A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


suga 29/09/2021

IMPECÁVEL
nao existe UMA ponta solta no livro inteiro, os personagens sao envolventes demais e todos os plots do final são incriveis? a leitura nao é cansativa embora o livro seja grande, vale a pena demais
comentários(0)comente



mariii 13/09/2021

AHÁ! MAS AGORA QUE VEM O PLOT TWIST!
Gente que livro difícil de terminar, personagens INSUPORTAVEIS, muito repetitivo, as vezes repete uma página toda, enfiam plot twist goela abaixo, alguns chegam a ser tão mirabolantes que fica até ridículo, sem falar da pedofilia que parece ser normal pra todo mundo. Enfim, terminei na força do ódio, e agora estou com preguiça de ler qualquer coisa do Joël Dicker.
EricaDourado 16/09/2021minha estante
Tive a exata opinião! Cheio de 5 estrelas e ninguém fala da pedofilia! Gente, PEDOFILIA! Disfarçada de amor!
Credo.




Lari 26/02/2023

O melhor thriller que li até hoje
Comecei a leitura já sentindo que seria boa. É uma coisa que você é capaz de sentir num primeiro momento, e olha que eu acho isso muito difícil de se encontrar, mas aqui ele já mostrava o seu diferencial. Do início ao fim a narrativa continha elementos capazes de criar ânimo necessário para prender o leitor e fazer com que fosse uma história devorada imediatamente. Do meio para o final, eu me encontrei num estado de estupor e imersão profunda, em que minha única preocupação era descobrir: quem raios matou Nola Kellergan. Conclui, a partir dessa parte, em um dia e meio, indo dormir de madrugada porque meu estado de obsessão estava intenso.

Se você quer se deparar com um bom mistério, apreciar qualidade em uma leitura dedicada a investigação, não tem erro. A trama criada aqui é repleta, a todo momento, de reviravoltas chocantes, revelações que embasbacam qualquer um. Quebrei a cabeça em vários momentos, criei teorias, coloquei tudo no papel para tentar entender, imaginei e reimaginei o que poderia, de fato, ter acontecido, mas não fui capaz. Tive palpites certos, mas não pude chegar nos detalhes certeiros e tudo o que esse escritor construiu tão criativamente.

O autor me surpreendeu em TODOS os momentos, todos! A cada pedacinho revelado dos fatos, a mente embolava ainda mais. Foi um enorme quebra cabeça, em que a peça central, a mais importante, era também a impossível de descobrir. E quando as outras peças eram reveladas, tenho certeza, não era qualquer coisa. Tudo era para chocar.

Genial. A escrita é de uma inteligência impressionante. Te absorve, te prende, te obceca. E mais uma vez, o enredo, a ligação dos acontecimentos, a explicação do envolvimento e a grande teia envolta dos personagens e suas motivações, a forma que o autor brinca com o presente e o passado... É uma leitura que vale imensamente a pena. Termino condecorando esse a meu Primeiro Livro Favoritado de 2023.
comentários(0)comente



Juliana.Mafra 12/08/2021

Em uma cidade
Em uma cidade muito pequena, acontece algo terrível com uma família que todos pensavam em conhecer, um escritor trás verdades ocultas de todos.
comentários(0)comente



laiane.caio 15/01/2023

Final de tirar o fôlego
Achei o livro bem enrolado no início, fiquei pensando que o escritor poderia contar a mesma história com metade das páginas. Mas, no final gostei muito, a primeira reviravolta eu amei, dei até um grito ? Gosto quando os livros me surpreendem. No final é reviravolta atrás de reviravolta, algumas eu já esperava e outras não. O final tirou meu fôlego, não podia largar o livro, e por isso minha nota para ele é muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicolle.Corintho 04/07/2021

Frustração...
Estou divida no quesito nota/classificação deste livro, por boa parte da leitura me questionei de onde veio todo essa aclamação, de onde vem as avaliações e o que justifica a nota alta deste livro, confesso que nas últimas 100 páginas eu não pude largar o livro, são inúmeras revelações uma atrás da outra, todo tipo de artifício para prender o leitor, detestei a forma que as mulher são representadas neste livro, me deixou extremamente incomodada e mais uma vez eu me pego perguntando pq esse livro é tão aclamado.
A escrita é desnecessariamente extensa, prolixa, misogena além de romantizar a pedofilia, um sério problema que não vejo ninguém discutir!
As grandes revelações não me surpreenderam pois já tinha os personagens e situações como suspeitos, a motivação para o crime foi fraca, já falei o quanto me incomodou o que todas as personagens femininas são retratadas como desequilibradas, loucas, maníacas, sem sal, dependentes e servis. Novamente me incomodou de forma negativa, não sei se voltarei a ler algo deste escritor, persisti até o fim a duras penas pois queria mesmo entender o que de tão valoroso tem nesse livro, concluio dizendo que não descobri.

Leia por sua conta em risco, eu não recomendo.
julia5317 05/07/2021minha estante
só de ler a sinopse já concordo com o que você falou.




Beatriz 28/03/2020

Foi um trabalho árduo ler, admito que pensei em desistir durante esses meses, mas esse final mudou tudo. Se você se sentiu desanimado com o número de páginas, meu conselho é que dê uma chance, toda a jornada vale a pena.
Pam 29/03/2020minha estante
Eu num disse???




concurseirabencoada 01/03/2023

Esse livro vai prender sua minha mente
Não lembro bem quando havia acontecido algo semelhante. Cheguei num ponto de me angustiar para descobrir a tal Verdade sobre o caso Harry Quebert. A história ia tomando proporções surpreendentes. Uma sucessão de fatos que iam surgindo e pondo a prova os anteriores. Em minutos, tudo mudava. Foi assim o livro inteiro. Tem que ler com certo receio Joel Dicker porque ele realmente faz você se inserir na narrativa, te deixa fora de órbita, te sacode de tantas maneiras que vc precisa se segurar. Eu não me segurei, eu li madrugada adentro até chegar ao final. Que fim, meus amigos. Que livro, que primor. Só leiam, por favor ??
comentários(0)comente



AlineMSá 15/04/2021

"N gosto mto do conceito de arrependimento, ele significa que n assumimos o que fomos."
Conta a história do Marcus que é um autor famoso, mas que está tendo um bloqueio criativo. Quando seu melhor amigo Harry é preso por assassinato, Marcus começa uma investigação para ajudar a provar a inocência do amigo e torna esse o tema do seu próximo livro.

É um bom livro no ponto de vista da investigação e do suspense, porém alguns pontos me incomodaram como por exemplo a normalização dos assédios que a personagem Nola sofreu de vários homens e o fato de romantizarem uma menina de 15 anos ter um relacionamento com um homem de 34 anos que é o Harry.

Por vezes a culpa desses assédios cai em Nola, onde ela é descrita como promíscua. Nenhum dos personagens parece se preocupar de verdade com isso. O livro tem várias passagens tentando nos fazer entender que eles se amavam e que Harry esperou a vida toda por Nola. O termo pedofilia acho que nem chega a ser citado.
O máximo que acontece é ter algum personagem que se incomoda, mas sempre pelo motivo errado, como a Tamara que só não aceita porque a sua filha foi trocada por Nola. O próprio protagonista do livro que é o Marcus não se incomoda e defende o amigo.

As personagens femininas por sua vez não tem profundidade, não sabemos nada sobre elas que não seja o que as relaciona aos homens da história. Apaixonadas, histéricas, ciumentas...

As reviravoltas durante a investigação nos fazem querer descobrir o que realmente aconteceu, porém no final do livro elas são tantas que cansam. Perde o sentido e no final tanto faz quem foi.

Fernanda 21/05/2021minha estante
O Herry defendeu a memória de Nola na cena que o Marcus fala pra ele que ela tinha algum tipo de relação com o Stern. E mais pro fim do livro o próprio Marcus dá um sacolejo no advogado. O fato dela ter sofrido abuso dos habitantes da cidade e não ter nenhum comentário sobre me deixou incomodada tambem, mas o romance em si da Nola e do Harry não achei que se tratou de pedofilia. Tanto que ele tenta de afastar o máximo que pode dela, e me passou a impressão de respeito extremo pela pessoa dela, pq a intenção dele é fugir pra ajudar ela com os problemas de saúde dela.




Osmar Jr 16/06/2014

Excelente
Muito bom. Um livro que deixa vc triste qdo acaba.
O autor realmente consegue nos confundir e no final fecha todas as arestas do mistério!
comentários(0)comente



Thayane Andrade 28/02/2023

Primeiro livro que li desse autor e gostei! Pretendo ler todos os livros dele.
Esse livro me prendeu desde o início, me deixou muito intrigada. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Isabela 22/04/2021

Muito bom
Apesar de ser imenso, tendo a sensação de que se repetem diálogos e relatos, é bem que necessário para contar toda essa história de forma que nos faça imergir nela. Demorei muito pra ler por motivos externos. O livro é realmente muito bem escrito, dinâmico, te prende absurdamente. Não tem grandes revelações mas a história toda é chocante nos aspectos mais simples. Curiosa com outras obras do autor.
comentários(0)comente



LaAs183 16/07/2021

"Cuide do amor, Marcus. Transforme-o em sua mais bela conquista, sua única ambição. Depois dos homens, haverá outros homens. Depois dos livros, haverá outros livros. Depois da glória, haverá outras glórias. Depois do dinheiro, haverá mais dinheiro. Contudo depois do amor, Marcus, depois do amor, não há mais nada além do sal das lágrimas."
comentários(0)comente



JuCLuigi 26/07/2021

Que fodaaaaaaaa!!!!!!
Amei esse livro e estou apaixonada pelo escritor, vou começar o terceiro livro dele agora. As expectativas estão altas!
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR