A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


spoiler visualizar
matheusfellpps 11/01/2022minha estante
ameii esse livro tbm




Haulnny 12/12/2021

Achei o livro um pouco arrastado. A trama amorosa dos personagens principais não me interessava, quando eu via que iria começar um flashback eu revirava os olhos. No entanto perto do fim o livro se transformou e trouxe muitas reviravoltas interessantes e se mostrou ser um romance muito bem construído.
comentários(0)comente



Mylena.Giroldo 27/10/2021

A verdade sobre o caso Harry Quebert
Esse livro foi me ganhando aos poucos, demora pra pegar no tranco, até ser introduzido a todos os personagens. Mas depois que acontece muitas coisas passam pela sua cabeça, hipóteses, descobertas, sentimentos.
Joel Dicker é capaz de te fazer sentir ódio e amor por um mesmo personagem.
Contando um pouco Marcos Goldmann é um escritor que está de ressaca e vai procurar um velho amigo Harry Quebert em Aurora e lá de depara com uma história após encontrarem o corpo de Nola Kellergan no quintal. Ele vai até o fim para descobrir quem a matou, por que, como aconteceu.
comentários(0)comente



Renata.Grasiele 07/09/2021

Classico Joel
Quem conhece o autor, sabe que seus livros tem uma marca: muitos personagens, todos muito complexos e essenciais para o desenvolvimento da história. Eu diria que os livros de Joel são impossíveis de se contar sem ler: sempre haverá um detalhe importante que ele não deixa passar. 4,5 porque um plot é bom, dois é ótimo mas três foi demais. Apesar de ter gostado do desfecho, achei que para chegar nele, as coisas ficaram bem bagunçadas, mas ainda bem boas. Além de ser sobre crime e sobre escritores (clássico), a discussão sobre ser amigo e ser mestre de alguém foi bem profunda e emocionante. Joel é tudo pra mim!
comentários(0)comente



Luanna.Benfica 22/07/2021

Me prendeu muito
• Tem muito personagem no livro, então tem que ficar muito atento nos detalhes para não deixar passar nada.

• A história é muito envolvente e não tem como você não criar milhões de teorias. Eu me senti muito detetive lendo esse livro, e tinha muitas ideias na minha cabeça.
Eu estava certa sobre algumas coisas, mas ainda assim no final, fiquei com cara de palhaça.

• Te muitas reviravoltas, chegou um hora que fiquei um pouco cansada disso. Porque eu queria logo a solução do caso, porém tinha muito mais a ser descoberto do que eu imaginava.

• Eu gostei da forma como a escrita foi conduzida, o Marcus é apenas um escritor querendo provar a inocência do seu mentor/amigo. Ele mergulha de cara nessa investigação, mas ver que ele também está distraído algumas vezes, deixa a gente se distrair junto. Quando ele pensava que deixou algo passar, eu pensava que também deixei. E eu ia procurar para ver se era isso mesmo. Acho que é isso, eu me tornei uma personagem desse livro também.

• Todos os personagens tem uma parte importante na história, ninguém caiu de pára-quedas e saiu de fininho. Eu gostei de saber mais sobre todos eles, não ficou nada vago, tudo tinha uma explicação.

Vale muito a pensa conhecer essa história, e eu já coloquei na minha lista vários outros livros do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariza.Oliveira 06/07/2021

É bom, mas esperava mais..
Quase abandonei.. Me arrastei lendo pelo fato do livro ser muito enrolado. São muitas informações que nao seriam tão necessárias. Li até o final, pois é muito difícil pra mim abandonar um livro.. Mas esse daqui foi um parto... O final é bom, mas não supera TANTA enrolação ao longo dessa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marta 10/05/2021

Dos melhores livros que li! Narrativa de fácil compreensão que nos faz mergulhar no livro de tal forma que só queremos chegar ao final.
comentários(0)comente



Lucas.Costa 31/10/2020

Reviravoltas até a última página... Um livro pra se devorar
O estilo "who done it" onde um crime acontece e um dos objetivos da obra é chamar o leitor ao papel de detetive se popularizou muito com obras como Sherlock Holmes e os livros de Agatha Christie. Em comum, ambos apresentam a história sobre o ponto de vista de um detetive, e, pra mim, pecam em encher as obras de "genialidades" dos detetives, afastando o leitor das descobertas. A rainha do mistério inclusive costuma colocar vários elementos nos últimos capítulos pelo qual o detetive percebeu o crime, mas o leitor não tinha acesso. Aqui é diferente, estamos sob o ponto de vista de um escritor, tão leigo quanto qualquer leitor nas artes investigativas e suscetível aos mesmos erros, e como caímos nesses erros.

ENREDO

Contado em várias linhas do tempo, alternando principalmente entre o presente e o passado à época do crime, o livro é magistralmente escrito. Como bônus, cada capítulo se inicia com uma dica de Harry sobre como escrever um bom livro, e como é gostoso ver cada dica dessas aplicada e nos conduzindo a uma leitura que prende até o último ponto final.
São várias camadas a se desvendar, vários erros induzidos, nosso ponto de vista sobre personagens muda constantemente e cada página virada vira um convite a próxima. É simplesmente impossível largar o livro na metade final.
Livros com a estrutura do Who done it, não costumam me prender muito, apesar de ser convidado a desvendar o mistério, sempre há um toque de genialidade do detetive em um mínimo detalhe do livro, muitas das vezes nem apresentado, que soluciona o mistério e aponta para quem menos se espera. Aqui não, a condução das entrevistas alinhada com a descrição dos fatos nos leva a, de fato, construir essa história em nossas cabeças e apontar culpados, toda hora um diferente, mas apontamos =). E como se amarram as coisas no final. É impressionante que pouquissima coisa aqui é atoa, as quase 600 páginas do livro são necessárias para construir a história que o autor desejava e são um deleite.

PERSONAGENS

O que mais me chama a atenção em livros são personagens. Stephen King me leva muitas vezes para plots absurdos como carros assassinos, mas com personagens tão geniais que me prendem na leitura. Aqui, felizmente, é isso que acontece. Os personagens são profundos, com várias camadas, ninguém é puramente bom, ninguém é absolutamente mau, isso nos leva a desconfiar de todo mundo e até encontrar motivos plausíveis pra eles. Harry Quebert é uma cebola cheia de camadas brilhantemente descascada ao longo das páginas e sendo finalmente e puramente conhecido somente nas últimas páginas. Marcus Goldman é bem descrito, apesar de ser apenas o fio condutor da história. Nola também é uma personagem muito complexa e profunda, que vai sendo revelada com o passar das páginas. Tudo é muito bem amarrado e logo o leitor se identifica e passa a se importar com o desfecho de cada um deles.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não sei se dá pra chamar de surpresa, dadas as notas altas que a obra possui em todas as redes, mas é uma leitura que vale a pena demais. O hype é válido e me deixou muito curioso a ler tudo o que o autor escreveu. Vale cada segundo debruçado sobre o livro.
comentários(0)comente



Sarah Grace 17/09/2020

O escritor arquiteta muito bem as situações, cada vez ele nos surpreende com as situações. Só achei algumas partes repetitivas, tirando isso o livro é ótimo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
manusapo 27/08/2020minha estante
Concordo totalmente com tudo que disse!




Manu 17/04/2020

Sabe a barra? Num força
Pra mim, o livro só começou a dar uma guinada legal quando entra na segunda parte, mas certas coisas me incomodaram o tempo TODO.

Pra começar, os personagens. Nola Kellergan é insuportável. Eu cheguei a pensar que os comportamentos infantis e exagerados dela eram pra enganar o leitor de alguma forma quanto ao seu caráter. O romance entre ela e Harry me soou totalmente inverossímil, cuja "força do amor" é baseada em vários nadas. Ainda não entendi como Nola mudou a vida dele. Porque dançou sob a chuva? Porque o inspirou a escrever? Os diálogos entre os dois não ajudam em nada, são pobres e melodramáticos. Em determinado momento, aliás, a secretária do Marcus diz a ele que acha que ama a Nola, e eles responde que todo mundo ama. AMADO???

Vários outros personagens secundários são caricatos, tipo a Tamara, o Robert e a mãe do Marcus, que é o núcleo cômico sem utilidade alguma pra narrativa. Fiquei até um pouco constrangida quando o Harry diz que um bom livro é aquele que você lamenta ter terminado, já com saudades dos personagens que o acompanharam. Provavelmente Joël Dicker gostaria que isso acontecesse com a sua obra.

Não curti muito o estilo da escrita, mas pode ser uma questão de gosto pessoal mesmo. Acho que o Joël não conhece a máxima "Show, don't tell". Senti falta de mais elaboração dos personagens como um todo, dos diálogos (falas ENOOORMES) e do que deveria ter entre os diálogos, mas é tudo muito direto e seco. Embora muitos leitores tenham apontado que o livro tem palavras demais, eu aposto que ele era maior e o editor mandou o autor reduzir.

E um escritor acertando mais na investigação do que a equipe policial do caso? Ué.

Entendo as falas extremamente expositivas, mas elas não existissem, provavelmente o leitor ia se perder: como se não bastassem os 150 plot twist, o autor foi lá e colocou mais alguns. Ultrapassou a linha do "uau, reviravoltas massa" e foi pro "já chega, né?". Eu mesma terminei a leitura exausta, mas não vou dizer que não me surpreendi e que passei página por página da parte final louca pra concluir todos os mistérios, mesmo notando alguns furos pelo caminho. Também curti muito esse lance de ser "um livro dentro de outro". São o que mantêm minhas 3 estrelas.
comentários(0)comente



RoSousaAlenc 30/01/2021

Um bom livro, com vários plot twists. Embora o amor entre Harry e Nola seja um mela cueca que enche o saco, e alguns personagens serem absolutamente sem graça, ainda é um bom livro.
comentários(0)comente



Hebert 27/11/2020

Que livro!
Posso afirmar que foi o melhor livro que eu li em 2020!
Uma história muito bem pensada e conduzida, com segredos a serem revelados até a última página! O final foi surpreendente e o autor não deixou nenhuma ponta solta!
Vale muito a pena a leitura! Já tô querendo mais livros do autor kkk
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR