A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


bia 02/06/2021

Incrível!!! Foi meu segundo contato com Joel Dicker, sigo chocada com a capacidade do autor de deixar você preso na história do início ao fim. Nada que aparece no livro é por acaso, além de acontecerem milhares de plot twists. O final do livro é totalmente imprevisível, mas faz sentido com o resto da história. Um thriller perfeito, leiam!
mari152 02/06/2021minha estante
Tudooo, lerei ctz




Nicolas.Jacob 05/07/2021

Nem toda história de amor tem final feliz
É muito difícil ser concreto com alguma opinião sobre JD e a verdade sobre o caso Herry Quebert. Inegável que o livro se trata de amor e suas diferentes formas: amoe fraternal, amor de pai e filho, amor não correspondido, amor impossível, amor platônico e assim por diante...

Importante dizer que minhas expectativas aqui eram muuuuuito grandes, isso com certeza colaborou com a opinião gerada. Primeiramente devo dizer que a escrita do autor é muito boa, nesse caso específico, a linha tênue do prolixo e do chatíssimo foi ultrapassada algumas vezes, repetidos trechos de cartas e conversas e histórias, acaba cansando em alguns momentos. Outro ponto foi a falta de apego aos personagens, parece que todo mundo é muito sem noção, ao decorrer da história Harry vai ficando insuportável, o pessoal de Aurora tem uma falta de noção absurda, em New York só existe os mau caráter e a mãe do Marcus é a personagem mais insuportável que já conheci nos livros.

Ainda, a história é muito original, o desfecho te pega de surpresa sim e a compaixão por Luther Caleb é gigantesca. Uma coisa que me incomodou muito, foi a parte do exorcismo de Nola, acho que ali JD se passou um pouco.

Juntando tudo isso, o resumo da ópera, é um livro bom. A terceira parte é derradeira e muito bem fluída, já as duas primeiras, dificulta um pouco as coisas em alguns momentos que as coisas não avançam com naturalidade.

O que resta é o sentimento de conhecer novas obras de JD, uma releitura ainda nessa vida deve acontecer, mas por hora, é isso.

Precisamente:
? 3,7/5
Bruna3810 18/07/2021minha estante
Leia "o enigma do quarto 622".


Nicolas.Jacob 18/07/2021minha estante
pode deixar, é o próximo da lista do JD.




Eduardo 02/12/2023

Muito problemático.
Tive contato com a história desse livro há um tempo atrás porque uma amiga minha estava o lendo e contava tudo que acontecia na trama. Desde aquele momento já notei como parecia esquisitíssimo a questão desse """"""""""""""romance""""""""""""""" entre alguém tão velho e alguém com menos de 18 anos, mas agora, decidi ler em si o livro, e não ouvir partes por aí, e só confirmei tudo isso.

Fiquei, confesso, bastante assustado em ler tantas resenhas e independentemente de gostarem ou odiarem, simplesmente não citavam a gigantesca romantização de pedofilia que existe nesse livro. Veja, percebi, por algumas resenhas daqui e do GoodReads que esta é uma obra que ou você ama, ou você odeia. Mas o ponto é que, mesmo naquelas em que as pessoas votavam 1 estrela e diziam que o autor nunca deveria voltar a escrever, não havia qualquer crítica de como esse livro trata os sentimentos de um homem de TRINTA E QUATRO (ou uma idade próxima) anos por uma garota de QUINZE. Vi muitos desgostarem por falta de verossimilhança, por narrativa ser forçada ou tediosa, mas como podem ser apenas esses motivos que fazem desgostar e aquele outro não?

Veja bem, o que acontece é que a garota Nola, de 15 anos, tem um caso ali com o escritor Harry Quebert e ela é assassinada e este homem nunca supera seu desaparecimento. Além disso (não vou dizer especificamente para não ser spoiler), essa garota sofre várias outras coisas relacionadas a vida sexual com outros homens TODOS ADULTOS E MAIS VELHOS durante a trama. Observe que não acho que todas as histórias de livros devem ser leves e sem crimes desse tipo; na verdade, eu gosto de tramas que abordam conteúdos pesados. Mas o ponto é: Eu gosto quando o acontecimento é, claramente, algo super ruim e errado. Nessa obra, esses casos de sexualização e pedofilia da garota, são tratados por diversos personagens (narrador incluso) como algo NORMAL. Não sei explicar detalhadamente, mas você consegue perceber quando numa obra o autor está mostrando algo problemático, e discorda veementemente daquilo, e quando existe uma romantização em cima da problematização.

Enfim, não alongo-me mais do que já escrevi. Minhas duas estrelas vão para o fato de que, querendo ou não, achei a história cativante, bem escrita e fluida. Os plots foram muito bem pensados e achei que todas as pontas se fecharam corretamente. Além disso, algumas frases nos inícios dos capítulos eram bem fortes. De todo modo, independentemente do quão a trama possa ter sido interessante, não dá só para ignorar os aspectos citados acima.
comentários(0)comente



Aline Navarro 30/03/2024

Arrastado
A ideia é boa, mas esse autor faz com que 10 páginas durem 5 horas de leitura. Nada acontece em 100 páginas. Se o livro tivesse 200 páginas a menos seria melhor.
comentários(0)comente



Lara.Sperb 05/07/2021

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, é a segunda obra do escritor suíço Joël Dicker, um fenômeno da literatura criminal. Para que se tenha uma noção de sua popularidade: o autor que já vendeu mais de dois milhões de cópias e foi traduzido para 32 idiomas.

O livro conta a história de um escritor de sucesso, Marcus Goldman, que está vivendo todas as glórias das vendas de seu primeiro livro. Conforme o tempo passa, as cobranças também chegam e seu editor o apressa a escrever outro romance, para que sua visibilidade não esfrie. Diante da pressão de seu editor, sua inspiração parece ter acabado e ele se vê preso a uma multa contratual milionária caso o segundo livro não seja publicado no prazo acordado. Marcus resolve então viajar para uma cidade chamada Aurora, em New Hampshire, para encontrar seu antigo mentor e escritor, Harry Quebert, que escreveu um romance de sucesso anos antes. Sem nova inspiração, Marcus retorna para sua casa sem escrever o livro.

Contudo, depois de voltar pra casa, Marcus recebe uma ligação de Harry, o qual lhe conta sobre a descoberta do corpo de Nola, a garota que tanto amara, inspiração para o seu livro de sucesso. Harry é preso sobre acusação de sequestro, assassinato e ocultação de cadáver. Assim, Marcus Goldman volta à casa de Harry Quebert, na cidade de Aurora, e começa uma investigação em conjunto com a polícia. Decidido a provar a inocência de seu mentor, o protagonista se lança em uma investigação, reconstruindo os acontecimentos ocorridos no verão de 1975, quando Harry e sua amada Nola viveram um amor proibido.

O livro foi adaptado e lançado em formato de série em 2020, disponível no Globoplay. Intrigante e bem escrito, é uma ótima indicação de thriller policial, um best-seller que merece ser lido.

@bookstrez
comentários(0)comente



Leticia 19/11/2020

Médio
Achei o início do livro muito devagar e a leitura somente me prendeu do meio para o final.

As reviravoltas são muito interessantes e a história é bem amarrada.

Porém não posso deixar de comentar que considero problemático o relacionamento do casal protagonista.
comentários(0)comente



Lyanna Moser 23/11/2020

Uma experiência incrível?
O livro narra a história de Harry Quebert, um escritor de grande sucesso que de repente é acusado do assassinato de Nola, uma menina de quinze anos com quem se relacionou aos trinta e quatro.

O ponto de vista principal é de Marcus Goldman, amigo de longa data de Harry e escritor com problemas de escrita. Como aspirante a escritora, me encantaram todos os momentos em que os amigos discutiam acerca do processo de escrita.

É perceptível ao longo de todo o livro, o talento do autor com o enredo, as palavras, os personagens. Realmente merece todos seus prêmios. Uma verdadeira obra-prima.

Mas como mulher, muitas coisas no enredo foram difíceis de engolir. O livro exalta o grande escritor Harry Quebert, todo o seu amor por Nola, seu martírio. As mulheres ou são putas ou histéricas ou estão perdidamente apaixonadas. A única personagem que parecia enxergar o problema de Nola ter apenas quinze anos só disse aquilo por estar com raiva de Quebert.

Resumindo, o livro é excelente, o autor, um dos melhores, mas para mim foi uma história difícil de ser lida.
Samanta 16/12/2020minha estante
Meu Deus, acho que o fato de Nola ter 15 anos somente mexeu demais comigo, achei péssimo, não me desceu




Vasconcelos0 21/06/2023

Não gostei
Achei uma encheção de linguiça só, muitos personagens rasos, a mãe de Marcus super esteriótipada, um romance pedófilo e no final o plot Twist não tem nada a ver com a trama, foi total pra outro caminho. O livro passa o tempo todo te contando a história de Nola de uma forma muito desconfortável, como se por ela gostar de homens mais velhos então tudo bem esses homens se relacionarem com ela. Fora q, qnd descobrem o assassino não tem nada a ver com nada, não tem justificativa a passagem do tempo, enfim. Não gostei
comentários(0)comente



Indira 18/10/2023

Abandonei esse livro pq estava achando bem devagar daí resolvi terminar ele e me arrependi de não ter dado continuidade antes pq parei justamente quando as coisas começam a se desenrolar e ficar mais claro. Acabou que adorei o livro ele faz vc supor tanta coisa e confesso que não cheguei nem perto de quem imaginei que fosse.
comentários(0)comente



Simone MK 16/05/2021

?- Um bom livro, Marcus, não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precederam. Cerca de meio segundo após terminar o seu livro e ler a última palavra, o leitor deve se sentir invadido por uma sensação avassaladora. Por um instante fugaz, ele não deve pensar senão em tudo que acabou de ler, admirar a capa e sorrir, com uma ponta de tristeza pela saudade que sentirá de todos os personagens. Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado.?

? Joël Dicker estava pegando poeira há anos na minha estante, e nesse momento me recrimino por isso! O livro é bem longo, mas nada maçante, muito pelo contrário: Prende do início ao fim! E a terceira parte, com reviravoltas em cima de reviravoltas? Um thriller maravilhoso, muito bem construído e amarrado, com personagens de múltiplas camadas, que fizeram com que eu desconfiasse de todos e tentasse desvendar o quebra-cabeças! Definitivamente conquistada pelo autor, sigo na leitura das demais obras!
Ah! Alguém já assistiu a série com Patrick Dempsey no elenco? Faz jus ao livro?
comentários(0)comente



Douglas14 24/08/2021

Outro livro maravilhoso de Dicker
Segundo livro que leio do autor, e o segundo que me prende e me intriga do início ao fim. Os capítulos que alternam entre o passado e o presente, uma marca do autor, trazem uma narrativa mais flexível, onde o leitor é levado a imaginar diversas soluções para o enredo.
comentários(0)comente



Laisa 23/10/2021

Expectativas correspondidas
Inicei a leitura com altas e expectativas e fico feliz que foram correspondidas. Adoro a escrita de Joel e quero ler todos os livros dele kkk
Mas caramba, quando achei que tinha acertado o mistério ele da uma reviravolta e me deixa pasma. Com certeza recomendo.
Não foi uma leitura tão fluida como O Enigma do Quarto 622, mas vale a pena.
Kess 23/10/2021minha estante
O enigma do quarto 622 ainda continua sendo o meu queridinho.

Mas Joël é Joël, né ?




Matheus Marino 06/04/2021

Sem dúvidas o melhor thriller que eu li na vida! A cada capítulo acontece uma nova virada de mesa, e até no finzinho do livro quando você acha que todo o mistério foi resolvido, uma nova pista vem a tona e faz com que o leitor fique perdido sem ter nenhuma noção do que de fato aconteceu.
O final foi surpreendentemente positivo, não imaginava que teria tal desfecho. A verdade sobre o caso só é revelado de fato nas últimas linhas do livro.
Vale cada minuto gasto lendo esse livro! 5 estrelas sem dúvidas.
comentários(0)comente



Estante.dabru 28/07/2023

Adeus, Nola querida..
Que livro maravilhoso. É minha segunda experiência com o autor e não me decepcionei. É emocionante e cheio de reviravolta. Não cheguei nem perto de descobrir o plot pq cada vez acontecia algo diferente e explodia a mente. Livro mais que recomendado! ???
comentários(0)comente



ste.books 27/02/2021

Fascinante!
Joel Dicker era um autor desconhecido pra mim, até 3 meses atrás quando tive contato com o seu último lançamento. Ao terminar a leitura, me apaixonei e logo fui atrás de outros livros dele.

Não me arrependo nem um pouco. Posso dizer com propriedade que Joel dicker é sim um dos maiores autores de suspense, thriller, romance policial de todos os tempos.

Que livro sensacional gente! Sério, sem palavras.

De início, a história pode parecer meio parada, e demorada pra se desenvolver. Mas toda a apresentação do cenário, personagens, e contexto é tão bem feita que vc se insere na história como se tivesse vivendo aquilo.

Acho interessante mencionar que todo início de capítulo, havia um ensinamento. Sempre tem uma frase, pensamento, ou posicionamento marcante que te deixa reflexivo por um tempinho até vc retomar a leitura.

Quando falo que vc pensa que sabia tudo, mas na vdd não sabia nada, é por que é real. O próprio autor te da todas as respostas pra ao finalzinho do livro te dar um pontapé e te dizer ?haha te enganei?. É incrível a quantidade de plot twists que acontecem DO NADA.

Façam um favor a si mesmos e leiam Joel Dicker.

Ps.: O livro já tem adaptação cinematográfica! É uma série de uma temporada, já finalizada, disponível na GloboPlay! S2
stefania.rosa 27/02/2021minha estante
aaaa agr to com vontade de ler!! a vica fala muito bem dele


ste.books 27/02/2021minha estante
Amiga só vai!!! Não canso de recomendar esse livro, esse autor! Juro!


stefania.rosa 27/02/2021minha estante
ai amg do céu então eu já vou enfiar na minha wishlist


ste.books 27/02/2021minha estante
Hehehhee confiaaaaa! Agora que vi que somos xará ?


stefania.rosa 27/02/2021minha estante
simm kkkkkkkkk




1504 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR