A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Carla 09/04/2020

Surpreendente
Um livro grande que nos surpreende no final. Todo ?amarrado?, dá vontade de ler novamente pra ver se perdemos algo durante a leitura. Eu, que gosto de investigação, recomendo.
comentários(0)comente



Adriana1161 20/01/2022

São muitas possibilidades
É um ótimo suspense, com uma escrita muito boa.
São muitas reviravoltas, e isso vai aguçando mais e mais a curiosidade do leitor!
O livro mantém seu mistério até o fim, e praticamente não deixa pontas soltas.
São muitos personagens, todos importantes!
De tempos em tempos, no livro, o autor faz um pequeno resumo dos fatos apurados até então. Achei bem interessante, para o leitor não ficar muito perdido!
Os capítulos são ordenados de forma decrescente, e só no final ficamos sabendo o motivo.
Personagens: Harry Quebert, Marcus Goldman, Nolla Kellergan, Jenny, Travis, Pratt, Gahalowood, Luther Caleb, David Kellergan, Douglas, Denise, Barnaski, Robert, Tamara, Elijah Stern
Local: Aurora - New Hampshire/EUA - 1975 a 2008
@driperini
comentários(0)comente



Andressa144 08/07/2021

Essa história e profunda, complexa e provavelmente divide opiniões. Gostei muito do desfecho da história, do sentido que fez com o restante e da sensibilidade da escrita do autor. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



José Carlos 01/12/2021

Impressionante!
Só demorei um pouco para ler, porque esses últimos dias foram corridos! O cuidado do autor em deixar tudo bem amarradinho no final, sem nenhuma ponta solta, me surpreendeu demais! Recomendadíssimo
Renato Vitório 01/12/2021minha estante
Também amei o jeito que ele amarra todas as pontas e não deixa nada sem resposta, Joel é um dos meus autores favoritos




Hebert 27/11/2020

Que livro!
Posso afirmar que foi o melhor livro que eu li em 2020!
Uma história muito bem pensada e conduzida, com segredos a serem revelados até a última página! O final foi surpreendente e o autor não deixou nenhuma ponta solta!
Vale muito a pena a leitura! Já tô querendo mais livros do autor kkk
comentários(0)comente



Beatricets 22/07/2021

Decepção
Não consegui engolir o fato de que o protagonista de 34 anos tem um ?relacionamento? com uma menina de 15. Isso não é ?paixão avassaladora? como o livro tenta te convencer. O protagonista é um mala, com o ego enorme, as personagens mulheres completamente rasas.

O livro é bem escrito até e o começo dos capítulos com as lições de Harry são interessantes, mas no final você vê que ele é um merda e tudo perde sentido.

Fora que o livro poderia ser beeem menor. Chega uma hora que cansa, fica super repetitivo e então nos últimos 2 capítulos TUDO acontece. São tantos plot twists que você acha uma porcaria.
Temas que poderiam ser muito mais explorados (relacionados à Nola por exemplo), e não são.
Tem 1 plot que é bom, mas a resolução do mistério ?quem matou Nola e porquê? é uma completa decepção.
Milla 22/07/2021minha estante
Eu queria muito ler esse livro, mas pelo o que as pessoas falam dele. Eu acho que jamais vou ler kkkk


Beatricets 22/07/2021minha estante
Quero ler outros do autor pq ele escreve bem! Mas como li ?Minha Sombria Vanessa? recentemente eu fiquei extremamente incomodada com o fato do cara estar afim de uma menina de 15 anos. Ela é toda dramática apaixonada, o que é compreensível pra uma adolescente, mas ele também fica nessa de ?ela era o amor da minha vida?. Alguns personagens questionam esse fato, e apesar de não mostrar envolvimento sexual deles, eu achei um porre ficar lendo


Beatricets 22/07/2021minha estante
*ficar lendo eles se declarando o tempo inteiro um pro outro.




RoSousaAlenc 30/01/2021

Um bom livro, com vários plot twists. Embora o amor entre Harry e Nola seja um mela cueca que enche o saco, e alguns personagens serem absolutamente sem graça, ainda é um bom livro.
comentários(0)comente



Victoria.Salvini 06/07/2020

Amor, ódio e muitas ressalvas
Depois de ler O Desaparecimento de Stephanie Mailer – diga-se de passagem um dos melhores suspenses que já li na vida – comecei A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert com MUITAS, mas MUITAS expectativas. No geral, a história me prendeu demais, justamente pela escrita do autor que flui e o mistério envolvente. Eu particularmente adoro suspenses que brincam com o passado/presente, pois deixa a história mais interessante, o que certamente foi um dos motivos por eu ter lido mais de 550 páginas em 5 dias. A cada capítulo o autor joga mais questionamentos e fiquei curiosa demais pra saber os desfechos e descobrir o final do grande mistério que envolve todo o livro. No entanto, é só isso…literalmente todos os aspectos positivos do livro são sustentados apenas na boa escrita de Joël e na curiosidade que abrange o mistério principal.

Tive o total de zero empatia e conexão com os personagens principais (Harry, Marcus e Nola), todas as motivações deles pareciam forçadas e superficiais, sem contar o romance simplesmente intragável por diversos motivos. Cerca de 60% dos diálogos entre os personagens são PÉSSIMOS e forçados demais, eu não entendo até agora como o autor consegue desenvolver uma história tão boa e fazer diálogos tão idiotas ao mesmo tempo. Tem momentos do livro que me deram VERGONHA ALHEIA pelo autor (cof cof os diálogos da mãe de Marcus) que eu não entendi até agora se eram pra ser um alívio cômico ou eram sem noção e ruins mesmo, pois eu tinha vontade de rasgar as páginas toda vez que ela aparecia. Apesar de eu gostar de livros com plots, achei totalmente desnecessário jogar diversas reviravoltas nos últimos 3 capítulos do livro, sendo que as mesmas seriam explicadas três páginas depois. Apesar de serem boas, esses momentos seriam muito melhores aproveitados se tivessem sido incluídos calmamente durante a história, que em diversos capítulos fica sem novidade, ligeiramente maçante e repetitiva. Achei a motivação do final bem mais ou menos, esperava muito mais, levando em consideração todo o tempo que o livro levou pra se desenvolver.

Enfim, foi uma leitura que fluiu demais, valeu a pena, porém certeza que pra quem conheceu o autor pelo seu último livro, se decepcionou um pouco (o que foi meu caso). No entanto, fico feliz em saber que Joël corrigiu 99% desses erros no Desaparecimento de Stephanie Mailer e acredito que seu próximo livro será mais afiado ainda.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
patrinicampos 16/05/2021minha estante
O romance realmente é muito superficial! A pedofilia romantizada e a admiração do Marcus pelo Harry me incomodou demais.




Isa 22/04/2021

.
Se você você gosta de histórias que prendem e com muitas reviravoltas esse livro é pra você.
Gostei muito da escrita do autor, a história é bem amarrada, e eu queria ler mais e mais pra saber logo qual era o desfecho, não vou negar que algumas vezes me cansei de ter tantas reviravoltas, pq olha, são muitas!
comentários(0)comente



Ariadne38 24/04/2021

Gostei, mas esperava mais.
O livro conta a história de um escritor (Marcus) que está passando por dificuldades para escrever o próximo livro, sendo assim, ele decide ficar um tempo na casa de seu antigo professor da faculdade (Harry Quebert) que é um famoso escritor, em Aurora, New Hampshire, para encontrar inspiração para seu próximo romance.
Para a supresa de Marcus, o professor que ele tanto admira e mantém amizade por anos, teve uma relação com uma garota de 15 anos (Nola) enquanto o mesmo tinha 34 anos, e é acusado de tê-la assasinado, assim como outra mulher, muitos anos atrás. Seu objetivo então, é inocentar seu amigo das acusações e livrá-lo da pena de morte.
Buscando solucionar o mistério de quem assassinou Nola, Marcus começa a perceber que todo mundo da cidade pode estar relacionado com o acontecido, e essa, ao meu ver, é uma das melhores características do livro, QUALQUER um dos personagens pode ser o assassino, e são tantos personagens que você acaba não desconfiando de ninguém em específico.
Durante o livro eu desconfiei da pessoa certa (que vc só descobre no final, claro), mas acontece sempre tanta coisa que acabei deixando de lado e no final me senti ludibriada hahahahaha. Além do assassinato, tem outro plot twist que você nem imagina, só vem e VRA na sua cara.
Eu particularmente me incomodei com a tradução do livro, acho que a editora escolheu péssimas substituições que resultavam as vezes num diálogo que dificilmente ocorreria naquela situação.
Iniciei o livro com muita expectativa porque vi a Ana Clara super recomendando a leitura, e como temos gostos parecidos, não pensei duas vezes e comecei a ler, e a história é legal, mas de alguma forma esperava alguma coisa especial que normalmente sempre acontecem em thrillers, o que na minha opinião, ficou faltando, mas no geral gostei bastante, no final acontecia tanta coisa que meu coração estava acelerado real/oficial.
comentários(0)comente



Gabi Ornelas 20/07/2020

Adeus, Thriller querido.
Esse livro definitivamente é incrível, me falta palavras para dizer o tanto que gostei.
A forma como cada detalhe é colocado no livro me fez realmente estar envolta nele, como se estivesse vendo um filme se passar em minha mente.
Fora os conselhos do Harry para o Marcus no início de cada capítulo, que coisa mais linda
O livro me surpreendeu muito, não negativamente (jamais), mas esperava uma estória diferente. Ela tomou um rumo diferente, mas bom, do esperado.
Realmente não conseguir ver porque tantas pessoas não gostaram deste livro.
Super recomendo ele para quem gosta de um Thriller. Para quem não é acostumado com o gênero já não acho uma boa idéia.
Estou super empolgada para comprar outros livros do autor.
comentários(0)comente



Camila 17/07/2020

Mais um livro em que se confunde pedofilia com história de amor
Um bom thriller que prende por conta do suspense. "O que de fato aconteceu com Nola?" é uma pergunta que a gente se faz do início ao final do livro. Porém, não se pode deixar de mencionar todo o problema relativo ao "romance" dos personagens principais: Nola e Harry caracterizam, na verdade, um caso de pedofilia e não uma história de amor. Que isso fique bem claro, galera. Um homem ter um relacionamento com uma adolescente de 15 anos é, sim, pedofilia. Além disso, houve certa banalização de doenças mentais na história, o que me deixou com bastante raiva.
Para um leitor pouco exigente, o livro cumpre o papel de nos prender à sua trama, mas, se você está esperando algo mais do que isso, talvez se decepcione.
comentários(0)comente



Bruno T. 18/10/2016

Marketing demais, conteúdo de menos
Ao abrir o livro, logo na segunda e na terceira página, o leitor depara-se com nada menos que 24 (vinte e quatro!) comentários elogiosos, publicados pelos mais famosos jornais da Europa. "Best seller fenomenal", "magistral", " o melhor livro do ano", "cativante e encantador", "trama de tirar o fôlego", "história viciante", são alguns dos muitos elogios recebidos pela obra e pelo seu autor, que chega até a ser comparado a Truman Capote.
Quis ler para crer. Resultado: me senti enganado! Tive que me esforçar para terminar a leitura, já que, em vários momentos, me deu grande vontade de largar, tamanha a enrolação, a pieguice, os clichês e a repetição de fatos. A história, com todas as suas tão decantadas reviravoltas, é muito chata, as personagens e os diálogos, idem. Minha conclusão: a editora, a exemplo da descrita no livro, investiu muito em marketing e conseguiu alavancar as vendas de um livro que, se tivesse 400 páginas a menos, poderia ser menos pior. Pior do que ele, aliás, só deve ser a tal "obra prima", "As origens do mal", coletânea de cartas de amor de uma banalidade e pieguice impar. Conclusão: muito marketing para um conteúdo ruim.
comentários(0)comente



TioBriel 12/07/2020

A verdade sobre a vida: por Marcus Goldman
Afinal de contas qual é a verdade sobre o caso de Harry Quebert? Envolve uma história de amor? De cobiça? De decepção? Ou talvez uma história horrenda sobre assassinato? Adoráveis amigos, a resposta é sim para todas as perguntas!
Uma leitura estarrecedora que mantém um ritmo intenso e cativante desde a primeira frase, até o final da obra. É visivelmente possível enxergar a autoridade e autoralidade do escritor conforme as páginas lidas. Uma mecânica não muito vista e assim bem formulada com o intuito de apresentar uma história da melhor forma possível.
De praxe nada é perfeito, mas pode beirar à perfeição. Dessa forma, o livro tem suas falhas e muitos vão se incomodar com alguns recursos narrativos, ou os atos narrados. Mas o próprio autor acrescenta no seu livro por meio da meta linguagem sobre isso. Alguns aspectos são clichês, no entanto na minha percepção o autor agarrou o clichê e decidiu ser o melhor de todos os outros e é isso que faz com se valha a pena se deleitar com novas história.
Minha nota é 4,8, mas como não posso darei 5.
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR