A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lemiranda 25/08/2020

Cansativo
A história em si não é ruim, na verdade tem até um bom enredo e o mistério me deixou curiosa, mas a escrita desse livro, socorro!!! Acho que foi um dos piores que li no ano! Livro arrastado, cheio de passagens repetidas, lenga lenga desnecessário. Achei os personagens chatos, e não me identifiquei com nenhum deles. A Nola então, que menina insuportável! Enfim, terminei de teimosa, mas não recomendo!
DeLCB 28/08/2020minha estante
Estou na metade ainda, mas concordo com você. E a mãe do Marcus? Que personagem imbecilizada! Vou até o fim pra saber quem matou a menina, mas tá dureza ler esse livro...




Vexvee 30/05/2021

Esse é o tipo de livro que vai fritar todos seus miolos!!! Quando voce acha que entendeu tudo, na verdade, descobre que não sabe é de coisa alguma. Para cada uma resposta dada outras cinco novas perguntas surgem e te deixa na duvida de todas as certezas que achava ter. Se você é fã de uma mega investigação e um suspense intenso, então esse é seu livro dos sonhos.
comentários(0)comente



Pablo 23/06/2021

Surpreendente e imersivo
Essa história é extremamente imersiva, a ponto de me fazer perder a vontade de ler outros livros depois dele. O mundo criado pelo autor é totalmente palpável, de maneira que vi o ambiente em tudo que tentei começar a ler depois. Os personagens são em sua maioria muito bem explorados e o final é redondinho.

Como nem tudo é perfeito, o único ponto que talvez tenha chegado perto de me incomodar foi a resolução do grande mistério do livro, senti falta de talvez mais pistas para que tivesse sido mais possível de prever o que ia acontecer e eu digo isso plenamente lúcido de que um livro de mistério tem que ser surpreendente. O meu ponto de vista é que o autor levantou várias opções de resolução e meio que não usou nenhuma delas como definitiva, talvez dando a impressão de que o resultado alcançado foi "sem pé nem cabeça". Mas claro talvez eu tenha sido burro e não consegui pegar as pistas que foram abordadas no livro :D
A forma que a Nolla, ou o grande núcleo da história, foi explorada em alguns momentos soou um pouco agressiva, principalmente porque ela não estava presente para se defender, mas não tenho lugar para falar sobre isso. Talvez tenha sido o intuito mas pode ser um incomodo, então fica mais como um aviso do que um defeito em si.

De maneira geral é um livro que recomendo muito.
comentários(0)comente



Júlia Souto 19/05/2023

Bom mas polêmico
Vou começar já dizendo que no geral o único problema é o fato de romatizar uma relação de um cara de 30 e poucos com uma menina de 15 anos !!!!! Assim,né? Complicado isso.
No entanto, o suspense é bem desenrolado, o início do livro é bem lento, mas depois que pega o embalo a leitura é tranquila.
O final foi realmente surpreendente, pensei em várias teorias no decorrer do livro, mas não cheguei nem perto.
comentários(0)comente



Marezinha 28/05/2014

Uma vantagem e muitos defeitos
Não posso negar que o livro me prendeu. Afinal, eu queria saber o assassino e, após descobri-lo, tantas outras revelações me fizeram ler até a última página. Porém, as soluções são desesperadas. O livro tem de tudo, até coisas absurdas.
Os personagens são unidimensionais. Não convencem. Chegam a ser caricatos. O autor atira pistas para todos os lados enlouquecidamente para propôr uma solução improvável.
Os diálogos sobre escrita são clichês e chegam a ser ridículos em alguns momentos.
Algo que particularmente me irritou no livro foi a repetição de cenas e diálogos, muitas vezes das perguntas em aberto. Parece que o autor, para se lembrar dos pontos que faltam fechar na trama, ia recapitulando diversas vezes, mas ignora que o leitor não é tão desatento assim.
Enfim, se recomendo? Acho que não. É um livro muito longo e cheio de abobrinha.
comentários(0)comente



YisraelC 03/03/2021

Uau! Quantas reviravoltas. Gostei muito da trama, mais uma vez adorei a escrita do Joel, tudo muito bem fechado e explicado e no final com um pouco de emoção. Super recomendo. (Mas ainda prefiro o Desaparecimento de Stephanie Mailer) rs
comentários(0)comente



Lacrimosa 23/04/2020

Finalmente lido.
Demorei mais do que gostaria para ler pelo simples motivo de: personagem principal chato, garçonete chata, policial chato, todo mundo é insuportável e chegou em um ponto em que até as gaivotas estavam me exaurindo. Eu também achei o caso policial bem qualquer coisa, sem mencionar os dialogos românticos que são deploráveis. Chaaaaaatoooooo.
Sandrinha 06/03/2021minha estante
"e chegou em um ponto em que até as gaivotas estavam me exaurindo"... huhahahahahahahahahahahahaha... rachei!!!


Lacrimosa 14/10/2021minha estante
nossa, juro não dá!!!! chato chato chato




EricaDourado 16/09/2021

Estão todos loucos
Tenho uma coisa boa a dizer sobre o livro, e milhares de coisas ruins. A ideia central até poderia render uma ótima história, se o livro inteiro não fosse repleto de um egocentrismo enlouquecedor, personagens insuportáveis e um mentor obcecado, mentiroso, miserável e pedófilo sendo descrito como um herói injustiçado.

Um milhão de pontos de vista diferentes. A narração é em primeira pessoa, segunda pessoa ou terceira pessoa? Todas as alternativas. Perguntas e mistérios ora bobos como se postos para crianças, ora impossíveis de resolver porque o autor tirou a resposta do nada.

Ah, e a pedofilia disfarçada de amor arrebatador e incompreendido. Em todas as páginas, pedofilia disfarçada de amor.

Um livro enlouquecedor de ler. Dei uma estrela mas queria ter dado um processo por danos morais.
Beatriz2810 17/09/2021minha estante
Guerreira. Eu nem consegui terminar. Insuportável!!!!!!!!!! Ugh


Karol 18/09/2021minha estante
Tudo isso mesmo, e olha que nem termei. Não sei como ten pessoas conseguem ler esse livro e outros do autor, eu mesmo não leio mais.


Beatriz 11/10/2021minha estante
!!!!! É ISSO.




milla :) 15/11/2022

é meu livro favorito do autor. foi um dos primeiros que li (e reli incontáveis vezes depois). gosto da forma como a história se desenrola. gosto das linhas temporais apresentadas. é uma leitura imersiva. você fica curioso, intrigado, sente indignação em alguns momentos e se impressiona com o final. sou suspeita para falar, ressaltando: é meu livro favorito do autor. vale a pena ler.

citação que me fez refletir logo quando li, em 2017, e que continua alugando um espaço na minha mente:

"cuide do amor, marcus. transforme-o em sua mais bela conquista, sua única ambição. depois dos homens, haverá outros homens. depois dos livros, haverá outros livros. depois da glória, haverá outras glórias. depois do dinheiro, haverá mais dinheiro. contudo, depois do amor, marcus, depois do amor, não há mais nada além do sal das lágrimas.?
comentários(0)comente



Raphaela ð @noseosdogs 16/03/2021

Quantas reviravoltas.. Ultra Plot Twist!!
Um final muito, mas muito movimentado! Não foi apenas um Plot Twist! Foram tantas reviravoltas que minha cabeça tava dando um nó.
Passei a madrugada lendo, porque tinha que saber o final desse livro.. meu Deus!!
Realmente o autor se prolonga muito em algumas partes. O livro facilmente poderia ter algumas boas páginas a menos, mas ainda assim não foi maçante. A história é envolvente e me prendeu do início ao fim.
Lerei outros títulos do autor.
comentários(0)comente



@limakarla 14/12/2022

Estou simplesmente chocada mais uma vez com a escrita desse homem! Um livro imenso, cheio de detalhes, personagens que se interligam e histórias que passam umas pelas outras, dá até um medo de no fim várias pontas ficarem soltas e o autor não conseguir fazer um encerramento digno, mas ele sempre consegue! Plot twist que ninguém está esperando, mistério do começo ao fim e tudo vai fazendo sentido de acordo com o que você vai lendo. Muito bom.
comentários(0)comente



Rê Lima 17/08/2020

O livro ia bem, não maravilhosamente bem, mas bem. Até que chegam os 20% finais e o autor dá uma surtada e faz um monte de reviravolta maluca e inverossímil que faz a gente desejar nem ter começado a ler o livro. É bonzinho, mas esses 20% finais, pelo amor de Deus!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika 11/08/2021

Comecei a ler esse livro porque vi muitas pessoas falando bem dele. Mas quando comecei a ler, percebi que tinha um início extremamente chato, e que não me dava interesse nenhum em continuar. Com isso eu tive muita dificuldade em terminar ele.
Além disso, ele fica rodando muito em assuntos sem necessidade, e a romantização da pedofilia é péssimo. Fora que tem parte que da a entender que Nola é uma garotinha pervertida e sexualiza uma menina menor de idade.
Rosane.Guimaraes 12/08/2021minha estante
tô na página 142 e é exatamente isso que estou sentindo, a lentidão pra contar a história e essa romantização da pedofilia


Erika 15/08/2021minha estante
O início é péssimo e cansativo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



1504 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR