07/2023

INCRÍVEL
Demorei 3 anos da minha vida pra ler esse livro.
Detalhe muito mais do que imaginei.
Leitura edificante que nos proporciona bagagem pra todos setores da nossa vida.
comentários(0)comente



Lyse 30/05/2023

Excelente
Eu achei o livro fenomenal do início ao fim. As lições parecem, teoricamente, fáceis de aplicar, mas, ao me imaginar aplicando, sei que me sentiria extremamente constrangida e estranha. E sei que tudo acontece por condicionamentos sociais aos quais fui submetida durante toda a vida. Por isso, o livro me serviu como um despertar e, ao mesmo tempo, uma esperança de bons resultados caso eu o coloque em prática, mesmo sabendo que o processo não será fácil, pois lidar com emoções nunca é. Enfim, gostaria que todas as pessoas pudessem ler. As relações sociais seriam muito mais agradáveis e úteis.
comentários(0)comente



Gabriela.UchAna 04/06/2023

CNV
Assim como os outros livros de estudos, eu demorei um pouco pra ler esse livro, mas recomendo muito, pois ele nos ensina a nos comunicar de maneira não violenta, até porque a gente nunca sabe pelo que o próximo está passando.
comentários(0)comente



luizagross 10/06/2023

Ótimo livro que traz o conceito de comunicação não violenta, criado pelo autor. Um verdadeiro manual que traz exemplos práticos para cada passo da CNV. Excelente para ser aplicado tanto em relações pessoais como profissionais.
comentários(0)comente



Criis.Souza 22/06/2023

Essencial para vida!
Já tinha ouvido e lido muito sobre a CNV mas nunca tinha bebido água da fonte e vou te dizer que ela é MÁGICA ? o Marshal (pq eu me senti próxima a ele depois de ler o livro) tem uma forma de escrita que me tocou profundamente. O que mais marcou em mim foi descobrir que existem diferenças entre emoção, sentimento, pensamento e necessidade. Eu com 33 anos não sabia disso e foi muito revelador. Descobrir a sua necessidade e a partir dela se expressar e buscar compreender a necessidade da outra pessoa gera uma conexão essencial para boa comunicação. Recomendo fortemente a leitura e espero reler esse livro.
comentários(0)comente



Bruna.Pasculli 24/06/2023

Conseguiria viver a CNV prática todo tempo? Na minha realidade e na pessoa que sou hoje, sinceramente, acho impossível. Porém achei o conteúdo muito válido e rico, ensina muito a como resolver conflitos, como se expressar, como se comunicar de forma clara e objetivo e não ter medo dos sentimentos, principalmente da raiva, porque ela pode não fazer refletir.
comentários(0)comente



Marina Aires 25/06/2023

Interessante
Me fez refletir bastante sobre comunicação e relacionamentos. Esperava um livro diferente, mais prático acredito. Tem muitos exemplos e muitas histórias de palestras que o autor fez, mas no geral é bem legal.
comentários(0)comente



Marilucia 28/06/2023

Pensa x sentir x falar. E agora?
Compreender e comunicar as necessidades que geram os sentimentos são desafios diários, e sei que não somente meus. Ando lendo sobre comunicação não-violenta e vou percebendo como nossa linguagem diária é nebulosa e pouco comunicativa. Somos educados para a perfeição e embarcamos nessa grande ilusão de que ser adulto é não demonstrar as fragilidades. Compramos a ideia de que o lugar delas é trancadas dentro de nós, em alguma parte do corpo - geralmente aquela que mais dói. E assim caminhamos no sentido contrário ao da compaixão. Fazemos esse movimento para fora e para dentro. A grande armadilha é que estamos o tempo inteiro sendo atravessados pela culpa, medo, frustrações, negações. Esses sentimentos saltam nas palavras. Atacamos o outro quando os gatilhos são acionado em nós. Interpretamos a atitude do outro e nomeamos como sentimentos. Dizemos que o que pensamos é o que sentimos, mas o que sentimos de fato, as reais necessidades, ficam aparentemente silenciadas, mas gritam todo o tempo...
comentários(0)comente



taifmiranda 12/07/2023

Recebi a recomendação desse livro por meio de um professor. Tem muitos ensinamentos interessantes sobre como melhorar nossa forma de nos comunicar pessoal e profissionalmente.

Não é meu tipo de livro, mas aprendi bastante coisa.
comentários(0)comente



BeToO ... 13/07/2023

É um exercício.
Apesar da linguagem simples, é difícil entender alguns conceitos e com toda certeza é um exercício colocar em prática a CNV. Envolve o que está vivo em mim, o que está vivo nos outros e quais as reações que podem causar. Se conhecer melhor é o primeiro passo, só então, creio ser capaz de construir uma ponte ligando o EU com o outro.
É fundamental que tenhamos consciência de como funcionamos, de quais são as nossas necessidades e de como isso nos afeta.
Seja suprindo essas necessidades ou não.
comentários(0)comente



Bia 13/07/2023

Livro pra vida...
Gostei muito do livro, tem exemplos práticos de como melhorar a comunicação e uma linguagem muito acessível.
comentários(0)comente



MaislaSilva 15/07/2023

Gostei muito da leitura. Achei um pouco difícil colocar em prática mas é ótimo para mudar nossos hábitos para melhor.
comentários(0)comente



Dani 06/08/2023

Um jeito novo de encarar as relações, que deveria ser ensinado às crianças para termos uma sociedade menos violenta. A mensagem em si é boa, mas para mim o livro foi um pouco cansativo em alguns momentos, parecendo que estava se vendendo, uma vibe meio coach. Filtrando isso, foi legal o que o livro trouxe de contribuição
comentários(0)comente



Laura2184 31/07/2023

O livro é muito bom e traz mensagens importantes, porém é muito repetitivo e acaba cansando. Arrastei essa leitura por preguiça e por não ter mais paciência para ler repetições, mas o foco do livro e a mensagem que ele transmite são incríveis.
comentários(0)comente



Robert131 05/08/2023

Um livro interessante e cheio de lições para se ter uma comunicação mais pacífica, empática, respeitosa, e, sobretudo, afetuosa. É impressionante como podemos ser "estúpidos" na maneira de falar e tratar as pessoas no cotidiano; às vezes o diálogo se torna difícil, porque não sabemos ou não conseguimos (ou não queremos) escolher a melhor forma de se comunicar ? e isso também afeta o convívio tornando-o deveras difícil. Muitas pessoas deveriam ler, porque é uma leitura que nos coloca no caminho da introspecção (autocrítica!) e ajuda aperfeiçoar o nosso jeito de se relacionar com o mundo.
comentários(0)comente



824 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR